Dietas e Dieta

------------------------

Dieta do cetônico.

A Dieta cetônico,é uma dieta que propõe a eliminação do consumo de carboidratos. A redução do consumo dos carboidratos efaz com que o organismo procure energia iniciando um processo de queima de gordura. Baseada nas Dietas de Atkins e South Beach aDieta cetônicoajuda a perder cerca de 5 kg por semana.

Alimentos proibidos na dieta de cetônico

Dieta cetônico CEREAIS:

arroz, trigo, milho, feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim,

Dieta cetônico FRUTAS:

Todas as frutas estão excluídas

Dieta cetônico TUBÉRCULOS:

batata, batata-doce, batata salsa, mandioca, cenoura, beterraba.

Dieta cetônico AÇUCARES:

sacarose, glicose, lactose, maltose, frutose ou levulose .

Dieta cetônico OUTROS:

Leite, bolacha, farinha e seus derivados, mel, melado, geleia real, cerveja, levedo de cerveja, apresuntado, maisena, macarrão, doce, iogurte, pudim, achocolatados.

Fases da Dieta cetônico

Dieta cetônico Fase 1:

Desde o primeiro dia até  15 dias, pois cada um escolhe, se quer seguir nesta fase até conseguir os resultados desejados ou não. Essa fase é seguir a lista de permitidos.

Dieta cetônico Fase 2:

A partir do 16° por mais 15 dias, pois cada um escolhe, se quer seguir nesta fase até conseguir os resultados desejados ou não. Essa fase é seguir a lista de liberados mais 1 fruta por dia.

Dieta cetônico Fase 3:

No mínimo 30 dias, mas também fica a escolha de cada um. O mais importante nessa dieta é fazer exercícios seguindo as listas pré determinadas com certeza vai ter seus bons resultados sempre.

Dieta cetônico cetônica

  • Dieta cetônico Pequeno almoço

Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
Ovos Mexidos
Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
Chá Gelado
Café
Presunto
Queijo

  • Dieta cetônico Almoço

Salada de folhas verdes escuras
Salpicão (Maionese caseira, salada, pimentão, frango, ovos cozidos, cenoura, chuchu, vagem e tomate)
Carne de Vaca, Porco, Frango (caso haja molho, somente com tomates caseiros)
Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões
Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
Omelete Simples ou com Queijo e Presunto

  • Dieta cetônico Lanche da tarde

Chá Gelado ou Quente
Café
Queijo
Salame

  • Dieta cetônico Jantar

saladas, carnes magras e queijos

------------------------

Dieta do cetônico.

A Dieta cetônico, defende a eliminação do consumo de carboidratos.
Ela segue a mesma linha da Dieta cetônico das proteínas, atacando diretamente as gorduras acumuladas em excesso.
Quando os carboidratos estão escassos, o organismo busca outra forma de energia iniciando assim a quebra da gordura(ácidos graxos. Em outras palavras, da quebra dos ácidos graxos são produzidos os corpos cetônicos. E essas fontes alternativas de energia para seu organismo, seriam as gorduras acumuladas!

O que são os Corpos Cetônicos?

Os corpos cetônicos são três substâncias que são produtos derivados da quebra dos ácidos graxos para fornecer virilidade. Ao contrário do que o nome corpos pode sugerir, eles são componentes solúveis, não partículas.

A Dieta cetônico!
O princípio básico da Dieta cetônico é forçar nosso organismo a consumir seu estoque de gorduras para a geração de energia, através do esgotamento de seu estoque de carboidratos. Como isso é feito? Simples.

Pode-se dizer que a dieta é constituída de três fases, tendo duração total de no máximo 15 dias, como segue:

A primeira fase da Dieta cetônico é a mais difícil. Vamos eliminar totalmente o consumo de carboidratos de nossas refeições, obrigando nosso organismo a gastar seu estoque totalmente.

Essa fase da Dieta cetônico dura cerca de 2 dias para a maioria das pessoas, podendo chegar a 3 dias em alguns casos, conforme seu metabolismo. É fundamental que nesta fase não seja ingerido absolutamente nada de carboidrato para acelerar todo o processo.

