Dietas e Dieta

------------------------

Dieta de 1000 calorias por dia.

Chamada de Dieta DC, o regime alimentar desenvolvido pela médica ortomolecular e nutróloga Liliane Oppermann tem cardápios que se alteram a cada seis dias. No início da dieta, o objetivo é diminuir o número de calorias ingeridas (de 1400 a 1000 por dia) e, com o passar das semanas, gradativamente aumentar essa ingestão, até voltar aos 1400 iniciais. Daí o nome que deu origem à sigla, decrescente e crescente.

Segundo a especialista, a maioria das dietas diminui o metabolismo basal, ou seja, queima-se menos calorias em quando repouso. "No caso da Dieta DC, há estímulo da manutenção deste metabolismo, fazendo com que o individuo queime a mesma quantidade de calorias do início até o fim da dieta", afirma Liliane. Tudo isso, afirma a nutróloga, graças à mudança gradual na alimentação, que lima o corte drástico de calorias. "Com essa dieta é possível emagrecer de quatro a oito quilos por mês".

Especial dietas

Flexível, o cardápio também afasta o risco do efeito sanfona. Ele mantém o metabolismo equilibrado após o emagrecimento, firmando assim o peso conquistado.

Apesar da estatística favorável (de acordo com a especialista nove em cada dez pessoas que testaram a dieta emagreceram), o ideal é consultar um médico antes de iniciar o regime. Uma vez recebido o sinal verde, o cardápio deve ser dividido em cinco ciclos.

Depois de seguir o menu das três primeiras semanas, repita o cardápio da semana 2 e, em seguida, o da 3, para fechar o ciclo (confira tabela) Trata-se de uma dieta e não de uma reeducação alimentar, portanto não deve ultrapassar os 30 dias, orienta Liliane. "Sua finalidade é promover uma perda de peso inicial mais intensa para incentivar a posterior manutenção com plano de reeducação alimentar.

Confira o cardápio elaborado por Liliane Oppermann:
1º ao 6º dia 7º ao 12º dia 13º ao 18º dia 19º ao 24º dia 25º ao 30º dia
1400 1200 1000 1200 1400

Do 1º ao 6º dia – cardápio com 1400 calorias
Café da Manhã:
Opção 1: - 1 banana com 1 colher (sopa) de aveia em flocos grossos + gelatina diet
Opção 2: - ½ papaia com cereal tipo corn flakes (½ xícara) + 1 iogurte light
Opção 3: - 1 pote de salada de frutas com granola (3 colheres de sopa) + 150ml de leite desnatado

Almoço:
Opção 1: - 1 prato (sobremesa) de salada de cenoura e beterraba raladas
- 3 colheres (sopa) de arroz integral
- 1 concha de feijão
- 1 pedaço grande de carne assada
Opção 2: - 1 prato (sobremesa) de salada de palmito e alface roxa
- 2 xícaras (chá) de macarrão integral com molho de tomate
- 1 filé de peito de frango grelhado
Opção 3: - 1 prato (sobremesa) de salada de almeirão e pimentão
- 1 mandioquinha cozida
- 1 filé médio de peito de peru grelhado

Lanche da tarde:
Opção 1: - 1 cacho pequeno de uvas ou 2 nectarinas
- 2 torradas integrais com requeijão light
Opção 2: - 1 pêra ou 1 maçã
- 1 iogurte light com 1 colher de aveia em flocos grossos
Opção 3: - ½ manga ou 1 banana amassada salpicada com quinua real em flocos

Jantar:
Opção 1: - 1 prato (sobremesa) de salada de repolho com tomate
- 1 batata assada
- 3 fatias de rosbife
Opção 2: - 1 prato (sobremesa) de abobrinha
- 1 filé médio de peixe grelhado
- 1 xícara (chá) de grão-de-bico cozida com lentilha
Opção 3: - 1 prato (sobremesa) de salada de endívias com queijo tipo cottage ou tofu
- 1 tomate assado
- 3 col. (sopa) de carne bovina de panela
- 2 col. (sopa) de arroz integral
Ceia:
- 1 copo de leite desnatado batido com 2 colheres de whey protein

------------------------

Dieta Com 1000 Calorias emagrece 3 por semana.

