Dietas e Dieta

------------------------

Dieta de 800 calorias.

Dieta com 800 calorias - siga este cardápio de terça a sábado
Pode se tranquilizar: apesar do baixo valor energético, você não vai ter carência de nutrientes.

O menu está balanceado e possui vitaminas, proteínas, carboidratos e lipídios essenciais para o corpo funcionar bem, garante Raquel.

Quanto à baixa oferta calórica, ela é proposital. Assim o organismo vai buscar nos depósitos de gordura o combustível que falta para o metabolismo de base, que é a quantidade que se gasta em repouso.

Essa proposta reduz de 200 a 400 calorias do consumo diário de um adulto, que varia de 1.000 a 1.200.

O débito se torna ainda maior com a prática de ginástica ou tarefas cotidianas como, por exemplo, estacionar o carro mais longe, descer do ônibus um ponto antes e trocar o elevador pela escada, diz a nutricionista.

Dieta com 800 calorias Café da manhã (160 cal.)
Opção 1
1 copo (200 ml) de leite desnatado com achocolatado light
1 fatia de manga
1 fatia de pão de fôrma
1 col. (sopa) de cream cheese

Dieta com 800 calorias Almoço (240 cal.)
Opção 1
1 prato (sobrem.) de alface com gotas de limão
1 palmito
1 filé mignon pequeno grelhado
2 col. (sopa) de purê de batata
1 banana-prata assada com canela

Dieta com 800 calorias Lanche da tarde (80 cal.)
Opção 1
1 copo (100 ml) de suco de laranja
5 bagos de uva Itália
1 biscoito de gergelim
1 col. (sopa) de geléia diet de goiaba

Dieta com 800 calorias Jantar (240 cal.)
Opção 1
1 prato (sobrem.) de rúcula
1/2 beterraba ralada
1 filé médio de linguado assado
1 escumadeira de cuscuz de legumes
1 fatia de abacaxi

------------------------

Dieta com 800 calorias dieta demenos 7 kg em 30 dias.

Já reparou como as celebridades emagrecem rapidinho quando precisam? O segredo é que boa parte delas recorre a spas, como o badaladíssimo Sete Voltas, em Itatiba, no interior de São Paulo, que tem a fama de acabar em poucos dias com o visual cheinho de quem necessita.

Para você também se beneficiar do regime das estrelas, solicitamos às nutricionistas do local, Gleice Marques e Raquel de Oliveira, que elaborassem um programa para ser seguido em casa, sem complicações.

As especialistas fizeram um cardápio que contempla três dietas diferentes e que devem ser intercaladas ao longo da semana. Veja a seguir:

DIETA LÍQUIDA COM 650 CALORIAS - FAÇA TODA SEGUNDA-FEIRA

A intenção é desintoxicar e estimular a função renal para diminuir a retenção hídrica, que causa inchaço. Só com isso já é possível sentir-se melhor e notar a roupa entrando mais fácil.

Porém, fica proibido trocar o prato pelo copo por dois ou mais dias consecutivos, sob o risco de baixar sua resistência e ficar sujeita a doenças", alerta Gleice. Esse esquema só pode ser feito uma vez por semana.

DIETA COM 800 CALORIAS- SIGA DE TERÇA A SÁBADO

Pode se tranqüilizar: apesar do baixo valor energético, você não vai ter carência de nutrientes.

O menu está balanceado e possui vitaminas, proteínas, carboidratos e lipídios essenciais para o corpo funcionar bem, garante Raquel. Quanto à baixa oferta calórica, ela é proposital.

Assim o organismo vai buscar nos depósitos de gordura o combustível que falta para o metabolismo de base, que é a quantidade que se gasta em repouso. Essa proposta reduz de 200 a 400 calorias do consumo diário de um adulto, que varia de 1.000 a 1.200.

O débito se torna ainda maior com a prática de ginástica ou tarefas cotidianas como, por exemplo, estacionar o carro mais longe, descer do ônibus um ponto antes e trocar o elevador pela escada", diz a nutricionista.

DIETA COM 10% A MAIS DE CARBOIDRATO - PARA SER INCLUÍDA A CADA SEIS DIAS

A função principal desse macronutriente é oferecer energia. E um adicional de 80 calorias vai fazer o organismo trabalhar mais - afinal, depois de seis dias recebendo pouco valor energético ele vai se sentir estimulado para acelerar o metabolismo. Importante: não vale aumentar o consumo de pão, massa ou derivados da farinha em horários que ultrapassem o início da tarde.

