Dietas e Dieta

------------------------

Como fazer dieta para emagrecer.

Dieta que faz emagrecer 2 kg em 4 dias
Confira algumas dicas e um cardápio infalível para perder peso em menos de uma semana e não engordar mais

Às vésperas de um evento tão esperado você descobre: a roupa que planejou usar está apertada. A saída é optar por uma peça capaz de disfarçar as imperfeições da silhueta certo? Errado!

Se o que precisa é secar até 2 kg em quatro dias, acredite, dá tempo! Para ajudá-la, a nutricionista Roseli Ueno criou um cardápio de 900 calorias diárias.

E mais: ela também dá dicas para você continuar emagrecendo e não recuperar os quilos perdidos. Comece já a dieta e prepare-se para emagrecer!

9 toques para emagrecer de vez

1. Regime todo mês

Como a dieta proposta pela nutricionista Roseli Ueno é restritiva - são 900 calorias diárias - o cardápio deve ser seguido pelo prazo determinado: quatro dias. Quer repetir o regime? Aguarde um mês!

2. Sem jejum!

Nunca fique sem comer por mais de quatro horas. Quando passa longos períodos sem se alimentar, o organismo, na tentativa de economizar mais energia, estoca gordura.

3. Viva a água!

Beba, no mínimo, 1,5 litro de água por dia. O líquido ajuda a acelerar o metabolismo, queimando gordura mais rapidamente.

4. Novos hábitos

Inclua alimentos com fibras (frutas, verduras, legumes e cereais) em sua rotina. Além de saciar a fome, elas regulam o intestino e eliminam a barriga ao favorecer a diminuição de absorção de gordura pelo organismo.

5. A panela certa

Prefira panelas antiaderentes. Elas permitem refogar alimentos na água - e você pode dispensar óleos e gorduras no preparo da comida.

6. Frutas na medida

Naturais e saborosas, frutas são boa pedida. Mas evite consumir mais do que três por dia: elas são ricas em um tipo de açúcar (a frutose) que, em exagero, pode produzir energia excessiva e se transformar em gordura no organismo.

7. Não ao sal!

Sim, ele dá gostinho especial à comida. Mas, em excesso, faz o corpo reter líquidos e inchar.

8. Mastigue devagar!

Quem come rápido tende a consumir mais, pois não dá tempo para o cérebro de enviar ao organismo a mensagem de que está satisfeito.

9. Magra sempre

Não abuse de doces e gorduras, pratique atividades físicas diariamente, evite bebidas alcoólicas e, nas refeições, sirva-se com pequenas porções de comida.

Quem não deve fazer?

Grávidas, mulheres que estão amamentando, esportistas e portadores de doenças que exigem cuidados nutricionais - como os diabéticos - não devem seguir o cardápio sugerido nesta matéria, pois necessitam de cuidados especiais de seus médicos.
------------------------

QUER EMAGRECER SEM FAZER DIETAS? VEJA COMO CONSEGUIR.

Dietas restritivas e que precisam contar calorias ou pontos para fazer efeito emagrecedor podem até funcionar, mas à curto prazo. Especialistas garantem que regimes muito severos não funcionam à longo prazo, o que quer dizer que as pessoas tendem a voltar a engordar, já que não conseguem aguentar a "rigidez alimentar" por muito tempo.

Por isso, o segredo do sucesso para quem quer perder peso é aprender a comer bem e nós vamos ensinar dicas de como você pode emagrecer sem fazer dieta. Basta mudar alguns hábitos e ter consciência do que consome.

Além de seguir a boa e velha regra de optar por alimentos saudáceis, naturais, integrais, comer a cada três horas e fazer todas as refeições do dia, dando preferência a carboidratos complexos, proteínas, verduras, lugumes e frutas e evitando frituras e doces, existem algumas dicas que podem auxiliar e otimizar a perda de peso. Veja o que fazer:

Concentre-se na mastigação

De acordo com uma pesquisa recente, quanto mais tempo você passar mastigando os alimentos, menos calorias você vai ingerir. O estudo constatou que as pessoas que mastigavam cerca de 40 vezes cada garfada comeram 12% menos do que aqueles que mastigavam apenas 15 vezes. Este resultado significa que quanto mais rápido você come, mais quantidade de alimentos vai consumir.

