Dieta

------------------------

dicas emagrecimento.

DICAS PARA UM EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL
Comer, comer, comer! Para quem quer EMAGRECER, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia.
O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: EMAGRECER requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade.

Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.

Convenhamos, quando se fala em dieta ou disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?

Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do EMAGRECIMENTO saudável. Isso mesmo. Antes de dar pulos de alegria é bom saber e ter certeza do que pretende para você.

EMAGRECER por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?

Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa. Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para te ajudar a EMAGRECER, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

EMAGRECER lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

Então, siga as 10 DICAS PARA EMAGRECER de forma saudável. E, é claro, duradouro.

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

7. Beba muita, mas muuuuuita água.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.

------------------------

GENGIBRE EMAGRECE, EXTERMINA CELULITE E PREVINE CONTRA GRIPES.

GENGIBRE EMAGRECE, EXTERMINA CELULITE E PREVINE CONTRA GRIPES
abe aquele gengibre que as avós mandavam comer para melhorar da gripe? Pois bem, além de afastar do resfriado – sim, elas tinham razão! –, ele também pode emagrecer e deixar a pele linda e lisa, longe das temidas celulites.

Não é mentira, não! Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, esses benefícios todos estão mesmo associados ao consumo de gengibre. Mas ela alerta para o jeito certo de ingeri-lo. "Nunca se deve esquentá-lo. Assim que estiver exposto ao calor, já era toda a ação benéfica dele. Tem que ser consumido fresco, cru", ensina, ao indicar que uma boa opção é ralar um pedaço dele e colocar na salada, ou mesmo na salada de frutas. Também é uma alternativa batê-lo com sucos.

Contudo, também é preciso cautela. "Tudo tem que ter equilíbrio, quem come demais o alimento sente fortes incômodos no estomago. O indicado são dois pedaços de cerca de 3 cm diariamente, o que dá por volta de 2 colheres de chá do gengibre ralado". Outra dica: coloque essa quantidade da raiz ralada em uma jarra de água e beba durante o dia inteiro.

Gengibre emagrece!
A nutricionista lista os principais motivos: gengibre-dieta-saude-po-ralado-corte-310x250

Queima toxinas – ele estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxina. Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem muito mais rápido, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer demais.

Tem ação termogênica - Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia.

Combate a celulite
É o grande truque para quem odeia as marquinhas pelo corpo. "Ele tem ação anti-inflamatória que ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite. Sempre recomento um suco bacana para ajudar a fugir delas", conta Flávia. A receita: para uma medida de água, adicionar folhas de uma couve, capim limão fresco a gosto, um punhado de Goji Berry, uma colher de semente de chia, e um pedaço de menos de 3 cm de gengibre.

Gengibre contra a gripe
"Ele é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Tem forte ação na imunidade e permite abreviar várias doenças de caráter inflamatório, além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes e outras". Ou seja, é um grande aliado da saúde!

Outros benefícios
Diminui gases - A sugestão da nutricionista é para que, quando abusar de comidas que estimulam a formação de gases (como o feijão), colocar gengibre na salada.
Diminui o enjoo - Isso significa que pode ser aliado das grávidas no início da gestação, além de ajudar quem anda de navio, que pode sentir o incômodo do balanço do mar.
-------------------------

Hamburger Funcional.

Hamburger Funcional
Hamburguer é delícia! E cheio de coisas boas então, nem se fala! Essa é mais uma receita que desenvolvi exclusivamente para a Revista Boa Forma e agora está aqui para vocês!
Ingredientes
• 400 g de carne magra moída (eu uso patino)
• 1 clara
• 1 col. (sopa) de semente de chia
• 1 col. (sobremesa) de farinha de linhaça (ou quinoa em flocos)
• 1/2 cebola média em cubinhos
• 1/4 de xíc. (chá) de salsa picada
• Sal e pimenta-do-reino a gosto

Acompanhamentos
• 4 pães para hambúrguer, de preferência integral
• 4 col. (sobremesa) de cream cheese light
• 4 rodelas de tomate
• Folhas de alface

Modo de fazer
Em uma tigela funda, misture a carne, a clara, a chia, a farinha de linhaça, a cebola e a salsa. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Divida em quatro partes iguais e molde no formato de hambúrguer. Em uma frigideira antiaderente, doure o hambúrguer dos dois lados com a técnica sem óleo (ver AQUI). Para montar o sanduíche: passe o cream cheese em uma das partes do pão e coloque a alface, o tomate e o hambúrguer. Feche o sanduíche e sirva em seguida. Ah! Dá para fazer o pãozinho low carb de microondas aí também (receita AQUI).

