Dieta dos chás para perder peso

Escolha uma Dieta dos chás:

Opte por 1 ou 2 dessasdessa Dieta dos chás benéficas para o seu emagrecimento e prepare o chá que deve ser tomado no intervalo das refeições.

1Salsaparrilha: dirética e depurativa, ajuda a eliminar os metais pesados.
2. Dente-de-leão: é diurético, elemina os gazes e melhora o fincionamento do intestino.
3. Capim-limão: facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos.
4. Carqueja: tem efeito diurético e baixa o nível de açícar no sangue.
5. Dieta dos chá de Chá verde: estimula digestão e facilita a queima de gorduras.
6. Gemgibre: dá sensação de de saciedade e acelera o metabolismo.
7. Guaçatonga: ativa a digestão das gorduras e tem ação diurética.
8. Laranja-da-terra: aumenta o ritmo do metabolismo e estimula a digestão.
9. Dieta dos chá de Sete-sangrias: é diurética e levemente laxativa.

Como preparar: Ferve a água , junte a erva e deixe levantar fervura. Retire do fogo e abafe por 15 minutos.

Coe e beba quente, morno ou gelado, sem açúcar nem adoçante. Medidas: use 4 colheres (sopa) de erva para 1,6 litros de água.

Perca peso em uma semana com dieta dos chás

Se você adquirir o hábito de tomar algum dos chás que possuem propriedades já comprovadas emagrecedoras, diuréticas ou calmante no seu dia a dia (e nos horários certos), já estará dando uma forcinha para seu corpo funcionar melhor e perder aquelas medidas em excesso.

Mas, para o processo funcionar ainda mais rápido, do Emagrecentro, preparmos um cardápio de 900 calorias diárias, com inclusão dos chás nos horários certos.

Há sete opções para cada refeição do dia, assim, você não enjoará.

1 torrada integral + 1 fatia de queijo de Minas + 1 xícara (chá) de leite desnatado com café + 1 fruta

2ª opção
2 biscoitos sem recheio + 1 xícara (chá) de leite desnatado com achocolatado light + 1 fruta

3ª opção
1 fatia de pão integral + 1 colher (sobremesa) de requeijão light + 1 copo de suco de laranja sem coar nem adoçar

4ª opção
1 fatia de pão light + 1 colher (sobremesa) de ricota temperada + 1 copo de suco de acerola

5ª opção
1 iogurte natural desnatado + 1 pires (chá) de morango picado + 1 colher (sobremesa) de flocos de aveia

6ª opção
1 torrada integral + 1 colher (sobremesa) de cream-cheese light + 1 xícara de café com adoçante + 1 fruta

7ª opção
1 copo de vitamina de abacate com leite desnatado

Chás que dissolvem a gordura

Na hora de enxugar as medidas, a gente bem sabe que fórmulas mágicas não funcionam. Mas, por outro lado, alguns ingredientes têm um poder quase milagroso. Esse é o caso dos chás, que desintoxicam o organismo e ativam o metabolismo. Por isso, elaboramos um menu repleto desta bebida milenar, capaz de enxugar até 12 quilos em um mês. Que poder!

Prepare-se para nocautear a balança contando com aliados imbatíveis: chás testados e aprovados por um especialista no assunto, o nutrólogo Gino Bruno Françozo, do Centro Avançado de Medicina Estética, em Americana (SP).

Ele é também fitoterapeuta, médico ortomolecular e pesquisador de plantas medicinais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP), em Piracicaba (SP).

Veja o que o nutrólogo diz a respeito da ação das ervas na dissolução das gorduras: Na minha prática clínica, tenho observado que o principal papel de algumas ervas é regular o organismo e, assim, pôr um fim no desequilíbrio que ocasiona o aumento de peso.

Os chás pesquisados por ele contêm substâncias que penetram no fígado, onde fica armazenada a gordura. Ali, é fabricada a bílis, líquido que dissolve a gordura em moléculas menores, facilitando sua absorção pelo intestino. Daí sua ação emagrecedora.

