Dieta dos legumes

Dieta dos legumes como funciona

Dieta das 5 porções: comendo frutas, legumes e verduras diariamente
É preciso se alimentar de forma saudável. E todo mundo sabe que para questões de saúde – e de boa forma – legumes, verduras e frutas têm que ser incluídos no cardápio. Mas na hora de transportar a missão para o dia-a-dia, a coisa complica.

É por isso que, na Califórnia, um dos lugares mais movimentadas quando o assunto é alimentação natural, foi criada a dieta das 5 porções. O mote: incluir diariamente as porções destes alimentos no cotidiano. "Dieta das 5 porções" (Publifolha) dá dicas e receitas do método.

Receita de panqueca com mirtilos

A base da dieta é bem simples: comer pelo menos 5 porções de frutas, legumes e verduras durante o dia, alternadamente. Em sopas, sucos, saladas ou até "escondidas" dentro de um sanduíche.

Dietas de emergência.

dietas de emergência
É só escolher um dos cardápios e ver os resultados!
opções de cardápios para secar até o verão

Falta pouco para a temporada de sol! Se você ainda não está preparada para entrar no biquíni, comece ainda hoje uma das nossas dietas de emergência. Elas foram feitas sob medida para enxugar: são 3 cardápios (desintoxicante, sem glúten e sem lactose) que você pode seguir na ordem em que quiser. É só escolher, entrar na linha e conferir os resultados.

Verduras e Legumes.

Verduras e Legumes
Alimento Medida caseira Peso(g) Calorias(Kcal)
Abóbora cozida 4 col. sopa 100 g 40
Abóbora moranga cozida 1 pedaço médio 20 g 10
Abobrinha cozida 1 xíc. chá picada 166 g 18
Acelga cozida 1 xíc. chá 206 g 23
Agrião 1 xíc. chá 42 g 10
Alcachofra em conserva 1/4 xíc. chá picado 50 g 8
Alface 1 folha 8 g 1

RECEITAS PODEROSAS DA SUCOTERAPIA. 

RECEITAS PODEROSAS DA SUCOTERAPIA
Para quem não consegue consumir a quantidade ideal de frutas e legumes diáriamente, a sucoterapia pode ajudar a manter a boa alimentação. Confira as receitas de sucos com combinações de frutas e legumes e seus benefícios!
MELÃO ORANGE: Combate a retenção de líquidos e o inchaço

Receita diurética, bata no liquidificador:
•suco de 1 lima-da-pérsia inteira
•1 xícara (chá) de melão orange picado
•1 xícara de chá de cavalinha
•1 colher (chá) de mel e cubos de gelo

Consuma 1 copo (250 ml), três vezes por semana.

Por que: "O melão funciona como um excelente diurético, além de ser boa fonte de vitaminas A, C e do complexo B e de minerais como o ferro, cálcio e o fósforo", diz a nutricionista funcional e personal diet Luciana Harfenist.

Combinação esperta: a cavalinha é uma erva fi toterápica que pode ser usada como ingrediente especial de um suco de melão. "Ela fornece boas quantidades de silício e potássio, o que potencializa o efeito diurético do suco. O silício também auxilia na saúde da pele", esclarece Paula Gandin.