Dieta da sopa ana maria braga

Sopão da ana

INGREDIENTES

- 1 berinjela média cortada em cubos - 1 nabo médio cortado em cubos - 2 maços de cebolinha verde picados - 2 latas de purê de tomates (680 g) - 1 maço de salsão (= aipo) picado - 1 repolho grande fatiado - 1 pacote de sopa de cebola (70 g) - 1 cebola média picada - 3 cenouras médias cortada - 2 xícaras de vagem picada - Sal a gosto - Curry a gosto - Salsinha a gosto - Pimenta-do-reino a gosto - 4 litros de água

MODO DE PREPARO

Coloque todos os ingredientes em uma panela e cubra com água. Ferva rapidamente por 10 min. Abaixe o fogo e mantenha o ponto de fervura por aproximadamente 40 min. Rendimento: 3 litros Acompanhamento para a sopa de baixas calorias: 1º dia: sopa + todas as frutas, exceto banana. Melancia e melão tem menos calorias. Para beber: chá, café, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade. 2º dia: sopa + todos os legumes. Não consumir feijões secos, grão de bico, ervilhas e milho.

O jantar pode comer uma batata grande cozida com manteiga. Lembre-se: hoje não coma frutas. 3º dia: sopa + frutas e legumes à vontade. 4º dia: sopa + banana e leite desnatado. Coma até oito bananas e quantos copos de leite desnatado quiser, mais a sopa. 5º dia: sopa + bifes e tomates. Coma de 280 g a 400 g de bife e 2 tomates médios ou 3 tomates pequenos. Beba de 6 a 8 copos de água. Tome a sopa uma vez ao dia. 6º dia: sopa + bifes e legumes. Coma até 3 bifes grandes e legumes na quantidade razoável. Tome a sopa uma vez ao dia. 7º dia: sopa + arroz integral e suco de frutas (sucos sem açúcar e legumes à vontade). Tome a sopa uma vez ao dia.

Emagreci 10 kg com a dieta da sopa.

Emagreci 10 kg com a dieta da sopa
Além de querer ficar mais bonita, perder peso era questão profissional. Não há muitos papéis para atrizes gordinhas
Desde adolescente tenho tendência a engordar, mas o excesso de peso nunca foi realmente um problema até eu me mudar para Piracicaba, com 29 anos. Foi a primeira vez que morei longe dos meus pais, pra fazer faculdade. Instalada numa república, passei a viver de lanches tipo fast-food. Em quatro meses engordei 10kg.

De uma hora para outra deixei de usar minhas roupas curtas e apertadas para me esconder debaixo de batas, saias compridas e calças tamanho 42. Com 60kg e 1,56 metro, perdi muitos trabalhos no teatro, já que quase não existem papéis para gordinhas. Fazer figuração em novela ficou ainda mais difícil, pois a câmera engorda a gente em uns 4kg.

Adaptei a sopa ao meu gosto

Cansada de me sentir um monstro, decidi fazer a dieta da sopa. Me inspirei em artistas, como a Adriane Galisteu. Aliás, eu conheci esse regime numa revista. Apenas adaptei a sopa ao meu gosto, com os meus legumes favoritos e um pouco de frango. 
Em uma semana perdi 5kg. Como o meu objetivo era perder peso rápido, fiquei mais do que satisfeita. Por recomendação de uma endocrinologista suspendi a dieta uma semana para não sacrificar muito o meu organismo.

Retomei a dieta na semana seguinte e enxuguei mais 5kg, atingindo o meu peso ideal - 50kg. Minha dieta deu tão certo que foi copiada por várias amigas da faculdade. No início elas tiraram o maior sarro da minha garrafinha térmica com sopa, mas depois deram o braço a torcer.

Dieta da sopa da Ana Maria Braga para emagrecer até 3kg em 7 dias.