Assim que o estoque de carboidratos se esgotar, nosso organismo iniciará um processo chamado de cetogênese, no qual é feita a produção dos corpos cetônicos, responsáveis por gerar energia a partir da quebra dos ácidos graxos.

Com isso, a gordura acumulada sob a nossa pele passa a ser utilizada como fonte de energia para o organismo e a perda de peso se inicia.

Entretanto, este processo pode ser perigoso para o organismo, se mantido por longos períodos de tempo, o que poderia ocasionar a cetoacidose. É por isso que a Dieta cetônico não pode ser mantida por longos períodos de tempo.

Na segunda fase da Dieta cetônico, continuaremos evitando os carboidratos, mas haverá uma tolerância para ingestão de até 20 gramas diárias, o que corresponde a aproximadamente 10% da necessidade normal de nosso organismo.

Esta fase da Dieta cetônico começa assim que a cetogênese teve início e vai até o final da primeira quinzena da dieta. Uma característica interessante desta fase é que você automaticamente terá uma sensível e natural redução de apetite.

Na terceira e última fase da Dieta cetônico, diversas frutas serão liberadas para consumo, desde que sua composição tenha menos que 10% de carboidratos, o que já torna a dieta menos restritiva e menos sofrida.

Durante a Dieta cetônico, procure praticar exercícios regularmente, dentro de suas possibilidades, nem que seja apenas caminhada. Quanto mais energia você gastar, mais gordura o seu corpo irá queimar e mais peso você perderá.

A Dieta cetônico pode ser feita por no máximo 15 dias sem interrupção. Após esse período, é necessário interrompê-la por pelo menos três dias, podendo ser retomada uma única vez por outro período de 15 dias. Em hipótese alguma prossiga com ela por mais tempo que isso, caso contrário você poderá prejudicar seriamente o seu organismo.
-------------------------

SUGESTÃO DE CARDÁPIO da Dieta cetônico.

Durante os dois a três primeiros dias da Dieta cetônico, deve-se evitar totalmente o consumo de carboidratos, a fim de acelerar a ativação da produção dos corpos cetônicos em seu organismo.

A seguir, pode-se ingerir até 20 gramas de carboidratos por dia, sem comprometer a eficiência da Dieta cetônico, mas convém evitar alimentos que contenham açúcares ou gorduras.

A sugestão de cardápio da Dieta cetônico a seguir foi obtida no site.

Em caso de dúvidas, monte a sua receita da Dieta cetônico e faça a verificação da mesma através da Calculadora de Carboidratos e Gorduras para ver se ela se encaixa na Dieta cetônico.

Dieta cetônico CAFÉ DA MANHÃ:
» Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
» Ovos Mexidos
» Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
» Chá Gelado
» Café
» Presunto
» Queijo
» Salaminho

Dieta cetônico ALMOÇO:
» Salada de folhas verdes escuras
» Salpicão (Maionese caseira, salada, pimentão, frango, ovos cozidos, cenoura, chuchu, vagem e tomate)
» Carne de Vaca, Porco, Frango (caso haja molho, somente com tomates caseiros)
» Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões
» Lingüiça caseira
» Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
» Omelete Simples ou com Queijo e Presunto

Dieta cetônico LANCHE DA TARDE:
» Chá Gelado ou Quente
» Café
» Queijo
» Salame
» queijos

Dieta cetônico JANTAR:
» Saladas
» Carnes magras
» Queijos

SUGESTÃO PARA SACIAR A VONTADE DE DOCES na Dieta cetônico.

» creme de leite com adoçante e umas gotas de baunilia,ou canela
» Gelatina Diet (Adocyl, Doce-Menor, Dr. Oetker)

CARDÁPIO DE MANUTENÇÃO na Dieta cetônico

Após concluir a Dieta cetônico seja após duas semanas ou após quatro semanas, você deverá adotar a dieta de manutenção para não voltar a ganhar peso.

Isso é muito importante e lhe ajudará a educar os seus hábitos alimentares e melhora ainda mais a sua qualidade de vida.

-------------------------

Dieta do Cetônico – ou Dieta sem Carboidrato.

