Dieta e saúde

6 maneiras de usar a Quinoa e emagrecer com saúde

A Quinoa Real é um grão com alto poder nutritivo: um dos alimentos mais completos da face da Terra, segundo pesquisas na área de Engenharia de Alimentos. Ela é uma fonte importante de vitaminas B1, B2, B3, C, além de cálcio, magnésio, ferro, cobre e zinco.
Ajuda nas dietas de emagrecimento porque contém fibras que colaboram com o bom trabalho intestinal, ajudam no controle dos níveis de colesterol e glicemia no sangue.
Algumas alternativas para usar a Quinoa nas Dietas para redução de medidas:
Substitua o arroz por quinoa. Basta cozinhar os grãozinhos de quinoa da mesma forma que faz o arroz, porém com menor quantidade de água.

2. Acrescente quinoa às saladas crua e cozidas

3. Use-a como ingrediente de patês

4. Adicione quinoa à granola

5. Misture os grãozinhos cozidos ao farelo de trigo, aveia, gérmen de trigo

6. Acrescente quinoa à massa de pães e biscoitos caseiros

Alimentos com baixo índice glicêmico.

Alimentos com baixo índice glicêmico O índice glicêmico(ou glicemia) é uma escala que indica a rapidez com que o nível de açúcar no sangue aumenta após a ingestão de um alimento.

Alimentos com índice glicêmico elevado colaboram para o acúmulo de gordura no abdômen.

O segredo para deixar a barriga sequinha é apostar nos alimentos com baixo índice glicêmico.

Exemplos de alimentos com baixo índice glicêmico Feijão, grão-de-bico, amendoim, amêndoas, soja, lentilha, semente de girassol, gergelim, maioria dos grãos integrais, maioria das frutas e vegetais.

Alimentos com alto índice glicêmico: pão branco, arroz branco (refinado), alimentos feitos com farinha de trigo refinada em geral.

Alimentos a se evitar Estudos recentes apontam que um dos principais responsáveis pelo acúmulo de gordura abdominal e resultando na indesejada barriguinha sejam os alimentos ricos em carboidratos feitos a partir de farinhas refinadas.

Pães, bolos, biscoitos, doces e massas feitos a partir da farinha de trigo refinada possuem alto índice glicêmico.

O consumo exagerado desses alimentos pode fazer com que o corpo acumule gordura abdominal.

Alimentos que favorecem a formação de gases podem provocar inchaço no abdômen e causar mal estar.

Evitando o consumo excessivo desses alimentos é possível diminuir a sensação de inchaço.

Entre esses alimentos podemos destacar os laticínios, brócolis, couve-flor, pimentas, espinafre, pipoca, cerveja, cafeína e trigo.

Alimentos que podem ajudar a perder a barriga.

Alimentos que podem ajudar a perder a barriga Uma dieta saudável é a melhor aposta para eliminar a barriga mas alguns alimentos podem potencializar seus esforços.

Uma das causas de maior insatisfação entre as pessoas que estão com aqueles quilinhos a mais é a barriga saliente. Mesmo não estando muito acima do peso ideal, algumas vezes a barriga teima em chamar a atenção.

Assim como o emagrecimento, só se consegue uma barriga chapada através de uma alimentação saudável e da prática de atividades físicas. Porém, alguns alimentos podem dar uma ajuda na hora de perder a gordura abdominal, a popular barriguinha.

Alimentos ricos em fibras As fibras possuem diversas características benéficas para a saúde em geral. Estudos também apontam que dietas ricas em fibras estão relacionadas a um acúmulo menor de gorduras na região abdominal.

Alguns alimentos conhecidos por serem ricos em fibras estão: vegetais de coloração verde-escura feijão lentilha aveia ervilha alcachofra amêndoas abacate ameixa amora, framboesa, mirtilo, groselha linhaça

Suco de abacate com limão para recuperar o brilho dos cabelos. 

Suco de abacate com limão para recuperar o brilho dos cabelos
O abacate, além de possuir várias vitaminas, contém óleos vegetais que dão vida, maciez e brilho aos cabelos quebradiços e opacos.
Uma receita simples e fácil, mas que pode ajudar a recuperar a beleza de sua pele, unha e cabelos. Mas, cuidado para não exagerar, pois o abacate é um fruto calórico. Porém, misturado com limão e sem açúcar, o percentual de gordura é menor.

INGREDIENTES:

1 xícara (chá) de abacate picado

suco de 1/2 limão

300 ml de água

adoçante ( a gosto)

Bater os ingredientes no liquidificador, acrescentar gelo e servir. Rendimento: 500 ml