Dieta do peso

A nova dieta dos Vigilantes do Peso

Nesta versão do programa de emagrecimento com a grife Vigilantes do Peso, a pontuação dos alimentos e a importância do valor nutricional deles continuam em alta. O que mudou foi a lógica por trás da perda de peso, que torna o método ainda mais eficiente
ProPontos, o novo sitema do Vigilantes do Peso

Se cortar calorias é a primeira ideia que vem à cabeça sempre que a imagem refletida no espelho puxa sua autoestima para baixo, está na hora de rever seus conceitos sobre o que de fato afina a cintura. A boa notícia é que você acaba de ganhar um aliado poderoso para ajudar a controlar o sobe e desce do ponteiro da balança e perder peso de uma vez por todas: o mais recente sistema de emagrecimento dos Vigilantes do Peso - o ProPontos. O consagrado método de contagem de pontos dos Vigilantes continua firme e forte, mas foi atualizado.

O ProPontos é baseado nas últimas descobertas científicas sobre emagrecimento saudável, comprovadas em testes clínicos", destaca a nutricionista Sônia Almeida, dos Vigilantes. Além de enxugar gordura, agora a fórmula dá um help no duro desafio de preservar a silhueta alinhada porque orienta a escolha de alimentos que saciam para valer, mostra como são processados e o quanto de energia de fato disponibilizam para o corpo. Dá para perder até 1 quilo por semana!

Dieta dos Vigilantes do Peso.

Dieta dos Vigilantes do Peso
O que propõe
Trata-se de um programa coletivo, com reuniões semanais. A proposta é que os integrantes adotem um estilo de vida que combine hábitos saudáveis de alimentação e a prática de exercícios físicos. "A ideia central é promover uma redução de peso de forma gradativa e sustentável. Os associados podem comer de tudo, sem precisar abrir mão de nada. Basta cada um seguir uma tabela de pontos, de acordo com suas escolhas nutricionais, que não devem ultrapassar o número de pontos determinado", resume Fernanda Fernandes, gerente nacional do Vigilantes do Peso.

"A proposta das reuniões de troca de experiências é útil para quem tem dificuldade em se dedicar a uma dieta. Dessa forma se torna estimulante. Mas os participantes devem ter cautela e consumir os pontos de maneira consciente, já que a tendência é cada um 'somar' seus pontos com seus alimentos preferidos, mesmo que eles não sejam os mais saudáveis", alerta a nutricionista Adriana Kobayashi, da Equilibrium Healthy Food, de São Paulo.

"É preciso diversificar os alimentos, mesmo que alguém escolha frutas para gastar os seus pontos, é bom comer alimentos diferentes que sejam fontes de proteínas, fibras e carboidratos também. Mesmo sendo as frutas, itens saudáveis, é importante variar", indica Kobayashi. Nos encontros semanais, as orientadoras dão diretrizes e apoio para uma mudança de hábito concreta e ainda pesam cada associado particularmente para acompanhar a evolução.

Como é feita
Todos os alimentos recebem uma pontuação, com base em uma fórmula patenteada pela instituição, e que considera a contagem de calorias e o consumo de fibras e gorduras.

"Controle de calorias em geral atua na perda de peso de maneira rápida. Em contrapartida, esse mecanismo favorece a recuperação dos quilos perdidos com mais facilidade", explica a nutricionista. O associado escolhe o que comer e desconta os pontos de sua cota diária (que é determinada conforme o peso de cada um).

Em cada reunião, os associados recebem um livreto com as orientações para aquela semana. "O ideal é que varie os cardápios e adote quatro refeições diárias: café da manhã, almoço, jantar e um lanche, que pode ser feito no momento de maior necessidade, pela manhã, à tarde ou à noite – de acordo com o horário que bater uma fome inesperada", diz Fernanda Fernandes. Além da cota diária de pontos, o programa oferece mais 35 PontosFlex semanais, que podem ser usados do jeito que o associado quiser.

MITOS DAS DIETAS PARA PERDER PESO.

DEZ MITOS DAS DIETAS PARA PERDER PESO
Dicas ajudam a adotar hábitos mais saudáveis para enxugar a silhueta
Atualmente existem diversas fórmulas e formas para perder peso. E muitas delas replicam informações que são tidas como verdades absolutas e continuam a ser repassadas como regras, mesmo que muitas pessoas tenham se frustrado com a ineficácia delas.

Se você conhece ou já passou por uma situação desse tipo, veja abaixo alguns destes mitos e experimente lançar um novo olhar sobre a forma de fazer uma dieta.

VOCÊ DEVE COMER A CADA 3 HORAS, DE 5 A 6 VEZES POR DIA

Ter fome o tempo todo e precisar lanchar várias vezes entre as refeições significa que você não está ingerindo os alimentos que sustentam sua energia. A não ser que você tenha um trabalho que exija esforço físico pesado, comer várias vezes por dia apenas vai sobrecarregar seu sistema digestório e pode contribuir para o ganho de peso e para estressar seu organismo.

Saber qual é o seu tipo de metabolismo é essencial para você acalmar a fome da forma mais correta para seu organismo. Segundo John Douillard, autor de "The 3-Season Diet", comer três boas refeições por dia deve ser mais que suficiente. Basta saber quais são os alimentos que são ideais para o seu tipo físico.

Em Dubai, dieta troca peso perdido por ouro. 

Em Dubai, dieta troca peso perdido por ouro
Após um desafio de 5 semanas em Dubai, os participantes em dieta finalmente se pesaram - e o perdedor emagreceu o suficiente para ganhar mais de U$ 3,2 mil em ouro.

A competição atraiu centenas de pessoas que queriam perder pelo menos 2 kg, o mínimo para se qualificarem para um prêmio em ouro. As autoridades querem despertar a preocupação da população sobre o índice de obesidade crescente na região do Golfo.

​Segundo o jornal The National, o campeão de perda de peso foi um homem que emagreceu 22 kg. Todos que perderam mais de 10 kg ganharam 3 g de ouro por quilo perdido, e quem emagreceu de 2 a 10 kg recebeu uma quantia menor.