Chá e Chás

------------------------

Chá uxi amarelo.

Chá uxi amarelo em Rama ou Endopleurauchi (huber) cuat.

Descrição do Chá uxi amarelo:

Chá uxi amarelo é uma Árvore com 25 a 30 m de altura, tronco reto cilíndrico, alcançanco algumas vezes até 1m de diâmetro, casca gross, madeira roxa e dura, capa ampla e alargada, folhas simples alternas, coriáceas, elipto-oblongas, 10 a 20 cm de comprimento por 2,5 a 8,0 cm de largura , margem e serreada, ápice acuminada;

Chá uxi amarelo sua inflorenscência em pequenos racemos, com flores pequenas ou panículos esbranquiçados e esverdeados. Frutos drupa de 5 a 7 cm de largura a 4 cm de diâmetro, pesa entre 50 a 70gr, exocarpo liso, verde amarelado.

A parte comestível do Chá uxi amarelo é constituida por um mesocarpo, cerca de 5 mm de espessura: endocarpo (caroço) lenhoso, duro; de uma estrutura fíbrosa: um a cinco sementes.

Uso Popular do Chá uxi amarelo:

Indicação do Chá uxi amarelo: Mioma, cisto, inflamações uterinas, infecções e hemorragias.

Sugestões de Uso do Chá uxi amarelo:

Modo de usar o Chá uxi amarelo: Dividir o pacote em 4 partes iguais, pegar uma parte e põe pra ferver em 2 litros de água durante 10 minutos, depois de fervido, coar e tomar um copo 3 vezes ao dia ou se preferir tomar como água.
Tempo de uso: até desaparecer os sintomas ou conforme orientação médica.

O Chá uxi amarelo é utilizada no tratamento de miomas. É feito um chá, que deve-se deixar ferver bastante. No caso específico do tratamento para mioma e cisto, é necessário tomar meio litro de uxi-amarelo de manhã e meio litro de unha-de-gato pela tarde, ensina o botânico.
Informações Adicionais do Chá uxi amarelo:
Manter fora do alcance das crianças. Não utilizar durante a gravidez e lactação. Qualquer dúvida o médico deverá ser consultado.

------------------------

Utilização do Unha de Gato e Chá uxi amarelo.

O Chá uxi amarelo e a Unha-de-gato em conjunto formam um poderoso composto natural no combate a: Miomas (caroços no ovário), endometriose, ovário policístico, infecção urinária, inflamação uterina, Infecção dos ossos, irregularidade menstrual, úlcera gástrica e gastrite, reumatismo, prevenção do câncer.

E outros males. Tais como: Ação antiinflamatória, antimutagênica, antioxidante, antitumoral, antiviral, citostática, contraceptiva, depurativa, diurética, hipotensora, Imunoestimulante, regeneradora celular, vermífuga.

Diabetes, disenteria, doenças epidêmicas, doenças ósseas, doenças urinárias, envelhecimento precoce, febres, gastrite, gonorréia, hemorragias, herpes, irregularidade menstrual, leucemia, pressão sanguínea (reduzir), prostatite, reduzir ação mutagênica do tabaco, reumatismo, rinites, sinusites e úlceras gástricas.

O Chá uxi amarelo é totalmente natural, não causa dependência, não tem efeitos colaterais nem trará danos ao organismo.

O Chá uxi amarelo é utilizada no tratamento de miomas. É feito um chá, que deve-se deixar ferver bastante. No caso específico do tratamento para mioma e cisto, é necessário tomar meio litro de uxi-amarelo de manhã e meio litro de unha-de-gato pela tarde, ensina o botânico.

O Chá uxi amarelo é considerada um poderoso anti-inflamatório natural, usado contra gripes e viroses. A erva fortalece o sistema imunológico e também é recurso no tratamento de tumores.
-------------------------

O QUE É UXI AMARELO E UNHA DE GATO?

