Dietas e Dieta

------------------------

Dieta emagrecedora.

Atacar a geladeira no meio da noite é um hábito comum que pode trazer muitos quilinhos a mais.

Para diminuir a fome noturna Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro, centro especializado em estética e emagrecimento, elaborou um cardápio rico em alimentos que saciam a fome por mais tempo. Com a dieta é possível comer bem e ainda eliminar 3 kg em cinco dias. Isto porque desjejum, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, totalizam uma ingestão de 900 calorias por dia.

A nutricionista ainda dá algumas dicas para quem quer acabar com o problema: A proteína, encontrada em ovos, peito de perú, tofú e iogurte, por ter uma digestão mais lenta, engana o cérebro e evita que a fome volte rápido. Frutas como melancia e melão são ricas em fibras e água, o que promove saciedade.

O chá de ervas por ter efeito calmante engana o estômago. Capim cidreira reduz a compulsão e cravo e canela diminui o desejo por doces. A soja tostada, por ser rica em fibras e isoflavonas modera a gula, complementa a nutricionista.

CARDÁPIO

Desjejum

Opção 1 = meio abacate batido com 100 ml de leite desnatado e flocos de aveia + 01 unidade torrada integral c/ 01 fatia de queijo branco

Opção 2 = meio mamão papaya com 1 col (sopa) farelo de aveia + 01 unidade torrada integral c/ ricota + 01 copo (100 ml) de suco de laranja

Opção 3 = 1 taça peq. de kiwi c/ morango + 1 col (sobr.) de flocos de aveia + 01 unidade torrada integral c/ cottage + 01 xícara de café c/ leite desnatado

Opção 4 = 1 tigela com 04 unidades de uva rosada+ 1 maçã polvilhada com farelo de aveia e mel + 01 unidade torrada integral c/ requeijão light + 01 copo (100 ml) de suco à base de soja

Opção 5 = 1 banana fatiada em rodelas com canela + 01 unidade torrada integral c/ cream-cheese light + 01 copo (100 ml) iogurte natural desnatado líquido

Almoço

Opção 1 = 01 prato raso de salada de alface com cebola e beterraba crua ralada + 01 xíc. (chá) de brócolis refogado (usar óleo de canola) + 02 unidades de salsicha de peru light ao sugo

Opção 2 = salada de alface à vontade temperada a gosto + 01 porção de salada de maionese light com 01 ovo cozido, 1 batata peq. cozida, ervilhas, milho e 01 unidade de nozes

Opção 3 = 01 filet bovino magro grelhado + 01 porção (100gr) de massa à base de farinha integral ao alho e azeite

Opção 4 = 03 col. (sopa) arroz integral + 02 col. (sopa) lentilhas + 02 col. (sopa) de iscas de fígado ao shoyu acebolada

Opção 5 = 01 filé de peixe grelhado + 01 prato raso de espinafre refogado com semente de gergelim + 02 col. (sopa) de arroz integral

Lanche da tarde

Opção 1 = 1 unidade de iogurte diet ou 0% de gordura

Opção 2 = 50 gr. de soja tostada

Opção 3 = 1 banana em rodelas salpicada com 1 col. (sobremesa) de aveia

Opção 4 = 1 copo (200 ml) de suco de melancia

Opção 5 = 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi

Jantar

Opção 1 = 1 panqueca recheada com queijo branco + ervas finas + brócolis cozido picadinho ao molho rosé

Opção 2 = salada de folhas verdes (à vontade) + 4 unidades de cenoura baby + 4 unidades de ovos de codorna cozidos temperada a gosto

Opção 3 = 01 prato fundo de sopa de feijão c/ macarrãozinho e cubinhos de abóbora cozida

Opção 4 = 1 omelete de claras com tirinhas de peito de peru e cubinhos de tofú

Opção 5 = 01 prato fundo de sopa de lentilhas c/ croutons

OBS: Todas as opções acompanham 1 copo (100ml) de água-de-coco

Ceia

1 xícara de Chá à escolher OU 1 tacinha de gelatina diet

------------------------

Dicas de alimentos indispensáveis em uma dieta emagrecedora.

Você iniciou uma super dieta para perder aqueles quilinhos que já tenho o desprazer de ganhar nesses dias de friozinho.

