Dieta definição muscular

Modelo de dieta para definição 

Não existe treino de musculação para definição. O que determina se você vai definir ou ganhar massa é A SUA DIETA! Ter um corpo definido nada mais que é que mostrar a musculatura, tirando a gordura que a cobria, além de retenção líquida. Porém, desde que tenha uma musculatura para se mostrar. É um erro comum querer ficar definido sem fazer um ganho de massa muscular.

ATENÇÃO, ESSA NÃO É UMA DIETA DE EMAGRECIMENTO COMUM, que muitas pessoas buscam. É uma dieta para já praticantes de musculação que já fizeram ganho de massa e agora querem deixar os músculos mais visíveis, retirando a gordura de cima deles.
Fiz uma alteração para dieta ficar mais fácil. Substituí o dia de realimentação pelo dia do lixo.

Objetivo da dieta de definição
-poupar o máximo de massa muscular possível
-perder o máximo de gordura possível
-não perder intensidade na academia.

A dieta de definição é bem difícil. Precisamos seguir tudo corretamente, calcularmos quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras e nunca se esquecer de uma refeição.
Além disso, É NECESSÁRIO o uso de alguns suplementos durante a fase de definição:

-Whey protein: proteína em pó do soro do leite
-Maltodextrina ou dextrose: um tipo de açúcar para quem pratica atividades físicas. Junto com whey melhora a absorção de proteínas.
-Vitamina C: controla o cortisol, hormônio que causa catabolismo (perda de masas muscular).
-Chá verde: excelente diurético natural para evitar retenção líquida, ajudando muita definição. Tome no horário que desejar, sem açúcar.
-Multivitamínico: para suprir as vitaminas e minerais já que a dieta é muito restritiva.

Dieta para definição de massa muscula.

Dieta para definição de massa muscula
Uma entre muitas sugestões para uma Dieta para definição de massa muscular:
Sugestão de dieta para definição muscular
Esta sugestão é para um indivíduo de aproximadamente 100Kg e que tenha um valor calórico diário total de aproximadamente 3400 calorias.
Refeição 1
12 claras de ovos
50gr de aveia e canela
Bater as claras do ovos com aveia no liquidificador e levar a mistura ao forno de microondas por 20 segundos, mexer e retornar ao microondas se preferir, até a mistura ficar mais consistente. Pode ser feito também na panela como mingau.
ou
50gr de mix protéico
50gr de aveia
Misturar a aveia e o mix protéico e adicionar 100ml de água fervendo
Refeição 2
1 refeição líquida (45gr de proteína e 22gr de carboidrato)
Refeição 3
200gr de atum
200gr de macarrão cozido
1 porção de vegetais
Refeição 4 (pré-treino)
300gr de peito de frango grelhado ou cozido
250gr de batata assada ou cozida
Refeição 5 (logo após o treino)
50gr de whey protein
30gr de maltodextrina
30gr de dextrose
20gr de glutamina
7gr de creatina
6gr de BCAAs
Refeição 6
Uma refeição líquida batida em água com 50gr de aveia
Refeição 7
300gr de peito de frango ou salmão
salada de folhas verdes regada com uma colher de azeite de oliva virgem extra

Lipo 6 é o mais potente e popular suplemento.

Lipo 6 é o mais potente e popular suplemento para a definição corporal do mundo! Utiliza a máxima eficiência do avançado sistema de absorção das cápsulas líquidas, sendo pioneiro dessa tecnologia.

Fabricado pela Nutrex Research, um dos laboratórios mais conceituados do mundo, traz em sua fórmula a combinação das melhores e mais eficientes substâncias que aceleram o metabolismo, possibilitando o uso da gordura como fonte de energia, e juntamente com uma dieta equilibrada e uma atividade física, te levará a uma melhora substancial.

DIETA PRA DEFINIÇÃO MUSCULAR. 

