Dieta da melancia

Perdi peso com a dieta da melancia

Para não fazer uma cirurgia de estômago, decidi emagrecer pra valer. E foi de um jeito bem gostoso, saboreando essa fruta que se tornou minha amiga
Eu tinha 28 anos, 114 quilos, 1,65 metro e me sentia velha. Eu só usava calças sociais e camisas que me cobrissem toda. E o pior é que eu trabalhava em uma loja de shopping, repleta de gente bonita e bem-arrumada.

Meu problema não era comer demais, mas preferir as guloseimas calóricas! Eu nunca trocaria um pão francês com queijo e presunto por pão integral, como faço hoje.

Eu estava prestes a fazer cirurgia de redução do estômago. Porém, em junho de 2007 preferi começar uma dieta, pois eu tinha muito medo de entrar na faca.

Meu irmão fez essa cirurgia

Na minha família, só eu e o meu irmão temos problemas com peso. Ele tem quase 2 metros de altura, mas já estava ultrapassando os 160 quilos! Por isso, decidiu fazer cirurgia de redução do estômago.

Minha mãe perguntou se eu não estava disposta a ser operada também, e o médico chegou a me pedir exames pra me encaminhar à cirurgia. Foi aí que, com medo da operação, decidi emagrecer.

No primeiro ano, perdi logo 34 quilos!

Eu estava decidida! Fui perdendo peso e em um ano eliminei 34 quilos! Fiquei com a autoestima lá em cima! Passei a usar roupas de gente jovem, aprendi a dirigir, pintei o cabelo de loiro - do jeito que o meu marido gosta - e mudei o manequim de 52 para 42.

Bom, é claro que nem sempre dá pra ignorar o estômago. Por isso, a melancia se tornou a minha comida amiga. Eu recorria a ela quando precisava dar uma beliscada fora de hora ou mesmo nos lanches entre as refeições. Eu comprava no mercado em pedaços e sempre levava ao trabalho.

A melancia é ideal pra quem faz regime

Ela é bem docinha e tem pouquíssimas calorias. Como é uma fruta cheia de água, é perfeita para manter o corpo hidratado. Além disso, é diurética - enfim, ideal pra quem está de regime. Melhor atacar uma melancia que os antigos pacotes de biscoito!

Um detalhe importante: aprendi a comer frutas com talheres! Não sei se é psicológico, mas parece que estou fazendo uma refeição de fato: como com calma e aos poucos.

Nunca deixei de ir à churrascaria ou às lanchonetes do shopping. Eu só não exagerava! Na churrascaria, comia uma porçãozinha de arroz com salada e frango. No shopping, comprava pastel de forno integral ou sanduíche natural. Ou seja: não é preciso se isolar do mundo pra emagrecer. Basta ter bom senso e força de vontade!

O mais difícil foi quando comecei a emagrecer

Vivi o período mais difícil da minha dieta logo após perder os primeiros quilos. Nesse período, você se vê linda e quer comer algumas coisas que tinha deixado de lado... Você acha que está podendo, mas, na verdade, não pode! Eu tinha “cabeça de gordo”: queria coisas gordurosas e em grande quantidade. Então, cheguei à conclusão de que teria de mudar meus hábitos pra sempre!

A dieta da melancia Perca 10 kg em um mês.

A dieta da melancia
Perca 10 kg em um mês com a dieta que inclui suco de melancia no cardápio e acabe também com a retenção de líquidos
Se você sente a impressão de que inchou, pode estar sofrendo de retenção de líquidos.E a saída está na sua fruteira.

Certos alimentos, como a melancia, ajudam o corpo a eliminar o líquido que fica acumulado.

Diurético natural
"A melancia é um diurético natural. Além de ter vitaminas A, C, B1 e B2, auxilia o organismo a eliminar o líquido retido que causa o inchaço", explica a nutricionista Gabriela Paschoal, da VP Consultoria Nutricional, de São Paulo.

Pesquisas mostram ainda que, além do poder diurético, a melancia auxilia no tratamento de problemas urinários, intestinais e respiratórios. Para completar, a fruta é tão docinha que pode ser consumida até como sobremesa, substituindo os doces industrializados.

"Uma fatia média é o ideal. Ela também é indicada antes da prática de uma atividade física, porque dá bastante energia", aponta a nutricionista Andrezza Botelho, do Centro Brasileiro de Nutrição Clínica Funcional.

Sugestão de cardápio anti-inchaço

Café da manhã
· 1 copo de suco de melancia
· 2 fatias de pão integral com 1 colher (sopa) de requeijão light

Lanche da manhã
· 1 fatia de abacaxi

Almoço
· 1 prato (sobremesa) de salada de agrião e vagem
· 3 colheres (sopa) de arroz
· 1/2 concha de feijão
· 1 bife grelhado

Lanche da tarde
· 1 fatia de melancia

Jantar
· 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, tomate, agrião e cenoura
· 3 colheres de purê de abóbora
· 1 filé de frango grelhado com alho torrado

dieta da melancia ajuda na desintoxicação.

