Dietas e Dieta

------------------------

Dieta balanceada para perder peso.

Dieta balanceada do bom humor – Dieta balanceada para emagrecer 6 kg em 3 semanas de alto astral

Quando se pensa em dieta, logo pensamos com nariz torcido…AFF!!!!

PRECISO EMAGRECER!!! Ou seja só de imaginar ter que fazer dieta já ficamos de mal humor, irritados e pensando nas dificuldades.

Estar de Dieta balanceada não precisa ser significado de tortura ou sofrimento. Por isso encontramos uma dieta que vai te deixar bem mais animada, em todos os sentidos.

Além de ajudar a emagrecer 6 kg em 3 semanas, os cardápios são formados com alimentos que podem nos trazer a sensação de bem estar, de tranquilidade e alegria. Esta dieta pode ser feita tanto por adultos quanto por adolescentes.

Para manter o bom humor precisamos de uma dieta bem equilibrada, e sempre ter em nosso dia:
· 1 porção de açúcar
· 1 porção de óleo
· 3 porções de laticínio
· 3 porções de verduras e legumes
· 3 porções de frutas
· 1 porção de proteína
· 1 porção de feijão
Os cardápios da Dieta balanceada são elaborados com alimentos que tem substâncias que podem nos dar a boas sensações como:

Chocolate: 30 g/dia e já teremos a sensação de bem-estar e tranquilidade.
· Alface: Efeito calmante.
· Pimenta: Pode nos ajudar a termos mais alegria, euforia. Isso por que ajuda o o cérebro a produzir endorfina.
· Folhas verde-escuras: Ricas em minerais e vitaminas, são antidepressivas.
· Melão, manga e frutas secas: O teor de potássio nos deixa mais animados.
· Leite: Tranqüilizante e relaxante muscular.
· Peixes: Diminuem a fadiga do dia a dia e estimula as atividades cerebrais.

Monte seu cardápio da Dieta balanceada diário com as opções abaixo e conseguirá emagrecer com muito bom astral.

Opções para 3 semanas.
Tempere as saladas com vinagre de maçã, sal ou shoyu.
BEBA MUITA ÁGUA, CHÁ VERDE E BRANCO À VONTADE!!!

Dieta balanceada CAFÉ DA MANHÃ
Opção 1
1 banana
2 col. (sopa) de granola sem açúcar
1 pote de iogurte natural

ALMOÇO
*Opção 1
1 prato (raso) de salada de alface com couve-flor
1 hambúrguer grelhado com molho de tomate e mussarela light
2 col. (sopa) de arroz com tomate cereja
3 col. (sopa) de compota de abóbora light

JANTAR
Opção 1
1 prato (raso) de salada verde
1 filé de frango grelhado
1 batata cozida com queijo ralado
1 porção de goiaba em calda

LANCHES ENTRE AS REFEIÇÕES
1 xícara (chá) de melão picado
1 copo de iogurte batido com frutas e soda light
1 caixinha de água-de-coco
1 xícara (chá) de manga cortada em cubos
1 banana
1 copo de suco light e 1 xícara (chá) de pipoca light
1 cenoura cortada em palitos
------------------------

Dieta balanceada para emagrecer.

O sonho de todas as pessoas que estão acima do peso, é de emagrecer. Mas, muitas vezes, essas pessoas utilizam métodos muito radicais para conseguir resultado, o que pode comprometer sua saúde.

O segredo de uma dieta balanceada e saudável é simples: você deve comer de tudo um pouco. Não adianta você comer um monte de verduras e legumes se não haver a ingestão de proteínas (presente na carne) e de carboidratos (presente principalmente em massas).

As pessoas gostam de associar o excesso de peso em cima das calorias, achando que por causa delas que não consegue emagrecer. De certa forma esta correto, pois, se você possui uma ingestão calórica diária desproporcional à quantidade de atividades físicas praticados também diariamente, você continuará a ganhar peso. Para isso, minha dica é que você coma pequenas porções de alimento de 3 em 3 horas todos os dias (café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, janta e ceia). Essas refeições devem ser bem equilibradas, não podem ser muito pesadas, para não causar mal-estar, e nem muito leves, para não haver falta de nutrientes, ocasionando doenças pela falta dos mesmos.

