Dieta

------------------------

cardapio dieta proteina.

Dieta Dukan - Cardápio para Dias de Proteína e Legumes
O dia de PL é uma variação da segunda fase da dieta dukan, onde são introduzidos os vegetais, e deve ser alternado com os dias de PP em que se consome apenas proteína pura. Aproveite que nesse dia os legumes e os vegetais são liberados e acrescente no seu cardápio saladas bem coloridas temperadas com vinagre, limão, mostarda, iogurte ou prepare molhos especiais utilizando ingredientes permitidos na dieta dukan.
Café da Manhã

Vamos começar o dia com o mingau de aveia. A receita possui 1 colher de farelo de aveia e 200ml de leite.
Almoço

O ideal é prepara apenas metade da receita, assim poderá consumir toda a receita no almoço. Meia receita contém 2 ovos e 1 colher de farelo de trigo
Jantar

Charuto de Carne Moída é prático, saboroso e possui preparo rápido sendo uma ótima opção para os dias de PL. A couve pode ser substituída por repolho para fazer uma variação dessa receita.

------------------------

Dieta da Proteína Cardápio do Dr. Atkins.

Dieta da Proteína – Cardápio
A Dieta das Proteínas foi feita pelo cardiologista Dr. Atkins e é muito famosa e polêmica, ela consiste só na ingestão de proteínas e gordura, condenando os carboidratos. Segundo Dr. Atkins a dieta é muito eficaz devido a alteração de metabolismo que ela provoca no organismo.

Para você que quer fazer ou está fazendo a Dieta da Proteína vamos mostrar alguns exemplos de Cardápio, confira abaixo.

Dieta da Proteína – Cardápio
Café da Manhã
Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
Chá Gelado
Café ou Chá Mate
Suco Clight ou Chá Clight – Pão Diet (após 15 dias)
Margarina ou Manteiga
Presunto, queijo e salaminho
Almoço
Saladas em Geral
Salpicão (Maionese caseira, salada, pimentão, frango, ovos cozidos, cenoura, chuchu, vagem e tomate)
Carne de Vaca, Porco, Frango (caso haja molho, somente com tomates caseiros)
Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões
Lingüiça
Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
Suco Clight
Sobremesa
Gelatina Diet
Geléia Diet
Lanche da Tarde
Chá Gelado ou Quente
Café
Queijo
Salame
Jantar
Coquetel de camarão com mostarda e maionese
Bife assado, costela, peixe ou ave
Salada mista
Gelatina dietética com uma colher de sopa de creme de leite batido grosso, artificialmente adoçado
-------------------------

Dieta da Proteína enxuga 2 quilos em 7 dias.

Dieta da Proteína enxuga 2 quilos em 7 dias

Nutricionista explica como funciona essa dieta que faz emagrecer sem perder o pique nem passar fome
Mudar radicalmente o cardápio do dia a dia em prol de uma alimentação saudável não é tarefa fácil. Apesar dos benefícios, é um hábito que tem que ser trabalhado. Nos dias de hoje, quando o assunto é dieta, a dieta das proteínas está em alta. Isso porque além de eliminar 2 quilos em sete dias, você não precisa fazer tanto esforço nem passar forme. E o mais surpreendente? Ela não deixa você perder o pique.
A dieta das proteínas consiste na substituição das refeições comuns por um cardápio tico em proteínas, que restringe severamente a ingestão de carboidrato, priorizando o consumo de alimentos como carnes, ovos, peixes, bacon e queijos.

Segundo a nutricionista Carolina Mariano, nas primeiras duas semanas de dieta as fontes de carboidratos ficam bem limitadas, sendo liberadas apenas até 20 gramas, o que pode ser obtido apenas com o consumo de vegetais. "Isso desencadeia um processo bioquímico em que o fígado converte gordura corporal em ácidos graxos e corpos cetônicos, substâncias que podem ser usadas pelo corpo como fonte de energia quando falta carboidratos (responsáveis por fornecer energia ao organismo)", explica Carolina. Esse mecanismo, chamado cetose, é essencial para o emagrecimento. Nas semanas seguintes, a dieta permite alguns alimentos, podendo atingir até 40 gramas de carboidratos por dia.

-------------------------

carboidrato 2 dias na semana pode ser alternativa à dieta da proteína.

Excluir carboidrato 2 dias na semana pode ser alternativa à dieta da proteína
Uma pesquisa feita pela Genesis Prevention Center, de Manchester, na Grã-Bretanha, e divulgada em novembro de 2011, concluiu que excluir carboidratos durante dois dias na semana, priorizando os alimentos ricos em proteínas - carnes e queijo, por exemplo - poderia gerar os mesmos resultados do que adotar uma dieta regular semanal.

Com isso, surgiu uma nova alternativa à conhecida dieta da proteína, que elimina totalmente o consumo de carboidratos por quinze dias, gera perda de peso rápido, mas não é muito recomendada pelos médicos. O novo cardápio, como um método não tão agressivo e acelerado, sobrecarregaria menos o corpo da abstinência de carboidratos – componente encontrado em alimentos como massa, arroz, batata, doces e, em menor quantidade, em frutas e verduras.

"A ideia é a mesma entre as duas dietas, mas a perda de peso tende a ser menor ou mais lenta, pois nos dias que for incluído o carboidrato na dieta, o organismo irá estocar mais energia para momentos de necessidade de glicose como fonte de energia. Porem é necessário mais estudos para podermos afirmar qual a diferença que elas podem causar a curto, médio e longo prazo", explicou o nutricionista clínico do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Danilo Hessel Sanches do Prado.

A nutricionista especialista em nutrição clínica funcional, fitoterapia e ortomolecular, Dra. Roseli Rossi, concorda que a exclusão de carboidratos por um período menor pode ser menos agressiva ao sistema metabólico. "Com certeza é um pouco mais amena que a dieta proteica restrita. Mas por sofrer restrições, qualquer que seja ela, o corpo sempre vai sofrer estresse", explicou.

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info