Dicas para emagrece

Pilates emagrece? Profissionais da saúde respondem

O Pilates torna o corpo da praticante mais firme e flexível e oferece muitos outros benefícios
Nos dias de hoje, é do conhecimento de todos que a prática de ao menos uma atividade física é fundamental para garantir mais saúde e qualidade de vida.

A orientação dos médicos e demais profissionais da área da saúde é que a pessoa sempre escolha praticar uma atividade que lhe proporcione prazer e que, paralelamente, atenda a seus objetivos.

Boas opções de atividades físicas que proporcionam prazer e melhoram a qualidade de vida de seus praticantes não faltam! Dentre elas, o Pilates tem se destacado por ser um método que pode ser praticado por todo tipo de pessoa e por oferecer inúmeros benefícios aos seus praticantes.

O que é e quais são os benefícios do Pilates?

"Pilates é um método que foi criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, em 1918, durante a primeira guerra mundial, para reabilitação física e mental dos soldados. Seus exercícios são baseados em fortalecimento muscular com alongamento, tendo como objetivo o desenvolvimento uniforme do corpo, melhora da saúde mental e também ajuda nas atividades físicas diárias", explica Priscilla de Aguiar Silva, professora de Educação Física com formação no método Pilates e profissional do Studio 7 Pilates.

De acordo com Priscilla, com a prática do Pilates, o corpo se torna mais firme e flexível. "A pessoa tem mais facilidade de se movimentar e fazer tarefas diárias e de se proteger contra lesões. O método trabalha ainda a consciência corporal e a mente, proporcionando mais autoconfiança e coragem, alivia dores nas costas e em outras articulações. Além disso, o corpo ganha força sem se tornar volumoso, corrige a coordenação, a postura e o equilíbrio, garante uma boa noite de sono e aumenta o prazer por estimular (através da contração dos músculos) a região do períneo", acrescenta.

Tamiris Napoli, fisioterapeuta, com formação no método Pilates e profissional do Studio 7 Pilates, destaca que não há contraindicações e todos podem praticar a atividade: "crianças, gestantes – antes e depois do parto -, idosos, adolescentes, pessoas com excesso de peso, pessoas que sofrem de estresse, dores nas costas e em outras articulações, ou com fibromialgia, pessoas que desejam prevenir a osteoporose, atletas, e outros", diz.

Pilates emagrece?

É comum que as pessoas, assim que iniciam uma atividade, logo questionem se vão também emagrecer. Neste sentido, a maioria das pessoas que conhecem ou já ouviram falar do método já se perguntou, ao menos uma vez, se o Pilates, além de todos esses benefícios que oferece, também auxilia no processo de emagrecimento.

A fisioterapeuta Tamiris e a professora de Educação Física Priscilla explicam que o foco do Pilates não é o emagrecimento. "Pois não é possível fazer um trabalho aeróbio se for seguido o método original. Porém, como toda atividade física, ele gera um gasto calórico e, de acordo com o condicionamento físico do aluno e do nível de consciência corporal, é possível, sim, dar uma aula mais intensa. Com isso, o gasto calórico também aumenta, o que auxilia na perda de peso", destacam.

Agora que você já conhece todos os benefícios que o Pilates pode oferecer, fica mais fácil decidir se esta é mesmo a atividade mais apropriada para o seu estilo de vida e também a mais indica para alcançar os seus objetivos. E se você ainda não conhece o método, confira no vídeo um exemplo de aula de Pilates:

Água de Berinjela emagrece?

Água de Berinjela emagrece?
Dicas de Dietas
Água de beringela funciona mesmo? Beringela com água é bom para perder peso ?
Com quanto tempo se pode preceber os resultados?
É importante citar que antes de comprar a berinjela certifique -se que ela esteja rijas e com um pele polida, sem manchas e machucados, evite comprar as berinjelas verdes prefira as mais maduras já que você vai consumi-las no ato, deixe em local arejado e que tenha ventilação.

