Chá e Chás

------------------------

Chás termogênicos.

Chás termogênicos têm efeito queima-gordura e ajudam a emagrecer

Chá quentinho é tudo de bom: aquece o corpo, conforta o estômago e ajuda a eliminar aqueles quilinhos indesejáveis. Você já conheceu aqui no blog os diuréticos, que têm o poder de desinchar e acabar com a retenção de líquido. Agora é hora de experimentar os termogênicos, que têm efeito queima-gordura!

É isso mesmo! Os chás termogênicos fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias e, consequentemente, de gordura. Alguns também reduzem os níveis de colesterol.

Veja quais são essas ervinhas poderosas e especiais: boldo, carqueja, casca de laranja amarga, fucus, canela, gengibre, guaçatonga, hibisco, salsaparrilha, e os chás verde, branco e vermelho.

Atenção para um detalhe importante: não abuse do consumo! "Embora não tenham contraindicações, não se deve usar nenhuma erva por um período muito prolongado", alerta a nutricionista Vanderli Marchiori, em São Paulo, em entrevista à revista BOA FORMA.

Vale lembrar que gestantes e pessoas com gastrite devem evitar o consumo de chás. O melhor a fazer é consultar um médico.

------------------------

Chás termogênicos gelado.

Então pode ser qualquer chá? Pode sim, mas existem alguns chás que auxiliam ainda mais no processo de emagrecimento, pois eles estão dentro da categoria de alimentos termogênicos.

Alimentos termogênicos são alimentos que agem como se aumentassem a temperatura interna do corpo, fazendo com que o metabolismo aumente, pois o corpo precisa equilibrar a temperatura interna do seu corpo e pra que isso aconteça o nosso corpo começa a gastar mais energia.

Os alimentos termogênicos são conhecidos como queimadores de gordura hehehe. Porém, ele aumenta até 10% a queima de gordura. Então, só aderir os alimentos não vai fazer milagre, mas os alimentos adicionados a uma dieta saudável e muitos exercícios só te trará benefícios.

Água gelada é um alimento termogênico, sabia? É, pois quando tu toma a água gelada o teu corpo vai trabalhar mais para que torne a água em temperatura ambiente.

Outros alimentos são: pimenta vermelha, mostarda, gengibre, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína (mas não a da coca-cola), guaraná, chá verde, linhaça, gorduras vegetais, vinagre de maçã, gordura de coco e gengibre.

Para fazer o seu já gelado os chás termogênicos são:

Chá Branco, Chá Hibiscus, Chá Anis Estrelados, Chá de Oliveira, Chá de Folhas de Romã, Chá de Gengibre e Chá Verde.
-------------------------

Alimentos Termogênicos.

Alimentos Termogênicos Naturais aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer!

Alimentos Termogênicos Naturais ajudam a emagrecer! Eles são aqueles que fazem o organismo gastar mais energia para digerí-los. Conheça para que serve cada um da lista de alimentos termogênicos naturais, você pode incluir na sua Dieta para acelerar o seu metabolismo e consequentemente aumentar a queima de gordura.

Alimentos Termogênicos Naturais que ajudam a emagrecer!

Conheça a lista com 9 alimentos termogênicos naturais para turbinar o seu metabolismo. E assista ao vídeo onde a Nutricionista Jaqueline Minattique dá dicas de como tomar os alimentos termogênicos para emagrecer no Jornal Hoje e muito mais!

1 - Pimenta
Pimenta vermelha (caiena) é um potente termogênico natural, a mesma possui uma substância chamada capsiacina, substância que favorece a quebra de gorduras no tecido diposo. Estudos mostram que o consumo freqüente (3g por dia) em pretos quentes aumentam o metabolismo em até 20%.

2- Gengibre ( Zingeber offinale)
Outro poderoso termogênico natural, o gengibre pode aumentar em até 10% o gasto calórico diário. Ele ajuda no tratamento de distúrbios respiratórios, enjoo, é eficaz contra o câncer de cólon e ovário e muito mais!

O seu consumo pode ser de diversas formas, ele é mais consumido em chás, sopas, molho de tomate, tempero em carnes, aves e peixes e em sucochás.

Contraindicações : O gengibre não deve ser consumido por pessoas com gastrite e sudorose excessiva. Gestantes consultar um médico antes de consumir gengibre.

3- Canela
A canela é mais uma aliada na saúde, entre seus benefícios podemos citar que ela melhora o sistema imunológico e, portanto,ajuda no combate de artrites, doenças cardíacas e diabetes.

Com alto teor de cálcio, a canela é um mineral importante para o emagrecimento, já que aumenta o metabolismo basal. Você pode consumir em chás, pode ser salpicada diariamente em temperos de pratos doces e salgados.

4- Óleo de coco
O óleo de coco acelera o metabolismo Nem todas as gorduras são metabolizadas da mesma forma. O óleo de coco extravirgem, por exemplo, tem ação termogênica, que aumenta o gasto energético do organismo – queimando gorduras – e ajuda no processo de emagrecimento, pois não necessita de enzimas especiais para ser absorvido.

É rapidamente transformado em energia por isso emagrece", explica o médico Sergio Puppin, especializado em Medicina Esportiva, MD, Cardiologista e Nutrólogo, bem como Membro da Academia de Ciências de Nova York.

-------------------------

Chás termogênicos têm efeito queima-gordura.

Chá quentinho é tudo de bom: aquece o corpo, conforta o estômago e ajuda a eliminar aqueles quilinhos indesejáveis.

Ele têm o poder de desinchar e acabar com a retenção de líquido. Agora é hora de experimentar os termogênicos, que têm efeito queima-gordura!

Os chás termogênicos fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias e, consequentemente, de gordura. Alguns também reduzem os níveis de colesterol.

Veja quais são essas ervinhas poderosas e especiais: boldo, carqueja, casca de laranja amarga, fucus, canela, gengibre, guaçatonga, hibisco, salsaparrilha, e os chás verde, branco e vermelho.

Atenção para um detalhe importante: não abuse do consumo! Embora não tenham contraindicações, não se deve usar nenhuma erva por um período muito prolongado.

Vale lembrar que gestantes e pessoas com gastrite devem evitar o consumo de chás. O melhor a fazer é consultar um médico.

---------------------------

Chá Termogênico Emagrecedor.

Entenda mais sobre Termogênicos, e acompanhe a receita do Chá termogênico emagrecedor!

Através da ação termogênica, os termogênicos visam manter seu metabolismo acelerados para que você tenha uma maior queima calórica ao longo do dia.

O metabolismo é a quantidade de energia que o nosso corpo gasta para fazer todas as atividades durante o dia. Aproximadamente 10% da energia é utilizada para digerir os alimentos, 20% para a movimentação diárias e exercícios físicos e os 70% correspondem a taxa metabólica basal, que é a energia necessária para manter as nossas funções vitais como os batimentos do coração, respiração, falar, dormir, etc.

Alguns alimentos auxiliam no aumento do metabolismo do corpo, ou seja, faz com que ele gaste mais energia de repouso, auxiliando na perda de peso.

Acompanhe abaixo a receita do Chá:

CHÁ TERMOGÊNICO EMAGRECEDOR
Ingredientes

CHÁ BRANCO
CHÁ HIBISCUS
CHÁ ANIS ESTRELADO
CHÁ DE OLIVEIRA
CHÁ DE FOLHA DE PIMENTA DA JAMAICA
CHÁ DE FOLHAS DE ROMÃ
RODELA DE GENGIBRE – 5
ÁGUA 1 LITRO

Modo de Preparo

COLOCAR UM PUNHADO DE CADA ERVA EM 1 LITRO DE ÁGUA FERVENTE, FERVER MAIS 3 MINUTOS, DEIXAR ESFRIAR, COAR E TOMAR 1 XÍCARA DE CHÁ 5 VEZES AO DIA COM 1 COLHER DAS DE SOPA DE ÓLEO PALMISTE.

------------------------------

Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info