Dieta com quitosana

Conheça o casal que secou com a pílula de quitosana

Com muito amor e companheirismo, a Vanessa perdeu 41 kg e o Rodrigo emagreceu 30 kg graças à cápsula natural que expele a gordura!
em ela, eu jamais conseguiria emagrecer"

"Nunca tive problemas com a obesidade. Só comecei a engordar na época do vestibular. E continuei ganhando peso quando passei a prestar concursos. Comia demais para fugir do estresse, dos problemas da vida adulta. Fui engordando lentamente, sem notar. Chegou um ponto em que minha barriga me incomodava, me achava feio, roncava demais e vivia sem pique.

Foi a motivação da Vanessa que me inspirou a mudar essa realidade. Enxerguei que, juntos, poderíamos ter uma vida mais saudável! E conseguimos! Carrego a certeza de que só consegui eliminar 30 kg porque tive o apoio, o controle e a determinação dela! Pela primeira vez, me sinto um homem bonito! Já a Vanessa, que sempre foi linda, está uma mulher mais incrível ainda! Tenho que cortar um dobrado pra segurar esse mulherão!". - Rodrigo o, 28 anos, servidor público federal, Mossoró, RN

Cápsula natural funciona como esponja da gordura!
A quitosana é uma fibra extraída da casquinha de frutos do mar, como lagosta, siri e camarão. É um curinga para quem quer emagrecer. "Ela melhora o funcionamento do intestino, combate o colesterol ruim e dá saciedade, além de controlar a gula. E mais: a quitosana tem a capacidade de atrair as moléculas de gordura e depois eliminá-las pelas fezes", explica a nutricionista Roseli Ueno. Por isso, ela é chamada de "esponja da gordura". De acordo com a especialista, o consumo deve ser de duas cápsulas antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

Quitosana e Dieta eliminando peso.

Quitosana e Dieta
A quitosana age no organismo se unindo às gorduras ingeridas e eliminando-as pelo trato intestinal sem que elas sejam absorvidas, na proporção de até 10 vezes o seu peso, ou seja, a cada grama de quitosana que você ingere, elimina-se até 10 gramas de gordura.

O excesso de peso é ocasionado pela ingestão de uma quantidade maior de calorias do que a quantidade que gastamos, assim a fórmula do emagrecimento saudável é ingerir menos calorias e gastar mais, parece simples, porém na prática essa fórmula requer muita força de vontade e determinação. Nesse sentido, a quitosana é uma valiosa aliada para ajudar emagrecer, pois ela pode eliminar as gorduras ingeridas, permitindo que emagreça mais rapidamente sem precisar abrir mão de tudo que gosta.

Quitosana e Dieta

Para obter o efeito desejado e emagrecer, é importante usar a fibra da maneira mais correta. 15 minutos antes das principais refeições, que são o almoço e jantar, você deve tomar de 2 a 3 cápsula de quitosana com no mínimo 1 copo grande de suco ou de água. O líquido é essencial para que a fibra se dissolva e forme um gel dentro do estomago, além de evitar qualquer chance de prisão de ventre.

Vale salientar que se você fizer um lanche com mais gordura, como uma pizza, um sorvete, um petisco de queijo, também pode ingerir a quitosana do mesmo modo, com no mínimo 1 copo de água ou suco. Ressaltando novamente que, se você não tomar a água na medida necessária, a quitosana perde grande parte de sua eficácia, pois precisa de um meio adequado para se dissolver.

É importante lembrar que a quitosana elimina a gordura contida nos alimentos, mas não as demais calorias. Ppor exemplo, no caso do sorvete, ele elimina as gorduras mas não elimina as calorias provenientes dos demais ingredientes, como o açúcar. Assim, para perder peso rapidamente, o ideal é associar ao uso da fibra à uma dieta pobre em calorias, principalmente as provenientes dos carboidratos, açucares e refrigerantes, além de iniciar uma atividade física, no mínimo 3 vezes por semana.

