Dieta

------------------------

dieta para engordar.

Dieta para Engordar
Enquanto muitas pessoas lutam para perder peso, outras querem muito engordar. Pode parecer estranho, mas quem está abaixo do peso ideal também sofre com doenças, além de não gostarem do próprio corpo. Mas se engana quem acha que para ganhar peso basta comer muitos doces e alimentos gordurosos. As pessoas magra também precisam seguir uma dieta balanceada e rica em nutrientes, além de respeitar os horários para comer. Somente dessa forma é possível ganhar peso de forma saudável.

Se você quer ganhar alguns quilinhos, separamos algumas dicas importantes e um cardápio de regime para engordar. Siga o passo a passo para chegar ao peso ideal rapidamente, sem colocar a saúde em risco.

Dicas para Ganhar Peso Rapidamente

Faça 6 refeições por dia, comendo de 3 em 3 horas;
Coma pelo menos 4 porções de frutas e verduras todos os dias;
Prefira os cereais integrais, ricos em fibras e nutrientes;
Alimentos ricos em carboidratos, como mandioca, inhame e batata não podem faltar em sua dieta;
Consuma alimentos ricos em gorduras boas, como castanhas, nozes, azeite e abacate;
Ao invés do açúcar branco, opte por mel ou açúcar mascavo;
Leite, iogurte e sucos de frutas também são ideais para quem ganhar peso;
Pratique exercícios físicos;
Consuma em média 2.200 calorias por dia.

------------------------

CAROL MAGALHÃES FAZ DIETA PARA ENGORDAR 3KG.

CAROL MAGALHÃES FAZ DIETA PARA ENGORDAR 3KG
A luta contra a balança de Carol Magalhães é diferente: ela quer engordar. Pesando 49kg, a modelo está na correria para lançar um blog no dia 26 de março, mas não esquece de cuidar da alimentação. Para aumentar 3kg de massa magra, e chegar ao tão sonhado 52kg, a gata come a cada três horas. Ou pelo menos tenta! Além de puxar ferro, praticar yoga e balé. Na manhã desta quinta-feira, a apresentadora fez mais um flagra antes de ir malhar. Na legenda da foto, brincou se chamando de Olívia (se referindo à Olívia Palito, personagem do desenho animado Popeye): "#gymtime hoje o dia é todo dela! 4 series de 15 com 20 kg em cada perna

Faço uma dieta hiper calórica, mas com alimentos que não tão têm massa gorda. O problema é que não tenho uma rotina. Não tenho como levar comida para os lugares, nem um liquidificador para fazer o shake - diz Carol, que detalha o que come diariamente:
Café da Manhã
- Açaí, com banana, granola e mel
Lanche 1
- Batata doce + Shake de proteína
Almoço
- Arroz + feijão + legumes + carne (vermelha ou branca)
Lanche 2
- Shake de proteína
Lanche 3
- Saduíche de queijo com peito de peru (com quantas fatias eu quiser) + Shake de proteína
Jantar
- Massa + carne
Lanche 4
- Salada
-------------------------

Dieta para engordar precisa fugir de guloseimas e fast-foods.

Dieta para engordar precisa fugir de guloseimas e fast-foods
Nutróloga dá dicas para ganhar os quilos desejados sem descuidar da saúde
Enquanto a maioria das mulheres batalha para emagrecer e reduzir medidas, há quem tenha que recorrer a uma dieta reforçada para conseguir ganhar uns quilinhos. A dieta de engorda é indicada para pessoas que estão com o índice de massa corporal (IMC) abaixo do ideal. O resultado ideal do cálculo desse índice (IMC= peso/altura X altura) é de 21,5 para mulheres e 22, 5 kg/m² para homens. Estar com o peso abaixo do indicado acontece geralmente com pessoas que possuem o metabolismo acelerado, e por isso perdem mais calorias do que absorvem.
O primeiro passo é consultar um especialista para descobrir se a pessoa realmente precisa engordar. É o profissional que vai estimar qual peso deve ter atingido e partir disso traçar a necessidade calórica diária", afirma Dra. Vivian Suen, médica nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). A nutróloga explica ainda que para calcular a quantidade de calorias que a pessoa deve ingerir por dia os especialistas costumam pegar o peso ideal e multiplicar por 30.

Quem pensa que os magros estão liberados para comer guloseimas, refrigerantes e fast-foods durante essa dieta está enganado. "É importante ressaltar que a pessoa não pode abusar dos alimentos gordurosos e deve ingerir apenas gordura saudável", diz Vivian. Segundo ela, a dieta deve ser dividida em 55% de carboidrato, em torno de 25% de gordura e 20% de proteína. Comer de três em três horas e fazer seis refeições diárias é outra dica importante. Em relação às atividades físicas, a nutróloga destaca que estão liberadas as atividades físicas anaeróbicas, como musculação, que contribuem para o ganho de massa muscular.

-------------------------

Dietas para ganhar peso exigem planejamento.

Dietas para ganhar peso exigem planejamento e acompanhamento médico
Comumente associadas à perda de peso, regimes também servem para engordar. Especialistas explicam o que fazer quando é necessário consumir calorias sem prejudicar a própria saúde.
atacante Neymar passou, recentemente, por uma cirurgia que o fez perder peso. Como parte do tratamento, a equipe médica do Barcelona, clube em que joga atualmente, decidiu colocar o brasileiro sob uma dieta rígida, mas para ganhar massa. O regime do jogador vai na contramão da maiora das pessoas que tenta fechar a boca e emagrecer.

O caso de Neymar, por ser atleta, difere dos demais, mas serve de exemplo para um grande número de pessoas que precisam ganhar peso sem descontrolar a alimentação e, assim, manter uma vida saudável. Com o gasto de energia nas atividades físicas, quem tem dificuldade para ganhar peso trava outra luta diária contra a balança e precisa ingerir uma quantidade enorme de calorias, divididas em até 10 refeições diárias. Tudo isso para ganhar, quem sabe, 1kg no fim do mês.

Ao contrário do que parece, para ganhar peso não se pode comer de tudo. A dieta é formada por alimentos altamente calóricos, mas saudáveis. "A pessoa não pode ganhar peso aumentando o colesterol. Engordar comendo fast food é ainda mais prejudicial ao corpo", afirma o nutricionista Victor Guerra.

"A dieta para ganho de peso deve ter, em todas as refeições, proteínas e carboidratos como componentes fundamentais. A proteína pode ser encontrada principalmente no frango, no peixe e no ovo. Entre as fontes mais saudáveis de carboidrato, estão arroz, macarrão integral, pães e frutas", completa Guerra. Em média, se a dieta hipercalórica for seguida à risca, em conjunto com exercícios físicos, o atleta ganha 1kg por mês.

A nutricionista Erika Reinhr afirma que aumentar o peso é mais difícil do que perder. "Já vi caso do paciente seguir a rotina por um ano e ganhar 12kg, depois pegar uma gripe e perder 3kg". É o caso de Ana Paula Berçot. Magra, ela não se preocupava em ganhar peso e, ao fim do ensino médio, chocou a família após perder 12kg em dois meses por conta do estresse com o vestibular. "Quando perdi os 12kg, entrei em estado de subnutrição, tive de procurar uma nutricionista".

A rotina mudou completamente. Hoje, faz mais de 10 refeições diárias. Mara Berçot, mãe de Ana Paula, mostra a coleção de vasilhas que a filha usa para levar comida onde for. "Para seguir a dieta, ela leva para a faculdade uma mochila com os livros e outra com a comida. Geralmente, ela come a cada uma hora", afirma Mara.

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info