Dieta

------------------------

dieta gravidez.

Kim Kardashian segue dieta Atkins para emagrecer 25 kg após gravidez
Sharon Osbourne, Jennifer Aniston, Demi Moore e Catherine Zeta-Jones já seguiram a mesma dieta
Após dar à luz, Kim Kardashian virou foco de atenção por conta de seu peso. Mas a socialite já está trabalhando para recuperar a boa forma depois de ganhar 25 kg durante a gestação de North. Ela divulgou via Twitter que adotou a dieta do Dr. Atkins.

O site E! consultou o nutricionista e autor do livro The Great Cholesterol Myth (O Grande Mito do Colesterol), Jonny Bowden, sobre o regime. "O que diferencia a dieta Atkins é a ausência de muitos carboidratos, o que deixa muitas escolhas de fora. Você pode fazer boas ou más escolhas, mas não há nada perigoso nela", ele disse.

O especialista ainda estima que Kim tenha conseguido eliminar 11 quilos com o método. "Consumir poucos carboidratos é a maneira mais saudável e eu apoio completamente, mas é preciso mudar a forma de se relacionar com a comida. Em 20 anos de clínica, não vi nenhum efeito negativo em pessoas que seguem dieta de baixo consumo de carboidratos, fazendo uso de bons alimentos", conclui.

Outras personalidades já revelaram ter adotado a dieta, como Sharon Osbourne, Jennifer Aniston, Demi Moore e Catherine Zeta-Jones. A dieta recebe o sobrenome do seu criador, o cardiologista americano Robert Atkins, e data da década de 1960. Em 1972, foi lançado o livro A Dieta Revolucionária do Dr. Atkins, cujo método foi revisado e relançado em 1992 como A Nova Dieta Revolucionária do Dr. Atkins

A dieta consiste basicamente em reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos da alimentação. Ao iniciar a dieta, ocorre, segundo Atkins, um processo de modificação no metabolismo do corpo que começa a usar a gordura corporal como energia ao invés de carboidratos.

------------------------

Após pesar 96 kg na gravidez, Ivete conta como recuperou boa forma.

Após pesar 96 kg na gravidez, Ivete conta como recuperou boa forma
Reeducação alimentar e exercícios funcionais a ajudaram a emagrecer.
Artista baiana diz que Marcelo, filho de 3 anos, nunca provou refrigerante
A cantora Ivete Sangalo disse nesta quarta-feira (13) que perdeu mais de 20 quilos adquiridos na gravidez do seu único filho, Marcelo, de três anos, e chegou aos atuais 70 quilos. Durante os nove meses de gestação, ela conta que atingiu 96 quilos.
Desde dezembro de 2012, com foco no carnaval, uma dieta baseada no controle da alimentação a fez eliminar cinco quilos do total indicado e a ajudou na retomada da sua forma ideal. "Eu não tenho tempo. Hoje sou mãe, esposa, dona de casa, cantora, sou tudo. Não tenho mais o tempo que tinha. E ele [Daniel Cady, marido dela] falou: 'faço a sua dieta associada aos nossos hábitos, aos nossos costumes'", relata a cantora, que afirma ainda que "não passa fome" e que não deixa de comer chocolate em dias de "folga".
Daniel Cady, nutricionista e marido da musa, explica que produtos industrializados que usam açúcar e farinha de trigo são eliminados da dieta. No caso dos laticínios, o leite é permitido, mas só após o exercícios físico. Peixe, carne e ovo são liberados por conterem muita proteína. Legumes e carboidratos são importantes na alimentação, aponta.
A cantora prefere fazer exercícios físicos, do tipo funcional, dentro de casa. São três treinos por semana, com duração aproximada de 20 minutos. "Sou fã dos exercícios funcionais que colocam a gente no eixo. Conhecer o corpo, trabalhar muito o corpo. Como trabalho muito com o corpo, faço musculação também, mas minha prioridade é o exercício funcional", afirma.
Ivete Sangalo e Daniel Cady lançaram nesta tarde um programa online de fitness, nutrição e motivação, para quem quer chegar à medida certa, baseado em reeducação alimentar e exercícios. "Eu nunca fiz nada com Daniel assim. A gente sempre teve o cuidado de preservar a nossa relação. Mas, eu, cantora, Daniel, nutricionista, eu disse: 'não, não vamos deixar de fazer isso'", relata a cantora. "Você não precisa de aparelho. Você usa o peso do seu corpo. É um programa pra quem não tem tempo, recurso e para quem também não gosta de academia
-------------------------

guia de nutrição na gestação.

