Dieta

------------------------

blog da dieta.

Se você passa por situações tensas na hora das refeições com os seus pequenos, bem vinda ao clube! Não existe criança que não reclame na hora de comer.

O meu, que sempre foi um exemplo, começou a rejeitar a carne. Não tem cristo que faça o guri comer.

Churras, nem pensar! Salsichão e salsicha, disseram para ele que é porcaria e o guri ta com nojo de comer. Minha sorte é que ele gosta de peixe, come sashimi e ainda tolera o frango.

Aí, você vai pensar: ótimo, super saudável, somente carne branca! Mas a realidade não é assim. Em uma casa com 6 pessoas, é impossível evitar a carne vermelha no cardápio, e isso gera um transtorno. Imagine você trabalhando fora, fazendo correria e tendo que todos os dias inventar dois menus. Haja saco, tempo e dinheiro!

Cheguei em um ponto que vou ser obrigada a leva-lo na Dr. Fernanda Philbert para entender bem como fazer a substituição dos alimentos. Sei que é uma questão delicada, em função da idade dele. Enquanto aguardo a consulta com a nutri, resolvi brincar com os alimentos.

Para fazer com que ele tome café da manhã (coisa que não gosta de fazer), brinco com as bananas! Cada dia, ele mata uma!Atividade física na gestação. O que pode ser feito?

------------------------

Pós férias ou excessos: dieta de ataque.

Pós férias ou excessos: dieta de ataque
Minhas férias foram uma delícia e vou contar tudinho para vocês aqui. Aprontei muito e conheci lugares fantásticos.

Mas também sai da rotina na alimentação, né? Então o corpo sente e muda um pouco.

Porém, é importante não ter neuras e curtir as férias, tentando equilibrar para não voltar com muito excesso. Já passei minhas dicas de como manter a forma em viagem AQUI e recomendo a leitura.

Bom, por mais que eu praticasse alguns exercícios lá (ver AQUI e AQUI), nada era comparado ao meu treino de musculação daqui. Então devo ter perdido um pouco de massa magra e ganhado uma gordurinha.

E a maldita retenção? Instalou geral! Eu sou a retenção em pessoa e quando saio da rotina ela vem com tudo. Somado ainda às horas de viagem no avião… imagina o que deu!

Não me pesei e nem vou me pesar :) hahaha Mas vocês vão poder acompanhar o meu antes e depois pós férias pelas fotos aqui no blog!

Essa foto aí é de ontem. Meus gominhos da barriga sumiram e minhas coxas e bumbum aumentaram um pouco. Aguardem os próximos capítulos!
-------------------------

Blog da Dieta – Tudo sobre dietas.

Blog da Dieta – Tudo sobre dietas
No próximo sábado (10 de novembro) a subprefeitura da Cidade Ademar promove ações de promoção à saúde e cidadania com atendimentos gratuitos, das 9h às 14h. Os serviços serão prestados durante a Feira de Saúde e Cidadania.

No atendimento, profissionais de saúde irão oferecer alguns serviços gratuitos, como: verificação de pressão arterial, exames de diabete, teste para hepatite c, exame de vista, avaliação nutricional e orientações alimentares, orientação e avaliação postural, orientações para atividades físicas e hábitos de vida saudável, uso correto de medicamentos, orientação sobre dst, orientação sobre saúde auditiva, orientação sobre tuberculose, corte de cabelos, estética facial, orientação jurídica e outros serviços.

-------------------------

Minhas 32 primaveras .

Minhas 32 primaveras
Antes de mais nada gostaria de agradecer demais ao carinho e as felicitações pelo meu aniversário (dia 6). Eu nunca costumo falar, mas o facebook sempre me denuncia, rs... Na verdade eu gostaria de receber o abraço de cada uma de vocês, pois são as minhas companheiras diárias de luta, e me conhecem muito mais do que muita gente que vê todos os dias em "carne e osso". Completei minhas 32 primaveras, e mais um ciclo se inicia a partir de hoje. Claro que tudo isso são meras formalidades, mas é bom chegarmos a um novo marco e, a partir dele, percebermos que uma nova porta se abre para começarmos a percorrer um novo caminho. Digo isso porque não posso negar que já avancei muito, mas tenho também a plena convicção de que muito precisa ainda ser feito. E aqui falo de aceitação pessoal, de corpo, de peso, de hábitos, que é o que rege nosso entrosamento no Dieta Coletiva...

