Dieta

------------------------

dieta do tipo sanguineo o.

Esse artigo explica como funciona a dieta do tipo sanguíneo Esse plano de dieta de emagrecimento foi publicado no livro Eat Right 4 Your Type, escrito pelo médico americano Peter D'Adamo e considera que cada pessoa, dependendo do grupo sanguíneo ao qual pertence, deve evitar certos alimentos. A dieta do sangue é relativamente fácil de ser seguida, pois basta que a pessoa não coma alimentos seguindo uma lista de acordo com seu tipo de sangue. Também não é uma dieta que exige sacrifícios, como passar fome e também não requer gastos especiais. Porém, possui a desvantagem de ser difícil de ser seguida em família, já que cada membro pode ter um tipo diferente de sangue, exigindo um cardápio diferente para cada pessoa da família.

De acordo com o Dr. D'Adamo, os grupos sanguíneos possuem certas características que podem determinar sua dieta: Sangue Tipo O Grupo sanguíneo que seria o mais antigo, sendo basicamente caçadores, muito ativos e musculosos, devem seguir uma dieta rica em carnes. Sangue Tipo A Seriam cultivadores, um grupo sanguíneo mais recente que surgiu junto com a prática da agricultura. De acordo com o Dr. D'Adamo, pessoas pertencentes a esse grupo devem evitar carnes vermelhas. Sangue Tipo B São os nômades, associados a um sistema imunológico mais forte e sistema digestivo flexível. É o único grupo sanguíneo que tolera bem derivados de leite. Sangue Tipo AB Grupo sanguíneo mais recente que teria evoluído a partir dos grupos A e B, sendo que a dieta para esse grupo é baseada na dieta dos grupos sanguíneos A e B.

------------------------

Dieta do tipo sanguíneo- O tipo O.

Dieta do tipo sanguíneo- O tipo O
Acharam que eu tinha esquecido do tipo sanguíneo né! Pois é já falei semana passada sobre o Tipo A e hoje vou dar minha opinião sobre o Tipo O.

Bom, o Tipo O é quase um oposto do Tipo A e portanto pode comer carne mais tranquilamente (isso se você não tiver nenhuma condição especial como doenças renais etc). Esse tipo sanguíneo se dá super bem com a dieta com restrição de carboidratos e consegue emagrecer rapidamente só de tirar pão e massas do cardápio. Sabe…você quer dar aquela enxugadinha rápida? Tire pão, massas e açúcar em excesso por uma semaninha e você já notará a diferença.
Mas calma lá…se você for muito sedentário poderá sentir na balança o peso extra! O Tipo O PRECISA fazer atividade física e por isso você pode estar fazendo a dieta certinho e não ter resultado! Culpa do sedentarismo entendeu?

O que você deve fazer (em geral) na alimentação para conseguir estimular a perda de peso?

- Tire o glútem da dieta!

- Evite milho e massas em geral como macarrão e culinária italiana em geral!

- Corte o feijão do cardápio e fique apenas com o arroz. Isso pode te ajudar muuuito!

- Evite os vegetais que fermentam como repolho, couve, folha de mostarda e a família do feijão em geral (feijão, soja, lentilha etc)

Tipo O, uma feijoada ou um dia no restaurante italiano pode por sua dieta a perder!

Eu!! Carol, recomendo:

- Coma bastante peixe, você se dá super bem com ele! E frutos do mar em geral

-Ovos e carnes são para você

- Laticínio não abuse (nada de iogurte, leite e queijo várias vezes ao dia!)
- Coma 4 unidades de nozes (daquelas mais tradicionais) por dia

- Cuidado com glútem! Já falei sobre ele aqui no blog! Olha o post aqui

Faça atividade física e você notará a diferença!!

Ah a dieta low carb, detox em geral e a da Oprah daqui do blog pode te ajudar ok!!

Bjos e até o próximo post! (Chocólatras a semana que vem é para vocês! Receitas, dieta e tudo com chocolate)!
-------------------------

Dieta do Tipo Sanguineo O CARACTERÍSTICAS.

Dieta do Tipo Sanguineo O

DIETA DO TIPO SANGUÍNEO O

CARACTERÍSTICAS DO TIPO O

ü Carnívoro
ü Aparelho digestivo forte
ü Necessita atividade física constante e vigorosa
ü Tendência a hipotiroidismo (metabolismo não capta suficiente iodo)
ü Cardápio restrito

Ø VENENO (Altamente nocivo ao tipo sanguíneo tipo O)
Glúten do trigo e seus derivados

Ø RESTRIÇÃO
Cereais, Pães, Leguminosas e Feijões.

Ø REMÉDIO (Estimulam a perda de peso para o tipo O)
(Carnes magras e orgânicas, ou seja, livres de produtos químicos como hormônios e antibióticos).