A dieta da melancia ajuda na desintoxicação do corpo e também nos ajuda a perder peso, porque melancia tem alto teor de água e é um alimento de baixa caloria, se você quer perder alguns quilos e gostaria de algum palpite aqui vai a dieta da melancia.
Alimentos que devem ser evitados na dieta da melancia são gorduras, leite, açúcar, ovos, cereais e especialmente alimentos gordurosos , além disso a dieta da melancia 3 dias deve ser feita por no Maximo 5 dias.
A Dieta:
da dieta da melancia:
Café da manhã: 1 xícara de café ou chá, duas bolachas, um iogurte e uma fatia de melancia.
Meio da manhã: Coma quanta melancia que você quiser.
Almoço: uma salada de cenoura e tomate, peito de um grelhado e uma fatia de melancia.
Meio da tarde: Coma quanta melancia que você quiser.
Jantar: 1 prato de legumes cozidos ou no vapor, 1 porção de peixe grelhado e uma fatia de melancia. 

Dieta da melancia faz com que o seu corpo elimine o líquido retido. 

Dieta da Melancia
A dieta da melancia faz com que o seu corpo elimine o líquido retido. Assim, você emagrece facilmente.
ue a melancia é uma fruta suculenta e deliciosa você sabe, não é mesmo? Porém, sabia que ela também pode ser uma enorme aliada no seu processo de emagrecimento e desintoxicação? Portanto, fique de olhos nos benefícios trazidos pela melancia à sua saúde para incluí-la de vez no seu cardápio diário. E para emagrecer, siga a dieta da melancia.

Por Que a Melancia Emagrece?
A melancia é um diurético natural, ou seja, faz com que o organismo libere todo o líquido retido em forma de toxinas, o que causa o inchaço. Além disso, ela é quase que completamente formada por água, o que a torna um ótimo hidratante, tanto interno quanto externo. E o melhor, com pouquíssimas calorias: uma fatia média contém apenas 31 delas. Assim, ela enche o estômago sem fazer a barriga crescer.

Dieta da Melancia

Benefícios da Melancia
Além de fazer você perder alguns quilinhos, a melancia possui outros vários benefícios para a saúde. Um deles é o combate ao envelhecimento, que é realizado pelos antioxidantes glutationa e lipoceno, encontrados na polpa vermelha da fruta.

Por ser um diurético, a melancia tem um grande poder desintoxicante, o que desincha o corpo e livra o organismo de radicais livres e outras toxinas. E a maior parte desse poder se encontra nas sementes da fruta. Portanto, na hora de fazer um suco, bata as sementes junto, coando o líquido em seguida.

Dieta da Melancia 1

O lipoceno da sua polpa, além de combater o envelhecimento, também ajuda na prevenção do câncer enquanto o potássio mantém os rins limpos e reduz a quantidade de ácido úrico, o que previne a presença do cálculo renal.

Como Fazer a Dieta da Melancia
Para fazer o corpo desinchar de vez, siga o cardápio abaixo por aproximadamente 3 dias. Se preferir, siga-o por mais tempo, mas trocando alguns componentes com o mesmo valor calórico.

Café da manhã: 1 copo de 300 ml de suco de melancia batido com as sementes e 2 fatias de pão integral recheada com 1 colher de sopa de requeijão light.

Lanche da manhã: 1 fatia de abacaxi média.

Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de vagem e agrião temperada com limão, sal e azeite, 3 colheres de sopa de arroz integral, meia concha de feijão e 1 bife grelhado.

Lanche da tarde: 1 fatia média de melancia.

Jantar: 1 prato de sobremesa de salada de tomate, rúcula, cenoura e agrião temperada com azeite, limão e sal, 3 colheres de sopa de purê de abóbora e 1 filé de frango grelhado com alho torrado.

Ceia: 1 xícara de chá verde sem açúcar.

Como Manter a Retenção de Líquidos Bem Longe
E para eliminar de vez a retenção de líquidos do seu corpo, siga as dicas abaixo:

Os alimentos integrais são ricos em fibras, que ajudam o intestino a funcionar melhor e ainda dá a sensação de saciedade por mais tempo.
Leguminosas como as lentilhas, o feijão, o milho e a ervilha fermentam no estômago causando gases. Com isso, a barriga fica dilatada. Portanto, modere no consumo desses alimentos.
Roupas muito justas ou apertadas fazem com que as veias fiquem comprimidas, o que aumenta o inchaço.
Não fique parada! Pratique atividades físicas para que o líquido seja eliminado do seu organismo.
O excesso de sódio faz com que o organismo retenha líquido. Sendo assim, fique longe do sal, preferindo ervas para temperar os seus pratos favoritos.