Dietas e Dieta

------------------------

Dieta do vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é excelente para ajudar na redução da circunferência abdominal.

Ele tem a função de evitar os picos de insulina e reduz os níveis de glicose depois de uma refeição à base de carboidrato. Como é fonte de pectina, aumenta a sensação de saciedade, diminuindo o apetite.

Para surtir este efeito deve-se ingerir 1 ½ colher de sobremesa do vinagre de maçã dissolvido em 200 ml de água, duas vezes ao dia (pela manhã e antes do almoço).

Você também utilizar o vinagre em das saladas ou temperos.

As literaturas afirmam não terem sido observados efeitos prejudiciais à saúde. Porém não podemos exagerar na dose de vinagre, pois o ácido acético tem a capacidade de agredir as mucosas da parede estomacal, podendo provocar gastrite ou úlcera.

------------------------

Dieta do vinagre queima gordura.

Vinagre derrete gordura

A descoberta foi casual. Em uma manhã de novembro, a americana Carol Johnston, PhD em nutrição, professora e pes- quisadora da Universidade do Estado do Arizona, avaliava os resultados de um estudo sobre o efeito do vinagre na redução dos níveis do LDL, o colesterol ruim.

Para minha surpresa, constatei que esse condimento tem poder emagrecedor, contou em entrevista a BOA FORMA. Ela dividiu 30 voluntários em dois grupos: um deles ingeriu duas colheres de sopa de vinagre, antes do almoço e do jantar, enquanto o outro fez o mesmo com o suco de cranberry, uma frutinha nativa dos Estados Unidos parecida com a cereja. Ao final de 30 dias, nem o vinagre nem o cranberry tiveram qualquer ação sobre o LDL.

Em compensação, a turma do vinagre emagreceu, em média, 2 quilos e houve até quem perdesse 5 quilos em um mês.

A pesquisa foi feita em 2004 e, desde então, outros trabalhos vêm comprovando que o condimento, de fato, é um bom espanta-gorduras. Um deles foi feito na província japonesa de Aichin com 175 mulheres e homens obesos.

Durante 12 semanas, esses voluntários ingeriram duas colheres de sopa de vinagre diluído em água por dia, antes das principais refeições.

O resultado? Houve uma melhora significativa em todos os indicadores relacionados à gordura: nível de triglicerídeos um tipo nocivo de gordura, índice de massa corporal, gordura visceral e circunferência da cintura.

Sim, a barriga de todos eles murchou. Mas, além do benefício estético, os participantes da pesquisa deixaram de fazer parte do grupo de risco da síndrome metabólica, associada a infarto e diabetes.

E sem a necessidade de grandes renúncias alimentares.

-------------------------

Dieta do vinagre de maçã Metabolismo a mil.

A nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro, é fã declarada do vinagre como aliado da perda de peso. Ele tem pouquíssimas calorias, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e diminui o apetite, justifica.

A pioneira Carol Johnston também traz na ponta da língua a explicação para a ação emagrecedora do líquido azedinho. O ácido acético, seu principal componente, influi na termogênese, a energia onsumida na digestão para o transporte e utilização dos nutrientes, acelerando o metabolismo.

O tempero também é capaz de baixar em até 25% a glicose no sangue mesmo após uma refeição à base de pão e macarrão. Esses e outros alimentos ricos em carboidrato têm índice glicêmico IG altíssimo. Significa que são absorvidos rapidamente fazendo o açúcar disparar. E está tudo relacionado: quanto maior o IG, maior a glicemia, maior o pico de insulina e maior a fome – os inimigos da silhueta ninha.

Como se fosse pouco, o ácido acético ainda inibe a atividade dos carboidratos e suas enzimas digestivas. O açúcar e outros carboidratos passam pelo trato digestivo da mesma forma que as fibras, ou seja, sem ser assimilados, explica Tamara. Resultado: sempre que você temperar a salada com o condimento, a massa do prato principal vai engordar menos.

Tantas boas notícias nem de longe significam sinal verde para consumir baldes de vinagre. Os estudos sugerem como seguro ingerir entre duas e quatro colheres de sopa por dia. Mais do que isso pode irritar o aparelho gastrointestinal. Se você tem o estômago sensível, procure ser ainda mais cuidadosa: use o vinagre como coadjuvante na dieta apenas se o seu médico permitir.

Um tipo para cada prato

O vinagre é feito a partir de frutas ou cereais. O processo de fermentação transforma o açúcar contido nesses alimentos em álcool e, depois, em ácido acético – a substância com poder emagrecedor. Você
pode usar esse condimento em qualquer tipo de salada ou acrescentar uma colher de sopa no preparo do arroz. O chef Guga Caiuby, do restaurante Natural Gourmet, em Alphaville SP, dá outras sugestões de uso para diferentes tipos de vinagre.

Vinagre balsâmico: extraído da casca da uva, pode ser usado na nalização de carnes vermelhas grelhadas ou ensopadas e sobremesas light, de preferência.

Vinagre de arroz: é comum na culinária oriental, no preparo do gohan arroz do sushi, molhos agridoces, sopas e cozidos de carnes e legumes.

