Dieta de modelo

Ser uma modelo de sucesso.

O sonho de grande parte das meninas. Tudo parece um sonho, corpos esculpidos, cabelos e maquiagem maravilhosos, viagens para todos os lugares do mundo, e o único trabalho: desfilar com roupas lindas, posar para fotos e ter o mundo aos seus pés.

Porém, quem tem essa profissão sabe que a realidade é bastante diferente desse universo de perfeição. Para manter o corpo em dia, assim como cabelo e pele, as modelos precisam ter um cuidado absoluto em tempo integral. Até mesmo seu tempo para diversão é comprometido, já que balada, falta de sono adequado e bebida alcoólica prejudicam a aparência. Assim, para manter o corpo em forma e com as curvas perfeitas, essas profissionais optam por diferentes tipos de dietas e programas alimentares, conforme seu tipo físico e suas necessidades.

Pesquisando sobre como algumas dessas modelos comem para se manter lindas, descobrimos uma variedade de opções, a maioria com refeições leves e balanceadas, associada a muita água e malhação. Confira algumas dessas dietas pessoais:

Cardápio da Dieta das Modelos 1

Café da manhã -> mamão papaia, leite com granola e suco de laranja;
Almoço -> frango ou peixe grelhado, macarrão ou arroz, verdura cozida, salada de verduras cruas, frutas;
Jantar -> sopa de legumes e verduras ou comida japonesa.
Dica -> a modelo faz academia todos os dias e toma água o dia todo. Além disso, considera essencial manter um organismo livre de toxinas, que incham e engordam.
Cardápio da Dieta das Modelos 2

Café da manhã -> pão diet, queijo branco, iogurte sem gordura com granola;
Lanche -> suco de frutas, biscoito cream cracker ou barra de cereais;
Almoço -> salada mista, arroz ou macarrão integral, carne grelhada;
Lanche -> suco de frutas ou iogurte sem gordura ou sanduiche de queijo branco;
Jantar -> salada mista, arroz ou macarrão integral;
Dica -> quando está trabalhando, leva frutas, iogurtes e água numa bolsa térmica, e assim, evita lanches calóricos quando sente fome.
Cardápio da Dieta das Modelos 3

Café da manhã -> leite desnatado com fruta batida ou suco de abacaxi;
Almoço -> salada, peixe ou frango grelhado, macarrão ou quiche, suco de limão ou abacaxi;;
Jantar -> sopa creme (feita com carne, batata e legumes), salada, suco de limão ou abacaxi;
Lanche -> 1 fruta;
Dica -> para essa a modelo, para emagrecer com saúde é preciso procurar um especialista, pois acredita que os riscos diminuem.
Cardápio da Dieta das Modelos 4

Café da Manhã -> suco de laranja, sanduíche de peito de peru, queijo branco e alface, iogurte natural;
Almoço -> salada de verduras cruas, peixe ou frango grelhado;
Lanche -> iogurte natural ou barra de cereais, ou leite fermentado;
Jantar -> copo de leite ou sanduíche de peito de peru;
Dica -> Não deixa de comer nada, apenas diminui as porções e faz substituições, como leite desnatado no lugar de leite integral, por exemplo.
Cardápio da Dieta das Modelos 5

Café da Manhã -> leite com cereal ou fruta;
Almoço -> salada de verduras e legumes cozidos, carne, frango ou peixe grelhado;
Jantar -> arroz, salada de verduras e legumes cozidos, carne, frango ou peixe grelhado, ou um lanche;
Dica -> a modelo faz natação e come muitas frutas no dia a dia,. Além de proporcionar um corpo bonito, também ajuda manter a pele lisinha

Dieta da Gisele Bündchen – Cardápio e Dicas

Ela é referência não só pela sua beleza, mas principalmente pela sua simpatia e posição de destaque conquistada não só nacional, mas internacionalmente. Gisele Bündchen é um dos nomes que representam o Brasil no mundo da moda, o que evidencia seus cuidados com a boa forma e saúde, mesmo que tenha anunciado a aposentadoria recentemente.

Os questionamentos são inevitáveis, os cuidados que a modelo adota consigo mesma são os segredos que qualquer mulher gostaria de conhecer. Desfilando não só medidas perfeitas, mas também uma saúde exemplar, conhecer um pouco sobre a dieta da Gisele Bündchen pode ser o start que você busca para dar início a uma rotina e cardápio mais saudável.
A modelo
Gisele Caroline Bündchen iniciou sua carreira aos 14 anos, mas sua vida mudou radicalmente em 2007, quando se uniu ao pai de seus filhos. Atualmente, com 34 anos, a modelo faz visitas periódicas ao Brasil, mas reside em Nova Iorque. Assumindo a função de mãe de dois filhos e esposa do jogador de futebol americano Tom Brady, hoje a modelo desfila sua beleza com menor frequência em eventos, e para não deixar a desejar, ela confessa que combina uma rotina de alimentação equilibrada e exercícios, como yoga, Pilates e muito mais.