É que depois o ritmo da pessoa fica mais lento, pois tende a descansar à noite e a chance de o carboidrato se transformar em energia acumulada é bem maior, conclui Gleice. Agora que você já sabe na teoria como o regime funciona, é hora de colocá-lo em prática para se exibir linda neste verão.

A escolha dos alimentos rende bebidas espessas, que forram bem o estômago. Porém, caso a barriga ronque, apele para água, suco em pó diet ou chá com adoçante à vontade. Se mastigar for irresistível, vá de chiclete sem açúcar, ok? Ânimo, é só por um dia e o resultado é surpreendente.
CAFÉ DA MANHÃ
 1 copo (200 ml) de leite desnatado batido no liquidificador com 1 banana-prata

LANCHE DA MANHÃ
 1 copo (200 ml) de suco natural de manga

ALMOÇO
 sopa feita com 1/2 litro de água, 1/2 batata, 1/2 cenoura e 1/2 chuchu
 1 taça de frapê de morango

LANCHE DA TARDE
 1 copo (200 ml) de suco de laranja

JANTAR
 sopa feita com 1/2 litro de água, 1/2 beterraba, 1/2 cebola, 1 mandioquinha e 1 folha de couve-manteiga

Dica: tempere as sopas com cebola, alho e sal a gosto

-------------------------

Dietas de emergência.

dietas de emergência
É só escolher um dos cardápios e ver os resultados!

opções de cardápios para secar até o verão

Falta pouco para a temporada de sol! Se você ainda não está preparada para entrar no biquíni, comece ainda hoje uma das nossas dietas de emergência. Elas foram feitas sob medida para enxugar: são 3 cardápios (desintoxicante, sem glúten e sem lactose) que você pode seguir na ordem em que quiser. É só escolher, entrar na linha e conferir os resultados.

Salada, suco e sopa (- 2 kg em 4 dias)

São apenas 800 calorias, mas a dieta dura poucos dias. Você faz uma boa faxina no organismo e desincha bastante. A balança também responde rapidinho

Frutas, legumes e verduras são as estrelas do cardápio. Eles garantem um bom aporte de vitaminas e minerais, além de fitoquímicos - substâncias com ação antioxidante. Juntos, esses componentes estimulam o fígado a produzir enzimas com o poder de destruir as toxinas que, em excesso, inflamam as células favorecendo o ganho de peso. As fibras dos alimentos in natura também promovem uma faxina e tanto no organismo, que passa a responder melhor à dieta.

Consumidos na forma líquida - suco e sopa -, as frutas e as hortaliças ainda ajudam você a desinchar. Já a salada estimula a mastigação e, portanto, é estratégica para dar saciedade e diminuir o nível de açúcar no sangue, evitando que seu organismo faça novos estoques de gordura.

A nutricionista sugere ainda acrescentar linhaça triturada nas frutas, nos sucos e nas saladas para estimular o funcionamento do intestino e especiarias e ervas (gengibre, cúrcuma, pimenta vermelha) capazes de acelerar o metabolismo.

O ácido fólico e o magnésio presentes nas folhas verdes têm outro efeito a favor da cintura: diminuem a compulsão a doce.

Porém, como é uma dieta restrita em calorias, deve ser seguida apenas por quatro dias. Aliás, nesse período maneire no ritmo dos exercícios.

Mas fique tranquila: você vai afinar!

Café da manhã

Opção 1

• Suco energético: bata 1 cenoura com 1 maçã, 1 limão inteiro (polpa e casca), suco de 2 laranjas, 1 col. (sobremesa) de linhaça e 1 pedaço pequeno de gengibre sem a casca e gelo a gosto (coe se achar necessário)
• 4 amêndoas

Opção 2

• Suco desintoxicante: bata 1 xíc. (chá) de uva itália, 3 kiwis, 1 laranja-lima inteira (com a parte branca), 1 col. (sobremesa) de linhaça e 1 copo (150 ml ) de água gelada (coe se achar necessário)

• 2 nozes (4 metades)

Lanche da manhã

Opção 1

• 1/2 papaia com 1 col. (sopa) de linhaça triturada

Opção 2

• Suco diurético: bata 1 fatia grande de melão com 1 col. (sopa) de linhaça triturada e água gelada (quanto achar necessário)