A explicação para isso é que o organismo demora 20 minutos após o início da refeição para sinalizar que está satisfeito. Como a mastigação é a primeira etapa da digestão, é importante triturar bem os alimentos para que ocorra a absorção correta dos nutrientes e produza a sensação de saciedade. E lembre-se, o estômago não tem dentes para triturar os alimentos, portanto, mastigue-os bem antes de engolir.

Coma sempre dentro de uma hora depois de acordar

Sabe aquela história de que você não consegue tomar café da manhã porque vive na correria? Para quem quer emagrecer, este hábito tem o efeito oposto. Isto porque é a refeição mais importante do dia e é comprovado que as pessoas que comem pela manhã são mais magras do que aquelas que pulam esta refeição.

O ideal é comer dentro de uma hora depois de acordar, afinal ficamos horas seguidas sem comer enquanto dormimos. Durante a noite nosso corpo continua trabalhando, mas em jejum e é de manhã que nós vamos repor todos os nutrientes necessários para iniciar o dia, diz a nutricionista Eliane Romantini.

Além disso, de acordo com a especialista, a exclusão do café da manhã faz com que a pessoa fique com muita fome durante o dia e tenha descontrole na velocidade de comer, na quantidade e qualidade da alimentação, optando por comidas mais calóricas, como frituras, alimentos açucarados e gordurosos. E tudo isso, óbvio, tem como conseqüência aquilo que as mulheres mais odeiam: os temidos quilinhos a mais na balança.

Outro motivo que prova que tomar café da manhã pode ajudar na perda de peso, segundo os nutrólogos é que pelo fato da pessoa estar de estômago vazio, os nutrientes que forem ingeridos serão melhores absorvidos.

Um dos momentos do dia que estatisticamente as pessoas comem mais frutas, é no café da manha. Se isso ocorrer, vitaminas e minerais importantes no processo metabólico saudável (como cromo e zinco, por exemplo) poderão ser melhores absorvidos. Isso possibilitará melhor síntese de açúcares e gorduras, reduzindo o depósito adiposo excessivo, afirmam.

Portanto se você quer emagrecer nada de ficar pulando refeições importantes como o café da manhã, caso contrário já sabe: aumento de peso na certa! O importante é fechar a boca para alimentos gordurosos.

O que deve ser evitado, mas muitas pessoas costumam ingerir de manhã, são alimentos com baixo valor nutricional e alto teor calórico, como refrigerante, salgadinhos, produtos a base de gordura vegetal hidrogenada, como croissant, bolacha recheada, frios gordurosos, como salame, mortadela.

A nutricionista dá dicas para um café da manhã reforçado, saudável e indispensável para o dia-a-dia de quem se preocupa com o corpo e com a saúde.

O ideal é que a alimentação seja equilibrada e que a pessoa consuma pelo menos uma fonte de proteína, como leite, queijo, iogurte, ovos. Pelo menos uma fonte de carboidrato, de preferência pães, torradas e cereais integrais e uma fonte de alimentos que fornecem vitaminas e minerais, como sucos e frutas, afirma.
-------------------------

Dieta para emagrecer Mantendo o foco no que você está comendo.

dieta para emagrecer Mantenha o foco no que você está comendo

Não prestar atenção e não se concentrar na comida é outro erro bastante comum que as pessoas costumam cometer. Assistir TV, falar ao telefone ou ouvir música enquanto come pode dificultar a perda de peso.

Isso porque o cérebro das pessoas que se alimentam distraídas com outra coisa pára de receber sinais de que está comendo. Um estudo da Universidade de Bristol apontou que as pessoas que comiam enquanto faziam outras atividades, ingeriam o dobro de alimentos do que aquelas que se concentravam na alimentação.

