Dietas e Dieta

------------------------

Dieta de engorda.

Se você sempre sonhou em ter curvas insinuantes, encare uma Dieta de engorda com cardápio rico em calorias da Dieta de engorda

Cardápio da Dieta de engorda.

Dieta de engordaCafé da manhã

Dieta de engordaOpção 1
1 copo (250 ml) de leite com chocolate em pó
2 fatias de pão integral tostado com 2 col. (chá) de requeijão ou cream cheese
1 ovo mexido
1 copo grande (300 ml) de suco de laranja batido com 1 banana e 1 col. (sopa) de aveia

Dieta de engordaOpção 2
1 pote (200 g) de iogurte integral batido com ½ papaia + 1 col. (chá) de mel + 1 col. (sopa) de granola (se ficar muito espesso, acrescente leite)
2 torradas com 2 col. (chá) de requeijão e 2 fatias de presunto
1 xíc. (chá) de chá preto adoçado com mel ou café

Dieta de engorda Opção 3
1 copo (250 ml) de leite com chocolate em pó
2 broinhas de milho com 2 fatias de queijo de minas e geleia de frutas
1 manga (descascada e cortada em cubos) batida com 1 copo (250 ml) de chá-mate

Dieta de engorda Opção 4
1 taça com 4 col. (sopa) de cereal tipo granola + 1 xíc. (chá) de iogurte + 1 banana fatiada + 6 morangos fatiados + 1 col. (chá) de mel e canela
1 xíc. (chá) de chá preto com leite ou café

Dieta de engorda Opção 5
1 xíc. (chá) de café com leite
2 torradas integrais com 2 col. (chá) de requeijão e 2 fatias de presunto
De 4 a 6 ovos de codorna
1 banana picada com 1 col. (sopa) de granola

------------------------

Dieta de engorda: ganhar peso com saúde.

Dieta de engorda: ganhar peso com saúde

Seu problema é a falta e não o excesso de peso? Confira as dicas para conquistar o peso ideal com uma dieta de engorda adequada

Andando na contramão da multidão que batalha para perder calorias, algumas mulheres precisam ganhar quilinhos extras. E assim como emagrecer, engordar não é uma tarefa fácil.

"Na dieta para ganhar peso, não se faz nenhuma restrição de alimentos, pois o objetivo é o fornecimento de calorias e proteínas. Apenas frituras, ou alimentos gordurosos devem ser evitados, pois o consumo exagerado desses produtos altera a composição do sangue, contribuindo para problemas cardiovasculares, entre outras doenças", explica Fabricia de Paula, nutricionista (SP).

A dificuldade de ganhar peso é decorrente do alto gasto de calorias. "As pessoas, principalmente quem tem o metabolismo 'acelerado', sentem mais dificuldade de ganhar peso, pois perdem mais calorias durante as atividades do dia a dia (trabalho, estudo, exercícios físicos, etc.), do que absorvem", explica a nutricionista. A herança genética também influencia no estado físico e na dificuldade em ganhar peso.

Uma maneira saudável de ganhar peso é por meio da prática de exercícios físicos que contribuam para o ganho de massa muscular como a musculação, boxe, muay thai, entre outras atividades. Outra é investir na dieta. Aposte em proteínas, carboidratos , vitaminas, fibras e todos os nutrientes, sempre com o acompanhamento de um médico para que não ultrapasse os limites do processo de engordar.

Cuidados para engordar:
Se você faz parte do time de mulheres que lutam pelo corpo perfeito, fique atenta aos excessos. "O consumo de doces, refrigerantes, fast-foods, salgadinhos, pizza, etc, com o objetivo de engordar podem levar a risco de desenvolver doenças como diabetes, hipertensão, alteração do colesterol ruim e triglicerídes, doenças renais ou hepáticas (fígado) e a obesidade", alerta a especialista.

Determinados cânceres, insuficiência cardíaca, bronquites crônicas e estresse podem influenciar também na perda de apetite e peso. "O hipertireoidismo, produção excessiva de hormônios da tireoide, também pode dificultar o ganho de peso. Em alguns casos, o metabolismo acelera, fazendo com que a pessoa perca peso e tenha dificuldade em recuperá-lo", completa a nutricionista. O tratamento para o mal é à base de hormônios.