ALIMENTOS QUE ESTIMULAM O AUMENTO DE PESO

GLÚTEN DO TRIGO
Interfere na eficiência da insulina, diminui o metabolismo.
MILHO
Interfere na eficiência da insulina e diminui o metabolismo.
FEIJÃO MULATINHO
Reduz a queima de calorias
FEIJÃO BRANCO MIÚDO
Reduz a queima de calorias
LENTILHAS
Inibe o metabolismo dos nutrientes
REPOLHO
Inibe o hormônio tireoidiano
COUVE DE BRUXELAS
Inibe o hormônio tireoidiano
COUVE-FLOR
Inibe o hormônio tireoidiano
FOLHAS DE MOSTARDA
Inibe a produção tireoidiana

-------------------------

Dieta do tipo sanguíneo- O tipo O.

Dieta do tipo sanguíneo- O tipo O
Veja quais alimentos são indicados para cada tipo de sangue
Em 1996, o naturopata americano Dr Peter D'Adamo lançou o livro "A Dieta do Tipo Sanguíneo", no qual são expostas ideias de como as substâncias que compõem os alimentos podem intervir na corrente sanguínea. O estudo do Dr A'Adamo não foi comprovado cientificamente, mas é baseado em uma série de testes de alimentação.
A nutricionista Sandra da Silva Maria, que trabalha em uma Gastro Clínica de São Paulo, esclarece que o estudo do tipo sanguíneo contém muitas controvérsias. "Apesar de não ter base científica, a dieta produz efeitos sobre o organismo levando ao bem-estar daqueles que a seguem", pondera.

Veja quais alimentos são indicados para cada tipo de sangue
Foto: Shutterstock

Como funciona?
No livro, Peter afirma que os alimentos possuem lecitinas que podem levar à interrupção da corrente sanguínea. "As lecitinas se ligam às glicoproteinas e aos glicolipídios causando aglutinação, ou seja, pequenas moléculas contidas nos alimentos fazem com que o sangue e outros tecidos celulares se colem uns aos outros", esclarece Sandra.
A nutricionista Kelly Salute Balieiro afirma que, de acordo com a teoria, o tipo sanguíneo determina funções digestivas e estruturas imunológicas. Portanto, alguns alimentos podem causar emagrecimento ou aumento de peso em função da funcionalidade do organismo.
A dieta é baseada em três tipos de alimentos: os benéficos, os neutros e os nocivos. Kelly explica: "Os benéficos previnem e tratam doenças; os neutros não previnem doenças, porém, também não prejudicam a pessoa desde que consumidos com moderação; os nocivos podem agravar ou causar danos à pessoa".
Com base na dieta do tipo sanguíneo, veja quais alimentos você deve passar longe na hora das compras e quais não podem faltar no carrinho:
Tipo O
Prefira: carne bovina, carne de carneiro, vitela, cordeiro, bacalhau, sardinha, badejo, salmão, queijo de soja, ameixa, nozes, figo, abóbora, brócolis, espinafre, acelga, salsa, azeite.
Evite: carne de porco e derivados, caviar, salmão defumado, polvo, creme de leite, iogurte, leite, laranja, morango, coco, amora, amendoim, berinjela, champignon, milho, repolho, cereais, pão, óleo de milho.
Tipo A
Prefira: carne de frango, bacalhau, salmão, sardinha, truta, queijo de soja, abacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, amora, moranga, alface romana, acelga, brócolis, cenoura, farinhas de centeio, arroz, alho, molho de soja, chá verde, café, gengibre, vinho tinto.
Evite: carne bovina, de carneiro, de porco, vitela, mexilhões, camarão, ostra, creme de leite, sorvete, leite, manteiga, requeijão, caqui, carambola, coco, repolho, tomate, inhame, batata, berinjela, farinha de trigo, alcaparra, gelatina, vinagre, cerveja, licor, chá preto e refrigerante.
Tipo B
Prefira: carne de carneiro, cordeiro, coelho, bacalhau, salmão, linguado, badejo, iogurte, leite, queijo, ovos, ricota, abacaxi, banana, mamão, ameixa, uvas, batata doce, berinjela, beterraba, brócolis, couve, repolho, arroz integral, gengibre, salsa, hortelã, pimenta, açafrão.
Evite: carne de frango, de pato e de porco, camarão, ostra, polvo, queijo fundido, sorvete de leite, caqui, carambola, coco, azeitona, tomate, broto de feijão, milho, farinha de trigo, canela, amido de milho, gelatina, refrigerante, bebidas destiladas.
Tipo AB
Prefira: carne de carneiro, de coelho, de cordeiro e de peru, atum, bacalhau, truta, coalhada, iogurte, mussarela, ricota, abacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, kiwi, uva, framboesa, aipo, alho, beterraba, brócolis, arroz, farinha de trigo, aveia, curry, gengibre, camomila.
Evite: carne bovina, de frango, de porco e vitela, anchova, camarão, siri, linguado, leite, creme de leite, queijo parmesão, provolone, manteiga, banana, caqui, goiaba, laranja, manga, milho, nabo, pimentão, rabanete, cereais matinais, amido de milho, alcaparras, tapioca, vinagre, pimenta, malte de cevada.

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info