Chá verde emagrece?

você conhece todas as propriedades do chá verde para emagrecer.

O chá verde é um excelente auxiliar para quem quer emagrecer ou quer manter o peso.)

O uso do chá verde para emagrecer é tradicional na China e chegou ao Brasil com os imigrantes e aqui seu uso de difundiu e se tornou popular.

Muitas pesquisas têm sido realizadas no Brasil e no mundo e muitos dos benefícios do chá verde já foram comprovados, tanto pelas experiências científicas quanto pelo uso das pessoas, especialmente auxiliando o emagrecimento e prevenindo o envelhecimento precoce.

As propriedades do chá verde o tornam desintoxicante, digestivo e diurético, além de acelerar o metabolismo, e provocar uma sensação de saciedade.

O Chá Verde emagrece quando tomado na dose recomendada de até 4 xícaras por dia, de preferência depois das refeições, eliminando até 4% das gorduras ingeridas. A noite deve se evitar seu uso, pois algumas de suas substâncias podem provocar insônia. O chá verde que emagrece tem um gosto amargo e por isso muitas pessoas têm dificuldades de tomar a infusão.

Estas pessoas podem se beneficiar das propriedades do chá verde usando as cápsulas de chá verde a venda nas farmácias ou na internet. Nas cápsulas de chá verde a concentração das substâncias é muito maior do que na sua forma natural, assim a dose recomendada é de 500mg por dia, fracionada em até 3 vezes.

Os médicos e nutricionistas alertam os consumidores que o chá verde contém substâncias ativas, que agem em nosso organismo, assim mesmo sendo um produto natural o seu uso deve ser moderado e o exagero pode trazer prejuízos a saúde.

Para emagrecer efetivamente e rapidamente o ideal é associar o chá verde a uma dieta equilibrada com poucas calorias e sem gorduras e açucares e para completar uma atividade física. As propriedades do chá verde aceleram os efeitos de sua dieta e do emagrecimento.

Para quem quer perder apenas alguns poucos quilos e manter o peso ideal, apenas o uso de algumas xícaras do chá verde todos os dias pode resolver o problema.

São muitas as pessoas que relatam a sua satisfação com os resultados do uso do chá verde, emagrecendo vários quilos a longo prazo, mesmo sem nenhuma dieta associada.

Além de auxiliar e provocar o emagrecimento, suas propriedades antioxidantes revitalizam as células e evitam o envelhecimento precoce, ativam o metabolismo, o sistema imunológico deixando o corpo e a pele mais bonita.

Enfim, o chá verde emagrece além de deixar o corpo saudável e a pele bonita, veja mais benefícios do Chá Verde.

Chá Verde relmente emagrece?

Ele é emagrecedor, rico em antioxidantes, estimulantes, o que mais vocês sabem sobre o chá verde?
O que é o chá verde?
Chá verde é um tipo de chá feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá preto.
Quais os reais benefícios do chá verde?
Muito popular na China e no Japão, o chá verde é fonte de antioxidantes conhecidos como polifenóis e catequinas, em particular o epigalocatequina galato (EGCG), que estimula o metabolismo a acelerar a perda de peso queimando gorduras rápida e facilmente. Este processo de gordura a ser utilizada para produzir energia é chamado de termogênese. Ele fornece energia extra, lança o excesso de água, e também ajuda a queimar gordura corporal.
Além de emagrecer, tem mais benefícios?
Devido aos mesmos efeitos antioxidantes, o chá verde retarda o processo do envelhecimento da pele, como o surgimento de rugas, bolsas sob os olhos, manchas na pele etc. Estudos mostraram que cremes com chá verde (extrato de Green tea) levam a melhorias significativas na elasticidade da pele.
Mas não tem nada de negativo no chá verde? Pode tomar sem limite?
Como nem tudo são flores, existem alguns cuidados e contra-indicações a serem seguidas:
- O chá verde é rico em um elemento anti-nutricional chamado tanino, que bloqueia a absorção dos minerais da dieta. Desta forma deve ser tomado no intervalo entre as refeições;
- Por motivos óbvios, grávidas e lactantes não devem ingerir chá verde, assim como o café;
- Quem tem hipertensão arterial deve ficar longe do chá verde. A teofilina (estimulante semelhante à cafeína, no café) e outras propriedades podem ajudar a promover a elevação da pressão arterial;
- Os estômagos mais fracos, que sofrem de gastrite, não apreciam a composição do chá verde. Esta pode causar alguma irritação estomacal com sintomas e uma sensação muito desagradável e incômoda. A solução para contornar este problema e também para as pessoas que não apreciam o seu sabor, está na sua ingestão através de cápsulas companhado de muita água;
- Portadores de Hipertireoidismo não devem tomar chá verde, pois já tem seu metabolismo acelerado.