Depois de mais de 20 quilos a menos, não tem como não se sentir bonita e não se arriscar a tirar uma "foto do dia". Mas, definitivamente, "tapar o sol com a peneira" não é a melhor maneira de iniciar uma nova jornada. E por isso assumo o quanto ando desregrada, o quanto está difícil voltar ao cardápio Dukan, ainda mais quando todo mundo olha para você e diz que você está ótima e magra. Sim, eu estou bem, mas não atingi minha meta. Estou bem, mas não eduquei meus pensamentos e minhas atitudes. Estou bem, mas não tornei a atividade física um hábito. Estou bem, e porque aprendi ao longo desses meses a escutar minhas emoções, sei que preciso recomeçar e me fortalecer.

A balança me pede 10 quilos a menos, mas a minha vida, o meu bem estar, a minha felicidade, e a manutenção do meu peso ideal me pede mais maturidade, menos estresse, menos ansiedade, e tantas outras coisas que nos vitimizam diariamente, a cada uma de nós. São decepções com as outras pessoas, tristezas pelas coisas não serem como queríamos, inveja no trabalho, e tudo aquilo mais que conhecemos como ninguém e que nos fazem comer demais, comer o que não devíamos, e que nos fazem - o que é mais grave - ficar sempre em um segundo plano, que nos faz esquecer do nosso amor próprio. E esses "probleminhas" não se resolvem apenas com um IMC legal e com uma balança sorridente.

Todos os dias, ao acordar, precisamos orar pelo nosso equilíbrio, pedir a Deus (ou ao que você acredite) sabedoria, e a lembrança de que precisamos estar bem para fazermos a vida valer a pena. Cada minuto, segundo, são preciosos demais para serem desperdiçados. Então hoje eu me deito com esses pedidos, com esses questionamentos, tentando mais uma vez aprender a fazer as coisas de forma diferente, a ver as coisas com menos seriedade, com mais amor e mais perdão em nome do meu próprio bem. Isso se chama dieta emocional, que chega a ser mais importante do que a dieta alimentar, pois influencia diretamente no seu sucesso.

Não sei se sou merecedora, mas muitas respostas vieram ao longo do dia me dando a oportunidade de recuperar as energias e retomar o foco. A esteira foi consertada (me custou R$ 330,00) e a partir de amanhã não tenho desculpas para não caminhar 20 minutos por dia. Como não acredito em coincidências, justamente hoje chegou a minha primeira compra na Loja Dukan, com biscoitos de farelo de aveia. Eles gritaram: "Renata, estamos aqui por você"! kkkkkk... E um amigo me ligou para me desejar feliz aniversário e disse-me que estava se inspirando em minha mudança para começar a emagrecer e ter uma vida mais saudável.

Imediatamente isso me chamou ao comprometimento não apenas com ele, para que eu seja um exemplo verdadeiro, mas para com todas vocês, que acessam esse blog, nosso grupo, e a fanpage, porque acreditam no que eu falo, no que eu sigo, e porque acreditam em mim. E eu garanto que não vou decepcioná-las, garanto que continuarei seguindo em frente. Como disse o meu amigo, tenho muito o que comemorar, não posso esquecer nem minimizar os meus méritos, e que os meus erros e decepções me sirvam de exemplo para fazer diferente mais na frente.

Nesta quinta-feira volto a zelar pela minha saúde, pelo meu foco, por mim, que sou a pessoa que mais merece ser amada todos os dias. Cuidada e acalentada. Amada e compreendida. Incentivada e educada. Somos o resultado dos nossos pensamentos, que por sua vez motivam nossas ações. E eu acredito em mim, e acredito em vocês! Nunca esqueçam disso...

---------------------------


Dieta

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info