Dietas e Dieta

------------------------

Dieta chinesa.

Dieta Chinesa

Dieta Chinesa Segunda:
De manhã: uma bolacha de água e sal, com café ou um chá com adoçante.
Meio dia: um pedaço de peixe e salada a vontade.
Janta: dois ovos cozidos com sal (antes das oito horas da noite).

Dieta Chinesa Terça:
De manhã: Mesma coisa
Almoço: um pedacinho de galinha, salada, salada de frutas ou um iogurte
Janta: um bife magro com pepino.

Dieta Chinesa Quarta:
De manhã: mesma coisa
Almoço: 2 ovos cozidos, salada verde e tomate.
Janta: presunto magro, salada de repolho, cenoura e chuchu a vontade.

Dieta Chinesa Quinta:
De manhã: mesma coisa
Almoço: uma cenoura cozida ou crua, 2 fatias de queijo magro
Janta: salada de frutas sem açúcar ou um copo de iogurte.

Dieta Chinesa Sexta:

De manhã: mesma coisa
Almoço: filé de peixe ou 2 ovos cozidos, salada verde a vontade
Janta: um bife e salada de frutas a vontade.

Dieta Chinesa Sábado:

De manhã: mesma coisa
Almoço: frango assado á vontade.
Janta: 2 ovos cozidos com sal.

Dieta Chinesa Domingo:

De manhã: mesma coisa
Almoço: 1 bife grande e frutas á vontade
Janta: comer o que quiser que esteja dentro do regime.
------------------------

A dieta chinesa da água morna.

Emagreci 24 kg com a dieta chinesa da água! Ao tomar água morna em jejum, driblei a fome e superei o efeito sanfona. Estou magra e maravilhosa!, conta Ulla Reis

Procurei ajuda na medicina chinesa

No ano seguinte, 2005, decidi que ia emagrecer de vez. Comecei a estudar maneiras de perder peso com saúde. Na internet, li sobre os benefícios da tradicional medicina chinesa.

Gostei dos ensinamentos sobre o equilíbrio das energias no nosso organismo. Aí, adotei o costume de tomar um copo de água morna todos os dias ao acordar, em jejum. De acordo com a filosofia oriental, esse hábito tira a fome, diminui a ansiedade e controla a gula ao longo do dia.

Ficava um pouco enjoada com a água morna, mas em poucos dias me acostumei. E percebi que conseguia driblar a fome e o desejo por doces. Depois da água, esperava dez minutos para tomar o café da manhã. Aí, fazia uma refeição rica, para não exagerar no resto do dia.

Ainda preparava 2 litros de chá verde para beber entre as refeições. Essa bebida também faz parte da medicina chinesa e reduz a fome.

Para completar, diminuí a quantidade de alimentos no prato e me matriculei em aulas de dança. Em seis meses, emagreci 24 kg!

Estou magra e poderosa!

O universo conspira a meu favor. Esse é o lema que eu carrego. Uso roupas curtas e justas e recebo muitos elogios.

Além disso, tenho uma vida social bem ativa e minha saúde está impecável. Como me acostumei com as pequenas refeições, não sinto muita fome. Mas ainda tomo chá verde e água morna nos dias em que acordo com muito apetite.

Depois do sucesso da minha dieta, descobri que sou capaz de conquistar tudo que eu quiser. Afinal, sei que determinação não me falta!

-------------------------

Os segredos da Dieta Chinesa.

Sem dúvida, uma característica dos chineses que não compreendo é: Como eles podem ser tão magros?
Porque:

1) A comida aqui é muito gordurosa ( o comum é comprar azeite de 5 litros);
2) Os chineses comem toda hora e em todo lugar;
3) A maioria dos expatriados que vem morar na China engorda (inclusive Coreanos e Japoneses).
Semana passada finalmente descobri que os chineses tomam muito remédio para emagrecer. Inclusive é o país que mais consome remédio para emagrecer no mundo. A facilidade e a variedade são enormes, mas os efeitos são os mesmos que conhecemos no Brasil.

A pessoa emagrece enquanto está tomando, depois que pára o tratamento engorda tudo de novo.

Porém, ao mesmo tempo em que muita gente toma remédio para emagrecer observo a preocupação com os alimentos. Os chineses costumam classificar os alimentos por cor, sabor, temperatura, energia entre outros. E cada alimento favorece uma parte do corpo.

Por exemplo, fui num jantar chinês e apareceu no meu prato o olho do peixe. Queria saber o que é e a resposta é: gooda fooda (good food) boa comida. Ok!
Mas é bom para quê?

