Dietas e Dieta

------------------------

Dieta da linhaça.

Dieta da linhaça: detona até 6 kg em 1 mês

Está difícil emagrecer?

Aposte na semente mais famosa do momento. A ciência comprovou: ela sacia a fome, acorda o intestino preguiçoso e acelera a queima das gordurinhas. Saiba aqui o jeito certo de usá-la. Melhor: combine-a com um cardápio leve. É sucesso garantido!

Aliada fanstática

Juliana Paes, Christine Fernandes, Paola Oliveira e Paula Burlamaqui estão na lista das celebridades que viraram fã da linhaça.

As estrelas globais atribuíram parte das curvas impecáveis a sucos e shakes feitos com a semente. A partir daí, ela foi só ganhando espaço no cardápio das mulheres preocupadas em perder peso.

Como se fosse pouco, novos estudos confirmaram seu poder de eliminar as gordurinhas. A notícia se espalhou rapidamente e transformou esse alimento em sucesso absoluto. Três leitoras testaram e revelam: os resultados foram surpreendentes!

O que faz da linhaça uma aliada infalível contra a balança?

Especialmente a concentração de fibras, ácido graxo ômega 3, proteína e lignanas (fitoquímicos capazes de modular os hormônios femininos).

Dos quatro, as fibras são as que mais trabalham a favor da dieta. São substâncias que dão saciedade e estimulam o intestino preguiçoso..

Uma pesquisa da universidade mostrou ainda que as fibras presentes na casca da semente) controlam os níveis de açúcar no sangue e, com isso, amansam a fome. Nesse estudo, mulheres obesas passaram a consumir uma mistura de iogurte com quatro colheres de sopa de linhaça no café da manhã.

Elas sentiram menos vontade de comer ao longo do dia, economizando no total de calorias diárias. Você é capaz de devorar um pacote de biscoito no meio da tarde?

Inclua a semente também no lanche.

Secagem rápida
O ômega 3 também ajuda a reduzir o apetite. Porém, sua principal contribuição é combater a inflamação nas células, deixando o organismo menos propenso a acumular gordura.

Já as lignanas dão uma segurada nos hormônios que, na TPM, aumentam a fissura por doce. Mas é importante saber: não adianta lembrar da linhaça uma vez ou outra. Você tem que se comprometer a consumi-la todos os dias no café da manhã, misturada a iogurte, sucos, frutas ou, ainda, polvilhada nas saladas ou no arroz.

Outra opção é seguir o cardápio elaborado pela nutricionista Ana Luísa. Ele combina a semente com refeições equilibradas e leves. Com essa fórmula, pode apostar: você consegue emagrecer até 6 quilos em um mês.

------------------------

Dieta da linhaça: - 5 kg em 4 semanas.

Confira o cardápio completo da dieta do desafio de verão

O cardápio

Elaborado pela nutricionista Luana Grabauskas, do Centro de Nutrição Orientada EMEX, em São Paulo, tem cerca de 1300 calorias.

O destaque é a linhaça, poderosa sementinha que vai ajudá-la a enxugar as medidas ainda mais rápido. O menu é prático, com opções de almoço que você encontra em qualquer restaurante por quilo – tem até sanduíche no jantar!

O legal é que você decide o que vai colocar no prato: basta escolher uma opção de cada refeição e elaborar o cardápio da semana.

Se quiser, pode repetir as sugestões de que mais gostar nos outros dias. 

Café da manhã

Dieta da linhaça Opção 1
• 1 copo (200 ml) de suco verde (bater 1 folha de couve-manteiga, 4 folhas de hortelã, 1 fatia de abacaxi e 1 col. (sopa) de farinha de linhaça dourada + 2 fatias de pão integral light com 1 col. (sopa) de tofu ou de geleia diet

Dieta da linhaça Opção 2
• 1 copo (200 ml) de suco de laranja sem açúcar com 1 col. (sopa) de farinha de linhaça dourada + 2 fatias de pão integral light com 2 fatias de peito de peru 