Refeições equilibradas
A dieta dos chás exige um certo sacrifício. Não dá para comer nem um chocolate. Nem um docinho que seja. Vai faltar açúcar, mas suas refeições estarão bem equilibradas, com carboidrato, proteína, fibras e frutose (o açúcar das frutas) na medida certa. Ou seja, você não ficará sem um único nutriente de que precisa para permanecer saudável. Melhor: vai comer de tudo um pouco. Só não vale doce.

Pode não ser fácil, mas funciona. Você também vai precisar moderar os alimentos de alto índice glicêmico. É o caso dos tubérculos, como batata, mandioca, mandioquinha e cenoura. Segundo Françozo, eles aumentam as taxas de açúcar no sangue, que, por sua vez, estimulam a produção da insulina. Em excesso, esse hormônio faz com que o organismo retenha mais gordura. Resultado: multiplicam-se as células adiposas e, para seu desapontamento, o ponteiro da balança vai lá para cima. Saiba mais...

Mexa-se
Para perder até 12 quilos por mês, a dieta sozinha não resolve. É preciso, também, mexer o corpo. O ideal é fazer uma hora diária de exercício aeróbico todo santo dia — pode ser uma caminhada pelo bairro. De preferência, opte por um exercício que dê mais prazer. Assim, cresce a motivação.

Se pedalar é a sua praia, vá em frente. Além de ajudar a eliminar os quilos extras, você ganha um novo condicionamento cardiorrespiratório. Ou seja, seu coração agradece. Se, ao contrário, ainda não se convenceu da importância de fazer uma atividade física regular e não abandonou a vida sedentária, vai emagrecer, sim, porém bem menos: de 3 a 4 quilos por mês. Agora, é só pôr a água para ferver.Fonte: Revista Boa Forma

Cardápio da Dieta dos Chás

Recentemente falamos sobre a dieta dos chás, que ajuda a eliminar até 10 quilos em 30 dias. A dieta combina várias ervas emagrecedoras com umas alimentação balanceada.

Dessa forma, é possível perder peso rapidamente, sem causar danos à saúde. O segredo da dieta dos chás está na escolha das ervas.

Elas podem ser diuréticas, calmantes, desintoxicantes ou digestivas.
Após a escolha das ervas, basta combinar o consumo dos chás com um cardápio saudável e com poucas calorias.

Para facilitar, mostramos abaixo uma sugestão de cardápio, com várias opções de refeição.

Seguindo a dieta, você eliminará os quilinhos indesejados e reduzirá medidas.

Cardápio da Dieta dos Chás
Café da Manhã
Opção 1:
1/2 pão francês com 1 fatia de queijo branco
1 xícara (chá) de café com leite desnatado e adoçante
1 fatia de melão

Dieta dos Chás remedio caseiro para emagrecer

Algumas ervas são grandes aliadas no processo de emagrecimento. Por isso, muitos chás emagrecedores são utilizados por quem quer perder peso sem abrir mão da saúde.

Essas bebidas podem atuar em diferentes frentes, tornado o emagrecimento mais rápido. Além disso, são menos agressivos para o nosso organismo que os remédios para emagrecer.

Nesse sentido, é possível recorrer a uma única erva ou combinar diversos chás diferentes para acabar com os quilinhos indesejados.

A dieta dos chás, que ficou famosa principalmente entre o público feminino, reúne o uso de diferentes plantas medicinais e uma alimentação balanceada. Dessa forma, os chás tornam a dieta mais fácil, possibilitando que a pessoa perca até 10 quilos em 1 mês.