Com uma dieta com 1.000 calorias diárias é possível emagrecer cerca de 2 a 3 quilos por semana, sem passar fome.
Trazemos para você sugestões de cardápios com opções para 5 refeições variadas, que permitem que você siga a dieta comendo tudo o que gosta. Confira:
Café da manhã
2 fatias de pão de forma integral ou light, ou um pão francês sem miolo,1 fatia de presunto de peru, 1 fatia de queijo mussarela, Café com adoçante + 1 colher e sopa de leite em pó desnatado;
2 fatias de pão de forma integral ou light, 1 ovo pochê, café com adoçante e leite em pó desnatado;
1 xícara de café com adoçante, um ovo cozido, 1 fatia de queijo coalho;
2 fatias de pão de forma integral ou light, 1 fatia de presunto de peru, 1 fatia de queijo mussarela, 1 copo de leite desnatado com uma colher de achocolatado light;
1 fatia de queijo coalho, 1 fatia de pão de forma light, 1 coalhada light, 1 suco de caju, 1 fatia de abacaxi;
2 fatias de pão de forma integral ou light, 1 fatia de presunto de peru, 1 copo de leite de soja light;
Lanche da manhã:
1 danoninho ou iogurte light;
1 fruta;
1 pote de gelatina light;
Almoço:
1 Filé de peixe grelhado, 3 colheres de sopa de arroz, 1 concha de feijão, 1 xícara de alface temperado com vinagre e sal, ½ tomate;
1 Filé de carne grelhado, 3 colheres de sopa de arroz, 1 concha de feijão, 1 xícara de alface temperado com vinagre e sal, cenoura ralada;
1 xícara de macarrão, 2 conchas de molho de tomate ao sugo, 2 colheres de sopa de carne moída, 1 xícara de salada verde crua, 1 banana prata;
1 xícara de macarrão, 10 camarões grelhados, 1 concha de molho de tomate com caldo de camarão, salada verde a vontade;
1 Filé de frango grelhado, 1 batata cozida, 1 concha de feijão, 1 xícara de brócolis temperado com vinagre e sal;
1 Filé grelhado, 1 concha de lentilha, 3 colheres de sopa de arroz, 1 xícara de alface, couve-flor, brócolis e tomate cereja, temperado com vinagre e sal, 1 copo de refrigerante light;
Lanche da tarde:
Um suco de caju de 300 ml;
1 fatia pequena de pudim light;
1 barrinha de cereal light;
Um copo de água de coco;
1 iogurte light;
Jantar:
1 sanduíche de salsicha de chester ( 1 pão francês sem miolo, uma salsicha de chester, 1 fatia de queijo, alface, tomate, 1/2 colher de sopa de maionese light), 1 xícara de chá;
Um cup noodles (copo de macarrão instantâneo) de sua preferência, 1 suco de limão com adoçante;
1 bife grelhado, 3 colheres de sopa de arroz integral, salada de alface, tomate e cebola tempera da com vinagre e 1 colher de chá de azeite de oliva extravirgem;
4 conchas de sopa de feijão – com macarrão, batata, e cenoura e 1 torrada de pão de forma integral;
2 fatias de pão de forma light, 1 fatia de queijo mussarela, 1 fatia de presunto de peru, 1 ovo cozido, 1 suco de limão com adoçante;
1 batata cozida, 1 frango grelado, 1 suco de limão, Salada com alface e tomate à vontade.
-------------------------

Como perder 5 Kilos em 1 mês?.

Vamos começar essa conversa esclarecendo que perder 5Kg em 1 mês é considerado perda de peso rápida! Você dificilmente perderá mais do que isso em apenas 4 semanas. Esse esclarecimento é necessário pois algumas pessoas não tem muita noção de quanto peso é possível perder num determinado período de tempo e volta e meia eu pego alguém me perguntando com perder 10, 15 kilos em 1 mês! Bom, isso não vai acontecer! Continue aqui comigo e veja como organizar-se para queimar 5Kg de verdadeira gordura no período de 4 semanas.

Para perder esses 5 kilos em gordura, não em líquidos, não em músculos, você precisa associar a dieta certa ao grupo de exercícios certo. Muito frequentemente vejo gente perdendo peso através de greve de fome ou dietas malucas que acabam resultando em desidratação (perda de líquidos) e canibalização da massa muscular, quando o corpo utiliza as proteínas dos músculos para gerar energia, pois a pessoa não está se alimentando adequadamente. O resultado é o ganho rápido de peso tão logo esse sacrifício termine.

Para perder 5 kilos em 1 mês, é necessário criar um déficit calórico de 500 calorias por dia. Isso se faz reduzindo 20% do consumo alimentar e queimando o resto com exercícios. Agora, aqui é está a pegandinha: reduzir 500 calorias por dia, não significa que você pode continuar comendo qualquer coisa, desde que a matemática bata, ou seja, o que você come é tão importante quanto quanto você come. Por exemplo, se você se disciplinasse a comer apenas 1000 calorias por dia, o que é muito pouco, você conseguiria emagrecer consumindo essas 1000 calorias de uma refeição do MaDonalds?

