Dietas e Dieta

------------------------

Dieta de frutas para emagrecer.

Como emagrecer 3 kg em 7 dias com frutas
Veja como emagrecer e afinar a silhueta comendo frutas

Exagerou na comilança? Não esquente a cabeça! Aprenda a dar aquela afinada e emagrecer até 3 quilos em apenas uma semana comendo frutas.

Suculentas, saborosas e saudáveis, as frutas certas (veja algumas delas no quadro abaixo) ajudam a purificar o corpo e eliminar a retenção de líquidos.

A nutricionista Roseli Rossi elaborou um cardápio de 1.100 calorias diárias que inclui as frutas da estação no seu prato. Tem manga, carambola, pêssego e outras delícias pobres em gorduras, mas ricas em vitaminas, minerais e fibras, que dão a sensação de estômago cheio, além de desintoxicar o organismo. Agora você emagrece rápido e sem passar fome!

Por que essas frutas emagrecem

Abacaxi
A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão, enquanto suas fibras aumentam a saciedade.

Carambola
Eficiente diurético, auxilia o funcionamento dos rins, e, por isso, combate a retenção de líquidos.

Kiwi
Contém grande quantidade de minerais, que diminuem o inchaço, e fibras, que estimulam o intestino a funcionar como um relógio!

Melancia
Rica em fibras e água, ela desincha e desintoxica o organismo. Para um efeito diurético ainda mais eficiente, bata a fruta com as sementes e coe o suco. Que delícia!

Melão
Constituído principalmente por água, apresenta vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento geral do organismo.

Pera
Pouco calórica, mas rica em fibras e líquidos, promove uma verdadeira faxina no corpo.

------------------------

Sugestões de cardápio com frutas!.

Café da manhã: Suco de ½ papaia + ½ copo de água + 1 colher (sobremesa) de linhaça batidos no liquidificador + 1 torrada + 1 fatia de queijo minas light
· Lanche: 1 copo (200 ml) de suco de laranja com acerola (sem açúcar)
· Almoço: 1 prato (sobremesa) de alface + 1 tomate + 1 pires (chá) de erva-doce fresca + 1 colher (chá) de azeite + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 3 colheres (sopa) de brócolis cozidos + 1 sobrecoxa assada, sem pele + 1 kiwi
· Lanche: 1 manga pequena + 1 pote de iogurte de frutas 0% de gordura
· Jantar: 1 prato de sopa de legumes + omelete com 1 ovo, 2 claras, 1 tomate picado e orégano a gosto + 1 caju
· Ceia: 1 carambola

Opção 2

· Café da manhã: Vitamina com 2 colheres (sopa) de abacate + 1 colher (sopa) de aveia em flocos + 1 pote de iogurte desnatado batidos no liquidificador
· Lanche: 1 pera
· Almoço: 1 prato (sobremesa) de agrião e alface + tomate + 2 colheres (sopa) de cenoura ralada + 2 colheres (sopa) de milho em conserva + 1 colher (chá) de azeite + 1 posta de peixe grelhado + 2 colheres (sopa) de chuchu refogado + 1 fatia de melancia
· Lanche: 6 unidades de uva itália + 1 Polenguinho light
· Jantar: 1 prato (mesa) de alface + 1 lata de atum ao natural + 2 colheres (sopa) de ervilha + 1 fatia fina de queijo minas frescal light + 1 tomate + ½ pepino fatiado + 1 colher (chá) de azeite + 6 unidades de uva itália
· Ceia: 1 figo

-------------------------

Frutas para emagrecer.

Exagerou na feijoada? Com alimentos naturais, leves e saudáveis, essa dieta de emergência faz você perder 1 kg em um dia

Depois de uma tarde inteira se esbaldando num churrasco, você se sente 1 tonelada mais gorda. Não é para menos: abusos alimentares intoxicam o organismo. Além disso, a comilança sobrecarrega os órgãos e provoca retenção de líquidos.

Que tal uma dieta de emergência para eliminar o peso extra, desinchar o corpinho e se sentir muito melhor? Comendo apenas frutas, dá para perder 1 quilo por dia.

Ação purificadora

Por serem alimentos naturais, saudáveis e pouco calóricos, as frutas limpam o organismo e ajudam a reduzir as medidas. “Muitas vezes, o peso que a gente ganha durante um abuso alimentar é apenas inchaço, provocado pela retenção de líquido. Ao voltar à alimentação normal, o inchaço desaparece.

Se você fizer uma desintoxicação, com alimentos leves e com líquidos adequados, sua perda do peso será ainda maior”, explica Andressa Edde, nutr icioni s ta da consultoria Fitnoivas, do Rio de Janeiro. Além disso, as frutas são ricas em água, fibras, vitaminas e sais minerais. “A fibra sacia o corpo, melhora o funcionamento do intestino e elimina as toxinas que estão no organismo”, conclui a nutricionista.

Por que nosso organismo fica intoxicado?

As toxinas estão presentes em muitos alimentos que consumimos todos os dias. Felizmente, temos a capacidade de filtrar e jogar fora essas substâncias, que fazem mal à saúde. Porém, quando exageramos na dose do que comemos e bebemos, sobrecarregamos alguns órgãos como a tireoide, o fígado e os rins.

Assim, eles não conseguem fazer adequadamente a limpeza do organismo. Ao longo do tempo, com os abusos, ficamos cada vez mais envenenados.