A casca do Uxi-amarelo é utilizada no tratamento de miomas, ovário policístico, infecções urinárias; utilizado na forma de chá, que após a fervura é tomado diariamente no lugar da água. Em casos específicos de tratamento para mioma ele tem se mostrado extremamente eficaz.
COMO FAZER: Coloque 1 colher de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

O Uxi Amarelo e a Unha de Gato são duas plantas facilmente cultiváveis no Brasil e que são muito utilizadas na produção de remédios naturais, desde chás até capsulas. Neste artigo discutiremos o efeito das duas plantas e porque são utilizados de forma combinada.

Devemos sempre lembrar que nada que você ler na internet substitui a orientação médica, servindo mais como uma curiosidade para você entender melhor os tratamentos, assim sendo, sempre que você estiver doente ou for realizar um tratamento de saúde por algum motivo, consulte antes um médico. O efeito de remédios variam de pessoas para pessoas, podendo apresentar efeitos colaterais inesperados e não cumprir a função desejada.

Indicações e Contra Indicações

O uxi amarelo, também conhecido como Endopleura uchi ou uxipuçu, é utilizado em forma de uma infusão feita a partir da casca da árvore que deve ser tomada frequentemente durante o dia, seu efeito é o de auxiliar no tratamento de miomas uterinos, infecções urinárias e doenças ligadas a descontroles do ciclo menstrual. Também pode-se utilizar o uxi em forma de capsulas, geralmente a serem ingeridas a cada doze horas, seguindo orientação médica.

Já a unha de gato, também utilizada em forma de chá ou pilulas, é conhecida como anti-inflamatório e por alterar o funcionamento do sistema imunológico, diminuindo inchaços e melhorando a capacidade do organismo de combater infecções, tanto virais quanto bacterianas. Devido à presença de antioxidantes na planta, também existe a pesquisa sobre seu efeito no auxilio do tratamento a doenças mais graves, como câncer ou AIDS, porém nada conclusivo.

A combinação destas do uso destas plantas é muito comum, uma vez que o efeito anti-inflamatório gerado pela unha de gato auxilia a ação do uxi amarelo em úteros problemáticos.

Porém o uso desta combinação para engravidar é questionável, por mais que existam relatos de sucesso, o reforço causado no sistema imunológico pela ação da unha de gato pode vir a gerar problemas com o feto, motivo pelo qual não devemos utilizar da planta em grávidas ou mulheres que pretendem engravidar.

Obviamente pode-se fazer uso da combinação uxi amarelo e unha de gato para auxiliar algum tratamento uterino e após o termino do tratamento, suspender o uso por um tempo e então tentar engravidar, obviamente que seguindo orientação de um profissional especializado.

-------------------------

Unha de gato e uxi amarelo para que serve.

A casca do uxi-amarelo é utilizada no tratamento de miomas, infecções urinárias, ovários policísticos e inflamações uterinas. É feito um chá, que deve-se deixar ferver bastante. No caso específico do tratamento para mioma e cisto, é necessário tomar meio litro de uxi-amarelo de manhã e meio litro de unha-de-gato pela tarde, segundo o botânico Juan Revilla.

A unha-de-gato é considerada um poderoso anti-inflamatório natural, usado contra gripes e viroses. A erva fortalece o sistema imunológico e também é recurso no tratamento de tumores. Existem cápsulas com a erva e você pode encontra-la em fármacias de manipulação. Esta erva é tão boa para o fortalecimento do sistema imunológico, que minha mãe ja usou até na cadelinha pug que ela adotou depois de encontra-la na rua, completamente magrinha e sem pêlos, sagrando de tanta sarna. Ela usou a unha-de-gato aliada aos antibióticos e banhos receitados pela veterinária, e a cadelinha ficou boa.

