Dieta

------------------------

sopa da dieta.

Receita de sopa da Dieta Detone
Prato leva lentilha e é fácil de preparar
As sopas são sempre ótimas pedidas para quem quer perder peso rápido. De fácil preparo e digestão, elas ajudam a emagrecer com saúde. Alguns ingredientes são velhos conhecidos, como a lentilha. Veja uma receita desse prato, que faz parte do cardápio sugerido pela Dieta Detone.
Sopa de lentilhas

Ingredientes

1½ xícara de lentilhas vermelhas lavadas
2 hastes de aipo picadas
1/2 cebola picada
1 cenoura média descascada e picada
1 colher de chá de orégano seco
1/2 xícara de arroz integral ou branco
1/2 xícara de salsinha fresca picada
1 xícara de tomate picado
10 xícaras de caldo de legumes ou de galinha
Sal e pimenta a gosto
Modo de fazer

Misture todos os ingredientes numa panela grande de sopa. Deixe ferver, depois baixe o fogo. Tampe a panela e cozinhe por 45 minutos ou até as lentilhas amolecerem. Acerte o sal e a pimenta a gosto e sirva.

Rende 8 porções. Com 300 calorias.

------------------------

Sopa da Dieta do Coração.

Sopa da Dieta do Coração
Ok, preciso perder uns 2 kg esta semana para entrar bem no vestido - acho que estou meio Shira no vestido sabe..

Resolvi apelar para a sopa da dieta do coração (ou simplesmente Sopa da Galisteu como ficou conhecida. Já fiz uma vez e sei que os resultados sao rapidos e não duram muito, tipo é para entrar no vestido meesmo.

Ingredientes Sopa da Dieta do Coração
02 folhas de louro;
01 Berinjela;
02 Nabos;
02 Maços de Cheiro Verde e Agrião;
02 Pimentões;
01 Repolho Grande;
02 Tomates;
01 Aipo (Metade se for grande);
02 Cenouras;
02 Xícaras de vagem picada;
02 Tabletes de Caldo Knorr;
03 Dentes de Alho;
04 Jilós grandes;
Sal e Pimenta do Reino.

Modo de Preparo

- Comece cortando os legumes em pedaços pequenos, pique o cheiro verde e as folhas de aipo.
- Coloque os legumes, o cheiro verde e o aipo em uma panela grande com água e na seqüência os tabletes de sua preferência, sal e pimenta do reino (Obs: cuidado com o excesso de sal).
- Cozinhe em fogo alto, até ferver, baixe o fogo deixando os legumes cozinhar
-------------------------

Sopa de Dieta (Bimby).

Sopa de Dieta (Bimby)
ingredientes:
500 gr de courgetes peladas
2 alhos fraceses
Sal a gosto
1 Caldo knorr de verduras
1 colher de sobremesa de azeite

receita

só lista compras

enviar por e-mail

Curiosidades!

guardar nos livros

preparação:
Coloca-se no copo com um pouco de água temp.100ºC, 35 minutos, velocidade1 colher inversa.
No fim de estar cozido tritura-se tudo.

-------------------------

O que importa saber sobre a dieta da sopa.

O que importa saber sobre a dieta da sopa
A dieta da sopa tem poder de desintoxicação, sendo uma dieta muito popular. A dieta da sopa é implementada por quem pretende emagrecer e perder peso de forma rápida e fácil, já que esta promete a perda de 5 a 9 kg por semana.
No essencial esta dieta permite uma diminuição de sensação de fome, ajudando no controle da temperatura corporal. A sopa que serve de base à dieta é feita com base em verduras e legumes, que são ricos em fibras, para além de sais minerais e vitaminas. Esta sopa deve ser consumida de modo obrigatório durante 7 dias e a quantidade ingerida pode variar em função do modo de adaptação de cada pessoa. Esta é uma dieta hipocalórica com pequenas quantidades de macronutrientes, gorduras, proteínas e carboidratos. Os micronutrientes associados à dieta da sopa são alguns minerais e vitaminas e fibras. Nesta dieta o cálcio consumido é inferior ao recomendado, já que nesta dieta apenas se pode consumir leite em um, dos 7 dias da dieta. O cálcio é fundamental para o nosso organismo e deve ser consumido diariamente, já que o organismo não consegue armazená-lo por mais tempo. O ferro é outro mineral que escasseia com esta dieta, já que este existe em quantidade nas carnes vermelhas, e no caso da dieta da sopa esta só é consumida em dois dias do período de duração da dieta. Embora o cálcio e o ferro possam ser fornecidos através dos vegetais de cor verde escura, o organismo não os absorve da mesma maneira que absorve diretamente dos leites e derivados e da carne vermelha. A dieta da sopa pode ainda provocar alterações importantes no organismo, devido ao escasso consumo de proteínas com alto valor biológico presente no peixe, frango e carnes vermelhas, e que deveriam fornecer os aminoácidos que se tornam fundamentais em diversas funções do nosso organismo. Muitas vezes a dieta da sopa motiva fraqueza, dores de cabeça, indisposição e mau humor provocadas pelo baixo teor de carboidratos já que estes normalmente fornecem a energia que permite a realização das actividades de cada individuo. É somente a glicose adquirida nos carboidratos que o cérebro usa como fonte de energia. Em resultado da baixa oferta energética conseguida através da dieta da sopa, esta provoca efetivamente uma perda de peso rápida, mas após a sua conclusão deve implementar-se uma mudança de hábitos alimentares, de modo a que não volte a recuperar rapidamente o peso que perdeu. O facto de a dieta da sopa ter pouca variação em termos de alimentos utilizados pode torná-la de difícil implementação para algumas pessoas. Esta dieta apenas deve ser utilizada de modo muito pontual já que não se trata de uma dieta equilibrada. Após a realização de uma dieta deste tipo deve-se sempre alterar hábitos alimentares de modo a que não volte a ocorrer aumento de peso. A melhor forma de emagrecer será sempre aquela que tem como base uma alimentação saudável e equilibrada associada a actividade física e que proporcione uma perda de peso lenta, mas eficaz.

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info