São muitos os sintomas de intoxicação: retenção de líquido, fadiga, problemas de digestão, dores de cabeça, pele sem viço, queda de cabelo e, claro, ganho de peso.

-------------------------

Maçã é a fruta que emagrece.

A maçã derrete a gordura do corpo, elimina a fome, faz bem para a saúde e ainda ajuda a secar até 2 kg em apenas 7 dias

Nos EUA, há um ditado que diz: Uma maçã por dia mantém o médico longe. Não é à toa, pois a fruta evita o envelhecimento, protege o corpo de doenças e ainda limpa a boca. Agora, há uma novidade ainda mais impressionante. Cientistas americanos da Universidade da Pensilvânia descobriram que a maçã elimina gordura!

Xô, quilos extras!

O estudo provou que comer uma maçã 15 minutos antes de cada refeição faz com que se consuma até 200 calorias a menos. É ainda rica em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se ela raspasse a gordura para fora do corpo, diz a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, que elaborou um cardápio para você perder 2 kg sem sofrer em apenas sete dia

Por que funciona?

Duas palavrinhas são mágicas para acelerar o processo de emagrecimento: fibras e pectina. E a maçã é rica em ambas as substâncias!

- As fibras da fruta preenchem o estômago e dão uma sensação de saciedade. Assim, perde-se a fome e demoramos mais para comer novamente.

- A pectina colabora para uma digestão mais lenta, o que mantém a fome longe por mais de quatro horas. Além disso, ela reduz a absorção de açúcar, o que diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar.

- Juntando a ação das fibras e da pectina você terá a fome reduzida, consumirá menos calorias e ainda perderá gordura!

Sem agrotóxicos nas delícias

O melhor mesmo é comprar maçãs orgânicas. Mas como custam mais caro, compre as tradicionais e tome alguns cuidados para livrá-las dos agrotóxicos.

Deixe-as de molho por até meia hora em um vasilhame com uma solução de 1 colher (sopa) de pó de bicabornato de sódio em 1 litro de água. Depois, lave-as em água corrente. O truque funciona porque o ph mais ácido do bicarbonato elimina os produtos químicos dos alimentos.

Como escolher e conservar

Qualquer que seja o tipo de maçã, ela deve ser lisa e firme, livre de manchas marrons, rugas e furos. Em casa, as maçãs podem ser conservadas na geladeira, embaladas num saco plástico, que preserva o perfume da fruta.

Dessa forma, duram até duas semanas. Em temperatura ambiente e protegidas dos raios solares, devem ser consumidas em, no máximo, cinco dias.

---------------------------

Dieta de frutas cardapio.

Café da manhã

- 1 maçã logo ao acordar
- 1 fatia (grande) de mamão formosa picada em cubos e salpicada com 1 colher (sopa) de farelo de aveia
- 1 copo (100 ml) de suco de laranja (sem coar e sem adoçar)

Lanche da manhã

- 1 copo de iogurte natural desnatado ou diet de frutas

Almoço

- 1 maçã (15 minutos antes da refeição)
- 1 prato (raso) de salada de folhas verdes temperada a gosto
- 2 colheres (sopa) de arroz
- 1 concha (pequena) de feijão
- 2 colheres (sopa) de picadinho de carne com legumes

Lanche da tarde

- 1 unidade de polenguinho light

Jantar

- 1 maçã (15 minutos antes da refeição)
- 1 filé de frango grelhado
- 2 colheres (sopa) de creme de milho
- 3 colheres (sopa) de acelga refogada (tempero a gosto)

Ceia (opcional)

- 1 xícara de chá (sabor da sua preferência) com algumas gotas de limão OU com 1 pitada de canela

------------------------------

Dietas das frutas menu saúdavel.

Embora existam muitas dietas com resultados práticos nem todas as dietas agradam a toda a gente. Eu própria só consegui emagrecer graças a suplementos alimentares, como o adelgafit.

Mas depois de emagrecer custa muito voltar a não comer tudo aquilo que gosta.... Mas no verão é mais fácil, pois normalmente o que nos apetece comer, são frescas, como fruta....

Ora bem existe uma dieta, a dietas das frutas que vou fazer, assim e para não a perder vou transcrever para o meu blog a dieta das frutas.
Antes de vos deixar essa dieta, vou deixar um outro conselho. O manual das dietas. Se querem ter acesso a uma dieta saudável e que vos emagrecer, basta ir a manualdasdietas.com e seguir as dietas prescritas.

A dietas das frutas:
Um menu saudável, rico em frutas, vitaminas e sais minerais. Dizem ser possível emagrecer 6 Kg num mês....

Pequeno-Almoço:
7 Morangos com 3 colheres (sopa) rasas de aveia e ½ copo de iogurte magro.
Café Preto à vontade com adoçante.

Lanche ( manhã) :
1 chávena (chá) de chá de pêssego com adoçante
½ maçã picada, misturada com ½ copo de iogurte magro com adoçante a gosto.

Chá de pêssego: ferva 2 copos de água com 1 pêssego picado

Almoço:
salada de repolho à vontade
Cozido de uma abobrinha, 2 tomates 1 cebola
2 e ½ chávenas de café de frango cozido
½ copo de massa ao sugo
1 Pêssego

Lanche da tarde:
1 taça de gelatina diet de morango, com 7 morangos picados

Jantar:
salada de alface, cebola e tomate à vontade
Sopa de legumes

Ceia: 1 copo de leite magro batido com ½ maçã e adoçante a gosto
------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info