Dieta

------------------------

dieta do cetonico.

Dieta do Cetônico

A Dieta cetônica, defende a eliminação do consumo de carboidratos.

Ela segue a mesma linha da Dieta das proteínas, atacando diretamente as gorduras acumuladas em excesso.

Quando os carboidratos estão escassos, o organismo busca outra forma de energia iniciando assim a quebra da gordura (ácidos graxos). Em outras palavras, da quebra dos ácidos graxos são produzidos os corpos cetônicos. E essas fontes alternativas de energia para seu organismo, seriam as gorduras acumuladas.
Para conseguir emagrecer mais rápido você tem que eliminar qualquer consumo de carboidrato nas primeiras 48 horas da dieta.

Já nesses dois primeiros dias você já sentira a diferença, como diminuição de culotes e barriga. E ajuda a reduzir a celulite.
Tente unir essa dieta a atividades físicas, aí sim a diferença será radical.

Para evitar hipoglicemias, alimente-se bem, pois o organismo conseguirá transformar os alimentos consumidos em energia para ter seu dia a dia e ainda poder malhar.

Assim como a Dieta das proteínas de Atkins e Dieta de South Beach aditivada, o cardápio é livre , existem os alimentos que pode ou não comer.

O mais importante é NÃO INGERIR CARBOIDRATOS. Caso isso aconteça terá que recomeçar a dieta.
Existe um limite de "consumo acidental tolerável de carboidrato" de até 5 gramas nesses dois primeiros dias e até 40 gramas depois desses primeiros 2 dias.

Você sentirá um pouco de fome nesses dias, não passe fome, como algo permitido.

ALIMENTOS PROIBIDOS

CEREAIS: arroz, trigo, milho, feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim,

FRUTAS: TODAS AS FRUTAS DEVEM SER EXCLUÍDAS, POIS TEM AÇÚCAR. COM EXCEÇÃO DO LIMÃO.

TUBÉRCULOS: EX: batatinha, batata-doce, batata salsa, mandioca, cenoura, beterraba.

AÇUCARES: sacarose, glicose, lactose, maltose, frutose ou levulose .

OUTROS: Leite, bolacha, farinha e seus derivados, mel, melado, geléia real, cerveja, lêvedo de cerveja, apresuntado, maisena, macarrão, doce, iogurte, pudim, achocolatados. Evitar industrializados, por terem conservantes (muitas vezes carboidratos), salaminho, salsicha , conservas, sagu, coxinha, torta, salgados congelados em geral, etc.

------------------------

Tudo Sobre a Dieta do Cetônico.

Tudo Sobre a Dieta do Cetônico
uer emagrecer sem sofrimento? A Dieta Cetônica faz com seu organismo produza corpos cetônicos, pois é esse corpo cetonico que fará com que seu organismo vá em busca da "gordura" que está acumulada em seu corpo, quebrará essas moléculas de gordura e irá transformá-las em energia para que seu organismo as consuma, ocasionando assim o seu emagrecimento. Ou seja, o baixo consumo de carboidratos evita a produção dos cetônicos e assim a dieta atua no combate gorduras acumuladas em excesso. Portanto, se você está com aquele pneuzinho, essa dieta pode ser uma ótima opção.

Segundo alguns especialistas, quando os carboidratos estão escassos, o organismo busca outra forma de energia iniciando assim a quebra da gordura (ácidos graxos). Em outras palavras, da quebra dos ácidos graxos são produzidos os corpos cetônicos e essas fontes alternativas de energia para seu organismo, seriam as gorduras acumuladas.
Uma dica muito bacana e fundamental pode ajudar a conseguir emagrecer mais rápido: é preciso eliminar qualquer consumo de carboidrato nas primeiras 48 horas da dieta. Fazendo isso, nos dois primeiros dias você já sentira a diferença, como diminuição de culotes e barriga. E ajuda a reduzir a celulite também, outra vilã entre as mulheres. É bacana que ao fazer a redução gradativa de carboidratos tente unir a dieta a atividades físicas.
-------------------------

Dieta Atkins - corpo cetônico.

Dieta Atkins - corpo cetônico
DIETA ALIMENTAR ESPECIAL

A dieta Atkins é basicamente composta de proteínas e gorduras. Nela são proibidos os açucares e carboidratos refinados. A proposta é fazer com que a pouca ingestão de carboidratos iniba a produção exagerada de insulina - que é um hormônio produzido pelo pâncreas. A função da insulina é promover a entrada da glicose na célula para ser usada como fonte de energia. Quando há glicose em excesso na corrente sanguínea, a insulina faz com que esse excesso seja armazenado em forma de gordura.

Quando da ausência de carboidratos em 48 horas seu corpo entra em CETOSE que é uma condição benigna que surge quando as reservas de gordura do organismo estão sendo utilizadas para produção de energia. Não confunda com a cetoacidose diabética que é grave e pode levar à morte.

