Dieta do ovo cozido

Seque até 3 kg em 1 semana com ovos!

Cozido, pochê ou mexido, o ovo é um alimento versátil que ajuda a enxugar a barriga rapidinho e a não enjoar da dieta
Aproveite todas as vantagens desse rico alimento que você já tem em casa e siga o cardápio criado pela nutricionista. Ela garante que dá para enxugar até 3 kg em uma semana se fizer exercícios junto. "Pule corda ao menos duas vezes ao dia por 15 minutos", lembra. Assim ficou bem fácil, vai?

Por que ajuda a emagrecer?

Fonte de proteína de alta qualidade (mais bem absorvida pelo organismo), o ovo demora mais para ser digerido, o que prolonga a sensação de saciedade. A notícia não poderia ser melhor para quem está de dieta! Além disso, o ovo é pouco calórico: tem, em média, 70 calorias! É o mesmo que uma bala - zero saúde! - ou uma fruta. Há alguns anos, uma pesquisa de cientistas da Universidade Estadual da Louisiana (EUA) mostrou que pessoas que comiam dois ovos no café da manhã emagreceram 65% mais do que aquelas que ingeriam pães. Além disso, a redução de cintura foi 34% maior e a de gordura, 16%. "O ideal é que o ovo seja consumido no café da manhã. Ele ajuda a equilibrar a produção de insulina

Cheio de benefícios, o ovo também.

Cheio de benefícios, o ovo também...

Combate a flacidez
Ele ajuda a deixar o corpo durinho! "O aminoácido leucina, presente principalmente na clara, ajuda a reduzir a perda de massa magra, ou seja, músculo", diz Adriana. Com isso, você seca sem ficar flácida e com tudo no lugar.

Deixa a pele mais bonita
Fonte de vitaminas e minerais antioxidantes, o ovo garante mais beleza e saúde à pele e ainda retarda o aparecimento das indesejáveis ruguinhas! A clara, que é rica em colágeno, deixa seu rosto mais firme e aveludado.

Melhora o humor
E reduz a ansiedade, por ter triptofano, substância que ajuda na produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

· Atenção: Quem tem problemas renais não deve seguir este cardápio!

Mais proteína boa no prato

A nutricionista Adriana Gomes elaborou um cardápio com 900 calorias diárias para você perder até 3 kg em uma semana. "Siga-o por até uma semana e faça só uma vez no mês

Dieta dos Ovos rico nutricionalmente.

Dieta dos Ovos
O ovo é um alimento muito rico nutricionalmente e pode fazer você emagrecer rápido e com saúde

Sabemos que o ovo é um alimento muito nutritivo e deve ser mantido na nossa alimentação para reposição de energia entre outros benefícios para nossa saúde. Das diversas opções para perder peso e manter a boa forma de um jeito rápido e saudável surgiu uma dieta muito eficaz e fácil de seguir, a dieta do ovo.

Um cardápio elaborado e algumas poucas dicas, se seguidas corretamente, fazem você emagrecer mesmo. Então se você está buscando perder peso em poucos dias ou quiser manter o processo de emagrecimento por meses, não tem problemas, você emagrecerá de uma forma bem saudável.

Dieta do Ovo

A dieta do ovo passou a ganhar adeptos a partir de quando a USP, Universidade de São Paulo, desenvolveu um cardápio diário onde você poderia se alimentar de ovo mexido, ovo cozido, ovo frito ou de qualquer outra variação do alimento. A dieta foi comprovada e funciona mesmo.

Como Funciona?
O ovo é um alimento maravilhoso para a saúde, apesar de algumas controvérsias. Quando usados corretamente, os ovos beneficiam bastante a desenvoltura do seu organismo. Eles são bem nutritivos, pois possuem uma quantidade imensa de proteínas. A única vitamina que não se encontra na sua composição é a vitamina do tipo C, pois todos os outros grupos estão presentes em abundância no alimento.

Apesar de ser um alimento de certa forma com a imagem distorcida, o ovo tem em sua composição 85% de água e o restante de proteínas, então não tem como não ser saudável.

