Dieta

------------------------

dieta minha vida.

GALERIA SOBRE DIETA
Dieta nórdica ajuda a controlar colesterol, diabetes e até o peso
Versão da dieta mediterrânea, ela também prioriza vegetais de raiz e frutas vermelhas
JÁ AJUDOU 684 PESSOAS

GALERIA SOBRE DIETA
Conheça opções de molhos saudáveis para o macarrão
Eles podem prevenir o câncer e reduzir o colesterol entre outros benefícios
JÁ AJUDOU 213 PESSOAS

GALERIA SOBRE DIETA
Brasileiro não relaciona mudança de hábito à prevenção do diabetes
Tabagismo e sedentarismo não são apontados como fatores de risco, diz estudo

------------------------

Estou de dieta, como vou adoçar a minha vida?

Estou de dieta, como vou adoçar a minha vida?
Muita gente me pergunta sobre que tipo de adoçante deve usar na dieta. Eu uso o que é feito com stévia.

stevia 55227 zoom Estou de dieta, como vou adoçar a minha vida?
Stévia
O stévia é um dos mais saudáveis e eu assino embaixo. Tem de várias marcas, você só tem que ficar esperto e garantir que o adoçante é 100% feito com stévia, porque tem uns misturados e aí não é legal. Só para vocês terem uma noção, essa substância tem poder adoçante 300 vezes superior à sacarose. Ela também regula a pressão arterial, tem poder diurético e controla os níveis de açúcar no sangue. Legal né?

stevia 2 Estou de dieta, como vou adoçar a minha vida?
Stévia: extraído da planta stevia rebaudiana, planta nativa da América do Sul.
Os adoçantes que encontramos com mais facilidade são os feitos à base de aspartame e eu tenho um pouco de medo dele. Dei uma pesquisada e seus efeitos podem ser bem catastróficos. Consultem seus médicos, eu não tomo nem amarrado. Cuidado!

aspartame Estou de dieta, como vou adoçar a minha vida?

O açúcar mascavo é super saudável,mas pra quem quer perder peso não é recomendado. É bem calórico e não vai te ajudar.
-------------------------

Minha dieta, Minha vida.

Minha dieta, Minha vida...
Levante a mão quem nunca fez uma dietazinha. Seja ela qual for, quem nunca achou que fazendo algumas estripulias alimentares poderia perder alguns quilinhos? Dieta da sopa, da lua, do abacaxi, salada, da tabela calórica, linhaça, da luz, do shake, do suco, chás, das cores, do tipo sanguíneo e mais e mais. Todas elas e suas promessas de um emagrecimento rápido estão sempre ilustrando capas de revista "especializadas", e criando expectativas semanais em nós, mulheres.

Às vezes me pergunto de onde eles tiram tantas ideias e tantas novas promessas de um corpo esguio.

Eu já fiz várias dietas, tentei cortar doces, cortar carboidratos, pães, massas, arroz, carne e até tomei anticoncepcional achando que ia emagrecer, e sei que ter mais compostura alimentar é importante, mas sinceramente eu me cansei de ser assolada por elas.

No momento estou, pela primeira vez, fazendo uma dieta conciliada com atividades físicas que realmente me dão prazer. Hoje essa dieta não é apenas de alimentos, mas de hábitos ruins que foram cultivados ao longo de muitos anos.

Nada de comer muitas quantidades de comida de uma só vez, menos agora significa mais vezes me alimentando, e as famosas 3 em 3 horas são realmente importantes. Menos doces e mais frutas ou barras de cereais. Nada de jantar, sanduíches mega calóricos e nada de pães brancos, que aumentam muito o índice glicêmico.Já tenho 27 anos e cada dia meu corpo exige mais cuidados.

Posso dizer agora, com esse equilíbrio alimentar, a cada dia vejo progressos expressivos, principalmente na minha autoestima que, sem cobranças demais, está conseguindo, à medida de meus esforços, ir aceitando que estou perdendo os quilinhos extras.Minha autoimagem está mudando.Tenho 1,75cm, sempre fui gordinha, e todo quilo a menos, embora foi na base de grande esforço e dedicação, ainda era pouco,eu exigia muito de mim, e nada estava bom.

E agora, com essa dieta, finalmente me sinto feliz comigo mesma.E isso sim, como os bons hábitos alimentares, eu quero cultivar para sempre.

Meu nome é Pollyana, tenho 1,75 cm de altura, há dois meses pesava entre 84 e 85 kg, hoje estou com 77,5kg, mais feliz e continuo lutando..

-------------------------

Minha dieta, 20kg perdidos e uma reflexão sobre a disciplina.

Minha dieta, 20kg perdidos e uma reflexão sobre a disciplina
Desde que eu comecei a dieta que eu estou fazendo, no início de junho, eu já emagreci 20kg. Faz tempo que eu não me peso, então pode ser que eu tenha emagrecido um pouco mais, mas eu esperei bater os 20kg para escrever um post a respeito, pois todo esse processo me fez enxergar diversas coisas.

A principal foi mostrar como eu posso ser uma pessoa disciplinada de verdade. Em todos esses meses, não saí da dieta uma única vez. Quando estava perto dos 20kg, dei algumas abusadas comendo mais do que eu poderia de determinados alimentos, mas sempre compensando nos dias seguintes. Na última semana, quando estive viajando, não tive acesso às minhas besteirinhas alimentares e desinchei muito, me sentindo mais magra. Todo mundo comeu comidas gostosas que eu não poderia comer, passei por dez coffees-breaks cheios de bolinhos e doces e bebi só água, sobremesa de graça e só no "não, obrigada", drinks e pessoal comemorando bebendo cerveja e eu na Coca zero. E não me arrependo nem um pouco disso. Na hora dá vontade de dizer "só hoje, estamos aqui, é um momento especial", blablabla, mas uma coisa que eu aprendi desde o início da dieta é que todos os dias nos trarão algo que nos farão pensar "só hoje" e que podem me tirar da dieta. E nunca ter aberto exceção me mostra como eu tenho disciplina para fazer qualquer coisa.

Não é fácil! Não foi e continuará sendo difícil. Ainda falta um pouco para eu chegar no peso que eu quero, mas o que me deixa com a consciência tranquila e sem ansiedade é saber que, ao chegar lá, nada de novo irá acontecer! Eu continuarei mantendo a dieta, elegendo o meu "dia de gordices" e compensando na semana seguinte, para equilibrar. Mas voltar a comer o que eu comia? Nunca mais.

A foto abaixo é a minha mais recente, tirada na segunda-feira passada, no duty free da Argentina (hihi). As duas meninas que estão ao meu lado são magérrimas e eu lembro que a primeira coisa que comentei quando vi a foto foi: "nossa, estou do tamanho normal e não parecendo duas pessoas!". Borrei o rosto dos meus colegas para não divulgá-los aqui no blog, mantendo sua privacidade:

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info