Dicas: Tente trocar o pãozinho por torradas no café da manhã. Troque o café preto por um chá mate no lanche da tarde. Evite comer carnes vermelhas, procure a ingestão de carne de porco (muito bem preparada) e peixes em geral.

Varie nas saladas, lembre-se de que quanto mais coloridas, mas variedade de vitaminas ela possui. Cuidado. Aquelas vitaminas que são vendidas nas farmácias não podem ser consumidas sem orientação médica, pois, o excesso de alguns complexos vitamínicos pode causar acumulo de tal vitamina em seu organismo e, ao invés de ajudar, pode prejudicar sua saúde.

Há casos em que a pessoa necessita de refeições específicas. Portanto, aconselho a todos que não fiquem só com essas dicas, mas que consulte também um nutricionista, pois, esse é um profissional competente que realmente pode analisar cada caso e determinar as dietas mais específicas.

Siga essas dicas que, com certeza, você vai conseguir perder aquele peso indesejável, e o principal, vai conseguir mantendo com saúde!
-------------------------

Alimentação balanceada + exercícios físicos = emagrecimento saudável.

As três jovens de 22 anos submeteram-se a uma mudança de hábitos alimentares e a uma carga de exercícios físicos com o objetivo de emagrecer para o verão.

Percebemos semelhanças no processo de cada uma. As meninas sentiram-se desanimadas no começo, privando-se de alimentos gordurosos e guloseimas que anteriormente eram normais no cardápio da semana. Quando iniciaram a atividade física, tiveram um pequeno atrito com a balança, pois se esforçavam e perdiam poucos gramas.

O princípio de emagrecimento saudável é o mesmo de voltar à forma física: necessita uma mudança de estilo de vida, o que realmente não é fácil. Mas, em um espaço de três meses, já é possível perceber uma transformação significativa, adquirindo hábitos disciplinados e saudáveis e, consequentemente, despertando o atleta adormecido dentro de si.

Quando eu falo em atleta, me refiro a uma pessoa determinada, sem preguiça, que acaba desenvolvendo a percepção de um atleta profissional, isto é, dedicando-se mais às atividades físicas e evitando comidas com alto teor calórico ou de colesterol.

Vale ressaltar que, ao inserir-se em um estilo de vida saudável, você automaticamente está se livrando do sedentarismo, que provoca doenças e enfermidades metabólicas. Pessoas mais ativas vivem mais e têm menos probabilidade de morrer por problemas cardíacos, derrame cerebral e câncer.

Danieli, Larissa e Juliana, protagonistas desse projeto eficaz e donas de personalidades e estilos bastante próprios, descobriram que existe uma atividade física ideal para cada uma. Hoje, elas podem seguir o projeto sozinhas, apenas com orientação e acompanhamento profissional. Assim, vão permanecer saudáveis e magras sempre.

-------------------------

Dieta e exercícios para emagrecer.

Reeducação alimentar e exercícios físicos formam a melhor receita para perder peso

Para perder peso e manter uma boa saúde, nada de encarar dietas restritivas milagrosas! Apesar de promover sim, um rápido emagrecimento, essa tática adotada por muita gente é restringir a ingestão de certos alimentos, o que pode não só causar danos à saúde pela carência de nutrientes, mas também não garante que o peso adquirido durante sua adoção seja mantido.

A melhor opção para quem busca bons resultados no emagrecimento é manter uma dieta equilibrada adquirida por meio da reeducação alimentar, aliada a exercícios físicos. Além de ajudar a pessoa a chegar no seu peso ideal essa combinação impede a recuperação do peso perdido, garantindo melhores resultados a longo prazo. Atividades físicas e uma alimentação adequada devem se tornar hábitos no dia-a-dia de qualquer pessoa.

Para quem nunca teve o costume de se exercitar, a melhor opção talvez seja praticar caminhadas. O importante é que o começo da prática se dê de forma lenta e evolua gradativamente. Pelo menos 30 minutos de atividades diárias, feitas na maioria dos dias da semana (o ideal é que sejam de quatro a seis dias), já gastam mais energia do que a quantidade consumida pelo corpo, o que resulta na perda de peso.

Atividades físicas como caminhadas, corridas e danças são ótimas para quem quer emagrecer.