Vinagre de vinho tinto: ideal para preparar carnes vermelhas assadas e verduras cozidas escarola e espinafre.

Vinagre de vinho branco e de framboesa: perfeitos para marinar peixe como badejo e lé de pescada.

Vinagre de maçã: vai bem com sopas frias como gaspacho sopa espanhola à base de tomate e pepino.

-------------------------

Como usar o vinagre de maçã natural.

Em um copo, coloque uma colher das de sopa de vinagre de maçã, adicione uma colher das de sopa de mel de abelha, complete com água destilada ou filtrada. 
Bata bem, até misturar. 
Tome antes das principais refeições.
O vinagre de maçã também pode ser tomado apenas com água.

E qual é a dose necessária?

Vejamos : diariamente às refeições, ou entre elas, bater bem uma colher das de sopa de vinagre de maçã, com uma colher das de chá de mel de abelha, ou apenas água tomando em seguida.

Afirma o doutor D.C. Jarvis que, após três meses desse tratamento (exceto se a calcificação seja muito antiga, pode demorar um pouco mais sua atuação), o sangue volta a adquirir a natural acidez dissolvendo o cálcio excedente aderido nas articulações e desobstruindo as artérias e vasos sanguíneos.

Paralelamente, a pessoa experimenta uma sensação de bem estar; a digestão é favorecida, produz um sono reparador e o aumento da vitalidade física, combatendo a fadiga crônica. 
Desaparecem os gases intestinais, o amargor da boca e restabelece-se a energia vital em todo o organismo.
Pessoas que sofrem de hemorróidas podem sentir depois de algumas semanas, tomando o vinagre de maçã, o mal regredir até desaparecer.

A vista melhora consideravelmente devido ao processo purificador do sangue. 
Os sintomas de tonturas também desaparecem com a dieta ácida do vinagre de maçã. 
Ademais, verifica-se um vigoroso crescimento e fortalecimento dos cabelos, como conseqüência também, observa-se um emagrecimento natural, a pele volta a adquirir sua jovialidade e beleza. 
Os dentes se fortalecem e desaparece o mau hálito.

Por outro lado, as pessoas sujeitas a freqüentes dores de cabeça (cefaléias), vêem cessar esses incômodos, tomando três vezes ao dia, uma colher das de sopa de vinagre de maçã com água e mel, pois isso assegura resultados magníficos.

O tratamento do artritismo: Notou o doutor DC Jarvis o efeito extraordinário na cura do artritismo.

Por exemplo: O leite extraído de uma das tetas de uma vaca era tão grosso que com a máquina de ordenhar não sairia. Tentando diluir o leite, o fazendeiro passou a pôr 50 gramas de vinagre de maçã em ambas as rações diárias. O animal gostou tanto do vinagre que ficava lambendo a manjedoura. Depois, ele aumentou para cem gramas em cada ração.
O leite afinou e o artritismo desapareceu definitivamente. No inicio do tratamento a vaca produzia cinco litros de leite por dia - e passou para quase quinze litros. 
Outro fazendeiro que sofria de artritismo na nuca e no pescoço disse que antes de começar a tomar dez colheres das de chá num copo de água, a cada refeição, tinhas todas as articulações doloridas. 
Com a ingestão diária, várias vezes ao dia, o mal foi regredindo paulatinamente até desaparecer. 
Além da inchação, sofria de dores nas articulações, mas depois de algum tempo com esse tratamento, tudo regrediu e finalmente desapareceu por completo.

Para os que sofrem de artrite nos dedos :

Além de tomá-lo com água ou mel, deve-se submergi-los no vinagre de maçã quente, durante dez minutos. 
Com esse tratamento, depois de certo tempo, desaparecem a dor e a deformação.

Dores de cabeça crônica:

As dores de cabeça crônicas são atribuídas aos olhos, ao estômago, aos rins, ao fígado e a sinusite.
O doutor Jarvis durante vários anos - apurou com ajuda de pessoas que sofriam desse mal - se a enxaqueca aparecia quando havia uma reação urinária ácida ou alcalina.
Quando a urina estava ácida, as enxaquecas eram menos freqüentes, mais brandas, ou desapareciam.
Dessa forma, recomenda o doutor Jarvis que as pessoas que sofrem desse mal necessitam conhecer os fatores que alcalinizam a urina e então combatê-los, ou seja, necessitam corrigir sua dieta para mais ácida, com a ingestão de folhas vegetais, frutas e, usufruir os benéficos ácidos do vinagre de maçã natural.

Dores de garganta:

O remédio mais aplicado pela medicina popular do Vermont para inflamação da garganta é o gargarejo com o vinagre de maçã natural: 
Aliás, muitos profissionais do palco, atores, professores, oradores, locutores, etc fazem uso do vinagre de maçã diariamente. Fazem o gargarejo com uma colher de chá num copo dágua para limpar e proteger a garganta e as cordas vocais.
Surpresa é que este tratamento liquidou a contaminação produzida por streptocuccus, em 24 horas num paciente. 
Verificou o doutor Jarvis que a membrana formada sobre as amídalas desaparecia em dez horas.