Mito ou verdade? Há quem não espere pela resposta definitiva. Na rota dos pesquisadores, foi encontrado o uxi-amarelo, árvore que alguns brasileiros consideram quase milagrosa.
A casca do uxi-amarelo é utilizada no tratamento de miomas. É feito um chá, que se deve deixar ferver bastante. No caso específico do tratamento para mioma e cisto, é necessário tomar meio litro de uxi-amarelo de manhã e meio litro de unha-de-gato pela tarde, ensina o botânico.
A unha-de-gato é considerada um poderoso anti-inflamatório natural, usado contra gripes e viroses. A erva fortalece o sistema imunológico e também é recurso no tratamento de tumores.
Uxi-amarelo e unha-de-gato. Quantas vezes essa mistura já surpreendeu médicos e pacientes? A professora Carla Ribeiro e a vendedora ambulante Maria Neide Oliveira não se conhecem, mas estão unidas para sempre por histórias muito parecidas.
No consultório médico, a professora e o marido olham emocionados mais uma ultra-sonografia. Durante sete anos, o casal tentou, sem sucesso, ter um filho. Os miomas, tumores benignos no útero, não deixavam.
Carla fez várias cirurgias para extrair os miomas. Mas, depois de um tempo, eles surgiam novamente. Já desanimada, começou a tomar o chá de uxi-amarelo e unha-de-gato.
O chá foi para redução dos miomas. Comecei em maio e em junho eu engravidei. Um mês depois", conta Carla.
A gravidez é normal. A cada exame, Carla e Mailer ficam mais ansiosos pela chegada do bebê, que já ganhou um nome.
É um milagre, uma emoção maravilhosa. Por isso, colocamos o nome de um anjo: Gabriel revela Carla.
Acredito que a gravidez signifique que o chá uxi-amarelo e unha-de-gato atuou e, de alguma maneira, reduziu os miomas que a impediam de engravidar. Com a minha experiência, hoje posso afirmar que ele dá um bom resultado, diz o médico Afrânio Melo Lins.
Gabriel é forte. Com certeza, ele quer muito vir ao mundo. Agora que ele está perto de nascer, só quero ver a carinha dele, diz Carla, ansiosa.
Outro Gabriel também é forte, saudável. O xodó da mãe.
Isso aqui é uma benção. Ele é um anjo na minha vida", exalta Neide.
Um anjo que chegou de surpresa. Em agosto de 2001, o Globo Repórter mostrou o início desta história. Naquela época, Neide só queria acabar com um incômodo provocado pelos miomas. Eram tantos que ela tinha sido aconselhada por médicos a fazer uma histerectomia radical – a retirada cirúrgica do útero, ovário e trompas. Foi quando começou a tomar os chás de uxi-amarelo e unha-de-gato. Cinqüenta dias depois, o susto.
Eu achava que estava com outra doença, mais grave ainda. Depois de um mês sem menstruar, voltei ao consultório e disse para o médico que achava que estava doente", lembra Neide. A resposta do médico foi desconcertante.
Ele disse que eu estava com o mioma, mas que aquele mioma chorava, tomava mingau. Pensei que ele estivesse brincando comigo, diz Neide.
Enquanto estiver amamentando Yanno Gabriel, Neide não vai tomar os chás. Mas diz que os últimos exames revelaram que o uxi-amarelo e a unha-de-gato continuam e controlando os miomas.
Posso assegurar que 90% das pacientes que utilizaram os chás tiveram resultado satisfatório, diz o médico Afrânio Melo Lins.
Fonte: Programa Globo Repórter - Rede Globo

---------------------------

Receita do chá uxi-amarelo.

Receita dos Chás:

Para meio litro de água, 1 colher de sopa de casca de uxi-amarelo triturada
Para meio litro de água , 1 colher de sopa de unha-de-gato
Modo de fazer:Leve ao fogo e deixe ferver.

Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.

Deixe esfriar, coe e tome. (coloque umas pedras de gelo e algumas gotinhas de limão para atenuar o sabor)
Tome meio litro do chá de uxi-amarelo de manhã e meio litro de chá de unha-de-gato à tarde (ou noite).

Prepare apenas a medida a ser tomada.

Os chás não devem ser feitos em grandes quantidades e armazenados, pois perdem as suas propriedades terapêuticas.

------------------------------

Chás e miomas.

Depois de uma sumida de três semanas, cá estou eu novamente tentando dar conta de responder os inúmeros e-mails acumulados e trazer para vocês algumas considerações sobre este mundo da reprodução.

