Dieta

------------------------

dieta proteinas.

Guia de Dietas

Dieta das Proteínas
Dieta embasada em alto consumo de proteínas. Pode-se comer ovos e carnes à vontade. Porém, dietas com consumo de calorias diários acima de 1300 calorias têm poucas chances de dar certo.
Proteínas tem a função de sintetizar músculos e possuem baixa quantidade de açucares, atributos que fazem desta dieta uma das vedetes do momento. Mas cuidado! O aumento de ácido úrico e de colesterol são as maiores desvantagens da ingestão excessiva de altos teores de proteínas, pois podem provocar danos ao sistema hepático e gástrico.

DESJEJUM

1- Presunto (de aves ou de porco): 3-4 fatias
2- Queijo (amarelos, sem abuso): 1-2 fatias finas
3- Ovos (de codorna e de galinha): Não há restrição quantitativa.
4- Limonada fraca (1/2 limão), café ou chas descafeinados

ALMOÇO

Carnes brancas à vontade (peixe ou frango), preparada a seu gosto (de preferência grelhados e nunca à milanesa), 2-3 claras de ovos mexidas, alface tomate e de sobremesa gelatina dietética.

JANTAR

Refeição também a base de proteínas, mas com mais liberdade quantitativa no tocante ao consumo de carnes. Verdura sempre em pequenas quantidades.

Obs. Refrigerantes dietéticos sem cafeína e mesmo assim no máximo 3 ao dia; café, só descafeinado; álcool, só destilado; beliscos permitidos entre as refeições: Ovos de codorna, presunto, salaminho italiano, kopa, gelatina, atum em latas, queijos amarelos (sem abusos).

------------------------

Cardápio da dieta das proteínas.

Cardápio da dieta das proteínas
Com menos carboidratos e mais proteínas você perde peso de forma saudável
Precisando de um plano de emergência para perder dois ou três quilos e fazer com que o vestido daquela festa caia como uma luva? Aposte na dieta das proteínas!
O método consiste em aumentar o consumo de proteínas e reduzir o de carboidratos. As proteínas magras, como frango, peixe e ovos favorecem a sensação de saciedade e diminuem a vontade de comer doces. Além disso, a dieta rica em alimentos proteicos garante uma silhueta mais firme e definida.

Carboidratos não devem ser excluídos completamente da alimentação, pois a ausência deste importante nutriente causa cansaço, indisposição e pode fazer com que você recupere os quilos perdidos no fim do programa alimentar. Em vez de cortá-lo, prefira as versões integrais e os grãos.

O cardápio de um dia tem cerca de 1000 calorias, por isso é importante que seja seguido por no máximo uma semana. Se quiser continuar com a dieta por mais alguns dias, aumentem as porções de carboidratos.

Dieta das proteínas: o que pode comer

Shutterstock
Shutterstock

Café da manhã

Opção 1:
- 1 copo de shake de banana com Whey Protein
- 1 torrada integral
- 1 colher de queijo cottage
Almoço

Opção 1:
- 1 filé de frango grelhado + 1 salada mista à vontade (alface, tomate, agrião, cenoura, rabanete) temperada com um fiozinho de azeite + 2 colheres de espinafre refogado

Opção 2:
- 1 filé de salmão grelhado + 1 salada de alface e rúcula + 2 colheres de abobrinha no vapor

Almoço

Opção 1:
- 1 filé de frango grelhado + 1 salada mista à vontade (alface, tomate, agrião, cenoura, rabanete) temperada com um fiozinho de azeite + 2 colheres de espinafre refogado

Opção 2:
- 1 filé de salmão grelhado + 1 salada de alface e rúcula + 2 colheres de abobrinha no vapor
-------------------------

DIETA DA PROTEINA: 6 KG EM 15 DIAS.

DIETA DA PROTEINA: 6 KG EM 15 DIAS
Depois que minha amiga Pri, publicou que fez a dieta da proteína e perdeu 5 kg em uma semana, recebi vários emails pedindo a tal "fórmula milagrosa"..
Então, passei aqui para explicar como funciona e dizer que infelizmente, não existem fórmula milagrosa e sim dieta. Mas emagrecer e sofrer rimam, mas não combinam, então vou passar para vocês a dieta que me fez emagrecer já em média 6 kg em 15 dias..Isso que como carboidrato no fim do dia de sábado e domingo, imagina se fizesse "ao pé da letra"!

Enfim, como muitas de vocês pediram, e seu pedido é uma ordem, seguem os princípios da dieta das proteínas:

O que é?