A dieta consiste em quatro fases e na primeira delas (que dura 14 dias) o consumo permitido de carboidratos é até 20g. Nas fases posteriores essa quantidade aumenta gradativamente até um nível no qual o indivíduo nem emagreça nem engorde, obtendo assim, a manutenção do peso.

O Dr. Atkins sugere que as fontes de carboidratos sejam vegetais, grãos, cereais e frutas ao invés dos açúcares simples e das farinhas refinadas.

Antes de começar a dieta:

Suspenda todos os medicamentos desnecessários.

Faça um check up médico, de maneira a determinar seu estado geral de saúde – e saber como está em matéria de níveis de colesterol, triglicerídeos, glicose, insulina e ácido úrico, antes de iniciar a dieta. Os resultados desses testes, com freqüência, mudam espetacularmente com a mudança de dieta. Uma vez que esses níveis são o centro da controvérsia sobre o que constitui uma dieta sadia, você talvez se arrependa de não ter um nível "antes" para comparar com "depois".

Medicamentos:

É bem grande a lista de medicamentos que inibem a perda de peso. Se está tomando um ou mais deles, vai ficar decepcionado com os resultados da dieta. Há também alguns que se combinam com essa dieta para produzir uma overdose perigosa. Diuréticos – (a dieta em si, já é diurético potente) e os medicamentos contra o diabetes, incluindo a insulina. As necessidades de insulina mudam invariavelmente com esta dieta. Se você se inclui em uma dessas categorias, vai se beneficiar mais do que a maioria das pessoas.

Alimentos permitidos:

VERDURAS E LEGUMES: Alface, Alface romana, Escarola, Rúcula, Endívia, Radichio, Chicória, Azedinha, Mache, Cebolinha, Salsa, Pepino, Rabanete, Funcho, Pimentas, Brotos de alfafa, Cogumelos, Erva-moura, Azeitonas.

BEBIDAS: Café (descafeinado), chás de ervas, refrigerantes dietéticos, guaraná diet antártica, sprite diet, tônica diet, limonada (só não use limão rosa).

OUTROS: Creme de leite, bacon, ovos, lingüiça de porco, carnes de peixe, frango e gado, presunto cozido, queijo duro, nata, nozes e qualquer adoçante que não contenha sorbitol.


DEPOIS DE 15 DIAS:
Nozes 15 – 4g, Castanha-do-Pará 10 – 4g, Castanha de caju 11/12- 5g, Nozes de Macadâmia 12- 4g, Nozes de Pistache 50 – 5g, Sementes de girassol 25 gramas-6g.
Aspargos 6 talos – 5g, Couve-de-bruxelas ½ xícara- 5g, Aipo 3 hastes 10cm- 4g, Endívia 1 xícara – Cogumelos 10 pequenos – 4g, Rabanete 20 médios- 5g, Soja ½ xícara – 11g, Espinafre ½ xícara – 5g, Tomate cozido ½ xícara – 5g, Folhas de Nabo 1 xícara – 5g.
Queijo tipo Cottage 1 xícara – 6g, Parmesão 25 gramas – 1g
Suco de limão ½ xícara - 8g, Suco de Tomate ½ xícara – 5g.
Framboesa 17 médias – 5g, Morangos 13 médios – 5g, Vacínio (Blueberries) 21 médios – 5g

-------------------------

Dieta Cetônica ou Dieta do Cetônico.

Dieta Cetônica ou Dieta do Cetônico
Os princípios da dieta cetônica são os mesmos da famosa dieta da proteína.

Para evitar problemas de hipoglicemias, alimente-se bem, pois o organismo conseguirá transformar os alimentos consumidos em energia para ter seu dia a dia e ainda poder malhar.

Com a dieta cetônica você consegue emagrecer até 5 kg por semana, mas como tudo que funciona bem precisa de alguma regra, essa dieta não foge a isso, você não poderá ingerir de forma alguma carboidratos.

Dieta Cetônica
Verduras na dieta cetônica
É preciso ter muita atenção e dedicação, pois no inicio da dieta, você com certeza sentirá fome, pois seu organismo não está acostumado a privação total de carboidratos, por isso, alimente-se muito bem com outros alimentos permitidos na dieta moderadamente.

Cardápio Da Dieta Do Cetonico
Você deverá ingerir somente proteínas e gorduras, e as gorduras que você ingerir, serão transformadas pelo seu organismo em glicose, o que suprirá a falta de açúcar para seu corpo.

É muito importante que na dieta do cetonico você tome bastante água, evite qualquer tipo de refrigerantes, os diets estão liberados, mas sem exageros, intensifique sim a ingestão chás sem açúcar, quanto aos adoçantes, o ideal é que sejam introduzidos em seu cardápio somente após as primeiras 48 horas, e também procure dar preferência aos adoçantes à base de aspartame, afinal esse é obtido da junção de duas proteínas extraídas de vários alimentos.

Leia mais sobre os corpos cetônicos

Dica importante: Consulte sempre uma nutricionista antes de dar início a qualquer dieta, é importante o auxílio de um profissional habilitado para dar todas as orientações, em hipótese alguma fique sem comer, pois você terá problemas se isso acontecer.

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info