Assim como qualquer mulher, Gisele Bündchen se sente tentada em experimentar algumas dietas tendenciosas, e afirma já ter adotado a dieta Dukan, e também a dieta sem glúten, a qual recomenda a substituição de alimentos por aqueles que não contenham qualidade superior e com benefícios semelhantes, principalmente para tentar lidar melhor com a intolerância à proteína.

Essa segunda dieta pode favorecer o processo de digestão, mas a modelo reconhece que qualquer dieta restritiva não deve ser adotada por um longo período de tempo. Ela afirma que adotou uma alimentação balanceada e saudável após completar 20 anos, pois reconheceu que toda sua alimentação influenciaria no comportamento de seu organismo.
A modelo afirma nunca ter tido problemas com a balança, apenas durante o período das gestações, mas demonstra seu posicionamento para retornar à boa forma:
"Eu estava consciente sobre o que eu comia, e eu ganhei apenas 30 quilos," ela disse durante a entrevista. "Eu fiz Kung Fu até duas semanas antes do Benjamin nascer, e yoga três vezes por semana."

A dieta da Gisele Bündchen alimentação

A dieta da Gisele Bündchen não pode ser caracterizada como um plano alimentar rigoroso. Ela confessa seu gosto por frutas, grãos e demais alimentos orgânicos, além de não deixar faltar alimentos naturais e crus em suas refeições. Uma das principais dicas da dieta da Gisele Bündchen é ficar longe de alimentos industrializados e processados, pois estes contribuem para desconfortos abdominais e inchaços.

O cardápio da modelo é elaborado permitindo o consumo médio de 1800 calorias. As bebidas favoritas para manter o corpo hidratado e em equilíbrio são a água de coco (preferencialmente direto da fruta) e o suco natural de frutas frescas.
Os alimentos que contribuem para o funcionamento metabólico são os favoritos da modelo. Ela confessa que a pimenta marca presença em algumas de suas refeições, principalmente no almoço e na janta.
Gisele afirma que tenta realizar a última refeição diária até 3 horas antes de ir para a cama, assim reservando o período necessário para o corpo digerir todos os alimentos.

Dicas
A modelo afirma que as exceções são fundamentais para quebrar a rotina e ajudar no humor. Sempre que vem ao Brasil participar do Fashion Week, a dieta da Gisele Bündchen é interrompida para a modelo se deliciar com algumas guloseimas, como brigadeiro, salgadinhos e pão de queijo. Ela afirma que sua dieta é predominantemente natural, mas as "escapadinhas" permitem que ela coma algo que esteja com vontade.

Dieta de modelo: segredos da boa forma de Renata Kuerten

A boa forma de modelo Renata Kuerten já estampou capas de revista e catálogos de grifes internacionais. Para manter a silhueta sequinha, a modelo investe em um cardápio balanceado livre de gorduras.
O que ela evita
A modelo conta que apesar de evitar doces não resiste ao creme de papaia / Crédito: Divulgação

Renata conta que doces e frituras ficam fora da rotina alimentar e que evita frituras até aos finais de semana. "Não sou fã de doces, o único doce que gosto muito é creme de papaia, mas evito abusar para não precisar pegar mais pesado na corrida e nos treinos", completa.
O que é prioridade
Segundo a top model, seus principais hábitos para manter o corpão é tomar bastante água e comer frutas. "Bebo pelo menos dois litros por dia e faço questão de sempre ter frutas em casa, principalmente banana, maçã e pera, que são as escolhidas para um lanche da tarde", afirma.

Nos intervalos das refeições, Renata ingere uma fruta ou uma barrinha de cereal para driblar a fome. "Tenho sempre esse alimentos na bolsa porque eles não são muito calóricos e ajudam a manter a saciedade de uma refeição para a outra", diz.

Para não exagerar nas refeições, a top revela que o grande segredo é comer salada antes do prato principal.
Café da manhã
Mamão com aveia
Café com leite desnatado
Tapioca ou torrada com geleia
Almoço
Opção 1: frango ou carne grelhado + salada + arroz integral + purê de mandioquinha
Opção 2: grelhado + salada
Lanche da tarde
Frutas (banana, maçã ou pera)
Jantar
Salada
Peixe grelhado ou sushi
A top model consome arroz integral no almoço. Assista ao vídeo que ensina como preparar o acompanhamento: