Dieta

------------------------

dieta com nutricionista.

Nutricionista ensina como fazer dieta sem gastar muito
É possível fazer uma dieta sem gastar muito? A nutricionista Ana Carolina Bragança, da Clínica Nutrissoma, dá uma série de dicas e ensina você a evitar o desperdício.
O primeiro passo é se organizar
- Faça uma lista de compras somente com os alimentos da sua dieta. Se você vai ao supermercado sem foco, corre o risco de comprar mais do que planejava
- Vá ao supermercado bem alimentado. Há chances de você gastar mais e de burlar a dieta, com alimentos mais calóricos, quando vai às compras com fome é bem maior
Planeje-se para ir ao mercado ou à feira uma vez na semana. Frutas e verduras duram menos tempo
- Procure comprar as frutas e as verduras da estação. Quando o vegetal está no período de safra, fica mais gostoso e o seu custo diminui
- Descubra se o alimento foi produzido perto da sua cidade. Quanto mais perto, mais barato fica, pois houve economia no transporte. Alimentos importados sempre custam mais caro
- Não exagere na compra de produtos light e dietéticos. Esses alimentos são recomendados aos diabéticos, hipertensos ou pessoas que possuem restrição de algum tipo de nutriente, não exatamente para quem quer perder peso. Isso porque normalmente eles apresentam uma redução calórica de 25% e, às vezes, nem têm redução calórica quando comparados com a versão original (exemplo: chocolate diet). Então, se forem consumidos em excesso, além de serem caros, não vai fazer diferença na balança
- Ficar atento às promoções do supermercado também é uma opção. É comum ter um dia da semana em que os vegetais ou frutas estão bem mais baratos
- Se você tiver tempo e espaço, poderá montar uma hortinha na sua casa. Se o espaço for pequeno, plantar temperos já é um bom começo. Gasta-se menos com temperos em tabletes, que são caros e ricos em gordura e sódio

------------------------

A Nutricionista Cristina Kalil .

A Nutricionista

Cristina Kalil Menna Barreto é gaúcha de nascimento mas divide seu coração entre Porto Alegre e São Paulo. Está na terra da garoa (e da correria) há mais de 10 anos, é casada com paulistano, tem 3 filhos e agora também cuida com muito carinho da empresa DIETA CASEIRA. Ainda bem conta com o super sócio Sandro Gomes, sempre ajudando a criar esta nova idéia.

Sempre engajada em trabalhos de divulgação da culinária saudável e das dietas personalizadas, Cristina já participou de muitos programas de televisão, como Mais Você, Perdas e Ganhos GNT, entre outros. Durante 4 anos apresentou o Cozinha Brasil, exibido pelo Canal Futura e TV Brasil.

Dá palestras sobre nutrição e alimentação saudável e atende empresas, dentro dos programas de saúde e qualidade de vida para funcionários. Também presta serviços como consultorias sobre informações nutricionais em rótulos de alimentos.

Sua experiência e percepção de sentir o que as pessoas precisavam saber e fazer para viverem com mais saúde e auto estima, levou à criar a idéia dos congelados leves e dos vídeos que faz, de forma caseira, assim como seus quitutes. Tudo pra levar informação, saúde e praticidade a todos que precisam e se interessam!
-------------------------

Nutricionista revela segredos de consultório para a dieta deslanchar.

Nutricionista revela segredos de consultório para a dieta deslanchar.

Seguir um cardápio especialmente montado por um nutricionista é uma mão na roda quando o objetivo é reorganizar a alimentação e, de quebra, perder alguns quilinhos.

Faça uma avaliação nutricional gratuita e receba um cardápio ideal para você. Além de apontar quais alimentos não podem faltar no seu prato, os especialistas em boa alimentação conhecem todas as artimanhas para a dieta deslanchar.

Pedimos para a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, desvendar todos os segredos que garantem o sucesso do seu programa de emagrecimento. Tome nota e veja o ponteiro da balança descer com a maior facilidade.

Opte pelos carboidratos complexos Existem dois tipos de carboidratos: simples e complexos. Entre os participantes dos carboidratos simples, estão glicose, lactose, frutose, sacarose e lactose. Já os complexos são formados pelos amidos e fibras alimentares , inicia a explicação Roberta. (Você sabe qual o papel dos carboidratos?).