Resposta: para os cabelos, pele e olhos.

Então, resolvi postar alguns segredos baseados na medicina chinesa para quem quer emagrecer:
-Tomar um copo de água morna pela manhã em jejum. De acordo com a filosofia oriental esse hábito tira a ansiedade e a vontade de comer doces. Quando o estômago está frio ele não digere, estufa e absorve mal os alimentos. Quando o estômago está quente ele tem equilíbrio, boa atividade e gera saciedade;
-Pratos sempre coloridos. Cada cor e sabor tonifica um órgão;
-Nos dias quentes prefira alimentos refrescantes como: frutas, cenoura e batata. Aqui no verão come-se muita melancia para hidratar o corpo. Nos dias frios, quando o corpo precisa de calor, prefira: as carnes, tomate, sopa e muita pimenta;
-A refeição deve ser em um momento agradável e calmo;
-A última refeição do dia deve ser feita antes das 18hrs;
-Comer pouca carne (especialmente à noite);
-Os alimentos crus são muito difíceis de digerir. O ideal é consumir os alimentos cozidos;
-Tomar muita água quente e chá;
A melhor refeição deve ser o almoço. Pois segundo os chineses, a energia circula pelo corpo e passa pelo estômago às 9h da manhã. A partir desse horário o corpo esta preparado para receber comida.
Confesso para vocês que alguns hábitos desses já adquiri e outros aos poucos vou adaptando a minha rotina. Estou ficando chinesa, já tomo até cerveja quente e nem reclamo!!

-------------------------

Dieta Chinesa com água morna.

Técnica baseada na medicina chinesa ensina que, na temperatura certa, a água morna equilibra as energias do organismo, fazendo você secar de vez

Todo mundo sabe: a água faz maravilhas à saúde. Não é à toa que os médicos nos aconselham a tomar, em média, dois litros dela por dia. Afinal, ajuda a controlar a pressão, transportar nutrientes, hidratar as células, eliminar toxinas, melhorar a função intestinal e… enxugar a silhueta!

Sim, a água, principalmente morna, auxilia no processo de emagrecimento. Quem defende essa teoria é a tradicional medicina chinesa. “A água tem o poder de gerar saciedade”. Sem fome, você come menos e seca!

Aprenda o que fazer para perder até 2 kg em sete dias associando o consumo de água morna a uma dieta equilibrada.

De bem com a balança

Tomar água morna facilita a digestão, avisa Ana Paula Souza, nutricionista especializada em fisiologia humana. Por quê? De forma geral, o organismo passa a trabalhar melhor, transformando os nutrientes ingeridos – que virariam gordura – em energia a ser queimada.

Tanto equilíbrio também atua no controle do apetite, pois o corpo recupera a capacidade de enviar ao cérebro a mensagem de que está saciado e não precisa comer além do necessário.

Como ingerir

Beba 300 ml de água morna (entre 29º c a 36º c ) em jejum, 15 minutos antes do café da manhã, 15 minutos antes do almoço e 15 minutos antes do jantar.

Quem não pode

Pacientes que fazem hemodiálise não devem seguir a dieta.

Medicina chinesa

 Conceito

A milenar forma de tratamento energético baseia-se no equilíbrio das forças Yin (todas as energias frias) e Yang (todas as energias quentes) e é graças a esse equilíbrio que existe vida em nosso planeta.

Influência no seu peso

Assim como na natureza, nosso corpo também precisa harmonizar o frio e o calor para viver melhor. Porém, alguns organismos desenvolvem obesidade do tipo Yin; enquanto outros, a do tipo Yang. Surge, então, a necessidade da ingestão de água morna para recuperar o equilíbrio. Veja como isso funciona na prática:

PESSOAS TIPO YIN

Quem são: indivíduos calmos que comem pouco e concentram gordura nas pernas e nos quadris.

Engordam porque… possuem excesso de frio no estômago, que demora mais para esvaziar após as refeições. Conclusão: o metabolismo fica lento. Tais pessoas sentem menos fome, mas retêm mais líquido.

A água morna… ajuda a suprir a ausência de calor do organismo, melhorando sua digestão.

PESSOAS TIPO YANG

Quem são: pessoas muito agitadas, que adoram comer, falam sem parar e reservam mais gordura na parte alta do corpo.

Engordam porque… têm calor acumulado no estômago. Assim, o esvaziamento gástrico ocorre rápido demais. Consequência: elas sentem mais fome e comem muito.

