Dietas e Dieta

------------------------

Dieta da sopa para emagrecer.

Leve e completa, ela aquece e espanta a fome com poucas calorias

Por que Dieta da sopa?

É fato: Dieta da sopa no jantar é uma fórmula de sucesso para você emagrecer no inverno. À noite, o organismoreduz o ritmo das funções e, portanto, não precisa de tanta energia. Além disso, é um prato que espanta a fome rapidinho.

Consumida quentinha, ela aquece o corpo assim que cai no estômago, antecipando as mensagens de saciedade enviadas ao centro da fome, explica a nutricionista Maria Cecília Corsi, da Clínica Essencial Light, em São Paulo. Mas, para virar amiga da dieta, tem que ser leve e não pode vir acompanhada de pão, torrada, queijo ralado e outros ingredientes que pesam na balança.

A nossa sugestão é que você incremente com especiarias, como gengibre, pimenta e canela, que ressaltam o sabor sem acrescentar calorias. E o melhor vem agora: por terem ação termogênica aceleram o metabolismo), dão à Dieta da sopa o poder de queimar as gordurinhas!

Porém, a receita completa sempre deve combinar proteína magra(frango, quinua, carboidrato macarrão e arroz integrais e fibras abóbora, rúcula.

Aliás, quem não gosta de vegetais pode aproveitar a oportunidade para camufar no caldo essa família de alimentos, importantes para manter o bom funcionamento do intestino. Procure acrescentá-los à Dieta da sopa em pedaços para estimular a mastigação - outro mecanismo que faz você se sentir feliz com menos comida.

Ainda não está convencida?

Aqui vão mais algumas razões para você virar fã do prato: a Dieta da sopa mantém o organismo hidratado, pois tem bastante água, e é fácil de variar o sabor.

Nossa sugestão é que você prepare uma boa quantidade de caldo básico veja a receita ao lado, congele em porções individuais e crie uma Dieta da sopa diferente a cada dia.

Para não correr o risco de torná-la muito calórica, fizemos uma lista de alimentos que podem ser combinados do jeito que você preferir.

Não tem erro: sua Dieta da sopa vai ficar gostosa, completa, pouco calórica e com o poder de queimar calorias. É o máximo!

------------------------

A sopa milagrosa que emagrece 1 kg por dia.

A sopa conhecida como milagrosa é sucesso para pessoas que querem emagrecer em pouco tempo. Confira as dicas da receita.

É aquele pneuzinho que incomoda ou aquela calça jeans que não entrar mais e pronto: dietas e regimes viram a primeira saída para quem quer reduzir os números na balança. De imediato, é preciso saber que o emagrecimento com saúde só é possível a partir do acompanhamento de um profissional de nutrição.

Além do fato de que o excesso de peso pode ser um sinal de problemas hormonais e de metabolismo, quando o organismo passa por dietas e medidas rigorosas de alimentação, pode sofrer alguns danos com a perda severa de nutrientes.

Por isso, antes de começar a dieta da sopa procure orientação médica e certifique-se de que essa medida não irá acarretar problemas à sua saúde.

Como funciona a sopa milagrosa

De acordo com o site Dietas e Alimentos, a dieta ficou conhecida como sopa milagrosa a partir da indicação do Hospital do Coração de São Paulo para pacientes que precisavam perder peso rapidamente, principalmente em casos cardíacos. De forma geral, a sopa age sobre o organismo diminuindo o apetite e acelerando a temperatura das atividades metabólicas a partir da combinação pouco calórica de fibras, vitaminas e minerais.

Para garantir o efeito da a sopa milagrosa que emagrece até 1 kg por dia é importante que a mistura não seja batida no liquidificador para que não se perca o efeito benéfico das fibras, que é estimular a sensação de saciedade.

O tradicional pão que é servido como acompanhamento para sopas, massas, arroz, grãos calóricos como feijão e ervilha e o uso de carnes, creme de leite ou farinha para encorpar a mistura estão proibidos.

Por outro lado, fica permitida a adição de vegetais em crús ou cozidos em pedaços, queijo magro como a ricota sem sal ou queijo minas e o acompanhamento com sucos leves – o suco de uva sem açúcar é a melhor opção.

Durante o intervalo das refeições o consumo de fruta, iogurtes e queijo magro ajuda a evitar picos de fome. O chá verde também é liberado e traz muitos benefícios à saúde além do emagrecimento. Para preparar outros sucos ou vitaminas, dê preferência ao leite desnatado.

Como preparar a sopa milagrosa

Existem muitas variações da receita da sopa milagrosa, já que você pode escolher vários legumes para adicionar à mistura. Confira uma das "tradicionais" que circulam na web:

Ingredientes

- 1 cebola descascada;
- 1 dente de alho amassado;
- 1 colher (sopa) de azeite;
- 2 ou 3 tabletes de caldo de carne;
- 1 cenoura raspada;
- 1 nabo ralado;
- 1/2 repolho-roxo picado;
- 200 g de vagem;
- 2 tomates;
- 2 folhas de couve em tiras finas.
-------------------------

Como seguir a dieta da sopa milagrosa.

A principal indicação é tomar a sopa milagrosa 2 vezes ao dia e jamais prolongar a dieta por mais de 7 dias em um mês.

No primeiro dia, você pode comer frutas, com exceção da banana e abacate; verduras e legumes frescos crús ou cozidos estão permitidos no 2º dia.