Mas, muita gente corta quase todos os alimentos do cardápio pensando que assim o emagrecimento, mas ao contrario do que muita gente pensa existe alguns tipos de alimentos que são fundamentais para acelerar o nosso emagrecimento, veja três deles conhecidos como funcionais, que são aqueles que além de nutrir ainda ajudam a manter nossa saúde em bom estado, veja alguns desses alimentos:

A carne vermelha, por exemplo, tem uma proteína que ajuda a mantermos nossa massa muscular integra durante e processo de emagrecimento.

Isso foi comprovado através de por uma pesquisa divulgada no The American Journal of Clinical Nutrition", que constava que mulheres que estavam fazendo dieta e tiravam a carne de seu cardápio demoravam muito mais para emagrecer ou emagreciam bem menos do que aquelas que permaneciam com a mesma dieta que elas, mas consumindo carne vermelha.
Outro alimento que não pode faltar em um cardápio de quem pretende emagrecer é a lentilha, grão bastante famoso para quem pretende diminuir a cintura.

Esse alimento é rico em proteínas e fibras solúveis, os quais são nutrientes que ajudam a equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Fazer uso de lentilha evita que ocorram picos de insulina no organismo, que faz com que o nosso corpo retenha gordura, especilamente na região do abdômen, por esse motivo é que dizemos que a lentilha é uma aliada da cinturinha fina.

E para completar essa lista dos três alimentos indispensáveis em uma dieta emagrecedora citemos a maçã. Fruta que além de ser uma fonte de antioxidante, também é indispensável na prevenção da síndrome metabólica.

Através de uma pesquisa realizada na Penn State University se teve o resultado de que pessoas que comiam uma maçã antes de uma refeição com massa, por exemplo, consumiam bem menos calorias do que as demais.

Então se você está iniciando uma dieta, não deixe de ter esses alimentos em seu cardápio, pois tenho certeza que eles irão acelerar ainda mais o processo.
-------------------------

Dieta emagrecedora: perca peso com saúde e sem sofrimento .

A luta contra a balança pode ficar muito mais fácil quando você segue uma dieta emagrecedora balanceada, faz exercícios aeróbicos regularmente e complementa a alimentação com um suplemento emagrecedor.

Perder peso exige muita disciplina, esforço e dedicação. A dieta emagrecedora perfeita para uma pessoa que busca o emagrecimento deve ter uma nutrição rica, com frutas, legumes e verduras, porém limitada quando os alimentos fazem parte do grupo de carboidratos, gorduras e açúcares.

A busca pelo corpo perfeito faz com que as pessoas arrisquem a saúde com anabolizantes e caiam no erro de seguir dietas que parecem milagrosas, mas na verdade são um perigo para o organismo.

O corpo é uma máquina e para funcionar corretamente precisa de uma nutrição balanceada. Não adianta fazer dieta da sopa, do carboidrato ou da proteína. Uma dieta emagrecedora eficiente permite comer de tudo, na quantidade certa e na hora certa.

Agora se você quer potencializar seu treino de emagrecimento, sem danos à saúde, conheça a variedade de emagrecedores eficazes da Universo Suplemento. A empresa trabalha com as melhores marcas do mercado e as principais categorias de produtos.

Entenda melhor como funcionam os suplementos voltados para as pessoas que buscam uma dieta emagrecedora:

 - Shake emagrecedor: possuem poucas calorias, mas os nutrientes necessários ao organismo. Indicado para substituir uma ou duas refeições;

     - Queimadores de Gordura: aceleram o metabolismo e auxiliam na queima de gorduras. Um ótimo composto emagrecedor;

      - Bloqueadores de Gordura: protudo à base de quitosa, substância que se associa à gordura e faz com que o organismo a elimine na urina;

     - Ácidos Graxos Essenciais: reguladores do metabolismo que ajudam você durante sua dieta emagrecedora a perder peso e definir musculatura.

 A Universo Suplemento é o lugar certo para você encontrar tudo o que precisa para coemçar a sua dieta. Além dos melhores produtos, os clientes encontram dicas, indicação de uso e informações de como obter o melhor resultado com uma dieta emagrecedora.

 Além disto, o site tem toda a estrutura necessária para atender nossos cliente da melhor maneira. É só escolher os produtos, a forma de pagamento e aguardar a entrega da compra em casa, sem demora, preocupação ou dor de cabeça.

Com a Universo Suplemento você não tem mais desculpa para não entrar em forma.

-------------------------

Dieta da sopa emagrecedora.

Com essa receita, você pode perder até 12cm de cintura!

Com o tempo frio, as pessoas costumam comer em maior quantidade e, no fim, os indesejáveis quilinhos a mais acabam aparecendo.