"Há uma comunicação psicológica entre o cérebro e o sistema digestivo quando comemos e o cheiro, a preparação e o ato de sentar-se na mesa fazem parte disso", disse ao site britânico Daily Mail, a nutricionista Kim Pearson.

Dieta para emagrecer Prefira consumir alimentos crus

Cozinhar demais a comida pode reduzir muito a quantidade de nutrientes dos alimentos e quando nosso organismo não tem os nutriente suficiente, não se sente satisfeito e a pessoa começa a sentir fome mais rápido.

Por isso, é importante comer alimentos crus, como peixe, legumes e verduras. Para quem tem um sistema digestivo sensível e não pode comer alimentos crus, a dica é cozinhá-los por menos tempo possível. Lembre-se: quanto menos você cozinhá-los, mais nutrientes restarão nos alimentos.
-------------------------

Como perder peso sem fazer dieta.

A chave para essa mágica é simples: é saber como comer e fazer o corpo gastar mais energia.
Todos os nutricionistas concordam que a dieta não é para parar de comer, mas comer de tudo com moderação.

Proíba-se de certos alimentos que você ama vai gerar uma ansiedade que muitas vezes leva à compulsão e muito mais calorias do que você teria consumido se não tivesse adotado a dieta. Veja as dicas:
Primeiramente, não se deixe enganar pela febre da imagem do grão, alimento ou dieta. Mais comida, menos gordura e mais do que satisfaz a fome é alimento para a vida: pão, legumes, peixes, azeite de oliva… Em suma, tudo o que é a Dieta do Mediterrâneo. Se você come pouco, mas sua dieta é baseada em sanduíches, carnes e salgadinhos terá muita oportunidade de consumir muita caloria com pouco teor nutricional.

Por que engordo?
Principalmente por dois motivos: porque comemos mais do que precisamos e porque temos uma vida muito sedentária. Então você tem que começar por aí. Obter essa idéia em mente: se você quer ser magra deve seguir uma dieta saudável e variada em toda a sua vida. Não soa bem? E segundo, você tem que mover-se todos os dias para compensar horas passadas sentada, seja em uma academia, fazendo compras ou passeando à noite.

SEU PLANO DE AÇÃO: comer bem e movimentar-se
Por onde eu começo? Para esquecer as dietas e produtos de milagre: deve se convencer de que para você pode perder peso, preservando a saúde e a felicidade depende apenas de você. Este é o plano:

Comece com alimentação saudável. Esqueça os doces e refrigerantes.
Se você gosta de Coca-Cola ou costuma comer aperitivos em viagem, você estará adicionando calorias à sua dieta sem perceber. Uma bebida de cola contém uma grande quantidade de açúcar e as bebidas alcoólicas, o álcool. Pense sobre a soda ligth (não mais de um dia por semana) e tente eliminar o álcool, principalmente a cerveja.
Combinar boa comida

Embora as dietas dissociadas não são bem recomendadas, sim, você pode saber o que as define: a combinação de alimentos saudáveis. Por exemplo: vegetais acompanha a carne e não batata frita; nunca misturar proteínas diferentes em uma única refeição (carne e ovos, carnes e peixes …); evite a combinação de proteínas e amidos (pão com queijo, carne e batatas, frango …) etc.

Beba muita água e chás de ervas
Nutricionistas e médicos não se cansam de repetir: você tem que beber pelo menos 1,5 litros de água por dia. Para que o corpo funcione bem, para que a pele fique agradável, para que os nossos músculos e articulações tenham um melhor desempenho … E, também, para ajudar a eliminar líquido, gordura e toxinas. Bebida entre as refeições também ajudam a enganar o estômago, mas cuidado, beber muito durante a refeição vai fazer você inchar.