Quando procurar um médico?
Quando estiver insatisfeita com o peso corporal e sentir que está abaixo do peso que deveria, é hora de buscar uma ajuda médica.

Fabricia também alerta que estar abaixo peso é estar vulneral a gripes, resfriados, infecções e processos inflamatórios. Por isso, fique esperta: "O peso só é considerado inadequado, quando a relação entre peso e altura estiver abaixo do 18,5 kg/m2, avaliada pelo cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal = peso / altura x altura)", explica a especialista.
-------------------------

Outra Dieta de engorda.

A moda agora é ser magérrimo, e para isso existem centenas de dietas que prometem acabar com a gordura localizada. Mas se o interesse for exatamente o contrário: ganhar peso. Quantas calorias se deve consumir para adquirir um quilo? Cerca de 8 mil calorias ingeridas equivalem a 1.000 gramas em nosso corpo. Por exemplo, um homem adulto gasta cerca de 2500 calorias e para ganhar um quilo teria que comer o dobro do que precisa por cerca de três dias.

O segredo de uma dieta de engorda é fracionar as refeições comendo de cinco a oito vezes por dia, isso porque o corpo não absorve muitos nutrientes numa única refeição.

Dieta de engorda: 1000 calorias extras diárias por uma semana, são as escapadelas que um adulto precisa para engordar um quilo em apenas uma semana, veja o cardápio de uma alimentação extra.

Segunda: 1 pacote de bolachas + 1 suco de laranja;

Terça: 3 pedaços de pizza + 1 lata de refrigerante;

Quarta: 1 pacote de batatinhas + ½ barra de chocolate;

Quinta: ½ porção de batata frita + 3 copos de chope;

Sexta: 1 hot dog + 4 latas de cerveja;

Sábado: Hambúrguer e batata frita + 1 refrigerante grande;

Domingo: 6 salgadinhos de festa + 6 brigadeirinhos de festa.

Vale ressaltar que o difícil é perder esse mesmo 1 quilo, aí você teria que eliminar 1000 calorias por dia de sua dieta, o caminho de volta é bem mais doloroso!

-------------------------

DIETAS DE ENGORDA: COMO ENGORDAR RÁPIDO.

O que vemos normalmente por aí são pessoas fazendo dietas para emagrecer. Mas nem tudo são flores, existem meninos e meninas que são tão magros, têm pernas finas e corpo mostrando os ossos, que sentem o desejo de fazer uma dieta para engordar rápido. Os motivos são diversos, desde uma alimentação não adequada a hereditariedade. Se você é uma dessas pessoas, saiba algumas dicas para ganhar peso e engordar rapidinho.

Antes de tudo, a principal dica para quem quer engordar é procurar um nutricionista que ajude a ganhar o peso necessário para o seu corpo. No médico eles fazem um cálculo de acordo com a sua idade e altura (taxa de IMC – índice de massa corporal) para saber o peso ideal e quantos quilos você precisa ganhar.

Mas, se você não tem condições de ir no médico por enquanto, use vitaminas naturais e suplementos alimentares que irão ajudar a você sentir mais fome, ou seja, ter mais apetite para comer muitas coisas. E assim você irá ganhar peso. Outra fonte de calorias para quem deseja engordar é comer alimentos hipercalóricos como, rapadura (melado), carboidratos (pães, macarrão, massas), doces de frutas (bananada e goiabada), mel, açaí.
Ao tomar sucos e vitaminas, adoce com açúcar. Tome mingaus, papas e vitaminas de frutas com leite (abacate e banana são ótimos!). Nos horários de lanches você pode alternar entre a vitamina de frutas com leite e shakes em pó enriquecidos como sustagem, ensure, nutren (encontrados em supermercados e farmácias).

Outra ótima dica indicada por nutricionistas é consumir óleo de coco em cada refeição (uma colher de chá é o suficiente), pois o óleo do coco é muito calórico.
Queijos de vários tipos, batatas, cenouras, chuchu e abóboras têm poucas fibras e ajudam para quem quer um peso extra. Assim como mingaus, cremes e sopas de legumes com carne, pois não exigem muita mastigação e alimentam e tem muita consistência.