DIETA PRA DEFINIÇÃO MUSCULAR SECA E DEFINIR
SECA E DEFINIR
Algumas regrinhas que podem ajudar o culturista a SECAR e perder aquela GORDURA em excesso.
CORTE OS CARBOIDRATOS A NOITE
Depois das 18 horas, evite açúcar, arroz, aveia, batata e massas em geral. São alimentos com uma quantidade muito grande de calorias para o período da noite, quando o metabolismo corporal diminui (todos os sistemas passam a funcionar mais lentamente) e a queima de energia é pequena. O ideal é combinar uma carne magra (boi, peixe ou ave), uma porção de legumes e verduras à vontade.
MAIS REFEIÇÕES PEQUENAS AO DIA
O hábito de passar longas horas sem comer faz com que seu corpo acione um mecanismo de economia de calorias para garantir energia até a próxima refeição e, com isso, o metabolismo fica preguiçoso. Tem mais: você fica faminto e tende a concentrar as calorias que deveriam ser distribuídas ao longo do dia em uma única refeição, o que significa peso extra na certa. 
PROTEÍNA EM TODAS AS REFEIÇÕES
Incluir proteína magra em todas as refeições.Se fizer isso, você se sente satisfeito por mais tempo, evitando ataques de fome fora de hora.
Fontes de Proteína:
ATUM,BARRA PROTEICA(PROTEIN BAR),CARNES MAGRAS,CLARAS DE OVOS,IOGURTE,LEITE,OMELETE OVOS,PEITO DE FRANGO,PEIXE,PÓ DE PROTEÍNA(PROTEIN POWDER),QUEIJO,WHEY PROTEIN.
CUIDADO COM MASSAS E PÃES
As massas, os pães e grãos integrais também têm amido e, por isso, não devem ser liberados no jantar, quando se tornam inimigos de quem sonha com uma barriga lisinha. 
BEBA MAIS AGUA
Além de ser fundamental para hidratar o corpo, transportar os nutrientes para as células e ajudar a eliminar as toxinas produzidas pelo organismo, a água é uma aliada na perda de peso. Ingerida um pouco antes das refeições, diminui a sensação de fome, fazendo você maneirar na porção. 
MANTENHA EQUILÍBRIO NA DISTRIBUIÇÃO DE CALORIAS
Se sua dieta tem 2400 calorias e você faz 06 refeições, coma umas 400 calorias em cada refeição. Não esqueça da proteína magra, que deve estar em todas as suas refeições. 
REDUZA ALIMENTOS COM MUITA GORDURA
Mesmo magros, os alimentos fonte de proteína carregam uma quantidade de gordura suficiente para as necessidades do seu corpo. Portanto, reduza ao máximo outras fontes de gordura, como carnes gordas, óleos e molhos gordurosos. 
TREINO INTENSO E AEROBIOS
A melhor forma de DEFINIR E SECAR é combinar dieta e exercício. É simples: quando você come menos e se exercita mais, diminui o risco de estocar gordura. Além disso, o exercício aumenta a musculatura e, conseqüentemente, acelera o metabolismo para alimentar os músculos, o corpo gasta mais calorias mesmo em repouso. 
RESUMINDO:
A lógica aqui é que ao eliminar a ingestão de carboidratos à noite, o emagrecimento fica mais fácil. Quando o carboidrato entre, ele é metabolizado em forma de glicose, estimulando o pâncreas a liberar insulina para a corrente sangüínea, o que favorece o depósito de gordura nas células.
Para piorar, a insulina também inibe a liberação do hormônio do crescimento (GH), dificultando o uso da gordura do corpo como fonte de energia durante o sono. O hormônio do crescimento é anabolizante, estimula a lipólise (quebra da gordura) e age de forma reparadora dentro de nosso organismo.

Geralmente os atletas trabalham a dieta PRÉ CONTEST em períodos de 12 semanas a 03 meses antes da competição. [12 a 14 semanas é o mais utilizado]. Alguns atletas utilizam uma dieta rigorosa com refeições com apenas: Arroz branco, Peito de frango, Batata doce e Claras de ovo. Sempre utilizando combinações Batata doce e Peito de frango, Arroz e Peito de frango ou Claras de ovo. 
Ronnie Coleman – 8 x MR OLYMPIA utilizava um Período de "pré contest" de 12 a 14 semanas fazendo 06 refeições por dia.
Das 6 refeições, ele fazia 3 delas sem carboidratos e nas 3 demais, cortando carbos em 50%. Fazendo isto por 10 dias, voltava ao normal, e depois fazendo mais 10 dias e assim sucessivamente, para tentar "confundir" o corpo.

7h Oatmeal (Aveia granola) e um shake de proteína.
A seguir, anda por 1h na esteira.
11h 10-12 oz. de frango com 8oz de batata assada (baked potato)
12h até 13h15min Treino
14h 10-12 oz. de frango com 8oz de batata assada
17h Peru e batata assada
20h 12 oz. de frango com 8oz de batata assada
22h 10 oz. de filé com 1 tigela de arroz
A seguir, anda por 1h na esteira
1h Oatmeal e um shake de proteína
3h Vai dormir até as 7h (em geral volta a dormir até as 11h após a 
primeira refeição do dia/esteira)