Tente substituir bebidas de café e chá, porque possuem calmantes, por bebidas digestivas, que podem ajudar você a perder peso.
Há sempre tempo para cozinhar

Em 10 minutos você já cozinhou o macarrão ou arroz, ou um omelete com queijo e salada de tomate, ou um sanduíche de presunto, ou um ovo cozido, ou uma salada com nozes … qualquer coisa é preferível a consumir aquela pizza congelada … Esqueça os sanduíches, hambúrgueres e pratos prontos pois são cheios de gordura e calorias escondidas.

Seu metabolismo
Metabolismo são todas as reações que ocorrem no nosso corpo para converter alimentos em energia. Os processos metabólicos ocorrem em nossos músculos e órgãos, o resultado é o que nós sabemos: Queima de calorias.

A taxa metabólica de uma pessoa é a velocidade com que ocorre esse processo.
Certamente mais de uma vez ouvi que a dieta é necessária para ativar o metabolismo. Mas como isso é feito?

---------------------------

Comer para emagrecer: dicas de como fazer a dieta dar certo.

comer para emagrecer': dicas de como fazer a dieta dar certo

É sabido que, para emagrecer, é necessário transformar os hábitos alimentares. Simples? Nem tanto. Para muita gente é difícil mudar a forma de se relacionar com a alimentação.

A nutricionista Bia Rique, no livro 'Comer para Emagrecer' (Casa da Palavra), se propõe a auxiliar ao enumerar armadilhas e soluções para a dieta, que vão de lista de compras a cardápios balanceados, com receitas. O GNT selecionou três pratos.

A chave é saber diferenciar quando se está com fome, fazer um planejamento, aprender a substituir os alimentos e programar os abusos", diz a nutricionista. Ela ressalta que isso acompanha um entendimento maior da alimentação. Não basta fazer uma dieta e apenas pensar em calorias. Deve-se pensar amplamente. Eu encaro comer como um processo permeado por um contexto social, afetivo, cultural e econômico".

Aprenda a receita de rolinhos de frango recheados com aspargos e cenoura

Veja a receita de minissalada Thai de repolho com tangerina

Os aliados e inimigos da dieta

Na publicação, Bia sugere uma dieta com cardápio balanceado para quem quer emagrecer. Nele estão as dicas que ela expõe no livro, como o consumo de alimentos ricos em fibras, proteínas. Ela também não descarta os exercícios físicos e o sono – o emagrecimento depende de uma vida saudável. E os inimigos? Lá estão eles: comer sem pensar, inventar desculpas, se esbaldar sem limites no fim de semana estão na lista negra – e extensa – da nutricionista.

Receita: pasta de salmão defumado

Planejamento e abusos programados

Não há escapatória: a dieta precisa ser planejada. Até mesmo para cair de boca em um docinho de vez em quando. Acho impossível no mundo de hoje falar que vai fazer uma dieta sem os abusos programados.

Só que isso não significa jogar tudo para o alto no final de semana. O abuso programado é: eu gosto de bolo mais do que de bolinha de queijo. Então vou me permitir uma fatia de bolo no domingo. Isso é programar um abuso.

Para quem come fora e acha difícil manter a dieta, a nutricionista reforça: sempre há opções quando se planeja, se coloca a dieta como prioridade".

Conhecimento e motivação

Para Bia, o conhecimento e a disciplina aliado à motivação são fundamentais para que uma dieta vingue. O conhecimento ajuda, mas não é suficiente. É necessária a motivação interna para buscar os caminhos e criar recursos pra lidar com suas vulnerabilidades.
------------------------------

Dieta do Limão – Como fazer a dieta do limão.

Uma das dietas mais usadas atualmente é a dieta do limão, famosa por apresentar resultados positivos. A dieta do limão é feita com o sumo do limão e estimula a produção de saliva responsável por acelerar o aparelho digestivo, pela eliminação de toxinas e perda de pso.

Como fazer a dieta do limão

1- Beba um copo de água morna em jejum com sumo de limão em jejum, vai reduzir o seu apetite ao longo do dia.

