Extrato de chá verde para perda de peso

Adicionalmente a seu potencial cardioprotetor, o extrato de chá verde pode ser útil no auxílio à perda de peso: em testes clínicos, aparentemente aumenta as taxas metabólicas e acelera a oxidação das gorduras.

Dulloo e colaboradores da Universidade de Genebra demonstraram que po extrato de chá verde além da cafeína, o chá verde contém polifenóis que aumentam a termogênese (taxa pela qual as calorias são queimadas) e o gasto total de energia.

O efeito do extrato de chá verde que alavanca o metabolismo parece ser independente da cafeína suplementar consumida pelos indivíduos estudados. Nenhum dos 10 indivíduos saudáveis estudados eram obesos e não estavam fazendo dieta.

Uma dieta típica, que não leva à perda de peso, foi utilizada durante a pesquisa.

Cada indivíduo foi inserido em um grupo que fazia um dos seguintes tratamentos: extrato de chá verde com 50 miligramas de cafeína; cápsulas de 50 miligramas de cafeína, e cápsulas de placebo.

Em três ocasiões diferentes, cada indivíduo permaneceu por 24 horas em uma câmara respiratória, especialmente desenhada, onde era possível avaliar o gasto de energia e termogênese cuidadosamente.

Apesar de milhões de culturas ao redor do planeta consumirem café e chá, apenas o efeito do café no metabolismo das gorduras - em virtude de seu conteúdo de cafeína - foi amplamente estudado.

Mas o aumento das taxas metabólicas devido à cafeína tem sido notado apenas com doses muito acima de 150 miligramas por dia, quantidade encontrada numa xícara de café.

Como a cafeína é famosa por aumentar a velocidade do coração, o extrato de chá verde parece ser uma alternativa mais segura para pacientes obesos passíveis de hipertensão ou outros problemas cardiovasculares.

Indivíduos que receberam apenas cafeína - não chá verde - não apresentarem qualquer variação em suas taxas metabólicas.

Os autores propõem que uma interação sinergética entre cafeína e outros componentes bioativos do extrato de chá verde acarreta na promoção de maiores taxas de queima de gordura.

Extrato de chá verde com cafeína inibe apetite

Pesquisas demonstram que as catequinas do chá verde aceleram o metabolismo e estimulam o sistema nervoso simpático de forma similar a um inibidor de apetite, mas de maneira segura.

Quando combinadas com cafeína, as catequinas do chá verde queimam mais calorias e diminuem a vontade de comer.

Por outro lado, o extrato de chá verde com cafeína ajuda a evitar o efeito sanfona para quem já perdeu peso.

Antioxidante, diurético e emagrecedor.
Composição: Chá verde (camélia sinensis) 350mg
Indicação:
- Auxilia nos regimes de emagrecimento
- Ajuda a queimar gorduras- efeito termogênico
- Ajuda a eliminar as toxinas do organismo
- Diuretico
- Combate ansiedade
- Antioxidante
- Melhora o aspecto da pele
- Antienvelhecimento
Detalhes
A tradição da ingestão de chás para fins medicinais acompanha a humanidade há milhares de anos e começou na Ásia e Indonésia. Hoje, países como a Índia e China são tidos como os maiores produtores de chá do mundo. Entre os chás mais consumidos está o Chá Verde.

Se você nunca experimentou, com certeza conhece alguém que já o fez ou, ao menos, já ouviu falar dele.

O Chá Verde é feito a partir das folhas de Camellia Sinensis, as mesmas folhas das quais são feitos o Chá Preto e o Branco. Para a elaboração do Chá Verde, é preciso que as folhas sejam colhidas ainda quando jovens, antes mesmo de estarem completamente desenvolvidas. Em seguida elas entram em um processo de secagem e são enroladas ainda quentes.

Nos últimos 30 anos, diversos estudos têm comprovado os benefícios que o Chá Verde pode proporcionar a pessoas com os mais variados problemas de saúde. O chá é rico em Flavonóides, que evitam o temido entupimento de veias.

Além disso, ele melhora os níveis de colesterol, aumentando o HDL (bom colesterol) e diminuindo o LDL (mau colesterol). Ele age como estimulante no sistema nervoso central, inibindo ainda o sono e reduzindo a sensação de fadiga.

Outros estudos têm evidenciado também a capacidade que o chá tem de prevenir o câncer já que seus bioflavonóides e catequinas bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

O chá é também um poderoso antioxidante, ou seja, retarda o processo de envelhecimento da pele.