Como Fazer a Dieta do Ovo?

Como Fazer a Dieta do Ovo?
A forma como você vai fazer a dieta do ovo vai variar com o cardápio ou uma tabela que você seguirá. Existem algumas variações da dieta do ovo que vamos conhecer, são também as mais utilizadas e você pode tê-las como opção de cardápio.

Dieta do Ovo Cozido
Nessa dieta você poderá comer 1 ovo cozido no café da manhã e 1 ovo cozido no jantar. No restante das refeições, você poderá comer outros tipos de alimento porém de forma moderada.

Nutricionistas não indicam manter essa dieta por mais de uma semana inteira, caso você sinta necessidade de perder mais peso, dê um intervalo de cerca de três dias para prosseguir com a sua dieta.

Dieta da Clara do Ovo
A dieta da clara de ovo é bem simples, você poderá comer apenas a clara do ovo acompanhada de uma batata cozida. A sua clara poderá ser consumida de qualquer forma. Em caso de fritura, evitar usar margarina e preferir os óleos vegetais ou mais "puros".

Você deve consumir a clara de ovo com a batata cozida no café da manhã e jantar, já nas outras refeições, você pode seguir uma dieta sem exageros.

Dieta da Omelete
Dieta da Omelete

Também como as duas opções citadas anteriormente, você deverá substituir seu café da manhã e seu jantar por omeletes apenas. As opções da dieta da omelete são as que mais oferecem cardápios já que você pode fazer sua omelete tanto somente com o ovo como com algum recheio.

Importante sempre lembrar que sua omelete deve ser feita apenas com a clara do ovo e em caso de recheio, opte pelos mais saudáveis.

Cardápio
Se você quiser apenas adicionar o ovo na sua alimentação para ajudar a emagrecer, você pode seguir uma opção de cardápio por uma semana e testar o resultado eficaz.

Café da manhã
• 1 xíc. de chá verde com hortelã
• 1 ovo com pão ou torrada
• 1 taça pequena de fruta picada (mamão, maçã) com 2 col. (sopa) de iogurte com mel light

Lanche da manhã
• 2 cookies pequenos light
• 1 prato (sobremesa) de salada de alface com cenoura ralada e tomate-cereja, temperada com 1 col. (chá) de azeite de oliva, sal e limão
• 1 pedaço médio (150 g) de frango assado com 2 batatas pequenas assadas
• 1 fatia de papaia com gotas de limão

Lanche
• 1 iogurte natural desnatado com 1 col. (sobremesa) de mel e aveia
• 1 punhado (30 g) de castanhas e frutas secas

Jantar
• 1 prato (sobremesa) de salada completa: folhas verdes (alface, rúcula, agrião) com 2 mussarelas de búfala pequenas, 3 col. (sopa) de atum light e tomate-cereja, temperada com 1 col. (sobremesa) de azeite de oliva, sal e mostarda
• 8 morangos com 3 col. (sopa) de iogurte light

Quantos quilos posso perder com a dieta?
Quanto tempo você levará para perder peso, vai variar de acordo com seu organismo. Na dieta do ovo cozido, a média de perda de peso é de 5 kg em uma semana de dieta. Na dieta da clara do ovo e da omelete, seguindo o cardápio corretamente, você perderá até 7 quilos no primeiro mês.

Alimentos Permitidos
Nessa dieta, todos os alimentos são permitidos desde que consumidos moderadamente. Você poderá tirar um dia para extrapolar um pouco mas sempre voltado para sua dieta no dia seguinte.

Alimentos Proibidos
Evite bebidas alcoólicas, excesso de guloseimas, bolos, doces, frituras entre outros alimentos do tipo. Não é proibido 100% comer esse tipo de alimento, porém irá retardar o processo de emagrecimento.

Resultados
Seguindo o cardápio corretamente, os resultados serão muito satisfatórios. Você poderá seguir essa dieta por quanto tempo achar necessário, porém com intervalos para repor em seu organismo alguns nutrientes que não estão presentes na composição do ovo.