2- Esta dieta deve ser feita durante 15 dias, no 1º dia chupe meio limão, no 2º dia 1 limão inteiro, no 3º dia 1 limão e meio e aumente sempre meio limão a cada dia.aumenta na urina a excreção de ácido úrico, uréia e ácido fosfórico. É importante você chupar o limão sem sal, sem nada.

Benefícios da dieta do limão

- Purificação das glândulas e células;
- Purificação dos rins e do sistema digestivo;
- Dissover e elimar toxinas;
- Aliviar a pressão e irritação nos nervos;
------------------------

DIETA EQUILIBRADA – Como fazer uma dieta equilibrada.

O que é uma dieta equilibrada?

Se quer aprender como fazer uma dieta equilibrada e saudável, tem que começar por entender que um dos aspectos mais fundamentais de uma dieta equilibrada, é precisamente não excluir ou banir alimentos ou grupos alimentares, mas sim encontrar um equilíbrio entre as coisas que você come. Consumir de preferência uma grande variedade de alimentos dos diferentes grupos alimentares e nas proporções corretas é a base de uma boa dieta equilibrada.

Muitas pessoas optam por seguir as dietas da moda e receitas milagrosas que prometem emagrecer de um dia para o outro, porém, esse tipo de dietas podem ser bastante prejudiciais para a saúde, porque vão ajudá-lo apenas a perder peso momentaneamente, ao privar o seu corpo de receber alimentos importantes para o seu funcionamento. Uma dieta equilibrada para perder peso não pode excluir alimentos importantes para o funcionamento do seu corpo, mas sim encontrar um equilíbrio entre esses alimentos.

No caso de querer seguir uma dieta equilibrada para emagrecer deve saber que perder mais de 0,5 a 1kg por semana pode comprometer a sua saúde. Para você perder entre 0,5kg e 1kg significa que tem de ingerir menos 3500 a 7000 calorias semanalmente, o que significa ingerir menos 500 a 1000 calorias por dia.

Este objectivo pode ser alcançado através do ajustamento de uma dieta equilibrada para perder peso, que pode passar por substituir parte dos alimentos que você consome que são ricos em gordura por alimentos de outros grupos com menos teor de gordura tais como as verduras, os frutos e carboidratos não refinados.

Dieta Equilibrada – Carne, Peixe, Ovos e Leguminosas

A carne, o peixe, os ovos e as Leguminosas (Feijões, lentilhas etc.) são alimentos ricos em proteína. São também boas fontes de ferro e vitamina B. Principalmente a carne.

De forma a reduzir as calorias que você recebe das gorduras pode remover a pele do frango, remover também as partes mais gordurosas da carne e usar o mínimo de óleo possível para cozinhar os alimentos.

Você deve consumir pelo menos 2 a 3 porções de alimentos ricos em proteínas. Sendo uma porção equivalente a:
>> Pedaço de Carne ou Peixe aproximadamente do tamanho de uma lata de atum.
>> 3 a 4 Colheres de Leguminosas (Feijões, lentilhas etc.)
>> 1 a 2 Ovos
Inclua o peixe pelo menos duas vezes por semana no seu plano alimentar.

Dieta Equilibrada – Cereais, Pão, Massa, Batata e Arroz

Os cereais, o pão, a massa e o arroz entre outros, fazem parte do grupo energético, onde estão inseridos os alimentos ricos em carboidratos. Este grupo alimentar deve fornecer cerca de um terço do seu total de energia diário. Tenha preferência por alimentos com carboidratos complexos: batata, arroz integral, cereais integrais, macarrão integral etc. Evite os carboidratos refinados: pão branco, as tortas, bolos, biscoitos, arroz branco e etc. Os complexos são ricos em fibra e vão fazer com que você se sinta satisfeito durante mais tempo, porque são absorvidos mais lentamente pelo seu corpo. Os carboidratos refinados são ricos em calorias, muito pobres no que diz respeito aos nutrientes essenciais e são rapidamente absorvidos pelo seu corpo, logo você vai sentir necessidade de comer mais.