Dieta da sopa da Ana Maria Braga – para emagrecer até 3kg em 7 dias
Indicado para quem precisa daquele incentivo para secar as gordurinhas, o clube do sopão – nome dado à dieta da sopa da Ana Maria Braga – virou febre não apenas entre os telespectadores, mas também nos bastidores, entre funcionários da atração e da emissora em outros Estados. Na primeira fase, seis pessoas da equipe do programa e a apresentadora Fernanda Young, não apenas foram às compras, mas resistiram às tentações até o fim dos sete dias. E o resultado foi satisfatório: juntas, conseguiram emagrecer mais de 20 kg. Maria Alice Capozoli, 55 anos, deu adeus a 4,2 kg e não parou por aí. "Nos dois primeiros dias senti um pouco de dor de cabeça pela falta de carboidrato, mas segui em frente e não me arrependi, pois o efeito é rápido e me incentivou a continuar controlando a alimentação. Após a primeira semana eliminei mais 1 kg e agora faltam apenas dois para chegar ao meu peso ideal", comemora Malice.
O choque de uma semana
Por ser muito restritiva, o consultor do sopão, como costuma se apresentar o endocrinologista e nutrologista Wilmar Accursio, de São Paulo, não recomenda que o regime seja feito por período superior a sete dias consecutivos. Do contrário, sintomas como fraqueza, queda de pressão e mal-estar serão inevitáveis por causa da falta de nutrientes. "Isso não impede que uma pessoa que sinta facilidade em se adaptar ao cardápio possa repeti-lo uma vez por mês. Desde que mantenha um intervalo de três semanas para recomeçar o ciclo", alerta Accursio. "Ele deve servir apenas como um empurrão para a perda de peso, jamais fazer parte constante a alimentação. Até porque, ninguém suportaria refeições tão monótonas". Um dos maiores inconvenientes dessa deita é ter que tomar sopa nos dias mais quentes…
Lista de compras
Para seguir a dieta da sopa você vai precisar destes ingredientes:
◗ 3 berinjelas
◗ 3 nabos
◗ 4 maços de cebolinha verde
◗ 4 latas de purê de tomates (680 g)
◗ 3 maços de salsão
◗ 3 repolhos grandes
◗ 3 pacotes de sopa de cebola (70 g)
◗ 3 cebolas
◗ 9 cenouras
◗ 3 vagens
◗ 1 pacote de sal
◗ curry
◗ salsinha
◗ pimenta-do-reino
Contra-indicações
A maior preocupação do médico está nas pessoas que não podem seguir esse regime. Portanto, se você se enquadrar em um dos itens abaixo, prefira uma dieta fl exível ou procure uma nutricionista e faça um plano individual:
✔ grávidas;
✔ mulheres na fase de amamentação podem sofrer alteração na produção de leite;
✔ diabéticos que tomam remédios ou insulina;
✔ pessoas com problemas intestinais graves;
✔ crianças.
Se surgirem dúvidas sobre as contra-indicações, a dica é procurar orientação médica.

Dieta da Sopa Ana Maria Braga entre tantas outra. 

Dieta da Sopa Ana Maria Braga
Existe entre tantas outras dietas da sopa, a sopa da Ana Maria Braga, receita que ela mesmo indicou no ar. É como qualquer outra sopa que se pode usar em regimes, só que essa possui todos os nutrientes necessários para o corpo durante o dia. É claro que, como qualquer em outro tipo de regime, é indispensável que seja consultado um médico e ou nutricionista antes que se inicie qualquer tipo de restrição alimentar.

Os ingredientes necessários para a sopa são:

1 berinjela média cortada em cubos
1 nabo médio cortado em cubos
2 maços de cebolinha verde picados
2 latas de purê de tomates (680 g)
1 maço de salsão (= aipo) picado
1 repolho grande fatiado
1 pacote de sopa de cebola (70 g)
1 cebola média picada
3 cenouras médias cortada- 2 xícaras de vagem picada
4 litros de água
O modo de preparo dessa sopa é muito simples, misture todos esses ingredientes em um panela grande, logo depois cubra tudo com 4 litros de água e assim tempere a gosto com sal, curry, salsinha picada e até mesmo uma pimentinha do reino. Ferva bem rápido por 10 minutos, e depois abaixe o fogo e mantenha o ponto de fervura por mais uns 40 minutos.

Pronta a sopa, siga essa dieta por apenas 7 dias, não podendo ultrapassar esses dias. No início pode até ser que a pessoa fique um pouco cansada, mas no segundo dia já se terá acostumado. A importância de não ultrapassar os dias é porque o corpo pode sentir falta de uma variedade maior de alimentação. E também não adianta ultrapassar, porque o organismo quando puder se alimentar poderá exagerar e voltar com todo o peso perdido novamente.

1º dia: Ingira a sopa e também qualquer tipo de fruta com excessão da banana.
Uma dica é comer bastante melancia e melão, porque possuem menos calorias, e dão uma grande sensação de saciedade. Pode beber suco, água, chá e café à vontade, desde que temperados com adoçante.(Essa parte de beber, pode ser estendido a todos os dias).

2º dia: Ingira sopa e qualquer tipo de legume. Esqueça apenas: feijões secos, grão de bico, ervilhas e milho.
No jantar pode comer uma batata grande cozida com manteiga.
Hoje não se pode comer frutas.

3º dia: Ingira sopa. Pode comer qualquer tipo de legume e fruta.

4º dia: Coma apenas sopa, banana, e tome leite desnatado. Está liberado apenas 8 bananas da grande, e pode beber o leite à vontade.

5º dia: Coma de 280 g a 400g de bife e 2 tomates médios ou 3 tomates pequenos. Ingira sopa apenas uma vez. Nesse dia é importante que se beba muita água, uns 8 copos mais ou menos.

6º dia: Ingira sopa, bife e legumes. Coma até 3 bifes grandes e legumes na quantidade razoável. Tome a sopa 1 vez.

7º dia: Estão liberados os sucos de frutas, todos os legumes e um arroz integral. Beba a sopa apenas uma vez.