Atente apenas para não forçar demais na duração e intensidade desses exercícios, o importante é a continuidade. Correr, dançar, andar, nadar... As opções são diversas e todas valem para perder alguns quilinhos. Escolha uma delas, e mesmo estranhando nos primeiros dias, não desista, pois com o tempo você irá se acostumar e poderá aumentar a carga horária destinada para essas atividades que ajudam a perder peso e podem se tornar deliciosos hobbies que garantem lazer e bem estar para o seu cotidiano.

Redobre a atenção, antes, durante e após a prática das atividades físicas, quanto à sua hidratação. Procure ingerir de 150 a 350 ml de água a cada quinze minutos de exercícios. A boa hidratação e reposição dos nutrientes perdidos ajudam na recuperação mais rápida dos músculos, o que acelera o metabolismo e ajuda na queima de gorduras durante o repouso.

Atentar para a hidratação antes, durante e após a prática esportiva é fundamental..

É recomendável, também, que cerca de duas horas antes de iniciar a atividade o praticante se alimente, dando preferência para o carboidrato. Nunca se exercite em jejum, nem se estiver a mais de quatro horas sem comer.

Quanto à alimentação adequada e equilibrada que sugerimos combinar com os exercícios físicos; procure uma dieta que se adapte bem ao seu corpo e, se necessário, busque auxílio de um nutricionista.

Uma das melhores maneiras de emagrecer, sem cortar refeições, é variar na alimentação. Além de obter todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, você não precisará eliminar de uma vez, alimentos que lhe agradam do cardápio diário.
---------------------------

Dietas - emagrecer com saúde.

Dietas emagrecer: com uma boa dieta balanceada e equilibrada você pode perder peso. A reeducação alimentar é muito importante na sua nutrição.

Perder peso pode ser muito saudável se a dieta ou dietas que se seguem são feitas corretamente. Mas uma dieta que visa baixar muitos quilos em um curto espaço de tempo (por exemplo, uma semana, três, cinco dias) pode ser mais perigoso do que o excesso de peso. Nós vamos lhe dar algumas idéias para perda de peso saudável e outros que servem para manter o seu peso ideal. No futuro, será mais fácil e mais rápido, os cientistas do MIT descobriram que a proteína SIRT1 permite a perda de peso sem fazer dieta!

Antes de começar:
1-) Entre as muitas dietas existentes escolher a mais adequada para você(dependendo da sua idade, perfil, etc) .. Se você seguir uma dieta rigorosa consultar um nutricionista ou seu médico usual sobre a conveniência para você da dieta em questão

2-) As dietas mais eficazes e rápidas para a perda de peso nem sempre é aconselhável ou equilibrada para o seu corpo. As necessidades de calorias ou de gasto de energia que suas atividades exigem deve ser considerada. É melhor seguir dietas personalizadas

3-) Alimentos muito utilizados nas chamadas dietas milagrosas e muito rápidas: a maçã, marmelo, pêssego e limão, xarope de seiva (geralmente à base de frutas ou vegetais) pode ser muito benéfica e eficaz se controlada as quantidades e usadas em jejum ou semi-jejuns. Nenhum abuso.

Você escolheu sua dieta ... Dicas gerais aplicáveis a todas as dietas:

1. Enfrente com seriedade e realismo o plano escolhido e tente se ajustar o máximo possível à dieta escolhida. Leve isto a sério. Há coisas que ajudam:

Leve uma agenda: onde você pode anotar todo tipo de ocorrência, incluindo: o peso (ao iniciar dia), os pontos onde você não cumpriu a sua dieta, dores de cabeça, dor de estômago e mal estar em geral.
Deixe que todos saibam o seu compromisso de perder peso. Muitas pessoas mantêm em segredo e isso aumenta a dificuldade (as refeições da família, os convites para ir a restaurantes).

Falar sobre o desafio, pelo menos entre os familiares e amigos que você está mais estreitamente relacionado, vai ajudar muito e encontrar a compreensão e o apoio, se devidamente colocado. Afaste-se de queima de gordura instantânea e regimes sem esforço, seja consciente de que vai custar-lhe um esforço

Inicie atividades saudáveis e gratificantes: andar, saber mais sobre alimentos muito saudáveis, ler conselhos sobre nutrição ou viver bem, massagens, duchas, banhos, etc.