No jantar, você pode comer uma batata cozida com manteiga de baixa calori. 

No 3º dia da dieta, frutas e legumes  – como exceção da batata- podem ser comidos à vontade.

No 4º dia, coma bananas máximo 8 e beba leite para suprir os nutrientes ausentes nessa fase e saciar a vontade de doce.

A carne está liberada no 5º dia: 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Para eliminar o ácido úrico, beba de 6 a 10 copos de água.

No 6º dia a carne grelhada pode permanecer no cardápio máximo 3 bifes acompanhada de legumes, exceto batata. Café, chá e sucos à vontade.

No último dia da dieta, arroz integral e legumes à vontade.

A dieta da sopa deve ser evitada por mas por gestantes, idosos, crianças e pessoas com qualquer problema de saúde.

-------------------------

Com a dieta da sopa você pode perder até 7.

Nesse inverno nada melhor que uma boa sopa, e melhor ainda é está sopa para emagrecer. Experimente fazer você também que está acima do peso e quer ficar em forma neste inverno. Com a dieta da sopa você pode perder até 7 quilos em poucos dias. faça e depois volte aqui no site para falar dos resultados. Boa Dieta!!!!

Veja os ingredientes para a Dieta da Sopa:

- 1 Maço de Salsão ou Aipo;
- 1 Repolho Grande;
- 4 Cenouras (ou 4 cebolas grandes picadas);
- 1 Maço de Couve;
- 1 Berinjela;
- 1 Nabo;
- 2 Maços de Cheiro Verde;
- 2 Tomates picados sem pele e sem sementes;
- 1 Cabeça de Alho.

Temperos:  Sal, Pimenta, Curry, Sálvia, Salsa.

Com todos ingredientes ferva por 10 minutos, então abaixe o fogo estendendo o ponto de fervura até que os legumes estejam tenros. Tempere a gosto. se preferir bata tudo no liquidificador.

A sopa pode ser tomada em qualquer horário do dia ou em momentos que se tenha fome.

Dica: Se for sair, utilize uma garrafa térmica e leve-a sopa com você.

Sopa para Emagrecer acompanhamento:

Segunda feira

Todas as frutas exceto a banana.

Tome e coma somente sopa da dieta e frutas na segunda-feira

Dica: Melancia e melão possuem menos calorias que a maioria das outras frutas.

Terça feira

Todos os legumes e verduras.

Coma até que esteja satisfeito: Legumes e verduras frescas de sua preferência, crus ou cozidos. tome a sopa da dieta o quanto desejar no decorrer do dia. Tente comer os legumes verdes folhosos, mas afaste-se de feijões secos, grão de bico, ervilhas e milho. Na hora do jantar se quiser, pode comer uma batata grande cozida com manteiga.

Porém não coma frutas neste na Terça feira.

Quarta Feira

Todas as frutas, legumes e verduras.

Tome e coma a sopa da dieta, e coma somente frutas, legumes e verduras o quanto desejar.

Lembre-se: Não coma batata cozida.

Se você tiver comido em três dias tudo o que foi indicado e em quantidade suficiente e equilibrada para uma dieta, já terá perdido peso!

Quinta Feira

Bananas e leite desnatado.

Coma até 8 bananas e beba tantos copos de leite desnatado desejar. Tome a sopa da dieta pelo menos uma vez no decorrer do dia. A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcios que seu corpo estará precisando e irá diminuir o desejo imenso de consumir açúcar. Mantenha-se firme faltam apenas três dias.

Sexta Feira

Bife e tomates

Você pode comer neste dia 280 a 400 gramas de bife grelhado ou frango, juntamente com o conteúdo de uma lata de tomates frescos e firmes. Tome a sopa da dieta pelo menos uma vez no decorrer do dia.

Tente beber de 6 a 8 copos de água durante o dia para lavar e eliminar o ácido úrico que está em seu corpo.

Sabado

Bife, legumes e verduras.

Coma bife ou frango grelhado (até três pedaços grandes), legumes e verduras em quantidades razoáveis, mas não coma batata cozida. Tome a sopa da dieta pelo menos uma vez no decorrer do dia.

Domingo

Arroz, sucos, frutas e legumes.

Dê preferência ao arroz integral. Tome os sucos sem açúcar e os legumes coma à vontade. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.

Para aqueles que conseguiram se manter firme nesta dieta o resultado é muito bom.

Após os sete dias se a dieta da sopa tiver sido feita corretamente, você deverá ter perdido de 4.500 a 7.500 Kg. Se você tiver perdido de 7.600 a 8.200 Kg, pare de fazer a dieta por 2 a 3 dias e pode recomecar novamente.

Esta dieta da sopa é eficiente em queima de gorduras e o segredo é que você queimará mais calorias do que está sendo adicionada em seu organismo.

É Importante: Não beber nada alcoólico em nenhum momento de seu regime por causa da remoção do desenvolvimento de gordura em seu sistema.

Dica: Com a dieta seu intestino estará funcionando melhor, mas se for necessário, você poderá tomar uma xícara de leite com farelo de fibra.

Na Sopa para emagrecer não é permitido:

- Pão;
- Frituras;
- Bebida alcoólica, refrigerantes diet ou outra bebida dietética.

Obs: A sopa para emagrecer pode ser tomada a qualquer hora que você sinta fome e na quantidade que desejar, pois a mesma não possui calorias.Quanto mais tomar, mais será a perda de peso.

---------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info