Dieta cetônico sem carboidratos ou dieta do cetônico é baseada na total eliminação do consumo de carboidratos, e procura alcançar grandes resultados em pouco tempo.

Ela é similar à Dieta cetônico das proteínas e Dieta cetônicode Atkins, afetando diretamente as gorduras acumuladas no organismo, eliminando seu excesso. Quando há ausência extrema de carboidratos no organismo, este precisa produzir energia por outros meios.

Essa energia vem da quebra dos ácidos graxos, mais conhecidos como gorduras, nesse caso, as gorduras acumuladas no organismo. Os corpos cetônicos são três substâncias solúveis em água que são produtos derivados da quebra das gorduras no fígado e nos rins.

Eles são usados como fontes de energia no coração e no cérebro, sendo neste último uma fonte vital de energia durante o jejum.

Para conseguir que o corpo comece a utilizar a gordura armazenada como fonte de energia você deve eliminar completamente qualquer consumo de carboidratos nas primeiras 48 horas de Dieta cetônico.

Vale lembrar que a melhor forma de emagrecer e manter a perda de peso é aliar uma boa dieta com a prática regular de exercícios físicos. Aí sim seu emagrecimento será saudável e duradouro.

Para evitar hipoglicemias – baixo teor de glicose no sangue – alimente-se bem, pois nosso organismo consegue transformar os outros alimen

tos consumidos em energia. Assim você evita de se sentir mal e conseguirá ter pique para todas as atividades do seu dia. O cardápio da Dieta cetônico é livre, porém existem as famosa) restrições!
O mais importante é  NÃO INGERIR CARBOIDRATOS de forma alguma. Caso isso aconteça você deverá recomeçar a dieta do zero.

Existe um limite de consumo aceitável de carboidrato de até 5 gramas nos dois primeiros dias e até 40 gramas nos dias seguintes.

Você sentirá bastante fome nos primeiros dias, portanto NÃO DEIXE DE COMER. Nunca passe fome, sempre coma bem até se sentir satisfeito, porém sempre se lembrando de que não é permitida a ingestão de alimentos que contenham carboidratos.

---------------------------

Alimentos proibidos e Permitidos na Dieta cetônico.

Dieta cetônico Alimentos proibidos!

Dieta cetônico Cereais: arroz, trigo, milho, feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim,

Dieta cetônico Frutastodas as frutas devem ser excluídas, pois contém açúcar. Apenas olimão pode ser consumido.

Dieta cetônico Tubérculos: exemplo – batata, batatinha, batata-doce, batata salsa, mandioca, mandioquinha, inhame, beterraba, nabo, bardana, araruta, cebola, etc.

Dieta cetônico Açúcares: sacarose, glicose, lactose, maltose, frutose, galactose, sucralose

Dieta cetônico Outros: Biscoitos e bolachas, leite, todo tipo de farinha e seus derivados, cerveja, levedo de cerveja, mel, melado, geléia real, maisena, doces, macarrão, presunto, pudim, achocolatados, iogurte, conservas, salsicha, salaminho, tortas, coxinha, salgadinhos em geral, sagu, etc. Evitar produtos industrializados, pois eles tem conservantes (muitas vezes carboidratos).

Dieta cetônico Alimentos Permitidos! Coma à vontade.

  • Creme de leite, requeijão, bacon, ovos, lingüiça, carnes de peixe, frango, porco e gado, queijos em geral, nata, frutos do mar em geral.
  • Alface, repolho, couve, couve-flor, tomate, pimenta, cebola, brócolis, abobrinha, limão(Taiti), pepino, chicória, taioba, quiabo, ora-pro-nobis, acelga, jiló, salsão, palmito, escarola, pimentão, berinjela, azeitona e salsa.
  • Alimentos em conserva, hambúrgueres, salsichas, enlatados, e produtos dietéticos sem carboidratos e açúcares podem ser consumidos. Verifique o rótulo da embalagem para ter certeza que o produto é mesmo sem carboidratos!
  • 2 Castanhas-do-Pará ou 3 nozes ou 4 amêndoas por dia (depois das primeiras 48 horas)
  • Linhaça triturada
  • Quinoa (ou quinua)

Dieta cetônico Bebidas liberadas!