Dois fatos têm me causado preocupação: primeiro são os famosos "chás para mioma", feitos à base da casca de uxi-amarelo e unha-de-gato, considerados poderosos antiinflamatórios naturais. A combinação das duas plantas também fortaleceria o sistema imunológico e é recurso no tratamento de tumores benignos, como é o caso do mioma.

O médico Afrânio Melo Lins garante 90% das pacientes que utilizaram os chás tiveram resultado satisfatório em relação aos miomas. Já a grande maioria dos ginecologistas vêem com cetismo o chá porque não há comprovação científica dos seus efeitos na visão da chamada medicina baseada em evidências.

Não vou discutir aqui a validade ou não dos chás porque, confesso, falta-me conhecimento sobre ele. O que é fato, confirmado pelo próprio Afrânio Lins, é que o chá afina o endométrio e, portanto, não deve ser utilizado por mulheres que estejam tentando engravidar porque, nessas condições, não há implantação do embrião. Também está contra-indicado para as grávidas porque existe um efeito citotóxico no feto.

Alheias a isso, muitas mulheres estão tomando indiscriminadamente o chá sem saber que, com ele, estão afastando ainda mais as chances de gravidez. Mais do que isso: a auto-medicação, ainda que por meio de plantas medicinais, é muito perigosa e deve ser evitada, especialmente por mulheres que tentam uma gravidez.

Mas acho incrível a vulnerabilidade de muitas mulheres nesse processo. Basta uma pessoas dizer que engravidou com tal tratamento que uma multidão quer tomar o mesmo remédio na esperança de engravidar também. Isso é uma ilusão perigosa, acreditem nisso. Cada corpo é um corpo. Cada um de nós têm respostas diferente frente a qualquer tratamento.

Amigas, não há mágicas nesse processo. Se estão encontrando dificuldades de gravidez (mais de um ano tentativas frustradas sem usar nenhum método anticoncepcional), conversem com os seus ginecologistas e peçam uma investigação criteriosa, considerando sua idade. Também fiquem atentas ao procurar uma clínica de fertilização. É fundamental a realização desses exames antes da indicação de qualquer procedimento de reprodução assistida.

A seguir, vou relatar, com a ajuda da dra. Cláudia Gazzo, os exames básicos que precisam ser feitos para investigar a infertilidade:

1 - histerossalpingografia (RX das tubas uterinas) para avaliação da permeabilidade tubária, ou seja, constatar a presença ou não de tubas abertas e pérvias;

2 - ultra-som transvaginal para excluir algum problema uterino, como miomas;

3 - dosagens hormonais (no sangue), se a paciente apresenta ciclos menstruais irregulares, tais como FSH, LH, estradiol, prolactina, TSH, além de S-DHEA, testosterona total, 17-OH-progesterona se tem sinais de hiperandrogenismo (aumento de pêlos em regiões do corpo consideradas anormais, como queixo, braço, região sacral das costas, além de acne, pele oleosa e queda de cabelos); curva de insulina associada à curva de glicemia a cada meia hora, até o tempo de 120 minutos -se a mulher for obesa com irregularidade menstrual, e/ou, se apresentar manchas escuras na face interna das coxas, ou pescoço e axilas 

4- A histeroscopia (endoscopia do útero), se houver alguma anormalidade ao ultra-som. Para a avaliação da endometriose, que pode manifestar-se com sintomas como cólicas menstruais fortes e piora progressiva com o passar dos anos, com dor na profundidade vaginal durante o ato sexual, com infertilidade sem dor, ou com os sintomas citados associados. Na ausência de achados que justifiquem uma infertilidade conjugal, também está indicada a laparoscopia (procedimento cirúrgico que requer anestesia e serve para olhar dentro do abdome e, se preciso for, operar algum problema encontrado no ato cirúrgico, tal como a endometriose).

Outro exame muito importante é o espermograma do marido, que em geral, é pedido junto com as investigações iniciais da mulher.

Aliado a isso tudo, é fundamental que vocês estejam centradas e procurem controlar a ansiedade. Seja por meio de acupuntura, yoga ou terapia psicológica. Tudo isso ajuda muito no equilíbrio emocional. Força, coragem e muita luz no caminho de todas vocês.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info