Dieta

------------------------

minha dieta.

ALERIA MAIS RECENTE SOBRE DIETA
Dieta mediterrânea pode aumentar a longevidade em mulheres
Chances de viver além dos 70 anos ficam 40% maiores, diz estudoTUDO SOBRE SOBRE DIETA
Pimenta: o tipo certo ajuda a emagrecer e até previne câncer
Frutos do gênero Capsicum também protegem o sistema cardiovascular e os dentes
JÁ AJUDOU 302 PESSOAS

GALERIA SOBRE DIETA
Emagreça com saúde, controle e sem se privar de nada com o Dieta e Saúde
O programa está de cara nova e traz diversas ferramentas para quem quer emagrecer
JÁ AJUDOU 9 PESSOAS

GALERIA SOBRE DIETA
Dieta nórdica ajuda a controlar colesterol, diabetes e até o peso
Versão da dieta mediterrânea, ela também prioriza vegetais de raiz e frutas vermelhas
JÁ AJUDOU 756 PESSOAS

GALERIA SOBRE DIETA
Conheça opções de molhos saudáveis para o macarrão
Eles podem prevenir o câncer e reduzir o colesterol entre outros benefícios
JÁ AJUDOU 263 PESSOAS

GALERIA SOBRE DIETA
Brasileiro não relaciona mudança de hábito à prevenção do diabetes
Tabagismo e sedentarismo não são apontados como fatores de risco, diz estudo
JÁ AJUDOU 64 PESSOAS

MATÉRIA SOBRE DIETA
Erros na dieta podem aumentar o risco de câncer de estômago
Alimentação rica em açúcar e produtos em conserva potencializa chances da doença

------------------------

MINHA DIETA DIÁRIA.

MINHA DIETA DIÁRIA
REFEIÇÕES

Café da Manhã – 06h
- ½ copo de água morna com ½ limão com 02 tampinhas de suco de aloe e vera
- suco de abacaxi com salsinha, gengibre, banana verde e linhaça
- 01 fatia de pão de forma light 100% integral com 01 ovo caipira e tofu cream

Lanche da Manhã - 09:05
- mix de sementes de abobora e girassol
- colágeno hidrolisado

Almoço - 11:40
Herbalife:
- 01 chá energético
- 01 chá 30 ervas
- 01 shake de doce de leite com cookies

Lanche Antes da Academia - 14:40
- vitamina de banana com Whey e quinoa

Lanche da Tarde - 17h
- 01 iogurte Fit com quinoa
-------------------------

melhores frutas para perder peso.

melhores frutas para perder peso
Fazer dieta nunca foi uma tarefa fácil. De repente, uma série de restrições alimentares e hábitos novos passam a fazer parte da rotina e é preciso ter muita força de vontade para conseguir atingir o objetivo desejado. E quando surge o incontrolável desejo por algo doce ou a fome simplesmente não desaparece? Ataque com fruta! Para além de existirem em grande variedade, com sabores distintos e deliciosos, estas 10 frutas ainda ajudam a perder peso.

1. Maçã

Maçã

A maçã é uma fruta extremamente benéfica para perder peso, pois é pouco calórica e possui uma grande quantidade de fibras que auxiliam no processo digestivo. Estudos mostram que a maçã contém polifenol, uma substância também encontrada no chá verde e que é capaz de estimular o metabolismo. Numa dieta de restrição calórica, a maçã atua como um importante complemento, pois, contém pectina, um tipo de fibra alimentar solúvel que ajuda a manter os níveis de glicose no sangue estáveis e ajuda a controlar a liberação de insulina, responsável pelo armazenamento de gordura no corpo. No entanto, esses benefícios são limitados à fruta consumida em estado sólido e preferencialmente com a casca.

2. Papaia

Papaia

Além de saborosa e saudável, a papaia contém enzimas que auxiliam no processo de emagrecimento como a papaína, que ajuda a digerir carnes e outras proteínas, acelerando simultaneamente o metabolismo. Além disso, a papaia é rica em fibras, que são um complemento essencial em qualquer programa de perda de peso, pois, proporcionam uma sensação de plenitude após a refeição e evitam a prisão de ventre. Muitos dos benefícios da papaia estão contidos nas suas sementes e na casca.

