Exercicios para emagrecer

Dicas extremas para emagrecer rapidamente

Pratique exercícios aeróbicos

Como dança, corrida, spinning ou step. Com eles, você vai suar a camisa de verdade e poderá garantir um emagrecimento mais rápido, que chega a 10% do peso corporal, no intervalo de 15 a 30 dias.

E sem milagre! Afinal, estamos falando de exercícios que queimam de 400 a 800 calorias em meia hora de prática! É claro que, para colher todas essas vantagens, o ideal é treinar no mínimo 40 minutos por dia, três vezes por semana. "O mais importante é respeitar o seu ritmo, começar devagar e ir aumentando os treinos gradativamente, conforme for ganhando resistência", alerta Brunna Rodrigues Chicó, educadora física da academia Competition

Exercícios para emagrecer rapidamente.

Abaixo está as melhores exercícios para emagrecer rapidamente. Mas veja bem: para emagrecer rápido são necessárias duas coisas: informação e força de vontade. A informação eu posso te passar aqui, mas a força de vontade tem que vim de você. Tente associar um exercício de sua preferência com uma dieta alimentar saudável e veja os resultados aparecem em poucas semanas.
Squash queima 978 Kcal por hora

10 exercícios para emagrecer rapidamente exercicios Squash é um esporte praticado por dois jogadores com raquetes e uma pequena bola preta, oca e de borracha em quadra fechada por quatro paredes, sendo a traseira de vidro.

2 – Correr queima 960 Kcal por hora

10 exercícios para emagrecer rapidamente exercicios Correndo a 12 km/h você perde cerca de 960 kcal.

Correndo a 10,9 km/h você perde cerca de 890 kcal.

Correndo a 8,6 km/h você perde cerca de 625 Kcal.

3 – Mergulho queima 948 Kcal por hora

10 exercícios para emagrecer rapidamente exercicios Para quem gosta de aventuras essa é uma ótima opção. O mergulho te dá a capacidade de condicionar bem todos os músculos do corpo: perna, braço, peitoral, costas e ombros. Emagrece e ganha massa muscular ao mesmo tempo. Ótima opção.

Exercícios para Perder a Barriga.

Exercícios para Perder a Barriga
Muito se tem falado e escrito sobre a eficácia dos exercícios para perder a barriga. É consenso que a prática de exercícios abdominais ajuda na tonificação dos músculos da região, mas há dúvidas se eles funcionam realmente como exercícios para perder a barriga ou como simples exercícios para emagrecer.

Exercícios para Perder a Barriga ou Exercícios para Emagrecer?

De uma coisa não podemos duvidar: a prática de exercícios abdominais é, como qualquer outro exercício, benéfica para o corpo humano. Com o exercício queima-se calorias, perde-se peso, independentemente de tratar-se de exercícios para perder a barriga ou não.

Na teoria e na prática, vê-se que a prática de exercícios abdominais não ajuda diretamente na perda da barriga. Ou seja, não deve-se engajar em um programas de exercícios abdominais em busca de um método de como perder gordura localizada, visto que nosso corpo não funciona desta forma.

Assim, os exercícios para perder a barriga — como os exercícios abdominais — não devem ser encarados como solução final para se "queimar gorduras" depositadas no abdômen.

Porém, como qualquer exercício, sua prática contribui na queima global de calorias que leva a redução da gordura, com a conseqüente diminuição da barriga.

Como Praticar Exercícios Abdominais

Isto posto, veja abaixo algumas dicas para a prática de exercícios abdominais:

Não execute o exercício com as pernas estendidas, senão você estará forçando sua coluna lombar, o que poderá causar uma lesão séria.
Mantenha os seus pés livres! Não os prenda, do contrário corre-se os mesmos riscos apontados no item anterior
Não coloque a mão na nuca para não forçar as articulações e músculos cervicais.
Apenas uma pequena levantada da cabeça é suficiente para trabalhar os músculos
Lembre-se sempre: a prática incorreta de exercícios abdominais (ou quaisquer outros exercícios para emagrecer) podem trazer severos danos a sua saúde. O recomendável é, como sempre, procurar um profissional experimentado para orientá-lo.

Exercícios para perder peso até o Verão. 

Exercícios para perder peso até o Verão
exercícios para perder peso em pouco tempo
Basta a temperatura cair para nos esquecermos da academia. Além do desejo de curtirmos um pouco mais a cama quentinha, abandonamos definitivamente a dieta para apreciarmos as apetitosas, porém, calóricas, refeições típicas do inverno.
O resultado desse descuido são alguns quilinhos a mais. Clique aqui para saber quanto você precisa emagrecer e comece agora mesmo sua reeducação alimentar!
Se você está enfrentando o dilema de não querer esconder o corpo durante o verão, saiba que é possível eliminar peso em pouco tempo com os exercícios aeróbicos. Segundo Givanildo Holanda Matias, fisiologista e diretor da Test Trainer é durante a atividade aeróbica que a gordura estará sendo predominantemente usada como fonte de energia e contribuirá para o emagrecimento.

"As atividades aeróbicas são aquelas que possuem um principio básico de longa duração e baixa ou média intensidade. Por isso, conseguimos realizá-las por um período bem maior do que uma atividade anaeróbia", explica o fisiologista. Esses exercícios possuem uma duração mínima de 30 minutos e podem chegar até 1h30h, dependendo do grau de intensidade e do perfil do praticante.

Quer se preparar para o verão? Então conheça cinco atividades que ajudam a reduzir o excesso de peso, de acordo com Givanildo Matias:

Boxe

É uma modalidade que se enquadra dentro das artes marciais e está muito bem difundida nas academias do Brasil. O boxe melhora o condicionamento físico geral, a percepção de tempo e espaço, o tempo de reação, a velocidade, a socialização, a coordenação motora e a definição de braços. Gasto calórico médio em 1h de treino é de até 700 calorias.

Cuidados antes de praticar: saber se não possui nenhuma lesão nas articulações dos joelhos, ombros e coluna e não se empolgar muito nos treinos.

Corrida

É a modalidade que mais cresce no Brasil e, sem dúvida, a atividade física mais democrática, porque pode ser praticada em qualquer lugar. O gasto calórico médio em 1h de treino é de até 600 calorias. A prática melhora o condicionamento cardiorrespiratório, diminui o stress e a melhora autoestima.

Cuidados antes de praticar: como é uma atividade que tem muito impacto, não a realize se tiver problemas nos joelhos e tornozelos. Utilize trajes e calçados adequados e nunca ultrapasse seus limites. Se possível, acompanhe seu treino com um monitor de frequência cardíaca.