Nas afecções reumáticas:

A real origem desta doença está no sangue impuro, nas toxinas que não foram eliminadas e na deficiente função dos diversos órgãos; num antinatural regime alimentar ou devido a cargas hereditárias. 
Portanto a cura do reumatismo é obtida pela purificação do organismo em geral, de modo que a pele e a circulação sanguínea reacionem devidamente ante as bruscas mudanças de temperaturas.
Aconselha fazer a ingestão diária de vinagre de maçã natural tomando duas colheres com água e mel.
Nas afecções reumáticas locais recomendam-se compressas quentes de vinagre de maçã.

Proceda-se da seguinte forma: aquecer duas xícaras de vinagre de maçã, usando um pano grosso, preferivelmente lã, para que se conserve o calor. 
Fazer a aplicação local, três vezes ao dia, se possível a intervalos regulares.

---------------------------

Dieta – Vinagre de maçã.

Dieta – Vinagre de maçã

O vinagre de cidra ou de maçã é obtido através do fermento do sumo de maçã e é utilizado em muitas dietas pela sua capacidade dietéticas.

O vinagre de maçã traz muitos benefícios para a beleza e para a saúde, entre outros , este vinagre é indicado para o tratamento de problemas de circulação, pressão sanguínea, diabetes, colesterol, digestão, etc.

Preparação:

Junte 2 colheres de chá de vinagre num copo com água e beba-o antes das refeições.
Megan Fox assumia que bebia todos os dias vinagre de maçã para acelarar o metabolismo.

------------------------------

Dieta do vinagre: Diz emagrecer até 5 kg por mês.

A dieta promete uma boa forma e adeus às gorduras localizadas, mantendo seu apetite sob controle e ainda melhorar a digestão!

Segundo nutrólogos, o vinagre é benéfico sim, é pobre em calorias, ele melhora a digestão, diminui o colesterol ruim e ainda reduz o apetite.

No site VIVA!MAIS a nutróloga Tamara Mazaracki diz que Ele inibe a digestão de carboidratos e diminui o acúmulo de gordura localizada. O responsável pelos benefícios é o ácido acético, substância presente no vinagre, afirma a nutróloga. Além do mais, o consumo desse líquido poderoso reduz o pico de insulina (hormônio responsável por estabilizar os níveis de açúcar no sangue), mantendo a fome sob controle.

O nutrólogo Danny Jumes receita no máximo três colheres de sopa de vinagre por dia, seja qual for o tipo, os efeitos são iguais.

Vinagre de maçã é indicado antes das três principais refeições, dilua uma colher de chá em 200 ml de água ou suco.
Os outros tipos, use como tempero.
O de vinho tinto e o balsâmico são ideais para carnes, enquanto o de vinho branco combina com peixes, indica a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger.
O vinagre mais poderoso

De todas as qualidades de vinagre, o de maçã é o que oferece mais vantagens ao organismo. É o mais leve e ainda melhora o processo digestivo.

Ele possui substâncias semelhantes às secretadas pelo estômago ao digerir os alimentos, afirma Jumes.
A consequência: quando o corpo realiza uma boa digestão, recupera a capacidade de enviar ao cérebro o aviso de que está satisfeito e não quer comer mais.

A opção orgânica desse alimento é tão poderosa que se encaixa na categoria de alimento funcional, pois previne e auxilia no tratamento de doenças ligadas às articulações, como artrite. Ele tem ainda função antioxidante, retarda o envelhecimento precoce, ajuda na redução de colesterol e melhora a circulação sanguínea, explica a nutricionista Noadia Lobão.

Para a sua segurança

Os especialistas alertam: o excesso de vinagre pode agredir a mucosa do estômago, causando irritações, sensação de queimação ou mesmo problemas gástricos. Logo, não se deve ultrapassar a medida de consumo recomendada, ou seja, três colheres de sopa diárias. Quem tem gastrite, úlcera, aftas e problemas gastrointestinais deve evitar o ácido acético presente no vinagre, avisa a nutricionista Luciana Harfenist.

A nutricionista Tamara Mazaracki indica um Cardápio de 1.200 calorias de com alternativas criativas para a ingestão de vinagre. Você que curte cardápio pronto, divirta-se:

------------------------

Dieta do vinagre cardapio

Café da manhã
· 1 taça de salada de fruta· 110 ml de iogurte desnatado· 2 colheres (sopa) de granola· 1 colher (chá) de mel
Lanche da manhã
· 200 ml de mate com 3 ameixas secas e 1 colher (chá) de vinagre de maçã

Almoço
· 100 ml de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã· 1 prato (sobremesa) de salada de couve-flor, rúcula e beterraba temperada com vinagre e gotas de azeite· 1 filé de peixe ao forno· 2 colheres (sopa) de arroz integral· 3 colheres (sopa) de agrião refogado

Lanche da tarde
· 200 ml de suco de tangerina com 1 colher (chá) de vinagre de maçã
Jantar
· 100 ml de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã· 2 fatias de pão integral com 2 fatias de peito de peru, 1 de mussarela, 1 de tomate e 1 ovocozido fatiado
Ceia
· 1 kiwi

------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info