Água, café, chás, refrigerantes dietéticos, limonada.

------------------------------

A Dieta Do Cetônico.

A Dieta Do Cetônico

Como eu pretendo perder peso, o fundamental e o mais importante é mudar completamente o meu habito de se alimentar, confesso que eu amo doces, salgados, refrigerante, lanches etc... E também sou bastante acomodada nos horários, a hora que dá fome já abro a geladeira e ataco o que tiver lá. 

Resolvi fazer a Dieta do Cetônico, abaixo irei mostrar o que essa dieta apresenta e quais são os objetivos dela para emagrecer.

A Dieta do Cetônico 

Esta  é a dieta que me faz emagrecer muito rapidamente, mas não precisa consumir tanta gordura e procure tomar muita água. Na verdade, todas as dietas funcionam só é preciso ter muita força de vontade. O negócio é dar conta de manter o peso, o que ainda não consegui.... Bjos e não faça nada que maltrate se corpo, que é seu templo.
O QUE PODE COMER
Proteína
Creme de leite, bacon, frango, carne vermelha, lingüiça de porco, todos os tipos de queijo, nata e presunto cozido, ovos, peixe, nozes
Verduras
Repolho, alface, grão de bico, tomate, vagem, couve-flor, couve, cebola, azeitona, pepino, quiabo, rabanete, acelga, chicória, escarola, palmito, salsão, acelga berinjela e pimentão, jiló, 
Sobremesas
Gelatina diet ? de preferência Adocyl - (não light) com duas colheres de creme de leite
Bebidas
Café, chá mate refrigerante diet (não light), limonada, chá de ervas (tudo com adoçante que não contenham sorbitol). Indicados: adocyl, doce menor ou splenda.
Alimentos Expressamente Proibidos Porque Contém Carboidratos
Leite, bolacha, farinha e seus derivados, mandioca, arroz, feijão, iogurte, pudim, batata, cenoura, beterraba, milho verde, ervilha, batata doce, apresuntado, maionese e seus derivados, macarrão, arroz, feijão, sagu, quibe, coxinha, tortas, bolos, maisena, salame, achocolatados, conservas em lata.
48 HORAS
Deve-se ficar 48 horas sem ingerir carboidratos e açúcar, nada de doces ou frutas (frutas, só depois de 15 dias). Adoçante só é permitido depois que passar as 48 horas. No início até formar o cetônico você sentitrá fome, mas depois que passar as 48 horas não sentirá mais.Considerações sobre esta dieta
Não pode comer nenhuma espécie de carboidratos, para que dentro de 48 horas entre em ação o cetônico (glândula que fica sem funcionar). Caso haja ingestão de carboidratos deverá começar tudo de novo. Deve-se comer bastante gordura, pois ela se transforma em glicose para que não cause HIPOGLICEMIA por falta de açúcar no organismo.
O cetônico é diurético, energético, laxante e tira o apetite. É encontrado no organismo e só se manifesta se você não comer carboidratos. Para medir o cetônico compre, se quiser, um bastão ou cartão de papel (especial para colocar na urina) que ficará escuro; quanto mais escuro maior a quantidade de cetônico no organismo e consequentemente ocorrerá o emagrecimento, podendo perder até 5 kg em uma semana. No cetônico você não irá sentir fome, não deixe de comer, não passe fome. Coma o quanto quiser, desde que não contenha carboidratos. Neste regime não se contam as calorias, pois elas são eliminadas automaticamente pelo organismo. 
OBSERVAÇÕES
Depois de 15 dias, acrescente uma fruta por dia à dieta, de preferência as que não contenham carboidratos, mas que tenham bastante calorias.
Leite não pode, Mas queijo pode, pois só contém gordura.
LEMBRE-SE: NÃO PASSE FOME! QUANDO O CETÔNICO COMEÇAR A AGIR, VOCÊ NÃO SENTIRÁ MAIS FOME. BOA SORTE.
------------------------

Qual Dieta você prefere: dos shakes ou das proteínas?

xxxxxxxxxxxxxxxxx
------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info