Não necessariamente! O alto consumo de gordura, carboidratos e sódio faria com que seu corpo começasse a guardar todo esse estoque extra pois você não está comendo o sufciente! Então nesse caso, mesmo consumindo apenas 1000 calorias por dia, você não atingiria sua meta, pois ao perder 2 ou 3 kilos, seu corpo se daria conta de sua situação, revertendo a forma como gasta e economiza energia. Após os primeiros kilos, você pararia de emagrecer e posteriormente começaria a engordar, talvez não em peso, mas em mediadas, pois seu corpo começaria a guardar esse estoque extra de gordura ao redor de sua cintura, nos quadris e nas coxas.

Como calcular essa redução de 500 calorias por dia?
Para a maioria das pessoas é realmente difícil definir o quanto de calorias são consumidas diariamente, pois as pessoas não comem disciplinadamente e tendem a comer diferentes quantidades e variedade a cada dia, sem que tenham a menor idéia do valor nutricional e calórico do que estão ingerindo.

A forma ideal de se fazer essa matemática é descobrir aproximadamente quanto seu corpo gasta por dia de acordo com sua idade, sexo, peso atual e altura.
Com essas informações em mãos, você pode tomar melhores decisões sobre como se alimentar de forma a reduzir as tais 500 calorias por dia.

Para saber quantas calorias tem em tudo o que você come, basta olhar a tabela nutricional na embalagem ou fazer uma busca no Google no caso de frutas, carnes, verduras, etc.

Priorize seu consumo alimentar em proteínas, que podem ser provenientes de peixes, carnes brancas, ovos e mesmo pasta de amendoim, desde que natural sem açucar adicionado, que tem alto nível de proteínas e acelera seu metabolismo.

Cuidado com as frutas: sempre cheque o valor calórico de cada fruta (uma busca no Google resolve o problema), pois algumas frutas possuem alto valor calórico e muito açucar, o que pode boicotar sua dieta se consumidas em exagero. Mantenha em mente que nem tudo o que é saudável é bom pra emagrecer!
Adicione mais fibras na alimentação diária: Fibras têm uma série de benefícios, desde a melhora do sistema digestivo até a maior saciação do apetite, o que ajuda muito na perda de peso.

Que alimentos são ricos em fibras? Vegetais como Brócolis, espinafre, feijão, assim como todos os vegetais de tom verde escuro, pão integral, arroz integral, alguns tipos de cereal como All Bran, morango e outras frutas da mesma família como framboesa e amora, abacate, kiwi, manga, laranja, pêra, maçã.

Se você basear sua alimentação em proteínas e fibras, sobrará pouco apetite e espaço para ingerir alimentos pouco saudáveis, mas mantenha em mente que você não deve eliminar completamente nem gorduras, nem carboidratos. Seu corpo precisa de ambos para funcionar bem. Mantenha o consumo sob controle e não exagere e você atingirá sua meta.

EXERCÍCIOS
3 seções na academia por semana são suficientes pra atingir a meta de 5 kilos em 1 mês.

Começe com uma seção de 20 minutos de exercícios cardio-vasculares, que podem ser na esteira, na elíptica ou na bicicleta. O objetivo é aumentar os batimentos cardíacos e esquentar o corpo para atividade muscular.

Faça exercícios alternados para os braços, pernas e abdômen. Como saber qual o peso ideal para você? É um mito que mulheres devem fazer exercícios com pouco peso e muitas repetições, essa técnica não é boa nem para tonificar os músculos, nem para emagrecer. Use peso suficiente de forma que você só consiga fazer de 8 a 12 repetições. Se você conseguir fazer mais que 12 repetições, o peso está muito leve para você. Repita a série 2 vezes nas primeiras seções na academia e 3 vezes quando já estiver acostumada. Homens podem seguir o mesmo conselho.

Acostume-se a escrever o que você fez na academia, cada exercício, o peso, o número de repetições para que você saiba o que está funcionando para você e também possa ver sua melhora com o tempo, o que é bem motivante!

Após 20 a 30 minutos com os pesos, volte para uma atividade cardio-vascular (não precisa ser a mesma que você fez no começo) por mais 20 minutos.
Pequenos períodos de atividade intensa como esses, mesmo apenas 3 vezes por semana, tem o poder de acelerar o metabolismo por 30 horas após a atividade, além de aumentar a produção de hormônios que queimam gordura.

Se você não tem tempo de ir para a academia, arranje um jeito de fazer exercícios em casa mesmo. Há uma infinidade de exercícios que podem ser feitos sem equipamento, somente usando seu próprio corpo como resistência. Não tente emagrecer rápido somente com dieta, os resultados serão desastrosos não só em sua saúde, como também em sua beleza. Emagrecer sem exercíos lhe dará um belo corpo flácido!

-------------------------

Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info