Comendo por dois: guia de nutrição na gestação Por: Margaret Comerford Freda, Doutora em educação, enfermeira registrada, Certified Health Education Specialists (CHES) e Food Allergy and Anaphylaxis Network (FAAN) Quando você está grávida, seus hábitos alimentares tornam-se mais importantes do que nunca. Eles afetam sua saúde, a maneira como você se sente e, é claro, o bebê! Os órgãos de seu filho precisam da quantidade certa de proteínas, carboidratos e gorduras para se desenvolverem adequadamente. Por isso, preste bastante atenção na sua dieta.

Qual é uma boa dieta durante a gestação? Em primeiro lugar, não faça regime! Agora não é hora de passar fome. Também não é hora de perder peso. Coma alimentos bons e nutritivos e, depois da gravidez, você perderá todos os quilos que ganhou. Se você tem problema de peso - se está acima ou abaixo do peso ideal - talvez precise seguir um programa nutricional especial durante a gravidez. Converse sobre isso com seu médico.

Quanto peso as mulheres costumam ganhar durante a gravidez? O Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia diz que um ganho de peso médio de 13 quilos (ou uma faixa de 4,5 a 7,2 quilos) é normal. Se você ganhar muito mais que isso, vai demorar mais tempo para perder. Portanto, embora você não deva fazer dieta durante a gravidez, não deve usar a gravidez como desculpa para comer o tempo todo, certo?

-------------------------

Alimentação saudável na gravidez.

Alimentação saudável na gravidez
Manter uma alimentação saudável na gravidez aumenta o seu bem estar e contribui para o normal crescimento do bebé.
A nutrição é um dos fatores mais críticos da saúde e que mais influencia o desenvolvimento humano. Durante a gravidez, os seus hábitos alimentares refletem-se não só no seu organismo mas também no crescimento e desenvolvimento do bebé que depende totalmente de si para obter os nutrientes de que necessita.

Um bom regime nutricional da mãe contribui para:

Uma melhor saúde materna e infantil
O reforço do sistema imunológico da mãe e do bebé
Uma gravidez e um parto mais seguros
Diminuir o risco de doenças não-transmissíveis (como diabetes e doenças cardiovasculares)
Aumentar a longevidade e a qualidade de vida da mãe e do bebé

Alimentos e hábitos que deve privilegiar:

Coma muita fruta e legumes (bem lavados ou cozinhados)
Escolha alimentos ricos em fibras
Evite consumir peixes que acumulam quantidades elevadas de mercúrio nos tecidos, tal como peixe-espada, carapau, atum, agulhão, garoupa e robalo
Beba água (entre 1,5 l a 2 l) ao longo do dia, em pequenas quantidades de cada vez
Não coma carne crua ou mal passada
Faça refeições regulares ao longo do dia e evite ficar muitas horas seguidas sem comer
Pratique exercício físico com regularidade e mantenha-se ativa
Cuide do seu corpo e evite o aumento excessivo de peso (saiba como evitar a sensação de pernas pesadas e outros incómodos da gravidez)

Se sofre de excesso de peso, este não é o momento ideal para experimentar dietas. Em alternativa, procure apoio especializado para adequar a dieta às suas reais necessidades energéticas e aproveite a oportunidade para adquirir novas rotinas e manter hábitos alimentares saudáveis.


As melhores fontes de vitaminas e sais minerais

Vitamina C: pimento vermelho, batata, salsa, brócolos, grelos, couve, ervilhas, tomate, cenoura, feijão, milho, morangos, laranja, tangerinas, limão, melão
Vitamina B12: carne de vaca, figado, peixe, iogurtes, queijo, leite, manteiga, gérmen de trigo, ovos, cereais enriquecidos
Ácido fólico: lentilhas, cereais integrais, feijão e outras plantas leguminosas, vegetais de folhas verdes - espinafre, espargos, brócolos - , sementes de girassol, fígado, citrinos, leite, ovo​ (leia sobre a importância do ácido fólico na gravidez)
Ferro: leguminosas, frutos secos, saladas e vegetais de folhas verdes, carne vermelha e peixe
Cálcio: vegetais de folha verde, iogurtes, queijo, leite, manteiga, uvas passas, amêndoas
Iodo: produtos do mar
Magnésio: vegetais de folha verde, nozes, tâmaras

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info