A dieta do Dr. Atkins ganhou muita popularidade e causou muita polêmica no final dos anos 90. A teoria proposta pelo Dr. Atkins é que, a principal fonte de energia para o corpo são os carboidratos. Reduzindo a ingestão de carboidratos, o corpo precisa procurar outra fonte de energia, e no caso, o corpo queimaria gordura, processo conhecido por cetose. O Dr. Atkins também afirma que os carboidratos favorecem a produção de insulina e ela seria responsável em converter o excesso de carboidratos em gordura.
Qual a quantidade de carboidratos ingerida numa dieta normal?

Os níveis normais de carboidratos em uma dieta normal é de aproximadamente 200 gramas por dia, nesta dieta você pode ingerir no máximo 20 gramas (para voc}es terem uma noção, uma Maxi goiabinha ou pacote com 3 biscoitos de Club Social, possui cerca de 17 gramas de carboidrato) Para saber a quantidade de carboidrato de cada alimento consulte a tabela da Sociedade Brasileira de Diabetes.

-------------------------

Entenda a Relação da Dieta Dukan com as Proteínas!

Entenda a Relação da Dieta Dukan com as Proteínas!
Emagrecer é o grande objetivo da vida de muitas pessoas que não veem a hora de conseguir achar uma dieta que realmente seja eficaz e que não exija grandes sacrifícios. Seria até um milagre achar uma dieta assim, pois geralmente o que mais se vê por aí é que para emagrecer e ter um corpo mais definido e, por conseguinte, mais belo, dependendo do padrão de belezas que alguns têm, é necessário suar e sair da zona de conforto. Como diz o velho jargão das academias "no pain, no gain!". Sem dor não há conquistas, assim diz o lema daqueles que passam horas de seus dias se dedicando da melhor forma para o corpo. Porém, para alguns emagrecer é mais do que uma simples questão estética, faz parte de um processo de melhoras na saúde para que esta pessoa possa viver sem ter que se preocupar com inúmeras complicações decorrentes de maus hábitos alimentares. As pessoas que querem emagrecer precisam entender que esta necessidade passa longe de ser estética, mas principalmente ela é uma questão de ser saudável e nas consequências que esta mudança de hábito traz para as nossas vidas. Mas, você nem sempre precisa ir atrás do mais difícil por achar que esta é a forma mais compensadora que existe. Dificuldade não é sinônimo de eficiência. Aquela dieta milagrosa descrita no começo do texto pode sim existir e não é nenhum milagre, é a Dieta Dukan.

Dieta Dukan? Você se pergunta. Nunca ouvi falar, você se responde. Bem, digamos que algumas celebridades já realizaram esta dieta, como a conhecida Kate Middleton e a atriz, cantora Jennifer Lopez. E elas tiveram êxito, sim, elas tiveram e conseguiram chegar àquela forma desejada que torna os seus corpos objeto de admiração tanto de homens quanto de mulheres. O que acontece é que esta dieta é plenamente eficaz, apresentando resultados inesperados de forma quase imediata. Imagine perder cerca de 5 quilos em apenas duas semanas. É algo incrível e que faz da dieta algo inacreditável, mas é verdade.

Ela é constituída de quatro fases. A primeira é a de Ataque, em que você reduz o consumo de carboidratos, se alimentando principalmente de alimentos com alto conteúdo proteico. Essa fase dura de dois a dez dias, dependendo da quantidade de peso que precisa ser eliminado. A segunda fase é a do Cruzeiro, em que você começa a adicionar legumes e verduras na alimentação, alternando com dias de proteínas puras até atingir o seu peso ideal. A terceira fase é a de Consolidação, ela durará a quantidade de 10 dias para cada peso que você perdeu. Nesta fase você evitará recuperar o peso perdido, algo muito comum em dietas de rápidos resultados, mantendo-se com o peso ideal. A quarta fase é a de Estabilização, em que você terá que levar para a vida toda. Ela consiste em praticar a fase de Ataque uma vez por semana, assim como manter o exercício físico regular. Exatamente, se exercitar é imprescindível. Você pode fazer uma caminhada de meia hora por dia, não é nada demais. Para terminar, você terá que ingerir três colheres de farelo de aveia diariamente.

Esta é considerada uma dieta moderna das proteínas, bem mais eficaz e que não traz aqueles malefícios encontrados nos modelos radicais de perda de peso. Isto mostra o quanto pode ser feito através da alimentação e que ela é o principal modo de mudar a sua silhueta, tanto é que se você não mudá-la e mesmo assim praticar exercícios, o resultado não virá muito rápido. Ao contrário do que acontece com a Dieta Dukan, que se apoia nas proteínas para melhorar a saúde e por consequência a vida de muitas pessoas.

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info