Mas há muitas opções para não exagerar. Nesta estação, nada melhor do que uma sopa para aquecer e alimentar.

E se, além de saborosa, ela fizer você perder até 12kg por mês, melhor ainda, não é mesmo? Então, aprenda como preparar esse prato, o que fazer durante o período da dieta e fique sempre em forma!

Receita da sopa emagrecedora

INGREDIENTES
3 chuchus
3 cenouras
1 maço de couve
1 maço de espinafre
1 maço de agrião
2 tomates sem sementes
1 colher (sopa) de tempero caseiro de alho com cebola e sal ou um refogado de 1 dente de alho amassado com 1/2 cebola picada em azeite extravirgem
300g de filé de peito de frango cortado em pequenos cubinhos
1 colher (sopa) de azeite extravirgem para regar a sopa depois de pronta

PREPARO

Cozinhe o frango com os demais ingredientes cortados em pedaços bem pequenos. Deixe no fogo até as cenouras ficarem macias e, o frango, bem cozido. Sirva acompanhada de 1 copo de suco de maracujá com adoçante.

---------------------------

Chá emagrecedor.

O chá verde com gengibre vai acelerar o seu metabolismo e ajudar na sua dieta

Ingredientes

2 xíc. (chá) de água filtrada 
1 pedaço pequeno de gengibre (sem casca) 
1 col. (sobremesa) de chá verde a granel

Modo de fazer

Ferva a água com o gengibre. Desligue o fogo, acrescente o chá verde e abafe por 5 minutos. Coe e beba em seguida. Guarde o restante numa garrafa térmica 
para o chá não perder as propriedades terapêuticas. 

Rende: 2 xícaras 
Calorias: 4

------------------------------

Corpo enxuto com alimentação crua.

Em uma dieta emagrecedora, a presença de vegetais, frutas e legumes é obrigatória. Existe, no entanto, uma maneira pouco conhecida de aproveitar ao máximo os nutrientes oferecidos por eles.

Trata-se do alimento in natura, ou seja, cru.

Sim, porque quando são cozidos, fervidos, enlatados ou pasteurizados, eles perdem as enzimas presentes.

Para se ter uma ideia, um pimentão rico em vitamina C, se for cozido, perderá 100% dela.

Resultado: na falta dos nutrientes, os órgãos do sistema digestório roubam tais substâncias do sistema imunológico, causando reações adversas, entre elas o aparecimento da celulite e o aumento de peso.

E então, animada para investir no cardápio cru?

Vá, então, de broto de feijão, linhaça, frutas, legumes, vegetais e até mesmo as carnes - principalmente dos peixes usados como sashimi e carpaccios.

Mas atenção, pois nem todos os alimentos podem ser consumidos sem algum preparo. Segundo a nutricionista Daniela Jobst, é antinutricional ingeri-los sem nenhum cuidado.

O feijão, por exemplo, tem de ser cozido para ativar seus nutrientes e exalar o sabor existente, explica a especialista.

------------------------

Dieta da Sopa emagrecedora

A dieta da sopa é maravilhosa e tem sido muito utilizada para emagracer com resultados comprovados . Esse tipo de deita baseia-se em um cardápio semanal onde a pessoa come todos os dias uma sopa a base de repolho, que pode ser consumida inclusive várias vezes ao dia.


Apesar de ser eficaz, a dieta da sopa recebe muitas críticas de especialistas, pois ela tem poucas calorias porém é desbalanceada. A dieta é pobre em proteínas, gorduras e carboidratos por isso antes de entrar em qualquer dieta procure antes um médico.

Por não ser uma dieta balanceada rica em proteínas e carboidratos, ela pode causar sintomas de fraqueza, mal-estar e dor de cabeça.

Apesar dos contras, a dieta da sopa é eficaz no emagrecimento e por essa razão muitas pessoas insistem em utilizá-la.
Receita da dieta da Sopa
Ingredientes

1 repolho inteiro, cortado ou picado
2 cebolas grandes
2 latas de tomate em lata, sem pele, picados
2 pimentões
4 ramos de salsão

1-2 pacotes de sopa de cebola em pó
qualquer tipo de ervas a gosto cheiro verde, manjericão, etc..
6 cenouras
250 gramas de ervilha torta
Modo de Preparo

Coloque todos as hortaliças em uma panela grande e cubra com água. Deixe ferver e coloque os pacotes de sopa de cebola e cozinhe por uns 10 minutos. Reduza o fogo, deixe cozinhar até todos as hortaliças estiverem cozidos e junte as ervas.
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info