Almoço

Opção 1

• Sopa de vegetais ou de tomate: 1 prato fundo (veja receita)

Opção 2

• Salada refrescante: folhas frescas (alface roxa, agrião, rúcula) à vontade, 3 col. (sopa) de grão-de-bico e 1 palmito temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal e limão e 1/2 col. (café) de pimenta dedo-de moça picada (opcional)

Lanche da tarde

Opção 1

• Suco antioxidante: bata 2 fatias grandes de melancia com 1 pedaço (1 cm) e gengibre e 3 folhinhas de manjericão fresco
• 4 amêndoas

Opção 2

• Suco anti-inflamatório: bata 1 rodela grossa de abacaxi com folhas de hortelã e água gelada (opcional)
• 2 nozes (4 metades)

Jantar

Opção 1

• Sopa de tomate ou de abóbora: 1 prato fundo (veja receita)

Opção 2

• Salada antigordura: folhas verdes (alface, agrião e rúcula) à vontade, 5 tomates-cereja, 1 cenoura ralada e 3 col. (sopa) de atum light temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal, limão e 1/2 col. (café) de pimenta dedo-de moça picada (opcional)

Ceia

Opção 1

• 4 amêndoas

Opção 2

• 2 nozes (4 metades)

Beba água e chá (verde, branco, cavalinha, hibisco, camomila) à vontade entre as refeições

-------------------------

Como montar cardápios sequinho de 800 calorias.

Já apendemos como é saudável mudar nossos antigos hábitos, para termos uma vida melhor e sempre mais magra. Agora vamos começar a aprender como podemos criar nossos próprios cardápios, para nos reeducarmos e emagrecer.

Com este cardápio de 800 calorias você pode emagrecer mais de 3 a 4 kg por semana quando associados com alguns exercícios. Nunca se esqueça que deve fazer todas refeições, com todos os nutrientes necessários. Evite as frituras, doces e muito sal. Utilize os grupos alimentares corretamente.

Como montar

Café da manhã – 1 do grupo 4 + 1 do grupo 5

Lanche da manhã - 1 do grupo 3

Almoço – 1 do grupo 2 + 2 do grupo 5 + 1 do grupo 4

Lanche da tarde – 1 do grupo 3

Jantar – 1 do grupo 2 + 3 do grupo 5 + 1 do grupo 4

Ceia – 1 do grupo 3 ou 1 do grupo 7

Exemplo rápido

Café da manhã – 1 torrada + 1 fatia de queijo

Lanche da manhã – 1 pêra

Almoço – 2 colheres de aspargos + 1 peito de frango pequeno + 2 colheres de arroz

Lanche da tarde – 1 banana

Jantar – 4 colheres de salada com cenoura + 1 posta de peixe + 1 batata cozida

Ceia – 1 laranjada com adoçante

Algumas sugestões de cardápios um pouco mais incrementadas mas que não mudam muito os resultados quando se está fazendo exercícios.
Café da Manhã
½ pão francês integral com 2 col. (chá) de patê de peito de peru e ricota
1 fatia média de melão
ou
1 fatia de pão de aveia light com 1 col. (sobrem.) de cottage
1 xíc. (chá) de leite desnatado
Lanche da manhã
1 fatia média de melancia
ou
1 goiaba
Almoço
1 prato de agrião com rabanete
½ berinjela recheada com carne moída e coberta com mussarela light
2 col. (sopa) de arroz integral
gelatina diet com frutas picadas e iogurte light por cima
ou
Salada de pepino com couve-flor
1 prato (sobrem.) de peixe assado com pimentão verde e tomates
2 col. (sopa) de arroz integral
1 pêssego light em calda
Lanche da tarde
1 tangerina grande

ou
1 barra de cereais light
Jantar
1 prato de folhas de mostarda e nabo
3 col. (sopa) de abobrinha refogada
1 filé de frango grelhado
1 banana-maçã
ou
Sanduíche com 2 fatias de pão light, 1 fatia de queijo branco, cenoura, alface, tomate e molho de iogurte
4 ameixas pretas em calda
Ceia
1 xíc. (chá) de leite de soja light com baunilha
ou
½ mamão com leite desnatado
---------------------------

Emagreça até 4 kg em sete dias – regime do choque com 800 cal/dia

Se a balança emperrou e não há santo que faça o ponteiro baixar, este regime vai resolver o problema. O impacto vem com um menu de 800 calorias diárias que garante a perda de até 4 kg em sete dias. Confira!

