Chá verde para emagrecer

Chá verde para emagrecer quente nas refeições ou após as mesmas

O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de Chá todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas.

Bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica.

Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos que tomava.

Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de Chá verde para emagrecer por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe.

A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: O Chá verde para emagrecer acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão, segundo os nutricionistas, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.

Mas não vale dar um ou dois golinhos– você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras do Chá verde para emagrecer.

E, é claro, seguir ainda um cardápio orientado por nutricionista.

A combinação Chá verde para emagrecer + dieta pode fazer você emagrecer até 5 quilos em 15 dias!

Outros poderes

Apenas uma das vantagens. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele.

Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces.

Outra pesquisa, desta vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada recentemente no The Journal of the American Medical Association (Jama), mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração.

Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama.

Substâncias como as catequinas e os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer", diz Vanderlí.
Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá verde: melhora a memória. Mas os estudos para comprovar mais esse efeito estão só no começo

Emagrecer com o chá verde

Chá verde para emagrecer faz bem ao organismo mesmo!

Ele é antioxidante, previne o envelhecimento precoce e ainda é um aliado no emagrecimento – acelera o metabolismo, queimando a gordura. Veja como aproveitar todas as propriedades da bebida.

OS BENEFÍCIOS.
- Possui ótimos componentes: vitaminas K, C, B1, B2 e B6, ácido fólico, flúor e cafeína;
- Outro ativo importante é o tanino, responsável por baixar os índices do colesterol ruim;
Acelera o metabolismo, estimulando a queima calórica e facilitando a perda de peso;
Ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol;
Previne cárie e inflamações das gengivas;
- Diminui a absorção de gorduras pelo intestino;
-É estimulante, pois tem bastante cafeína;
Possui propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres e tornam o seu organismo mais resistente.

SUGESTÃO DE CARDÁPIO COM Chá verde para emagrecer
Uma dieta de baixa caloria e alimentação a cada 3 horas são essenciais para o chá verde lhe ajudar a entrar em forma. Veja sugestão de cardápio.

Café-da-manhã
1 copo (200ml) de leite desnatado com 6 morangos
1 colher (sopa) de granola light
1 colher (chá) de mel, se necessário
1 torrada integral
1 col (chá) requejão light

Lanche da manhã
1 pêra
1 xícara (200 ml) de chá verde com maçã seca

Almoço
1 prato (sobremesa) de salada de escarola e pepino
1 colher (sobremesa) de castanha de caju
1 fatia de filé de frango grelado
2 colheres (sopa) de arroz integral
1/2 concha de feijão
3 colheres (sopa) de abóbora refogada
1 fatia de abacaxi

Lanche da tarde
1 barra de cereal
1 xícara (200 ml) de chá verde com maçã seca

Jantar
1 prato (sobremesa) de salada de brócolis e couve-flor
1 bife bovino pequeno grelhado acebolado
2 colheres (sopa) de arroz integral
1/2 banana assada com canela e cacau em pó

Ceia
1 iogurte light de fruta
1 xícara (200 ml) de chá verde com maçã seca

Chá verde para emagrecer PREPARE CORRETAMENTE

O modo de preparo do há verde para emagrecer deve seguir algumas especificações para conservar todas as suas propriedades:

Coloque 1 colher (sopa) rasa das folhas do Chá verde para emagrecer para cada xícara de água fervendo. Deixe-o em infusão de quatro a oito minutos para os princípios ativos passarem para a água.

Você pode tomar ohá verde para emagrecer gelado, mas não deve esquentá-lo novamente.

Se o sabor for amargo demais, tente adoçá-lo com mel ou canela, mas evite o açúcar, pois ele pode acabar com as propriedades da bebida.

DEIXE SEU há verde para emagrecer MAIS GOSTOSO

O sabor do há verde para emagrecer é amargo pode não agradar de primeira, mas você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca.