Esteja ciente dos benefícios de um peso menor, tais como a redução do colesterol, problemas cardíacos, diminuição do risco de certos cânceres associados com a obesidade, fortalecerá sua vontade.

Imagine-se leve / light, tente visualizar as vantagens por alguns minutos durante a noite, pouco antes de dormir (realmente funciona): roupas que podem ser usadas, caminhar e andar mais rápido, bem-estar.

Beba bastante água ou líquidos e chás em geral. As melhores dietas nunca limitam a ingestão de líquidos. Fixe uma meta de pelo menos 3 litros de líquidos por dia.

Tente ir ao banheiro regularmente todos os dias. A eliminação de impurezas é importante e contribui para o sucesso do seu plano.

Sono de oito horas. Dormir pouco engorda. O sono insuficiente provoca a produção de um hormônio que estimula o apetite e inibe os sinais de saciedade para o cérebro, como apontado por pesquisadores da Universidade de Chicago, nos últimos anos.

2. Não se esqueça, se emagrecer muito em poucos dias e tem uma dieta muito rígida deve consultar um especialista, se você se sentir doente (dores de cabeça frequentes, constipação forte ...), principalmente se os sintomas se prolongam(por exemplo, 7-15 dias).

Após a dieta ... Manter o peso, manter-se saudável, aprender a viver

------------------------------

Ideias para Emagrecer com Dieta Equilibrada.

Procuram-se atalhos, dietas milagrosas, formas rápidas de perder os quilos a mais. Exercício que muitas das vezes abre o apetite a certas pessoas, dietas que implicam passar fome ou abdicar dos alimentos de que gostamos.

De facto, a chave reside em alguns conhecimentos comuns e sobretudo na mudança de hábitos e estilo de vida. Algo muito mais fácil de conseguir, pois conhecemos o processo. Mas, acima de tudo, algo mais eficaz, algo permanente, algo não dependente de engenharia ou metodologia sofisticada.

A solução reside no equilíbrio que temos de encontrar nas nossas vidas. A dificuldade está em agir, em levar à prática. Isso é verdade. Mas acima de tudo a dificuldade da maioria das pessoas está em: acreditar. Sim, acreditar que dormir mais, acertar o relógio biológico, estimular o nosso corpo com exercício físico, comer mais (sim, comer mais) vezes e em certos casos comer mais quantidade, respirar melhor e rir diariamente podem fazer mudanças permanentes no nosso corpo e na nossa carteira.

As indicações que apresentamos, entre outras, permitiram a alguns atletas mudar a sua dieta de estilo Michael Phelps (tipo de dietas necessárias para indivíduos que gastam imensas calorias devido à exigência da imensa prática desportiva de 4 a 6 horas diárias), para um estilo de alimentação correspondente a um estilo de vida novo de quem deixou a prática desportiva competitiva.

Estas indicações, frutos de experiências próprias, de leituras, de conversas com nutricionistas, amigos de filosofia holistica, de aplicações junto de clientes de ginásios, de alunos desesperados para melhorarem as suas vidas, gente disposta a gastar rios de dinheiro para travarem a acumulação anual de quilos de gordura nos seus corpos e que, afinal só necessitam de agir de forma algo diferente.

Não fazem milagres, mas resultam. Não pretendo dar grandes explicações científicas das indicações apresentadas e a atenção do texto será centrada no controlo do apetite pela escolha de certos alimentos, por determinadas combinações e actos que ajudarão a comer mais, melhor e a não passar pela sensação de fome frequente.

------------------------

DICAS E IDEIAS PRÁTICAS PARA EMAGRECER DE FORMA EFICAZ.

Beber muita água. Esta é a bebida para a qual o nosso corpo está melhor preparado. Mas gostaria de recordar que as recomendações ascendem a: 0,033 vezes o peso corporal em quilos (Batmanghelidj, 1992) ou pelo menos 1,5l por dia.

Para isso podemos beber dois grandes copos alguns minutos antes de todas as refeições e manter sempre uma garrafa de água connosco para ir bebendo ao longo do dia.

Eliminar o açúcar. Mais importante do que reduzir as gorduras, o açúcar é bem mais importante pelo facto de estimular a produção de uma hormona muito poderosa: a insulina. Todos beneficiaríamos imenso ao aprender algo sobre a alimentação das pessoas com diabetes.

Comer alimentos ricos em fibras e proteína em todas as refeições. Pela sensação de saciedade.