Dieta da linhaça Opção 3
• 1/2 xíc. (chá) de café com adoçante + 1/2 xíc. (chá) de leite de soja + 2 torradas integrais light com 1 col. (sopa) de requeijão light polvilhado com 1 col. (sopa) de farinha de linhaça dourada + 1 maçã

Dieta da linhaça Opção 4
• 1 copo (200 ml) de leite de soja com 1 col. (sopa) de farinha de linhaça dourada + 4 cookies integrais light + ½ papaia

Dieta da linhaça Opção 5
• 1 pote de iogurte desnatado + 1 banana amassada com 1 col. (sobremesa) de mel e 1 col. (sopa) de farinha de linhaça dourada

Lanche da manhã

Opção 1
• 1 fruta

Dieta da linhaça Opção 2
• 2 castanhas-do-pará + 1 caixinha de água-de-coco

Dieta da linhaça Opção 3
• 4 damascos secos + 2 nozes

Dieta da linhaça Opção 4
• 1 pote de iogurte desnatado com 1 col. (sopa) de granola light

Dieta da linhaça Opção 5
• 1 barra de cereais light

Almoço

Dieta da linhaça Opção 1
• 1 prato (sobremesa) de salada de alface, cenoura ralada e cebola temperada com 1 fio de azeite, sal e limão + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão + 2 col. (sopa) de brócolis cozidos + 1 filé de frango, peixe ou carne vermelha grelhado + 1 tabletinho (25 g) de chocolate amargo ou meio amargo

Dieta da linhaça Opção 2
• 1 prato (sobremesa) de salada de agrião e tomate temperada com 1 fio de azeite, sal e limão + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de grão-de-bico + 2 col. (sopa) de beterraba cozida + 2 ovos cozidos + 1 picolé de fruta 

Dieta da linhaça Opção 3
• 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, pepino, tomate e cebola temperada com 1 fio de azeite, sal e limão + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de lentilha + 2 col. (sopa) de abobrinha ou abóbora cozida + 1 filé de frango, peixe ou carne vermelha grelhado + 4 col. (sopa) de salada de fruta 

Dieta da linhaça Opção 4
• 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes com pimentão temperada com 1 fio de azeite, sal e limão + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 col.
(sopa) de soja cozida + 2 col. (sopa) de couve-fl or cozida + 1 fi lé de frango, peixe ou carne vermelha grelhado + 1 bananinha passa

Dieta da linhaça Opção 5
• 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes com rabanete ralado temperada com 1 fio de azeite, sal e limão + 2 col. (sopa) de ervilhas frescas + 3 col. (sopa) de macarrão integral ao sugo + 2 fatias de carne magra assada (ou 2 col/ sopa de carne moída) + 1 fatia de abacaxi

Lanche da tarde

Dieta da linhaça Opção 1
• 1 copo (200 ml) de suco de açaí

Dieta da linhaça Opção 2
• 1 pires (chá) de frutas desidratadas (abacaxi, banana ou maçã)

Dieta da linhaça Opção 3
• 2 col. (sopa) de abacate amassado com 1 col. (sobremesa) de mel

Dieta da linhaça Opção 4
• 1 xícara de chá de erva-doce com adoçante + 4 cookies integrais light

Jantar

Dieta da linhaça Opção 1
• 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes temperada com 1 fio de azeite, sal e limão + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de chuchu cozido +1 filé de frango, peixe ou carne vermelha grelhado + 2 figos secos

Dieta da linhaça Opção 2
• 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes temperada com 1 fio de azeite, sal e limão + 3 conchas de sopa de legumes com carne magra cozida + 1 maçã assada com canela

Dieta da linhaça Opção 3
• Sanduíche com 2 fatias de pão integral light + folhas de alface ou agrião picado + 2 rodelas de tomate + 2 col. (sopa) de atum em água + 1 picolé de fruta

Ceia

Dieta da linhaça Opção 1
• 1 copo (200 ml) de suco de maracujá batido com erva-doce ou gengibre e adoçante

Dieta da linhaça Opção 2
• 2 ameixas-pretas

Dieta da linhaça Opção 3
• 1 xícara de chá de erva-cidreira com adoçante e rodelas de limão 
-------------------------

Dieta da linhaça faz emagrecer 6 kg em um mês.

