Dieta

------------------------

ver dietas para perder peso.

Como perder 10 quilos

Recupere a elegância com um menu elaborado pela nutricionista Alva Seixas Martins

Como perder 10 quilos
Vão chegando pouco a pouco e quando dá por eles o número impõe respeito. 10 quilos a mais!

E agora, o que fazer? Saltar da balança aliviada por ninguém ter visto o veredicto ou arregaçar as mangas e enfrentar o problema de uma vez por todas?

A decisão parece fácil de tomar mas revela-se sobretudo complicada de manter.

Eliminar peso definitivamente requer tempo e motivação e, se para perder dois quilos uma dieta drástica não é boa opção, neste caso muito menos será. O corte radical no aporte de nutrientes conduzirá apenas ao desequilíbrio (tanto físico como no estado de espírito) e é o passaporte certo para uma rápida recuperação do peso perdido. Para que chegue à meta sem sobressaltos, aqui tem alguns conselhos. Não há margem para dúvida, um acréscimo de dez quilos tem um forte impacto na saúde.

Se quer livrar-se dos seus 10 quilos a mais, siga este menu.

Estima-se mesmo que o risco de vir a sofrer patologias como a diabetes pode triplicar. Antes de corrigir os erros, importa reflectir sobre as causas. Especialistas norte-americanos referem o factor emocional como uma ameaça à balança. O stress, tristeza ou até a alegria motivam a ingestão de comida, que funciona como um conforto que nada tem a ver com as necessidades físicas do organismo.

Junta-se a isto hábitos como longas horas sem comer ou menosprezar o pequeno-almoço, um dos pilares de uma dieta equilibrada. Na opinião de Alva Seixas Martins, nutricionista, «o ritmo da perda de peso depende da situação de partida, isto é, da comida habitualmente consumida e dos hábitos de vida, nomeadamente a profissão, o lazer e a prática de actividade física.»

Ao iniciar a dieta, «preveja o tempo necessário para que a perda de peso média seja de meio quilo por semana, uma garantia de que está reduzir massa gorda e não músculo. Assim a perda de peso será permanente e a sua silhueta ficará visivelmente melhor», realça.

------------------------

Você sabe a diferença entre Dieta, Perda de peso, Perda de gordura?

Você sabe a diferença entre Dieta, Perda de peso, Perda de gordura?
MEDIDA ERRADA (Dieta, Perder peso, perder gordura …)
Eu mesmo levei um bom tempo perdendo saúde e dinheiro, quando poderia ter perdido esse tempo buscando informação de qualidade, lógica e sensata! Por isso sou muito a favor de que pelo menos no início, você invista em um nutricionista, e um treinador antes de começar a fazer 'um pouquinho de cada coisa' da qual você lê por ai…

abdomen sarado
DIETA

Se vocês pesquisarem o termo 'dieta' irá ver inúmeros significados, porém o mais simpático será o: 'ESTILO DE VIDA'.

Estilo de vida, mas para muitas pessoas dieta tem o significado de 'FOME'!

Mas por que tanto medo dessa palavra? Talvez porque muitos acham POP dizer que esta em dieta, fica atormentando o próximo, seja pessoalmente ou no facebook, enquanto quem realmente esta de dieta, se preocupa mais com outros afazeres, do que ficar se queixando! O que muitos precisam saber, é que nem sempre quem esta dieta, esta passando fome como dizem por ai, porém é natural que em alguns períodos de dieta podemos sim nos sentir com mais vontade de comer! E ai eu deixo uma dica para quem esta fazendo dieta e esta freqüentemente sentindo fome… Ta na hora de rever teu programa nutricional, pois isso é sinal de que teu organismo teve suas reservas atingidas, e você não tem disponibilidade de nutrientes suficientes para mantê-lo em desenvolvimento (reconstrução e construção muscular e, tecidos, pele, cabelo, unhas…). Lembra de quando a luz de reserva do combustível de teu carro acende? É mais ou menos por ai… Salvo no caso de atletas em pré- competição, mas ai já é outra história!
Vale lembrar que uma coisa é você ter uma alimentação saudável, outra é ter uma alimentação precisa e objetiva tanto para treinar (seja lá qual for teu esporte) quanto para se ter resultados!
-------------------------

Dieta do leite – Emagreça 1kg por dia.

