Dieta

------------------------

dieta para emagrece.

O que emagrece mais, DIETA ou EXERCÍCIO?
Pesquisa publicada no periódico "Obesity Reviews" analisou os resultados de 15 trabalhos. Todos mediram o efeito de atividades físicas, como caminhada ou corrida, em pessoas que não fizeram mudanças na dieta. Para quem superestima os exercícios físicos, as conclusões são desanimadoras. Na maioria dos estudos (que envolveram 657 pessoas e duraram de três a 64 semanas), a eliminação de peso foi menor do que a esperada, apenas dois ou três quilos.
Realmente, quando o assunto é agilizar o emagrecimento, a alimentação leva vantagem. Isso é pura matemática! A conta é simples: para eliminar 1 quilo de gordura corporal é necessário gastar cerca de 7 mil calorias, o que só é conseguido com um treinamento intenso com duração de, em média, 14 horas.
Ou seja, concorda que é mais fácil não consumir em fração de segundos cinco biscoitos recheados com cerca de 400 calorias fechando a boca do que eliminá-las em 1 hora de corrida?
Uma pessoa com sobrepeso pode consumir mais de 3.000 calorias por dia e um obeso chega a 5.000. Não tem como compensar isso com exercício! Tem que reduzir pelo menos 40% da ingestão de alimentos, pois é muito mais fácil cortar calorias do que gastar.
Vale ressaltar que o gasto de energia resultante do exercício não é o mesmo para todo mundo, varia segundo o condicionamento físico e as características pessoais (altura, peso, idade).
Talvez um dos fatores para que não ocorra um emagrecimento relevante para quem faz somente exercício é que a pessoa pode acabar compensando a eliminação de calorias comendo mais. Isso aconteceu em pelo menos dois artigos analisados.
É comum as pessoas superestimarem os efeitos da atividade física. As pessoas têm uma noção errada de que se fazem exercícios podem comer o que quiserem. Se você fizer uma hora de atividade e depois tomar uma cervejinha, já recuperou as calorias eliminadas. Uma hora de caminhada por dia muda indicadores de saúde, mas não necessariamente faz emagrecer.
Para gastar 500 calorias (meta diária de quem quer perder meio quilo por semana) é preciso fazer uma hora de atividade de alto impacto, como uma aula de spinning. O esforço pode ir embora com dois pedaços de pizza.
O maior problema da obesidade é o sedentarismo. A alimentação tornou-se importante porque hoje o gasto calórico médio da população é ínfimo. Dietas sem atividade física são insustentáveis e, em longo prazo, acabam em efeito sanfona.
Diversos estudos indicam que fazer DIETA ENGORDA! O ideal é fazer reeducação alimentar. Quando você faz só a restrição alimentar, tem que comer cada vez menos para continuar eliminando peso.
Com o emagrecimento, o metabolismo vai ficando mais lento, porque fazendo somente dieta a pessoa elimina, além de gordura, massa muscular.

------------------------

Depoimento da Eva Eu peso 65,2kg de felicidade.

Depoimento da Eva: Eu peso 65,2kg de felicidade, com 31,8 kg perdidos!
nspire-se nas histórias de nossos VIDs. Os depoimentos desta seção são enviados por clientes que seguiram a Dieta Dukan e tiveram ótimos resultados. Lembramos que os resultados alcançados podem variar para cada indivíduo. Consulte o seu médico antes de começar a dieta.
Meu nome é Eva e eu tenho 24 anos. Deste pequena, eu sempre estive muito acima do peso. Os meus últimos anos foram marcados por diversas dietas, sempre sem sucesso: os quilos perdidos sempre voltavam a galope com um peso extra de presente...
Minha história Dukan...
"Foi em janeiro de 2010 que ouvi falar, pela primeira vez, do método Dukan.
No começo, eu tinha dificuldade a me deixar convencer por este método; eu pensava "mais uma dieta que vai me levar a mais um fracasso".

As decepções anteriores, junto com um hipotireoidismo de Hashimoto, me fizeram dar razão à minha falta de vontade e cheguei à triste conclusão que eu havia nascido para ser "gorda" e que nada mudaria mais.

Era encontrar um desculpa boa e continuar com a minha vida. Depois de muito pensar, no entanto, decidir arriscar assim mesmo. Me inscrevi no site e comprei os livros; se me desse mal de novo, paciência.
Comecei, então, a fase de ataque no dia 15 de fevereiro de 2010, com nada menos que 97kg distribuídos em 1,57m, ou seja, eu tinha uma tarefa e tanto!

Cinco dias depois, eu já havia perdido 2,200kg, o que me deixou muito espantada. Será que essa dieta é realmente boa? Será esta dieta que vai acabar com esses quilos sem graça e mais que fiéis? Eu tenho que dizer que essa primeira fase foi, para mim, determinante e um verdadeiro estalo.

Eu, em seguida, passei pela fase de cruzeiro com calma e segurança e, acima de tudo, sem nenhum excesso pra contar história... os quilos sumiam antes que eu pudesse dizer "ufa", o que era uma verdadeira alegria. Os elogios dos meus amigos só aumentavam a minha força de vontade. Aprendi muito sobre as minhas capacidades e descobri uma tenacidade a toda prova que eu nem desconfiava que existia.

É claro que eu tive momentos de dúvidas, de angústias, até mesmo vontade de largar tudo por um pequeno pedaço de bolo ou um amendoim, mas eu resisti, com dificuldade, me convencendo que dois minutos de prazer não valem meses de trabalho. Eu segui a dieta com satisfação, variei as receitas, não deixei de ir aos restaurantes com os amigos e - que alegria! - atingi meu Peso Ideal (68,2kg) duas semanas antes do prazo, em 13 de agosto de 2010.