Barata e fácil de incluir na alimentação, a linhaça tem o poder de acelerar a perda de peso e melhorar a saúde por ser rica em fibras

Alinhaça parece comida de passarinho, mas se engana quem não dá o real valor a essa sementinha. De pequena, ela só tem o tamanho - e seus poderes são imensos.

A linhaça entrou de vez nos cardápios e dez entre dez nutricionistas a prescrevem para quem precisa emagrecer. 

Não foi à toa que isso aconteceu. Ela contém uma grande quantidade de fibras, o que auxilia no controle de peso por causar sensação de saciedade, explica a nutricionista Vanessa Mena Bado, do Grupo Ana Rosa, de Santo André (SP).

Para completar, a semente ainda é rica em nutrientes importantes para a saúde e custa pouco. Um pacote de 500 gramas sai por cerca de R$ 6.

Não exagere!

A linhaça deve ser incluída aos poucos na alimentação, já que ela amolece muito as fezes. No início, consuma uma colher de sopa três vezes na semana. Quando seu intestino estiver adaptado, passe para uma colher por dia, depois para duas ou três.

Nunca ultrapasse a quantidade de três colheres ao dia porque, em excesso, a semente da linhaça pode atrapalhar a absorção de outros nutrientes fundamentais ao organismo. Além disso, há suspeitas de que, em altas doses, a linhaça seja prejudicial ao funcionamento das nossas células.

Existem dois tipos de linhaça: a dourada e a marrom

Há dois tipos de linhaça: a dourada e a marrom. A primeira é importada e, portanto, mais cara. Mas, do ponto de vista nutricional, ambas são iguais. Na casca dela se concentram proteínas, vitaminas e minerais.

Mas, como a casca é muito dura, nosso aparelho digestivo não aproveita bem os nutrientes quando ingerimos a semente inteira. Por isso, a linhaça em forma de farinha é mais benéfica.

Você pode comprá-la pronta (dê preferência à farinha estabilizada), mas, para não haver perda de nutrientes, o ideal é triturar as sementes na hora de consumir. As fibras presentes na casca diminuem a fome e estimulam o intestino a trabalhar.

-------------------------

Outras vantagens da linhaça!.

Suas fibras ajudam a estabilizar os níveis de glicose no sangue, diz Vanessa Bado. E a linhaça ainda contém: 

Ômega-3 e Ômega-6 
Essas duas gorduras atuam juntas e são ótimas para o coração porque ajudam a baixar a taxa de LDL, o mau colesterol responsável pelo entupimento das artérias.

E mais: o ômega-3 é anti-inflamatório, ajuda o corpo a estocar menos gordura e reduz o apetite.

Em combinação com a vitamina E, presente no alimento, o ômega-3 e o ômega-6 previnem contra o envelhecimento da pele. 

Lignana 
Um componente que muitas pesquisas científicas têm associado a uma maior proteção contra o câncer, principalmente o de mama.

Ela age de maneira semelhante ao estrogênio, um hormônio feminino. Na TPM, melhora a ansiedade e faz com que o desejo por doces, típico dessa fase, diminua.

---------------------------

Dieta da poderosa linhaça

Perca peso e fique mais bonita

Não é à toa que a linhaça conquistou tantas adeptas nos últimos anos: ela ajuda na hora de perder aqueles quilinhos a mais e ainda traz inúmeros benefícios para a saúde. Saiba como incorporá-la no seu dia-a-dia e descubra os benefícios dessa semente

Indispensável no menu de quem se preocupa com a boa forma e, claro, com a saúde, esse alimento é riquíssimo em substâncias funcionais e ainda ajuda na hora de perder aquelas gordurinhas indesejadas. E foi por esses motivos que a linhaça conquistou espaço até mesmo no cardápio de famosas como Juliana Paes e Paula Burlamaqui.

Como tem o poder de diminuir o apetite e estimular o intestino preguiçoso, a semente pode ser usada como uma forte aliada na luta contra a balança. Além disso, ela é rica também em ômega 3, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas, que, em conjunto, ajudam a combater o LDL (mau colesterol) e a manter a saúde do coração em dia. 