Desta forma, em pouco tempo você vai perceber os resultados e começar a perder peso de forma significativa, além de notar uma grande disposição e bem estar, com importantes ganhos também para a saúde.

Quitosana Bloquea Gordura.

Bloqueadores de Gordura
O mais famoso ingrediente bloqueador de gordura é o quitosana (chitosan), que possui a capacidade incrível de se juntar às gorduras e ao colesterol, encapsulando-os antes de serem absorvidos pelo corpo. Este é o sonho de quem faz dieta!

A quitosana é uma fibra formada por um aminopolissacarídeo derivado da quitina, um polímero de ocorrência natural, obtido a partir de exoesqueletos de crustáceos (camarão, lagosta e caranguejo). Esta fibra é similar à celulose – uma fibra que compõe as plantas. Entretanto, ao contrário desta, a quitosana possui uma carga elétrica positiva e, por isso, tem a capacidade de atrair as gorduras ingeridas, que são carregadas negativamente.

A gordura e a quitosana juntas, formam uma massa não digerível que é eliminada pelo trato digestivo. Devido à sua carga elétrica, a quitosana pode, seletivamente, absorver gorduras saturadas mesmo em meio aquoso. Assim, toda a gordura que está ligada à quitosana passa pelo corpo sem ser absorvida ou armazenada.

A quitosana não contém calorias, uma vez que não pode ser absorvida. A quitosana pode absorver entre 6 e 10 vezes o seu peso em gorduras.

Acredita-se também que o consumo de quitosana pode fazer parte da criação de um processo de purificação muito importante para a perda de peso.

O uso do quitosana na dieta faz com que o corpo acumule menos gordura. Com menos gordura entrando no corpo, este recorre à gordura previamente armazenada para queimá-la. Existe a mudança da fonte de energia utilizada pelo corpo, que era proveniente da dieta e agora passa a ser a partir das gorduras armazenadas, o que resulta na redução de gordura corporal e, conseqüentemente, do peso. Esta é uma das alegações comuns feitas por fabricantes de quitosana em todo mundo.

Sinergia

Existem alguns bloqueadores de gordura que possuem outras substâncias em sua fórmula para maximizar os seus efeitos. Os benefícios da quitosana na perda de gordura podem ser aumentados, por exemplo, com a adição de vitamina C e ácidos cítricos. M.D. Labs, por meio de pesquisas e estudos clínicos, concluiu que adicionando vitamina C à quitosana, a absorção dos lipídios era aumentada. Fabricantes alegam que a adição de ácido cítrico aumenta a supressão do apetite e pode até duplicar a eficácia da quitosana. Portanto, muitos fabricantes lançam quitosanas com ácido cítricos (por exemplo, laranja) e vitamica C. Outras substâncias também são usadas por alguns fabricantes para maximizar os efeitos.

Quitosana X Colesterol. 

Quitosana X Colesterol

Existem muitos outros benefícios para a saúde associados à quitosana além do emagrecimento. Dentre eles, podemos destacar os estudos que mostram que ela também inibe o colesterol LDL (colesterol prejudicial) e aumenta o colesterol HDL (colesterol benéfico). [5,8]. Segundo a ANVISA, "a quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis".

No entanto, o emagrecimento é a justificativa mais forte para o uso da quitosana, e por isso ela ganhou toda sua fama mundial.

Modo de usar

As instruções de como consumir a quitosana são bem simples. O mais recomendado é ingerir uma ou 2 cápsulas cerca de 10 minutos antes de cada refeição.

A quitosana também serve como uma fibra extra, o que ajuda na digestão e acelera o processo de eliminação de gorduras e dejetos. [2,3,4]

Procure também ingerir bastante líquido (água) ao longo do dia, pois isso é aconselhável quando se adiciona fibras à dieta e também ajuda a acelerar a digestão.

Obs: A quitosana é derivada de crustáceos e por isso pessoas hipersensíveis a peixe e produtos de pesca devem evitar o consumo deste produto.