Ingredientes:

- 1 Berinjela
- 1 Litro de água

Preparação:

- Encha uma jarro com o litro de água,
- Lave bem a berinjela e corte-a aos bocados
- Coloque os pedaços de berinjela no jarro com água
- Deixe ficar em repouso durante a noite
- Existe quem adicione ainda sumo de limão, porque se diz que ajuda a perder peso.
-Depois de deixar repousar durante uma noite, coloque dentro de uma garrafa.
-Tome sempre em jejum e também pode optar por tomar sempre antes ou depois das refeições..

Segundo alguns específicos a água de berinjela e limão pode ajudar no emagrecimento, mais ela não é um nutritivo emagrecedor. A berinjela reduz o colesterol e junto com o limão ela se tora um santo remédio de perda de peso.

Anel Magnético Emagrecedor.

Anel Magnético Emagrecedor
O anel magnético foi desenvolvido para emagrecer e obter outros benefícios conforme relatado abaixo. O anel magnético funciona usando os princípios fundamentais da milenar acupuntura Chinesa e Do-In.

Este produto é bom para emagrecer e perder peso, mas a alimentação é importante no processo de emagrecimento. Com o anel magnético você que tem dificuldades para emagrecer, ficará mais fácil para obter melhor resultado no emagrecimento.

Ele trabalha os fluxo de energia vital através dos meridianos do corpo. 
Ao pressionar suavemente os pontos Ting dos meridianos que passam pelos dedões dos pés com seu potente ponto magnético (1100 gauss) o anel magnético aumenta o seu metabolismo, melhora a circulação e elimina o excesso de líquido estimulando o organismo a emagrecer de forma saudável sem a necessidade de utilizar remédios e dietas alimentares drásticas.

Anel emagrecedor de alta qualidade.
1100 escala gaussiano magnética para estimular a massagem nos pés e proporcionar a circulação do sangue no corpo.
Reduzir a gordura no corpo, aumentar o metabolismo alcançando a facilidade de emagrecer.
Nenhum dano à sua pele.
Aumentar o seu metabolismo - ajudando assim a emagrecer.
Massageie o pé.
Os ácidos gordos são lavados através do sistema em vez de ser depositada.
Melhorar a circulação do corpo.
Os anéis são macios e confortáveis ​​ao desgaste e são praticamente invisíveis.
Não precisa fazer dieta.
Na parte inferior tem pequenos ímãs, que emiti 1100 ímã gauss, estimulando as solas dos pés do ponto mais sensível!

Usar as argolas nos dois dedões dos pés. Certifique-se que os ímãs são posicionados abaixo do dedo do pé e ou no meio. Você pode seguir sua rotina diária, o segredo está nos 2 pedaços de ímãs que podem emitir a força magnética Gauss 1100 para estimular os pontos de acupuntura. Isso irá ativar as áreas que normalmente não estão em uso durante a caminhada, e também ajuda a melhorar a flacidez dos músculos. Lavável com água morna e detergente neutro.

Beneficios do uso do anel magnético emagrecedor:
- Não utiliza métodos evasivos
- Sem contra indicação
- Aumenta o seu metabolismo e acelera o processamento de alimentos de forma mais eficiente
- Melhora a circulação do corpo
- Melhora a digestão
- Elimina excesso de liquido no corpo diminuindo o inchaço
- A soma destes fatores proporciona um emagrecimento saudável
Voce pode usar até 3 meses

Looks que emagrecem e são tendência. 

Looks que emagrecem e são tendência
Cuidado para não se tornar uma vítima da moda!" O alerta é do consultor e stylist Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT. "Não é porque apareceu na passarela e está na vitrine da loja que todo mundo pode usar", diz. Apesar de a moda ser democrática, e cada um usar o que bem entender, o conselho de Arlindo é importante para não errar na produção. "É essencial se olhar no espelho e ter bom senso", afirma. Conversamos com Arlindo sobre algumas tendências do verão 2013 e ele deu dicas preciosas para acertar no look e, principalmente, alongar a silhueta com alguns truques fáceis de colocar em prática. Confira:

1 - Calças estampadas
As estampas florais são a grande vedete da estação e aparecem em todas as cores, principalmente nas calças. Segundo Arlindo, no Brasil as calças têm as pernas mais afuniladas e encurtadas, por isso, para alongar a silhueta, o truque é escolher estampas de fundo escuro. "No fundo claro, as flores aumentam e o quadril também!", diz. "Quando vestir calças estampadas, use espadrilles e sapatos anabela que deixem o peito do pé aparecendo, isso alonga", ensina.