Se engana quem pensa que os benefícios proporcionados pela linhaça acabam por aí. Esse alimento também é uma das principais fontes de lignana, substância responsável por amenizar os sintomas da TPM e da menopausa. 

Agora que você descobriu que a linhaça pode ajudá-la a ficar ainda mais bonita e saudável, confira algumas dicas para extrair dessa poderosa semente o que ela tem de melhor!

• Para consumir a linhaça com iogurte, frutas ou salada, o ideal é triturá-la. Mas, é importante bater apenas a quantidade que será utilizada no momento, pois ela perde seus nutrientes ao longo do tempo.
• A linhaça deve ser usada como tempero, nunca para cozinhar.
• O azeite de oliva é ótimo para amenizar o sabor forte da semente.
• Para que a linhaça faça efeito, é importante consumi-la diariamente. 
• Não adianta consumir a linhaça em quantidade exagerada – o indicado é de uma a duas colheres de sopa por dia -,pois pode interferir no processo de absorção de nutrientes.

------------------------------

Como emagrecer 6 kg em 1 mês com a Dieta da linhaça.

Quem disse que uma dieta balanceada não dá resultados??

Já tentou? Mas tentou de verdade? Isso é possível, sendo disciplinada, fazendo exercícios diários e principalmente com muita vontade força de vontade
Com esse cardápio de 1200 calorias, você vai poder eliminar 6 kg em 1 mês, sem ficar com fome, e o melhor, terá um emagrecimento saudável e bem mais duradouro.

No artigo Linhaça a semente poderosa, citamos vários bons motivos para ter a companhia desta semente em nossa alimentação.

A linhaça pode ser facilmente encontrada no mercado, seja em semente ou já triturada. O ideal seria comprar a semente e triturar no momento que for consumir.

Cardápio de 1200 calorias com linhaça.

Café da manhã

Opção 1
1 pote de iogurte de fruta light
1 colher (sopa) de linhaça triturada
½ papaia

Opção 2
Suco de laranja batido com 1 colher (sopa) de linhaça triturada
1 fatia de pão integral
1 fatia média de queijo branco light

Opção 3
*Batendo tudo no liquidificador fica uma delícia
1 banana
1 copo (220ml) de leite de soja
2 castanhas-do-pará
1 colher (sopa) de linhaça triturada

Opção 4
1 copo (240ml) de suco de maracujá batido com hortelã
1 pão árabe pequeno
1 colher (sopa) de requeijão light (ou creme de ricota)
1 colher (sopa) de linhaça triturada

Opção 5
1 fruta (abacaxi, melão, morango, pêra, maçã)
1 xícara (chá) de leite desnatado ou iogurte desnatado
1 colher (sopa) de linhaça triturada

Lanches da Manhã
(Escolha 1 opção)
* 1 taça de gelatina diet
* 2 bananas passas
* 1 barrinha de cereais integrais light
* 8 amêndoas
* 1 copo (240ml) de suco de fruta light (natural ou caixinha)

Almoço

Opção 1
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes e rodelas de tomates
2 colheres (sopa) arroz integral
1 concha de feijão (branco, carioca ou preto)
4 almôndegas de carne ao sugo (ou 1 hambúrguer de soja grelhado)
2 colheres (sopa) de abobrinha refogada

Opção 2
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes (alface, agrião, rúcula) e 2 colheres (sopa) de cenoura ralada e 1 colher (sobremesa) de linhaça triturada
2 colheres (sopa) de arroz integral
1 concha de feijão
1 filé de frango grelhado com molho de iogurte (ou rodelas de cebola

Opção 3
1 prato (sobremesa) de salada de folhas, pepino e 1 colher (sopa) de linhaça triturada
2 colheres (sopa) arroz integral
½ concha de lentilha
3 colheres de carne moída e refogada com cebola e tomate

Opção 4
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes
1 prato (raso) de espaguete integral com molho de tomate, brócolis cozidos e tirinhas de filé mignon (ou frango)