Mas o que mais faz com que as pessoas recorram a ele é sua propriedade emagrecedora. O chá acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um estudo realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta apontou que o grupo que utilizou o Chá Verde teve aumento de 4% na velocidade da combustão das calorias do organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos estudados. Alguns pesquisadores também atribuem ao Chá Verde o baixo índice de infarto em países do Oriente.

Com tantos estudos e comprovações científicas, o Chá Verde passou a fazer parte de forma indispensável nas dietas de pessoas por todo o mundo. Os benefícios do chá conquistaram até mesmo quem não acreditava na eficácia dos produtos naturais.

Não perca tempo, cuide da sua saúde, perca peso e previna doenças com o Chá Verde. Peça agora mesmo o seu!

Extrato de chá verde pode promover a perda de peso

Quem nunca se recorreu a um chazinho para ajudar na perda de peso?? Entao, por essa ser uma pratica muito comum em nosso meio, eu decidi postar essa reportagem sobre o cha verde e os seus beneficios.

E bom lembrar que devemos prestar atencao na origem da materia prima do cha, comprando em lugares confiaveis e observando a validade. Como ainda nao se inventarm uma receita poderosa para perda de peso, vale lembrar que o uso do cha nao exclui a necessidade de realizar uma reeducacao alimentar e uma pratica regular de atividade fisica. Um boa leitura para todos, Ana Burle. s2

NEW YORK – O extrato do chá verde, além de poderoso antioxidante, pode também ajudar na perda de gordura de quem faz dieta; é o que dizem pesquisadores na edição de dezembro do American Journal of Clinical Nutrition.

Os pesquisadores mediram o gasto diário de energia de 10 homens saudáveis que receberam 3 doses de cafeína (50mg), extrato de chá verde (contendo 50mg de cafeína e 90mg de epigalocatequina) ou um medicamento inerte por dia.

Os autores do estudo relatam que o tratamento com o chá verde foi associado com um aumento significativo de 4% no gasto diário de energia. Este efeito não foi associado ao conteúdo de cafeína do chá.

A equipe aponta que existem apenas dois caminhos para combater a obesidade: reduzir a ingestão de energia ( isto é, dieta) ou aumentar o gasto de energia.

Os pesquisadores notam que o extrato de chá verde contém uma alta quantidade de uma substância (epigalocatequina) que age junto com outros compostos para aumentar os níveis de queima de gorduras para produção de calor do corpo.

A ação desta substância não aumenta a freqüência cardíaca, o que a torna melhor do que os medicamentos estimulantes usados em dietas, que podem ter efeitos prejudiciais ao coração, principalmente em pacientes obesos com hipertensão e outras complicações.

PRINCÍPIOS ATIVOS DO CHÀ VERDE

O Chá Verde contém: bases xantínicas (cafeína e teofilina); proantocianidinas (procianidinas,
teasinensinas e asamicaínas); flavonóides (flavanonas, epicatecol, epigalocatecol e seus ésteres gálicos);
taninos (ácido galotânico); vitaminas do complexo B; sais minerais (F, Ca, K, Mg); ácidos fenólicos,
clorogênico, cafêico e gálico.
PROPRIEDADES
Estimulante, adstringente, antioxidante, antilipêmico, adelgaçante, antibacteriano. Melhora a
microcirculação periférica, normalizando a permeabilidade capilar.
Atua também como anti-radicais livres por diminuir os níveis de ferritina e de peróxidos lipídicos
caracterizando um potente efeito antioxidante na pele e no organismo como um todo.
DOSAGEM
Em shampoos, condicionadores e sabonetes - 1 a 3%. Em tônicos capilares; formulações adelgaçantes,
antilipêmicos - 5 a 10%. Em cremes, géis e loções para o corpo e rosto - 3 a 5%.
Atenção: O Extrato Glicólico de Chá Verde deve ser adicionado no final da preparação cosmética, com o
produto em temperatura abaixo de 45
o
C.
ESTOCAGEM E VALIDADE
Deve ser estocado hermeticamente fechado, ao abrigo da luz solar direta e do calor.
Prazo de validade: 36 meses a partir da data de fabricação.
Obs.:
• Poderá ocorrer formação de precipitado e/ou turbidez durante a estocagem, sem alterar as
propriedades.
• Alterações de cor são esperadas por modificações dos compostos coloridos das plantas