Dieta

------------------------

dieta para triglicerideos alto.

TRIGLICÉRIDES O que você precisa saber.
Você vai ao médico e ele pede para você fazer todos os exames e ver como anda sua saúde, de repente você descobre que está com a taxa de triglicérides elevada.
O que fazer?

Em primeiro lugar é importante conversar com o seu médico e esclarecer todas as suas dúvidas e seguir exatamente as orientações dele. Mas para você entender exatamente o que são triglicérides e sua ação no organismo, explicaremos um pouco mais sobre esse tipo de gordura.
Os triglicérides são tipos de gorduras que podem ser produzidas pelo organismo ou ingeridas através dos alimentos. Assim como o HDL, LDL, os triglicérides quando encontram-se em níveis alterados no sangue podem causar prejuízos à saúde, principalmente se este aumento estiver associado ao aumento das frações de colesterol citadas.

Níveis elevados de triglicérides na corrente sanguínea estão associados ao aparecimento de doenças coronarianas e por esse motivo todos devem ter consciência do quanto é importante ter as taxas de triglicérides dentro do limite recomendado.

As gorduras desempenham papéis importantes em nosso organismo, como fornecer energia ao corpo e proteger os nossos órgãos. A camada de gordura isola o organismo, preserva o calor do organismo e mantém a sua temperatura do mesmo. A gordura também auxiliam no transporte e absorção das vitaminas lipossolúveis, A, D, E e K.

Triglicérides são a forma de armazenamento energético mais importante no organismo, constituindo depósitos no tecido adiposo no tecido muscular. Porém, o excesso de gordura na alimentação pode ser bastante prejudicial à saúde.

Para estar dentro do limite, o nível de triglicérides não devem ultrapassar 200mg/dl e para detectá-lo, basta fazer um exame de sangue específico, prescrito pelo seu médico. É muito importante fazer exames regularmente.

O tratamento para diminuir a taxa de triglicérides no sangue é o seguinte: eliminar peso para aqueles que estão acima do peso, diminuir o consumo de alimentos ricos em gordura saturada e colesterol, ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos regularmente, evitar o consumo de bebida alcoólica e, se necessário, tratamento medicamentoso.

------------------------

O que fazer para reduzir os triglicérides?

O que fazer para reduzir os triglicérides?

Se o seu médico disse que seus níveis de triglicérides estão muito altos, você pode tomar decisões e atitudes que reduzem estes níveis em algumas semanas.

A maioria das pessoas com hipertrigliceridemia (elevação dos triglicérides no sangue) tem outros fatores de risco para doenças cardíacas associados ao aumento dos triglicérides, como obesidade, colesterol alto e pressão alta (hipertensão arterial). Elas também geralmente já têm conhecimento a respeito de uma dieta saudável para o coração, então basta acrescentar alguns itens a esta dieta, como a redução da ingestão de carboidratos, para customizar um plano alimentar que reduza os triglicérides.

O que mudar na alimentação para reduzir os triglicérides?

Coma menos açúcar e menos alimentos com acréscimo de açúcar. Somente este passo isoladamente pode fazer diferença em um período de apenas 2 ou 3 semanas.
Diminuir também os outros carboidratos como farinhas e massas em geral.
Elimine as gorduras saturadas e as gorduras trans da dieta e limite os outros tipos de gordura para menos de 30% da ingestão calórica diária.
Coma alimentos ricos em ômega-3, como salmão e truta, duas a três vezes por semana, ou use uma colher de sopa de semente de linhaça ou de outros grãos todos os dias.
Faça pequenas refeições ou lanches a cada três horas ao invés de apenas três refeições ao longo do dia.
Evite o consumo excessivo de álcool, ele eleva os níveis de triglicérides.
Não tome refrigerantes.
Dê preferência para sucos de frutas naturais, legumes, verduras e grãos integrais.
Use adoçante no lugar de açúcar.