---------------------------

8 dicas infalíveis para ganhar peso.

O que fazer para engordar?

Descubra 8 dicas infalíveis para ganhar peso!
Homens e mulheres, das mais variadas faixas etárias, estão constantemente buscando novas técnicas para que possam manter seus corpos em forma. Porém, nem todas as pessoas procuram dietas para emagrecer. Muitos estão interessados em dietas para engordar.

Valores normais do Índice de Massa Corporal (ou IMC, que é obtido por meio do cálculo Peso / Altura x Altura) situam-se na faixa de 18,5 a 24,9 Kg/m2. Logo, você está abaixo do peso ideal se o seu IMC indicar menos que 18,5.

Pouca ingestão de alimentos e/ou metabolismo acelerado são alguns dos fatores que contribuem para a perda de peso involuntária. São várias as causas que podem colaborar para esse quadro, como por exemplo, problemas endócrinos, gastrointestinais, neurológicos, psiquiátricos (como a anorexia), além de deficiências nutricionais, infecções e tumores.

Se você quer ganhar peso, siga as 8 dicas a seguir para engordar de maneira saudável:

1. Ingira mais calorias

O princípio básico para engordar é ingerir mais calorias do que você gasta. Procure comer porções maiores do que comia antes, mas saiba escolher os alimentos, para engordar sem arruinar sua saúde.

E não se esqueça de comer seis vezes ao dia, sempre incluindo carboidratos e gorduras saudáveis, que são mais calóricos e estimulam o apetite. O ideal é que você faça três grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar) e três lanches (nos intervalos entre uma refeição e outra).

2. Faça escolhas inteligentes

Ao invés de comer só pão, escolha derivados do leite, peixe, carne e ovos, por exemplo. Coma também alimentos com elevado teor de proteínas, como feijão, legumes e ervilha, e alimentos com alto teor de amido, como batatas, arroz e mandioca. Castanhas, amendoim e nozes são ótimos alimentos calóricos e saudáveis para servir de lanche para quem deseja engordar.

3. Proteína é muito importante

A maioria das calorias que contribuem para o ganho de peso é proveniente de carboidratos e gorduras, mas o seu corpo necessita de uma grande quantidade de proteína para construir novos músculos. Portanto, não substitua os carboidratos e gorduras por proteínas, mas aumente o consumo das mesmas.

4. Faça vários lanches

Faça vários lanches durante o dia, com alimentos que podem te ajudar a ganhar peso e não prejudiquem a sua saúde. Consuma queijo, frutas secas, e barras de cereais, por exemplo.

Evite hambúrgueres, batatas fritas e junk food em geral. Você engordará, mas não se manterá saudável, pois ganhará gordura abdominal e colesterol.

5. Líquidos também engordam

Não são só os sólidos que contribuem no ganho de peso. Os líquidos também! Por isso, beba uma grande quantidade de líquidos que fornecem nutrientes e calorias, como leite, iogurte, sucos de frutas e compostos de alta caloria, por exemplo.

6. Intensifique os exercícios

Fazer aeróbica é ótimo? Não para engordar!

Você precisa de exercícios anaeróbicos e intensos para ganhar massa muscular. São exercícios que envolvem pesos, aparelhos de academia, mas também podem ser feitos em casa (flexôes, agachamentos, barras). Os exercícios aeróbicos, como corridas, devem ser mais leves.

7. Usar suplementos ou não?

Em algumas situações, suplementos alimentares podem ajudar a ganhar peso, principalmente no caso de atletas. Porém, devem ser usados com cuidado e com acompanhamento médico e nutricional.

Não consuma nenhuma substância por conta própria e nem siga conselho de amigos sob risco de colocar sua saúde em risco. Consulte um profissional.

8. Não desista!

Pode demorar um pouco, geralmente alguns meses, para que você perceba mudanças no seu peso. Algumas pessoas ficam frustradas logo no início e desistem das medidas que estão tomando para engordar antes dos resultados começarem a aparecer.

Porém, seu corpo só responde a um esquema consistente. Nenhuma dieta para ganhar peso funciona se você não a segue de modo regular.

Fatores hereditários são realmente importantes na determinação do seu peso, mas por meio de dietas e exercícios você pode mudar isso.

------------------------------

Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info