Mastigar bem os alimentos. Tardando mais tempo na mastigação, irá fazer com que as pessoas comam menos quantidade, permite saborear melhor os alimentos e consequentemente sentir satisfação com a comida, melhorar a digestão e reduzir o stress no momento da refeição.

Esta indicação isoladamente poderá promover fortemente a diminuição das calorias ingeridas e alguma perda de gordura sem outra acção associada. Experimentem!

Evitar as comidas sociais. Embora comer com amigos e família pareça ser um indicador de felicidade, também fomenta as quantidades de alimentos ingeridos.

Não recomendo deixar os amigos, longe disso (adoro os convívios!), mas socializar e comer não são duas actividades compatíveis. Temos de ser conscientes disso e da distracção que a malta provoca e quando damos conta bebemos e comemos demais.

No fundo, deveríamos comer sem realizar outra actividade paralela: ver tv, ler e outras actividades indutoras de situações de stress.

Fazer exercício regularmente. Preferencialmente, exercício que estimule o aumento de massa muscular, pois um corpo com mais massa muscular é um corpo mais gastador. Este site tem vários artigos sobre o assunto.

Dormir mais. Quanto mais nos afastamos do Sol no que concerne à hora de deitar, maiores os prejuízos. 10:30 seria uma boa hora para ir dormir.

Acordar sempre à mesma hora. Para regularizar o relógio biológico.

Comer o máximo possível ao pequeno almoço. Uma grande parte das calorias ingeridas deveria ocorrer durante a manhã, após aquele enorme período de sono sem comer.

Assim, reduziremos a quantidade de alimentos ingerida nas horas nocturnas nas quais as actividades são mais reduzidas e caloricamente menos gastadoras.

Nunca ir às compras com fome. Quando vamos às compras com fome, a tendência é comprar mais e piores alimentos.

No supermercado, evitar comprar muitos alimentos nos corredores. Os alimentos frescos e menos processados não se encontram nos corredores.

Comer sopa. Preferencialmente como primeiro prato. O facto de ser quente promove uma sensação de saciedade.

O seu alto conteúdo em fibras e as características dos vegetais, colaboram no mesmo sentido.

Não passar fome. Reduções drásticas nas calorias, saltar refeições e passar fome não são a solução para perder gordura a longo prazo. Essas técnicas provocam algum stress no corpo, consequente elevação das hormonas relacionadas com o stress, maior libertação de energia armazenada no fígado e subsequente libertação de insulina. Ou seja, uma pequena revolução no sistema.

Comer sementes e frutos secos. São ricos, densos em nutrientes, têm gorduras boas e bastante proteína também.

Muito melhores do que bolachas e chocolates e são bem menos processados. E comparados com as frutas frescas, fazem-nos sentir mais satisfeitos devido às gorduras e proteínas que as constituem.

Pessoalmente, proponho as sementes de girassol e as de abóbora. Quanto aos frutos secos, recomendo amêndoas, avelãs e nozes. Também se consideram frutos secos aquele grupo de frutas desidratadas, estas são mais ricas em açúcares, boas para "adoçar" outros alimentos (iogurtes, por exemplo).

Procurar o sabor em vez da quantidade (intensidade em vez de quantidade). Quando comemos um chocolate de sabor intenso há uma tendência para comer menos quantidade e portanto ingerir menos calorias. Quando comemos alimentos muito saborosos e degustamos, mastigamos devagar, centramos a nossa atenção no sabor, comemos com menos stress e tudo isso tem benefícios indirectos para nos sentirmos satisfeitos e consequentemente sem necessidade de comer muito mais.

Comer regularmente para saciar a fome em vez de fazer poucas e grandes refeições.

Escolher alimentos nutritivos. Vitaminas, minerais, proteínas, gorduras insaturadas… Quanto mais ricos, melhor.

Escolher alimentos pouco processados. Quanto mais processos de transformação, menos qualidade. Mesmo as frutas: já repararam que os bichinhos da fruta só escolhem as boas?

Já repararam que os pássaros só comem o que está bom e maduro? Nós passamos a vida a comer as congeladas de espécies muito alteradas (laranjas sem sementes, frutas que só aguentam uma semana fora do frigorífico, frutas bonitas por fora mas pouco densas por dentro.

------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info