A passagem à consolidação foi uma prova de ferro para mim. Eu fiquei vários dias extremamente angustiada e obcecada com meu peso. No entanto, à medida em que as semanas passavam, meu peso se estabilizava; hoje eu cheguei até mesmo a ganhar 3 kg (desta vez, de propósito, usando meu bom senso sobre qual seria meu melhor peso!) com relação ao meu peso anterior; estou com 65,2 kg de felicidade, com 31,8 kg de peso perdido!

As pessoas que encontrei no site (dukanianos e moderadores) me foram de grande ajuda nos momentos difíceis e nem sei como agradecer por sua dedicação e seu bom humor. Voltei a gostar do meu corpo e redescobri os prazeres de fazer compras e os verdadeiros prazeres da vida. O tamanho das minhas calças antes da dieta eram "só" 50 e hoje tenho orgulho de vestir um maravilhoso 40! Essa experiência me permitiu ter a consciência que tudo é possível se temos vontade e uma determinação firme. Com a estabilização se aproximando, eu costumo pensar, com bom humor, que Pierre Dukan é o novo homem da minha vida!"
-------------------------

Emagrecendo com a Dieta da Proteína.

Emagrecendo com a Dieta da Proteína
Tenho consciência do quanto é importante o meu depoimento sobre essa dieta, minhas recaídas e recomeços e principalmente minhas vitórias, existem pessoas que só gostam de falar sobre as conquistas, sei o quanto é importante as conquistas mas falar de nossas derrotas também é importante, não somente para desabafar mas principalmente para reconhecer nossos erros e recomeçar sem falar que sou humana e cometo erro e desanimo assim como qualquer um de vocês.

Bem, porque estou falando tudo isso? Quem já leu a maioria dos posts sabe que eu cheguei a emagrecer 15 quilos com a dieta da proteína e faltava apenas 4 quilos para eu chegar ao peso que eu tanto desejo, mas de junho a dezembro eu fui parando a dieta e retornando de vez em quando, mas acabei engordando 5 quilos, ou seja em dezembro eu estava cinco quilos mais gorda, retomei a dieta algumas vezes e parei em todas o máximo que eu consegui continuar foi por 15 dias, já tentei contar calorias mas não tive sucesso, fiz um mês de baixa calorias e não emagreci um grama se quer, portanto vocês podem chegar a mesma conclusão do que eu, não consigo emagrecer mais contando calorias. E se não bastasse não consegui emagrecer os benditos 5 quilos ainda ganhei mais 5, agora a minha batalha são contra 10 quilos e não contra 5 praticamente engordei tudo novamente. Comecei a me desesperar e decidi pedir ajuda, resolvi fazer uma pergunta ao Dr. José Souto, ultimamente ele não responde as perguntas por falta de tempo e, nem imaginei que ele fosse dar atenção a minha pergunta, mas para minha surpresa ele me respondeu, vou colocar a resposta dele aqui pra vocês.

A minha pergunta:

Olá Dr. Souto
Já estive 35 quilos acima do peso e emagreci 25 quilos com dieta de restrição de calorias, contudo antes de emagrecer os 10 quilos restantes, parei de perder peso, não importando se comia menos ou aumentasse a atividade física, fiquei assim por 4 anos, no ano passado mudei minha alimentação por 6 meses, seguindo a dieta do Dr. Atkins emagreci 15 quilos, contudo tenho uma necessidade imensa por carboidratos e não consegui continuar minha alimentação, voltei a comer carboidratos em demasia e acabei recuperando todo o peso, gostaria de saber se existem estudos sobre esta vontade em comer carboidratos, pois eu tenho principalmente a tarde, já li em algum lugar que poderia ser falta de alguma vitamina, mas não me recordo, o fato é que faço a alimentação por uma ou duas semanas e depois recomeço a comer porcaria, isso é psicológico ou realmente existe uma causa?

-------------------------

dieta da proteína emagrecendo com a dieta de dukan.

dieta da proteína emagrecendo com a dieta de dukan ou mais conhecida como a dieta da proteína
Espero que estejam bem. Eu estou bem, mas poderia estar melhor, mas como isto depende de mim, resolvi encarar novamente a dieta do Dr. Dukan, ou mais conhecida como a dieta da proteína. Falarei dela mais adiante, mas quero falar um pouquinho porque resolvi fazer esta dieta.

Estou muito acima do meu peso que considero ideal para mim, minha meta é chegar nos 60 kg, na realidade mesmo eu queria 55 kg, para ter uma folga e controle, bem magrinha para os meu 1,68 de altura.

Já fiz esta dieta há muito tempo atras e foi a melhor dieta que eu já fiz até hoje, pois além de você ver o resultado muito rápido, você não passa fome, acredite,m ela funciona mesmo. Da primeira vez que fiz, não segui a risca, não estava tão determinada como estou agora, mas mesmo assim tive ótimos resultados, 10 dias 6 kg, se tivesse feito direitinho tinha conseguido eliminar mais.

Sei que o correto é fazer uma reeducação alimentar, balanceada, sei de tudo isto, mas eu preciso e quero algo rápido e que me de um empurrão inicial, e esta é a melhor opção que encontrei. Portanto, quero que fique bem claro que eu não sou médica, não passei com um médico, só pesquisei a respeito e resolvi por conta própria encarar este desafio.

Tenho certeza com estes posts, diários ou semanais, ainda não sei ao certo como será, que irá me ajudar a ser mais determinada à chegar ao meu objetivo, mas também, ajudará outras pessoas que estão na mesma situação em que me encontro.

Quando eu pesquisei sobre esta dieta vi que muitas famosas fazem esta dieta.

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info