2 - Shorts
A tendência esportiva está em alta, mas exige personalidade. É o famoso 'sustentar o look'. "Aposte em shorts com 'pegada' de corrida e laterais arredondadas, com detalhes como paetês e pedrarias", diz Arlindo. Na parte de cima, use decote V para alongar. "Mas nada de decotes profundos ou muita transparência", alerta. Nos pés, salto, mas não necessariamente fino. "O ideal é usar sandálias mais pesadas, que combinam melhor com o look esportivo", diz. "Outro truque para alongar as pernas é usar o sapato do mesmo tom da sua pele", completa. Para ir ao trabalho, aposte nas bermudas com comprimento 'ciclista', ou seja, na altura do joelho. "Com modelagem de alfaiataria e blazer, ficam chiques e alongam as pernas", diz.

3 - Listras
Território perigoso! Mas sabendo usar, valorizam. Lembre-se: listras na horizontal aumentam e encurtam. Então, meninas com seios grandes, por exemplo, devem evitar listras na parte de cima. Na vertical, as listras alongam. "Mas nas calças, elas podem formar 'parênteses' no quadril, então o modelo tem que ser reto, bem próximo ao corpo", diz Arlindo. Uma boa solução, segundo o consultor, é 'quebrar' as listras usando um blazer neutro por cima. Outra alternativa é usar listras na parte superior e estampa floral com fundo escuro na parte inferior.

4 - Tons pastel
As "cores açucaradas" são lindas, chiques e românticas, mas podem tornar o visual infantil (veja nossa galeria com acessórios Candy Colors)."Use uma camisa rosa-claro combinada a calças ou saias de tons sóbrios, como cinza, azul-marinho, verde-escuro e jeans". Arlindo também recomenda fazer um contraste com cores da mesma cartela no look. "Uma blusa verde-clara fica linda com uma saia verde-escuro e blazer preto, por exemplo", sugere. "Outra possibilidade é usar uma blusa salmão com saia coral", diz.

5 - Preto e Branco
O preto e branco esteve presente na maioria das coleções de primavera-verão nas semanas de Londres, Paris e Nova York. Mas a combinação de peças brancas em cima com peças pretas embaixo (e vice-versa) 'quebram' a silhueta. "Não é sempre que o preto emagrece, tudo depende da modelagem", alerta o stylist. "No último SPFW, o estilista Vitorino Campos usou bem, criando silhuetas com listras na diagonal, que alongam", diz Arlindo. "Use com texturas e prefira saias na altura do joelho", sugere.

6 - Looks monocromáticos
Montar um look com o mesmo tom da cabeça aos pés nem sempre emagrece. "Tudo depende da modelagem", lembra Arlindo. Para não ficar monótono, o stylist recomenda brincar com várias texturas, fazendo um mix. Se a ideia é alongar, lembre-se de deixar a pele à mostra. "Use a camisa mais aberta para criar um V, o punho aparecendo, calças retas e cintura um pouco mais alta para aumentar a linha da perna", diz. "Calças com cintura baixa não favorecem nenhum tipo físico, encurtam e ainda tornam o look vulgar", completa.

7 - Animal Print
Tigres, onças, zebras e cobras continuam em alta, mas exigem cuidados. "A estampa tigrada geralmente é horizontal, então encurta e aumenta a silhueta. Prefira as listras diagonais", lembra Arlindo. Para alongar, outra dica é usar uma camiseta estampada e na parte de baixo usar uma peça de tom neutro, da mesma cartela de cores que a estampa, ou seja, preto, caramelo ou marrom.