Dieta do leite – Emagreça 1kg por dia

Hoje vamos contar-lhe acerca uma das dietas que mais adepto tem conquistado por esse mundo fora. Trata-se de uma dieta que promete uma perda de 7kg em 8 dias. Vamos falar-lhe da chamada dieta do leite. Esta dieta é barata, rápida, e, segundo os depoimentos, tem resultados estrondosos. Mas será mesmo assim? Podemo-nos fiar nestes depoimentos? Importa perceber o que é e como funciona a dieta do leite.

Funcionamento e fundamentos básicos

A ideia que preside à dieta do leite é simples: substituir as refeições principais por copos de leite. Não importa se é leite desnatado, integral, de soja, ou qualquer outro cuja porção de 200 ml não ultrapasse a marca das 100 calorias. O resultado primário é evidente: aumentam os níveis de lactose e cálcio no sangue. Este simples facto vai fazer, como afirmam certos estudos clínicos, com que as células do organismo trabalhem melhor e armazenem menos gordura. Além disso, esta dieta acaba eventualmente por reduzir a ingestão de hidratos de carbono da alimentação, causando ao organismo a necessidade de obter a energia para as suas atividades nas proteínas e nas gorduras do seu corpo.

Trocando por miúdos

Fundamentalmente, o que isto quer dizer é que, ao passo que o corpo está a receber menos energia e, por isso, a armazenar menos gordura, ainda está a ser obrigado a ir pesquisar nas suas reservas de gordura para encontrar a energia que antigamente recebia em quantidade tal que ainda conseguia constituir reservas sob a forma de gordura. No fundo, trata-se de um efeito bilateral, ou "2 em 1", se preferir, da dieta do leite.

-------------------------

PERDER PESO.

PERDER PESO

A grande maioria das pessoas que são sedentárias sonha apenas em perder peso, como se isso fosse à coisa mais fantástica do mundo (também já passei por essa fase), e hoje a meu ver é a coisa mais simples de todas! Acredito que todos aqui saibam que nosso corpo é constituído de 70% de água, e também é por isso que quando restringimos o carboidrato de nossa dieta perdemos peso, pois quando você restringe suas fontes de carboidratos o organismo utiliza suas reservas de energia para suprir suas necessidades. Essas reservas consistem dos estoques de gordura e de carboidrato, mas a maior parte do carboidrato, armazenado na forma de glicogênio hepático e muscular, e com a restrição desses, as reservas esgotam-se em poucos dias, já que 1 grama de glicogênio é armazenado com três gramas de água, logo uma perda significativa de peso pode ocorrer… Porém ao primeiro contato com a re-hidratação e re-saturação de glicogênio o gordinho (a) feliz que viu os ponteiros da balança despencar, tão brevemente o verá subir! E pelo que ouço deles (e por ter sido um deles), esses indivíduos são os que mais fazem e dizem saber fazer dieta!

PERDER GORDURA

Por que 'uatahell' é tão difícil da gente perder gordura?

Simplesmente porque para perder gordura deve existir um equilíbrio entre o que você come, qual horário você come o quê, e o que você consome (de energia), por isso talvez seja tão difícil para nós depletarmos banha, e mais difícil ainda é perder a banha enquanto construímos músculos, lembrando que eu disse difícil e não impossível! Pois ai é que entram os profissionais (nutricionista e treinador) para analisar seus hábitos, sua rotina, a demanda que ela gera, descanso, os momentos em que você mais necessita de determinados nutrientes, etc… E somente com todos esses fatores equalizados é que teremos uma resposta metabólica favorável para o famoso 'anabolismo'! Então Ladies and gentleman, o que irá diferenciar o sucesso do fracasso, não será tua busca, mas sim os caminhos que nela irá trilhar!

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info