Os hamburgueres podem ser congelados. Eu separo em porções individuais e levo ao freezer embalado em saquinhos. Na hora de usar, basta descongelar naturalmente. :)

Rendimento: 4 sanduíches

Calorias por hambúrguer: 160 kcal (o sanduíche completo tem 342 calorias)

Para tirar suas dúvidas sobre o meu processo de emagrecimento e vida saudável,


-------------------------

dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma.

dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma (Esgotado)
"Combinadas, essas dicas formam um conjunto prático de medidas fundamentais que vão ajudar você a emagrecer, adquirir condicionamento físico e desenvolver hábitos alimentares saudáveis." - Dr. Fred A. Stutman, M.D.
Esta é a sua primeira tentativa de perder alguns quilinhos extras? Ou você já seguiu todo tipo de dieta e voltou a engordar? Seja qual for a sua situação, este livro apresenta 100 estratégias comprovadamente eficazes que vão ajudá-lo a perder peso com facilidade e segurança e nunca mais ficar fora de forma.
As dicas do Dr. Fred A. Stutman fundamentam-se em dados científicos das áreas de nutrição e exercícios. Elas são apresentadas em uma linguagem simples e estão divididas pelos temas que despertam maior interesse em termos de alimentação, saúde e condicionamento físico.
Aqui você encontrará informações esclarecedoras sobre tópicos como os bons e os maus carboidratos, a importância das fibras no processo de emagrecimento, as melhores e as piores proteínas e gorduras e os exercícios ideais para perder peso. Além disso, saberá quais são os alimentos mais indicados para a prevenção de algumas doenças e conhecerá os mitos mais comuns em torno das dietas.
O ideal é que você leia este guia do início ao fim apra ter uma noção geral dos bons hábitos alimentares e do excelente efeito da prática regular de uma atividade física no processo de emagrecimento. Atenha-se às sugestões que mais lhe interessam e vá incorporando essas orientações gradativamente à sua rotina.
Veja algumas das dicas que você encontrará aqui:
- Vença a fome noturna comendo proteína
- Caminhe antes das refeições para reduzir o apetite
- Opte por frutas e hortaliças crocantes - elas saciam a fome por mais tempo
- Não tente perder 8kg por mês - estabeleça metas reslistas
- Espere 15 minutos antes de repetir uma refeição
- Exercite-se com pesos para acelerar o metabolismo a se livrar mais rápido da gordura
- Consuma fibras para queimar mais calorias
- Coma a fruta em vez de tomar seu suco
- Substitua a batata frita de saquinho por pipoca
****
Ao contrário do que pregam algumas dietas, não existe fórmula mágica para emagrecer. Para a Dr. Fred A. Stutman, o único meio de perder peso é comer menos e se exercitar mais. Mas não se assuste achando que você está sentenciado a viver com fome e a se exaurir em intermináveis sessões de exercícios.
As 100 dicas que ele apresenta neste livro proporcionam um método de emagrecimento gradativo e fácil de seguir. Você aprenderá a escolher os alimentos certos e a consumi-los da forma adequada. Descobrirá também como praticar exercícios em ritmo apropriado. Graças a isso, melhorará a saúde de forma geral e, dificilmente, voltará a engordar.
Além de saborosas, as sugestões de refeições e lanches criadas pelo Dr. Stutman são simples e saudáveis. Com elas, você chegará ao peso ideal sem se expor aos riscos que se escondem nas perigosas dietas da moda, como aquelas que são pobres em carboidratos. Além disso, consumirá alimentos nutritivos que previnem doenças.
Opte pelas dicas que têm mais a ver com seu estilo de vida. Cada sugestão que você seguir o ajudará a emagrecer. Os quilos perdidos não voltarão, pois você terá adotado bons hábitos alimentares e estará se exercitando com regularidade - duas práticas que podem ser mantidas pelo resto da vida.
A caminha é indicada pelo Dr. Stutman como a melhor e a mais eficiente atividade física para quem quer entrar em forma. Ela não apresenta os riscos dos exercícios que exigem maior esforço e pode ser praticada até por pessoas que têm um cotidiano atribulado.
Neste livro você conhecerá também diversos conceitos equivocados que fazem parte do universo das dietas e que, muitas vezes, prejudicam o processo de emagrecimento. Alguns deles são: tudo o que comemos à noite se transforma em gordura, contar calorias não é importante, adotar uma dieta radical é o melhor meio de entrar em forma e exercícios não são essenciais para a perda de peso.
As dicas do Dr. Stutman vão deixá-lo atento a esses mitos e a muitos outros. Com elas, você emagrecerá de modo saudável, sem privcações e e sem se tornar prisioneiro do nefasto efeito sanfona. Perderá peso de forma lenta e estável, graças a ajustes simples na ingestão de calorias e à prática de exercícios moderados.

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info