Dietas saudaveis gratis

Dicas para uma alimentação saudável

Uma dieta equilibrada é de fundamental importância no nosso dia-a-dia, sobretudo de uma alimentação saudável, porém nem sempre nos atentamos à isso na hora das refeições, por isso aqui vai algumas dicas para que sua alimentação seja o mais saudável possível:

Inclua frutas em sua alimentação. A fruta é uma ótima fonte de vitaminas, carboidratos, fibras e vários outros nutrientes, que são encontrados em grandes variedades dependendo da fruta. Comer fruta diariamente ajuda a manter um peso equilibrado, prevenindo contra doenças coronárias, por exemplo.
Reduza o colesterol com ajuda da Berinjela. Além de um ótimo ingrediente para as refeições diárias, a beringela é há muito tempo usada para reduzir os níveis de colesterol no sangue.
Consulte seu médico. Consulte o seu médico ou vá à farmácia para medir os níveis de colesterol antes e depois deste processo, para ter forma de compraração e saber se os resultados estão sendo satisfatórios.
Se estiver a tomar qualquer medicamento para nivelar os niveis de colesterol no sangue, continue a fazê-lo. Esta receita em nada substitui a medicação prescrita pelo seu médico.

Dieta desintoxicante promete eliminar 3 Kg em 15 dias.

Dieta desintoxicante promete eliminar 3 Kg em 15 dias
A detox é a melhor dieta para limpar o organismo e eliminar toxinas.

Nada mais gostoso do que se sentir em harmonia com o seu corpo. A dieta desintoxicante é ideal para quem andou exagerando nas guloseimas e bebidinhas e deseja limpar o organismo.

Além disso, essa dieta aumenta a disposição e a energia, te deixando pronta para encarar as férias com tudo!

Ela eliminará substâncias nocivas, como medicamentos, corantes, conservantes e gordura, tornando-as hidrossolúveis para que sejam expelidas por meio da urina, bile, suor e lágrimas.

Mas não precisa chorar, não! Basta se manter sempre ativa e em movimento, bebendo bastante água, que a dieta tratará de mandar embora 3 Kg em até 15 dias!

Quando você quer entrar em forma?

Quando você quer entrar em forma?
Idealizar atitudes e ter a consciência da real condição para entrar em forma é o primeiro passo para atingir a meta. O alvo precisa ser bem programado para que não haja desistência no decorrer do caminho. Estipular uma "data comemorativa" é como batizar tal dia e incluir um significado importante a ele. Para alcançar o efeito esperado é indispensável dedicação e comprometimento.

Se você quer reduzir as indesejáveis gordurinhas localizadas e pneuzinhos até determinada época (ou dia), saiba que o tempo é precioso. Obviamente não será possível atingir resultados grandiosos em semanas, já que não existe um fórmula milagrosa que fará você entrar num programa de treinamentos do tipo "intensivão de um mês". Entretanto, com empenho é plenamente razoável conseguir "enxugar" um pouco as medidas, perder alguns quilinhos e melhorar a condição física com a ajuda dos exercícios regulares.

Se você pretende trocar alianças, festejar seu aniversário, ou fazer aquela viagem de férias para o litoral com a confiança elevada, atente-se a algumas dicas baseadas nas orientações de profissionais da área. Confira:

1- Para os sedentários (pessoas que não possuem o hábito de praticar atividades), o ideal é iniciar um programa que inclua exercícios aeróbicos a cada três vezes por semana, com tempo de duração de no mínimo 20 minutos (de intensidade moderada, ou seja, atividade constante);

2- Caminhar, andar de bicicleta e até mesmo dançar são boas opções. O gasto energético de cada indivíduo varia de acordo com diversas características, como peso, altura, sexo, etc. No entanto, como referência, uma pessoa de 60 kg de peso corporal e que realize meia hora de caminhada gasta por volta de 150 kcal. Se ela preferir dar algumas pedalas, conseguirá uma queima calórica aproximada de 130 kcal (caso a opção seja a bicicleta ergométrica, o gasto energético fica por volta de 250 kcal). 

Dieta detox 15 dias. 

Dieta detox 15 dias

Desjejum (7h30)

½ unidade média de mamão papaia
1 col. (sobremesa) de semente de linhaça triturada
1 col. (chá) de óleo de coco
1 col. (sopa) de quinoa em flocos
1 copo (200 ml) de leite de soja light
1 xíc. de chá de cavalinha
Colação 1 (10h)

suco feito com 1 copo (200 ml) de água de coco + 1 col. (sopa) de hortelã + 1 fatia de melão
Colação 2 (11h30)

1 xíc. de chá-verde
Almoço (13h)


Salada feita com ½ prato de rúcula + 1 col. (sopa) de nabo ralado + 1 col. (sopa) de cenoura cozida + 1 col. (chá) de azeite de oliva extravirgem
2 col. (sopa) de arroz integral
1 unidade de omelete de shiitakeLanche 1 (16h30)
1 unidade de iogurte de soja
8 unidades de uva Itália
Lanche 2 (17h30)

1 xíc. de chá de cavalinha + chá de dente-de-leão
Jantar (19h30)

3 conchas de sopa confortante feita com peito de frango sem pele + inhame + cenoura + espinafre + salsão + alho + cebola + azeite de oliva extravirgem + sal light
Ceia (21h30)

1 xíc. de chá de cavalinha