Ela diz que por serem compostos por pequenas éculas, os carboidratos simples são absorvidos mais rapidamente. Quanto mais refinado o alimento, mais rápido ele será absorvido. Por isso, alimentos ricos em farinha de trigo branca e açúcares, como doces, bolos e tortas, devem ser evitados , alerta a nutricionista. Enquanto isso, os carboidratos complexos garantem uma sensação de saciedade maior.

Sabendo por quais carboidratos optar, então, é possível retardar o aparecimento da fome. Segundo a especialista do Minha Vida, o segredo é investir nos alimentos ricos em carboidratos complexos como pães e arroz na suas versões integrais.
Conte com um cardápio virtual
Se você ainda está dando os primeiros passos da reeducação alimentar, a melhor maneira de fazer sua dieta deslanchar é saber exatamente o que você precisa comer em cada refeição e ter opções de substituição.

Um menu montado por programas alimentares oferecidos por sites, como o programa Dieta e Saúde, se destaca neste quesito. Conheça mais sobre nossos programas alimentares). Cardápios disponibilizados na internet informam como deve ser uma alimentação balanceada, baseada em determinada recomendação calórica , explica a especialista. Mais uma facilidade deste tipo de ferramenta é oferecer opções para você substituir refeições sem errar nos grupos alimentares.

Para que o instrumento seja eficaz, Roberta lembra que é importante ser participativo, mantendo contato com a equipe nutricional do programa alimentar. Eles esclarecem qualquer eventual dúvida que você tenha. Além disso, quanto mais familiarizado com o programa, mais fácil atingirá seu objetivo , incentiva.

-------------------------

Dicas de dieta da nutricionista da Fergie e da Drew Barrymore!

Dicas de dieta da nutricionista da Fergie e da Drew Barrymore!.

Quando o assunto é dieta, eu tenho várias fraquezas - uma delas é massa, principalmente agora no inverno. Estava lendo uns blogs e sites por aí e parei num artigo pequeno com dicas de Kim Snyder, nutricionista de famosas como Fergie e a Drew Barrymore.

Não gosto de fazer dieta, gosto de comer certo e o programa da Kim é assim. Ela é brilhante.

Aqui vão as dicas de Snyder pra um corpinho melhor — que pode resultar numa pele melhor!

Nunca deixe de comer aquela saladinha que oferecem de entrada nos restaurantes. E coma em casa, também! A salada é mais saudável que outros tipos de entrada e, além disso, as fibras dos vegetais crus vão ajudar na sensação de saciedade e prevenir a comilança na refeição principal.

Não beba líquidos durante as refeições, porque isso pode prejudicar a digestão. Prefira tomar água antes e depois de comer.

Coma frutas quando estiver de estômago vazio, ou antes das refeições, nunca como sobremesa.

Tome pró-bióticos, como os yakult, porque ajudam a controlar a vontade de comer açúcar e melhoram sua pele.

Kim Snyder também é conhecida pelo seu smoothie desintoxicante, feito de frutas e vegetais.
Suas clientes são viciadas na bebida, chamada de Smoothie Verde Brilhante. Snyder jura que a bebida ajuda até a diminuir olheiras (e dizem que tem um gosto melhor do que a gente pensa).

Ela sugere que você beba o smoothie no café da manhã e como lanche da tarde. A receita pede ingredientes orgânicos:

No liquidificador, misture 1 1/2 copos de água com 1 pé de alface picada e 3/4 de folhas de espinafre. Adicione 1 pêra e 1 maçã picadas, e 3 ou 4 pedaços de aipo. Liquidifique. Depois que estiver bem misturado, adicione um pouco de salsa ou coentro picados, a gosto. Por fim, adicione 1 banana picada e suco de meio limão, liquidifique novamente e está pronto.

Olha, qdo eu fiz a dieta no início desse blog, eu tomava os tais probióticos e a dieta tava dando mto certo. Só não vingou pq eu fiquei doente...

As dicas são mto boas. Acho que vou seguir todas. Agora, esse smoothie... acho que não.

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info