3. Melancia

Melancia

A melancia possui mais de 90% de água, o que ajuda a promover uma desintoxicação do organismo, com a eliminação de gorduras e toxinas. Também contém licopeno, um auxiliar na prevenção de doenças cardíacas e L-Citrulina, que atua em conjunto com outros aminoácidos, para reduzir o nível de açúcar no sangue e evitar a acumulação de gordura abdominal. É uma fruta com poucas calorias e a sua elevada quantidade de água pode ajudar a satisfazer o apetite de forma mais rápida, mantendo a sensação de saciedade durante mais tempo e evitando assim a vontade de comer excessivamente.

4. Melão

Melão

Assim como a melancia, também o melão é uma das frutas eleitas no que toca a perder peso. Porquê? Por ser pouco calórico e por conter uma elevada quantidade de água e fibras. Essa composição proporciona uma sensação de plenitude após a refeição e pode satisfazer o apetite por um período de tempo mais longo. Rico em vitamina C, beta caroteno e potássio, o melão ajuda a complementar as necessidades de vitaminas e minerais essenciais, com a vantagem de ter poucas calorias e nenhuma gordura. Além disso, o seu sabor adocicado faz dele uma excelente opção para a sobremesa em dietas de baixas calorias, substituindo eficazmente alimentos preparados com açúcar refinado.

-------------------------

Sabe qual é o peso que melhor se adequa à sua idade?

Sabe qual é o peso que melhor se adequa à sua idade?
Calcular o peso ideal é algo que frequentemente somos impelidos a fazer, na maior parte das vezes a partir das ferramentas já disponíveis em variadíssimos sites ou nas aplicações de telemóvel relacionadas com saúde e emagrecimento. Contudo, sabe qual é efetivamente o seu peso ideal? Quais são os fatores a ter em conta na hora de o definir?

IMC = peso ideal

Ter o peso ideal é, mais do que uma questão de estética, uma questão de saúde. Foi a OMS (Organização Mundial de Saúde) que definiu a forma de obter o peso ideal, que é conseguido através de um cálculo que tem em conta a relação peso/altura, bem como o sexo e a constituição física de cada pessoa. Desta forma, definimos o nosso Índice de Massa Corporal (IMC), devendo os resultados ser lidos com base nos valores indicados na tabela abaixo apresentada.

Como calcular o IMC?

Para fazer este cálculo, deve dividir o seu peso (em quilogramas) pela altura ao quadrado (em metros). É o valor alcançado que indica qual é o seu IMC.

Veja o seguinte exemplo, para uma pessoa que mede 1,67m e pesa 60 quilos:

IMC = 60 ÷ 1,67²
IMC = 60 ÷ 2,78
IMC = 21,5
O valor de IMC obtido é 21,5: um valor considerado normal, pois a OMS definiu que o índice normal se situa entre 18.5 e 24.9, como indicado abaixo.

PESO

IMC

Abaixo do peso

Abaixo de 18.4

Peso normal

18.5 - 24.9

Excesso de peso

25.0 - 29.9

Obesidade Grau I

30.0 - 34.9

Obesidade Grau II

35.0 - 39.9

Obesidade Grau III

Acima de 40

De realçar que existe uma ligeira diferença entre homens e mulheres porque os homens têm mais músculo, o que é mais pesado do que a gordura. Assim sendo, o IMC ideal para as mulheres situar-se-á nos 20 e, nos homens, nos 22. De referir ainda que a partir dos 55 anos, tanto nos homens como nas mulheres, se verifica um aumento do peso, que é considerado normal e não deve ser entendido como excesso de peso.

IMC, peso ideal e idade

Contudo, não podemos esquecer que os resultados obtidos são apenas meras estimativas que se baseiam na média da população, pelo que não deve esquecer que cada um de nós é único, até no que diz respeito ao nosso peso ideal, pois, temos de ter em conta a nossa constituição física, bem como o estilo de vida, isto é: o número de calorias ingeridas diariamente, o exercício físico praticado, ou os hábitos alimentares, por exemplo. A idade também pode ser um fator interessante de se analisar na busca pelo peso ideal, até porque ela dita IMC distintos, consoante a fase da vida e consoante o sexo.

A tabela seguinte apresenta alguns valores estimativos, para homens e mulheres, de acordo com duas faixas etárias: dos 22 aos 54 anos e a partir dos 55 anos.

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info