A água morna... acalma o estômago e torna o processo de esvaziá-lo mais lento. O resultado? Diminuição do apetite.

---------------------------

Na Dieta Chinesa.

Na China a obesidade não é um problema a ser discutido, isso porque a dieta chinesa tradicional consiste principalmente em comer legumes cozidos, arroz, macarrão e pequenas quantidades de carne.

Diferente da dieta ocidental, que se baseia praticamente em carnes, a dieta chinesa em sua forma tradicional é feita a partir de vegetais e arroz ou macarrão e pouca carne. Além disso, na cultura ocidental é comum usar gengibre, alho e pimenta com o intuito apenas de dar sabor a comida, já  na cultura chinesa esses são usados para realçar o sabor e também como forma de ajudar na digestão.

A alimentação chinesa é baseada no equilíbrio entre o calor e o frio, no qual são regidos por duas forças chamados de yin e yang. Na cultura chinesaacredita-se que a temperatura do estômago pode influenciar na hora de digerir bem os alimentos.

Por exemplo, se o estômago estiver frio ele não irá digerir bem os alimentos, gerando a absorção de gases e maus alimentos, salientando assim, o desejo por doces.

Do contrário, quando o estômago estáquente, a boa atividade permanece e gera saciedade, e a água quente tem papel fundamental quanto a isso, que é o de promover a boa digestão e a absorção dos alimentos, diminuindo a fome. Recomenda-se tomar a água quente em jejum e antes das refeições.

------------------------------

Cardápio da Dieta Chinesa.

Essa dieta tem como prioridade fazer com que você perca peso e se sinta bem ao mesmo tempo. É importante que não pule nenhuma refeição e você pode aumentar ou diminuir a quantidade de comida a ser ingerida.

Se a fome apertar durante a noite, uma alternativa é beber uma xícara de chá de ervas ou um copo de leite. A laranja ou grapefruit estão liberadas para serem substituídas por uma ceia ou lanche durante a manhã. Os limões também são parte importante dessa dieta, pois, ajuda a reduzir a gordura e serve para dar sabor aos alimentos também.

Em jejum todos os dias

1 copo de água morna

Café da manhã

1 fatia de pão integral com manteiga ou requeijão light

1 copo de café ou chá verde sem açúcar

1 copo (50 ml) de iogurte desnatado com granola

Lanche da manhã

1 xícara de chá verde com limão espremido

1 fruta ou batida de iogurte: pode ser preparado com iogurte desnatado e uma porção de fruta. Evite mangas e bananas.

Almoço

1 colher (sopa) de feijão-preto

2 colheres (sopa) de arroz integral

1 carne grelhada pequena

2 tipos de legumes cozidos

1 prato (sobremesa) de salada de folhas. Pode ser alface, rúcula, almeirão ou chicória

1 xícara de chá verde com limão espremido após a refeição

Lanche da tarde

1 barra de cereal ou 1 fruta

1 xícara de chá verde

Jantar

1 laranja ou 1 salada com brócolis cozido ou 1 sopa light ou 1 prato com salada à vontade e 1 peito de frango grelhado (de preferência sem sal ou óleo)

Ceia

1 xícara de chá verde

------------------------

As dietas dos países magros.

A Corpo a Corpo descobriu os segredos alimentares que as mulheres dos países mais magros do mundo usam para manter a forma, e te ajuda a adaptá-los à sua rotina. Confira!

Japão, China, França, Grécia e - pasme! - Itália estão entre ospaíses mais magros do mundo. A alimentação nestas nações não se baseia em fechar a boca e privar-se dos pratos que você adora para alcançar o corpo dos sonhos.

O que os povos dos países magros fazem é incluir alimentos funcionais ao cardápio ou simplesmenteacertar na combinação de ingredientes, o que faz toda a diferença na hora de perder peso, ganhar mais disposição e saúde.

Prova dessa tese é o estudo feito pelo nutricionista canadenseHarley Pasternak, e que acabou dando origem ao livro Dieta dos Países Magros (Editora Lua de Papel).

O estudioso elencou osdez países mais saudáveis com base no cruzamento de índices e estatísticas fornecidos pelaOrganização Mundial da Saúde OMS , como taxas de obesidade expectativa de vida. Depois, estudou a fundo os hábitos de cada um deles, na tentativa de decifrar os resultados que apurou.

Na sequência, você conhece os pontos altos da dieta de cada um deles e aprende, com os nutricionistas brasileiros, a fazer as adaptações necessárias no seu cardápio diário para se valer dessas táticas. Comece já!

------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info