Quais as mudanças no estilo de vida que influenciam na redução dos triglicérides?

A redução dos triglicérides envolve mudanças no estilo de vida:

Alcance e mantenha um peso corporal saudável. Isto depende do quanto você precisa perder, mas fazer uma dieta durante um mês pode reduzir os níveis de triglicérides, mesmo que a perda de peso seja mais lenta e exija mais dedicação da sua parte.
Exercite-se durante 30 minutos todos os dias para evitar doenças cardíacas e durante 60 a 90 minutos para também perder peso. Isto é o ideal, mas qualquer atividade física é melhor do que ficar parado.
Abandone o cigarro, se você é fumante, e não comece a fumar se você não tem este vício. Se você não consegue abandonar o cigarro sozinho, procure ajuda de grupos especializados no apoio de pessoas que querem parar de fumar.
Controle sua glicemia (níveis de açúcar no sangue).
Pode ser necessário suspender o uso de alguns medicamentos como contraceptivos, esteróides, antipsicóticos e diuréticos. Procure ajuda médica para receber uma orientação mais detalhada.
-------------------------

Dieta para triglicérides alto são.

Dieta para triglicérides alto
Casos de pessoas com nível de triglicérides alto são cada vez mais comuns em nosso país e o cuidado com a alimentação é um ponto crucial. Uma dieta bem equilibrada acompanha de exercícios físicos ajuda nosso corpo em todos os sentidos e não seria diferente para diminuir os níveis de triglicérides. A seguir apresentamos algumas dicas de dieta para triglicérides alto para você que sofre com esse mal.

O que são triglicérides?

Os triglicérides fazem parte de um grupo alimentar bastante comum em nossa alimentação, as gorduras, que podem ser produzidas pelo nosso organismo ou ingeridas por meio de alimentos. As gorduras são extremamente importantes para o bom funcionamento do corpo, desempenhando o papel de fornecer energia e de proteger os órgãos. Além de ter atuar na manutenção da temperatura corporal e no transporte e absorção de vitaminas como a A, D, E e K.

Como uma das gorduras mais importantes em nosso organismo, os triglicérides são responsáveis por constituir reservas energéticas no tecido adiposo. Porém, quando os triglicérides estão em um nível fora do normal, podem causar danos à saúde do nosso organismo, como o surgimento de doenças coronarianas, principalmente quando associados ao aumento do colesterol.

O conselho brasileiro de medicina adota como nível máximo 200 miligramas de triglicerídeos por decilitro de sangue e acima disso, medidas, como dietas para triglicérides alto, devem ser tomadas. O nível de triglicérides só pode ser determinado através de exames de sangue, portanto é imprescindível ir ao médico regularmente.

Alimentos permitidos x proibidos

Uma das formas mais eficientes de diminuir o nível de triglicérides no organismo é seguir uma dieta para triglicérides alto. Mas antes de começar a mudar sua rotina alimentar, consulte o médico e o nutricionista para maiores esclarecimentos e para uma dieta que se enquadre em seu perfil.

-------------------------

Triglicérides alto ou hipertrigliceridemia.

Triglicérides alto ou hipertrigliceridemia
O triglicérides é uma lipoproteína como o colesterol, ou seja é uma fração de gordura que fica no sangue sendo transportada pelas proteínas. O triglicérides, junto com o colesterol é um dos super responsáveis pelas doenças cardíacas, isto porque ele pode se prender nos vasos sanguíneos sobrecarregando o coração. Normalmente quem tem triglicérides muito alto também está com esteatose hepática (gordura no fígado) e por isso PRECISA fazer dieta. O lado bom da coisa é que o triglicérides é mais fácil de ser combatido com a dieta e atividade física. Mais fácil do que combater o colesterol. O lado ruim: se você está com triglicérides elevado não culpe a genética, pois hipertrigliceridemia é culpa da má alimentação, maus hábitos de vida (bebidas alcoólicas) e sedentarismo!

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info