Ervas e chás que ajudam a emagrecer
Chás para Emagrecer
Com o ganho de peso está relacionado com diversos fatores, as ervas utilizadas para preparo dos chás possuem diferentes propriedades que contribuem para a perda de peso:
Eras diuréticas: cavalinha, dente-de-leão, cabelo-de-milho, sabugueiro, abacateiro, quebra-pedra e salsa;
Ervas digestivas: hibisco, cáscara-sagrada, zedoária, psilium e fucus;
Ervas calmantes: alecrim, hortelã, capim-limão, camomila, melissa, jasmim, mulungu e aniz;
Ervas desintoxicantes: alfafa, salsaparrilha, chá verde, espinheira-santa e bardana;
Ervas que queimam gordura: cana-do-brejo, graviola e carqueja.
Dieta dos Chás
Para a dieta, é possível utilizar uma ou várias ervas de cada grupo e combinar grupos diferentes, dependendo das suas necessidades. O ideal é consumir pelo menos 6 xícaras de chá todos os dias. A recomendação é tomar 1 xícara da bebida de cinco a dez minutos antes de cada refeição.

O preparo dos chás é simples: basta misturar 1 colher (sopa) da erva para cada litro de água. Se for utilizar mais de 1 planta, basta fazer o chá com 1 colher de cada planta utilizada. A bebida precisa ficar em infusão (abafada) por 10 minutos.

Depois deve ser coada e conservada em geladeira para manter as propriedades das ervas.
É importante lembrar que os chás sozinhos não fazem milagres. Por isso, o uso das ervas deve ser combinado com uma dieta equilibrada.

Antes de iniciar a dieta, procure um nutricionista para que ele crie um cardápio específico para você. Juntamente com os chás, a perda de peso será mais rápida e fácil.

Tome chás emagrecedores

Os chás agem como diuréticos, contribuindo para diminuir o inchaço do corpo e, com isso, favorecendo a redução das medidas. Para ajudar, alguns tipos, como verde, vermelho, branco e de hibisco, aceleram o metabolismo, potencializando a queima de gordura. Para fazer efeito, o ideal é tomar, durante duas semanas, de 500 ml a 1 litro por dia, nos intervalos entre as refeições principais.

Se incorporadas, de fato, à dieta, essas bebidas podem proporcionar uma perda de até 5 quilos em 15 dias!, enfatiza Mariana Pizzoccaro, nutricionista da Grani Amici (SP).

Incrível, não é? Para preparar a bebida, prefira ingredientes naturais e frescos. E não exagere.

O ideal é fazer o consumo de chás nessa proporção por um período de duas semanas, no máximo. Depois, modere na dose.

Prolongar esse tipo de hábito pode trazer efeitos adversos, como um prejuízo na absorção de diversos nutrientes pelo organismo, adverte a especialista

Dieta do Chá Verde

Diversas pessoas com problema de peso procuram inúmeras receitas e dietas para auxiliar na perda de peso e para a saúde.

Uma das dietas mais procuradas é conhecida como a Dieta do Chá Verde. Este tipo de Chá é conhecido pelo gosto amargo, mas se engana quem pensa que ele não é benéfico para a saúde.

Uma das primeiras vantagens desse chá é que ele ajuda na queima de gordura, o que é algo essencial para a perda de peso.

O chá também tem o poder de acelerar o metabolismo, de desintoxicação e facilita a digestão.

Tomando de cinco a seis xícaras de chá verde por dia e com uma dieta balanceada, é possível perder 5kg em aproximadamente 15 dias.

MAS lembre-se, antes de adotar qualquer dieta ou erva, procure um médico / nutricionista / especialista que indicará para você uma dieta correta e equilibrada.
Como fazer o Chá Verde?

Para preparar corretamente o chá, coloque a água para ferver e antes de entrar em ebulição (quando surgirem as primeiras bolhas de ar) desligue o fogo e acrescente a erva.

No início, para que o chá não fique muito forte, utilize 1 colher de sopa de chá para 1 litro de água.

Após adicionar a erva, comece a abafar o chá por cerca de 2 a 3 minutos. Ao final, basta coar e então beber o chá.

Para saber mais sobre a Dieta do Chá Verde, perguntas e respostas, horários e muito mais dúvidas você pode acessar o site da Revista Boa Forma, que traz uma matéria completa sobre os benefícios desta erva, informações de especialistas e dicas importantes para as pessoas que desejam adotar esta dieta.