Para isso, ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Tampe por 3 minutos e coe a mistura.

ATENÇÃO: Se você está grávida, tem hipertensão, gastrite ou toma algum medicamento, é melhor consultar um médico antes de tomar o há verde para emagrecer.

Chá verde solúvel emagrece

A versão em pó também é um aliado da sua dieta

Você já ouviu (e até comprovou) que o chá verde acelera o metabolismo e queima gordura.

mas não é apenas a erva desidratada, à granel ou em sachê, que funciona. Segundo um estudo da escola superior de agricultura luiz de Queiroz, da Universidade de são paulo, em piracicaba (sp), a versão em pó solúvel, diluída em água fria ou quente, também emagrece.

mulheres obesas com idade entre 20 e 40 que fizeram dieta e beberam o chá preparado com 10 gramas do pó, de manhã e à tarde, perderam duas vezes mais peso em comparação àquelas que só reduziram calorias.

O mérito é das catequinas - antioxidantes do chá verde que, além de elevar o gasto energético, inibem uma enzima que atrapalha a queima de gordura, afirma a pesquisadora Gabrielle cardoso, autora do estudo.

mas aposte em uma marca confiável, o que vale para qualquer versão: em pó ou desidratada.

Chá verde emagrece, mas é preciso ingeri-lo nos horários corretos

Quem tem problemas de anemia, por exemplo, deve deixar a bebida para os intervalos entre as refeições; desse modo o chá não interfere na absorção de cálcio e ferro

Para emagrecer, o que vale mesmo é a reeducação alimentar. Mas os chás também funcionam como ótimos coadjuvantes e atuam em várias frentes: reduzem a retenção de líquidos, com- batem a prisão de ventre e estimulam o funcionamento do fí- gado, desintoxicando o corpo, o que favorece o metabolismo.

Mas, para conseguir tais efeitos, é importante escolher bem as ervas, seguindo certos procedimentos na hora de adquirir o produto: compre apenas de fornecedores conhecidos, nos quais você confie, com embalagens fechadas e que expliquem exatamente o que contêm.

O ideal mesmo seria manter uma horta orgânica dentro de casa, mas isso é invável para a maioria dos moradores de cidades grandes.

A hora de beber os chás também é importante. Quem tem problemas de anemia ou perda óssea é melhor deixar para beber o chá verde nos intervalos entre as refeições.

Isso porque ele contém substâncias que podem atrapalhar a absorção de ferro e cálcio, quando consumido após o almoço e o jantar

Como Perder Peso com Chá Verde

O chá verde pode ser de grande utilidade na sua busca pela perda de peso, ajudando-o a perder alguns quilos. Pesquisas indicam que pessoas com hábito de tomar cerca de 5 copos de chá verde diariamente queimam com isso cerca de 60 a 80 calorias em razão principalmente do processo desencadeado pela cafeína.

Pode não parecer muito, mas é um passo importante para começar a perder peso. Acrescente uma alimentação saudável e exercícios físicos para ver os resultados.

Seguem as orientações:

• Perceba que, além dos benefícios trazidos pelos componentes do chá verde, ao tomar um copo da substância você estará ingerindo uma boa quantidade de água. Ingerir o chá verde cerca de 20 a 30 minutos antes das refeições ajudará, portanto, a controlar o apetite;

• Tome também o chá verde entre as refeições e lanches. Ele irá ajudar a manter a sensação de saciedade;

• Se for ingerir líquido durante a refeição, prefira o chá verde ao invés de bebidas frias como refrigerantes, o que trará vantagens na digestão;

• Caminhe todos os dias e incorpore em sua dieta carnes magras, como peru, frango e peixe, além de introduzir frutas e legumes à sua rotina alimentar.

Tenha ciência, por fim, que o chá verde não deve ser tomado no período noturno pois pode atrapalhar o sono. Saiba também que quando ingerido junto às refeições pode interferir na absorção de nutrientes como o ferro.