Dieta boa para emagrecer

Emagreci 65kg com dieta e exercícios"

Confira os segredos de Danielle Vargas Soares
Fui uma criança fofinha e uma adolescente gordinha até virar uma adulta obesa. Na minha casa, a regra era comer bem, o que queria dizer comer muito.

Não tinha limites: bebia refrigerante como água, comia fast food quase todo dia e, na noite da pizza, devorava cinco pedaços facilmente.

Me cansava por qualquer coisa e sofria por não conseguir me vestir como eu gostaria, mas, mesmo assim, me achava linda – para desviar a atenção do meu corpo, vivia maquiada. Até que minha mãe morreu por causa de complicações decorrentes da obesidade.

Durante um ano, tentei compensar a dor da perda comendo e cheguei aos 134 quilos (e ao manequim 56). Resolvi reagir quando me dei conta de que tinha apenas 24 anos e tomava um monte de remédios para controlar a pressão alta. Ouvi da minha médica que, se não me cuidasse, acabaria como a minha mãe. Fui a uma nutricionista e iniciei a reeducação alimentar.Enquanto isso, lia tudo o que podia sobre nutrição e comecei a caminhar aos poucos, até aguentar duas horas por dia. Em um ano, alcancei os 90 quilos.

Ainda queria emagrecer mais, mas estava tão feliz com meu novo estilo de vida que decidi fazer um curso técnico de nutrição. Em mais um ano colocando em prática o que aprendia e intercalando caminhada e corrida, alcancei 67 quilos – acabei ganhando 2 quilos depois, pois me sentia magra demais.

Com medo de ficar flácida, comecei a fazer musculação e entrei na aula de pilates e consegui modelar meu corpo sem precisar de plástica. Hoje, sou a mulher mais feliz do mundo, pois encontrei o caminho para me manter magra e saudável para sempre sem ficar refém das dietas. E me sinto linda: tudo que visto cai bem e realizei meu sonho antigo de ser loira, que antes não combinava com meu visual.

Dietas para Emagrecer.

Dietas para Emagrecer
Saiba algumas opções de dietas para emagrecer rápido e com saúde, porque conhecer as principais diferenças entre as dietas ajuda a decidir de forma mais consciente qual dieta seguir.

Alguns exemplos de dieta para emagrecer rápido e com saúde são:

Dieta mais que perfeita: é a mais equilibrada de todas as dietas, ideal para um emagrecimento adaptado ao seu ritmo. A dieta mais que perfeita permite perder em média 4 a 5 quilos por mês, quando é seguida corretamente e acompanhada de alguma atividade física.
Dieta hipocalórica: tem apenas 1200 kcal e é muito boa para emagrecer rápido. No entanto, tem que ser realizada por um período de 3 a 5 dias e supervisionada por um profissional de saúde por que pode ser muito radical.
Dieta da proteína: proíbe o consumo de qualquer alimento que seja fonte de carboidratos como batatas ou pães. Esta dieta é uma boa maneira de emagrecer rapidamente, porém no início da restrição pode sentir alguma fraqueza, que passa ao fim de alguns dias quando o organismo se acostuma à falta do consumo de carboidratos.
Dieta Dukan: promete ajudar a emagrecer 5 Kg por semana, mas para alcançar os resultados que ela promete deve seguir as regras de cada fase rigorosamente. Esta dieta não é adequada para quem tem dificuldade em ter que ficar mudando o esquema alimentar e seguir regras muito severas.
Dieta dos pontos: é uma das mais fáceis de seguir pois não é muito restritiva nem monótona.
Dieta mediterrânea: é baseada no consumo maior de alimentos naturais como frutas e verduras, com consumo moderado de vinho é uma alimentação muito saudável e ideal para que pretende emagrecer sem sofrer com grandes restrições alimentares. É uma aposta num estilo alimentar natural e mais saudável.

Dicas para um emagrecimento saudável.

dicas para um emagrecimento saudável
Comer, comer, comer! Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia.

O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade.
Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.
Convenhamos, quando se fala em dieta ou disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?

Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo. Antes de dar pulos de alegria é bom saber e ter certeza do que pretende para você.

Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?

Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa. Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para te ajudar a emagrecer, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

Então, siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro.

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? (Clique aqui e veja quanto precisa emagrecer e comece agora sua reeducação alimentar!)

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

Combata a ansiedade com chá de maracujá.

Combata a ansiedade com chá de maracujá
Além de ser conhecido por baixar os níveis de açúcar no sangue e impedir o organismo de armazenar gordura, o maracujá também é um famoso calmante natural.
Como fazer chá de maracujá
O chá de maracujá pode ser feito com as folhas da planta, conhecidas como passiflora, mas também com a fruta. Nesta receita de calmante natural ainda há a maça, fruta que dá um sabor especial e diferente ao chá.

Ingredientes:

- 1 maracujá sem casca;
- 1 maça pequena cortada em pequenos pedaços;
- 1 litro de água;
- Açúcar, canela e cravo a gosto;

Modo de fazer:

Derreta o açúcar e acrescente a água antes que comece a queimar. Mexa até dissolver. Acrescente os outros ingredientes e ferva por 10 minutos.

Se quiser, coe, mas a polpa pode ser consumidas junto com o chá.