Uma dieta equilibrada deve conter cerca de 3 a 6 porções diárias de alimentos ricos em carboidratos. Uma porção é equivalente a:

>> Uma fatia de pão média ou 1 pão (Preferência integral)
>> 3 a 4 Colheres de sopa de cereais (Preferência integrais)
>> 3 a 4 Colheres de sopa cheias de massa (Também integral)
>> 2 a 3 Colheres de sopa cheias de arroz (Sim se possível integral)
>> 2 Batatas médias

Dieta equilibrada – Frutas e vegetais

A fruta e os vegetais fornecem nutrientes essenciais como vitaminas e minerais, e contém muitos outros compostos que promovem uma boa saúde. Todos nós devíamos ter como objectivo aumentar a quantidade de frutas e vegetais nas nossas dietas, porque são volumosos e contêm uma grande quantidade de água, podendo assim ajudar a controlar sua ingestão de calorias.

Tente incluir entre 2 a 5 porções de Vegetais e 2 a 4 porções de Frutas. Uma porção deve pesar cerca de 70g a 90g e pode incluir frutos e vegetais frescos, enlatados ou congelados (Preferência frescos). Porção equivalente a:

>> Frutas inteiras, como uma laranja, uma pêra, uma maçã etc.
>> 1 Punhado de uvas
>> 2 Colheres de sopa de morangos ou framboesas
>> 1 Copo pequeno de suco de frutas
>> 1 Punhado de frutas secas
>> 2 a 3 colheres de vegetais (cenouras, brócolos etc.)

Dieta Equilibrada – Leite e Produtos Lácteos

Alimentos como o leite, queijo e iogurtes são uma importante fonte de cálcio, bem como proteínas e vitaminas. Escolha versões com pouca gordura para reduzir a quantidade de calorias na sua dieta.

Aponte em torno de 2 a 3 porções de laticínios por dia. Sendo que uma porção é equivalente a:

>> 1 Copo de tamanho médio de leite
>> 1 Iogurte
>> 1 Pedaço pequeno de queijo

Dieta Equilibrada – O Sal e Alimentos que contêm gordura e açúcar

Sal – Em média, nós comemos mais 50% de sal do que o nível recomendado, e mais de duas vezes a quantidade que realmente necessitamos. Estamos acostumados a comer alimentos que contenham sal, por isso para reduzir a quantidade que consumimos muitas vezes significa que temos de ajustar nosso paladar. Reduza bastante o consumo de sal, ao reduzir principalmente as comidas processadas que contêm grandes quantidades de sal, confira no rótulo as quantidades. Pode também cortar o sal da sua dieta ao preparar a sua comida a partir de alimentos frescos.

Alimentos gordurosos e açucarados – tais como batata frita, molhos cremosos, óleo, bolos, doces, biscoitos e chocolate, refrigerantes e álcool são alguns dos exemplos de alimentos ricos em calorias, mas relativamente pobres em nutrientes, como minerais e vitaminas. Você deve reduzir ao máximo o consumo deste tipo de alimentos.

Exemplo Dieta Equilibrada

Café da Manhã
Copo de leite magro – pode juntar um pouco de cevada, café ou aromatizante sem calorias. Evite os adoçantes, se tiver que adoçar use a sacarina por exemplo. (1 Porção Latícinios)
Pão Integral sem nada para barrar (1 Porção Carboidratos)

Lanche da Manhã
Iogurte sem açúcar (1 Porção Latícinios)

Almoço
Peito Frango Grelhado (1 porção de Proteína)
Arroz Cozido (1 porção de Carboidratos)
Tomate Cru (1 porção de Vegetais)
Banana (1 Porção de Frutas)

Lanche
1 a 2 Tostas Integrais (1 porção de Carboidratos)

Jantar
File de Pescada grelhada (1 porção de Proteína)
Batata Cozida (1 porção de Carboidratos)
Cenoura Cozida (1 porção de Vegetais)
Maçã (1 Porção de Frutas)

Pelo menos 8 copos de água durante o dia.

------------------------------


Dietas e Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info