Opção 5
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes, tomate e palmito
1 batata média cozida com 1 fio de azeite
1 filé de peixe grelhado (assado ou cozido)
2 colheres (sopa) de couve refogada

Lanche da tarde
(Escolha uma opção)
* 1 pera + 2 cookies integrais médios
* 1 taça de salada de frutas + 1 colher (sopa) de linhaça triturada
* 2 torradas integrais + 1 colher de (sopa) de cottage (ou creme de ricota)
* 1 pote de iogurte de frutas light + 1 colher (sopa) de linhaça triturada
* 1 copo (240ml) de suco de mamão e laranja batido com 1 colher (sopa) de linhaça triturada

Jantar

Opção 1
2 colher (sopa) arroz integral
1 filé médio (100 g) de frango grelhado
2 colheres (sopa) de legume cozido (vagem, abobrinha, berinjela)

Opção 2
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes
Omelete: 2 claras, 1 gema, tomate, cebola, salsa picada, 1 pitada de sal e 1 colher (sopa) de linhaça triturada
1 fatia de pão integral

Opção 3
4 colheres (sopa) arroz de forno: arroz integral com ervilha, tomate, cenoura, brócolis cozido, frango desfiado polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça triturada

Opção 4
1 pão árabe
3 colheres (sopa) de queijo cottage + 1 colher (sopa) de linhaça triturada
1 colher (sopa) de beterraba ralada
2 colheres (sopa) cenoura ralada
folhas verdes

Opção 5
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes e tomates
1 batata grande assada (ou cozida) recheada com ricota amassada com requeijão light, salsa, cubos de peito de peru e 1 colher (sopa) de linhaça triturada

Ceia
(Escolha uma opção)
* 1 barrinha de cereais light
* 1 porção de fruta (1/2 manga picada ou 1 rodela de abacaxi ou 1 fatia de melão ou 10 uvas)
* 1 copo (240ml) de suco a base de soja light
* 4 damascos secos
* 1 taça de gelatina batida com iogurte desnatado
------------------------

O que é a dieta da linhaça para emagrecer.

A dieta da linhaça ficou famosa depois da sua divulgação no programa Globo Repórter, da Rede Globo.

Desenvolvida pelas nutricionistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a dieta da linhaça é uma forma de alimentação equilibrada e saudável, que visa equilibrar a ingestão de calorias e nutrientes sem deixar a pessoa como fome.

Para isso, além do cardápio balanceado, a pessoa adiciona regularmente sementes de linhaça dourada na dieta.

Tipos de linhaça

Existem três tipos de linhaça: marrom integral, marrom desengordurada e a dourada. A linhaça dourada tem maiores quantidades de ômega-3 e ômega-6, que são benéficas para a saúde do coração.

Por que essa adição de sementes de linhaça dourada na dieta?

Além de ser nutritiva, ótima fonte de ômega-3, a linhaça é bastante rica em fibras, o que ajudaria a dar sensação de saciedade evitando que a pessoa fique com muita fome e saia da dieta. Os participantes da dieta devem usar três colheres medidas de linhaça todos os dias no café da manhã.

feitos da dieta da linhaça para emagrecer

Os efeitos da dieta da linhaça no emagrecimento ainda está sendo acompanhado pelas nutricionistas da UFRJ, porém os resultados têm se mostrado promissores. Muitos participantes conseguiram emagrecer significativamente de forma saudável.

No acompanhamento, cada participante da dieta da linhaça recebeu um programa alimentar individualizado de três meses de duração.

Aos participantes são feitas consultas quinzenais com as nutricionistas, quando eles recebem os suplementos alimentares de sementes de linhaça. Mensalmente, os participantes da dieta da linhaça passam por vários exames, como colesterol, glicose no sangue, peso corporal e medidas corporais.

Um dos objetivos da dieta da linhaça é que os participantes consigam manter o peso perdido, não engordando depois de certo tempo, em um processo conhecido como efeito sanfona, também conhecido como efeito io-io. Alguns estudos relacionam o efeito sanfona a certos riscos para a saúde, como pressão elevada colesterol alto e enfermidade na vesícula biliar

------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info