Você deve saber que temos uma defesa chamada instinto de preservação. O organismo, depois de um tempo recebendo poucas calorias, reage.

Ele passa a economizar energia, de maneira que, em vez de ajudar a emagrecer, uma dieta muito longa pode simplesmente estacionar com um certo peso. Depois de um tempo seguindo cardápios com a mesma quantidade de calorias, o corpo desacelera e passa a economizar energia.

Isso é comum em pessoas que emagrecem muito no início de uma dieta. Depois, a balança simplesmente pára. Quando essa pessoa é acompanhada por umespecialista, ele muda a orientação para continuar o emagrecimento: ou aumenta a queima calórica com atividade física ou revisa drasticamente o cardápio, esclarece a endocrinologista e nutróloga Valéria Goulart, de São Paulo, acostumada a receber pacientes que chegam ao seu consultório com esse histórico.

Segundo a médica, nessa hora é preciso desintoxicar. Mas não por mais de um dia. Assim como toda engrenagem, chega uma hora em que há a necessidade de se fazer uma revisão. Nesse caso, o aparelho digestivo pede um descanso.

E é aí que entram os alimentos pastosos e líquidos, para desintoxicar e prepará-lo para funcionar melhor, afirma. Nesse menu, entram verduras e legumes, de preferência orgânicos.

Afinal, se vamos fazer uma faxina, que ela seja correta e total. Também oriento os pacientes fumantes, que neste dia deixem de lado o cigarro, pois não adianta tentar limpar o organismo enquanto se aspira nicotina, esclarece.

Desintoxicação e perda

Segundo a nutróloga, para dar esse choque no organismo, não há outra maneira: ou a paciente diminui a quantidade de calorias do menu ou aumenta o tempo e a intensidade dos exercícios. Nesse caso, optei por diminuir o número de calorias ingeridas. Assim, a leitora sente o efeito mais rápido.

É claro que, nos primeiros dias de emagrecimento, após a desintoxicação, acontece uma eliminação de líquidos e impurezas acumulados no organismo. Porém, a partir do terceiro, começa a queima de gordura, avisa.

Eu poderia priorizar o consumo de proteínas magras, que dá certo. Porém, como estamos no inverno, as pessoas poderiam ficar tristes e sem energia com a ausência de carboidratos. Sabemos que nesta época o corpo necessita de mais energia para manter a temperatura basal estável, explica.

Por isso, incluí verduras e legumes cozidos, além de bebidas quentinhas, principalmente chás. Sempre acompanhados de gengibre, um importante condimento que atua na termogênese (faz o organismo liberar mais energia) e acelera o metabolismo, aconselha. Mesmo assim tive que reduzir o carboidrato do arroz, do pão e das frutas, para estimular o emagrecimento, diz.

Atividade física, sempre!
Nem esse choque de baixa ingestão de alimentos, vai permitir abandonar as atividades físicas. O ideal é que se ande pelo menos 30 minutos por dia. Só não aconselho exercícios pesados e intensos, pois, comendo poucos carboidratos, a pessoa pode se sentir fraca, afirma.

Isso também vale para continuar a dieta por mais de sete dias. Se a pessoa não se sentir sem energia a partir do terceiro dia, até pode seguir o menu por mais três ou quatro dias. Mas o ideal é que não passe disso. Mesmo equilibrado, preservando os nutrientes, é leve, aconselha.

Chá verde emagrece
Você vai perceber que, pelo menu elaborado por Valéria Goulart, todo dia tem lá uma xícara de chá verde com adoçante, 10 minutos antes das duas principais refeições. E ela explica o porquê.

O chá verde impede o acúmulo do carboidrato pelo organismo. Quando a pessoa ingere a bebida antes da refeição, ela acaba diminuindo a absorção do açúcar pelo sangue, o que reduz a compulsão por pães, massas e doces e assim a pessoa come menos e o que consome não se transforma em gordura, afirma.

A razão é simples: temos um hormônio no organismo chamado enzima amilase, que faz a digestão dos carboidratos. Só que é o chá verde que bloqueia essa absorção, fazendo com que desse alimento seja aproveitado os nutrientes, menos o açúcar', exemplifica. Além desse efeito, já é sabido que a erva também acelera o metabolismo e regula a ação do intestino, completa.

------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info