Chá twinings

Sabor do Chá twinings:

Chá misto de hibisco, laranja, rosa silvestre, alcaçuz, sabor morango e manga. Contém Aromatizante.

Ingredientes do Chá twinings: flores de hibisco (Hibiscus sabdariffa L.), folhas e cascas de laranja (Citrus aurantium L.), frutos de rosa silvestre (Rosa canina L.), raiz de alcaçuz (Glycyrrhiza glabra L.) e aromatizantes.

Modo de Preparo o Chá twinings: Coloque um saquinho de chá em uma xícara. Despeje água ferven

Chá Twinings - Four Red Fruits Frutas Vermelhas

O chá inglês Chá twinings Four Red Fruits é produzido a partir do chá preto aromatizado com frutas vermelhas (cereja, morango, framboesa e groselha).
O Chá twinings é preparado com ingredientes especialmente selecionados para garantir o melhor sabor, em qualquer momento do dia ou da noite.

Embalagem Chá twinings sachês.

Chá twinings tem uma história de mais de 300 anos.
Desde 1837 a Twinings é a fornecedora exclusiva de chá da realeza britânica.
Insuperável na arte secular de combinar sofisticados ingredientes da Índia, China, Ceilão e Himalaia, Chá twinings oferece as mais diferentes variedades de chás, com sabores deliciosos e aromas inconfundíveis.

Sugestão de preparo do Chá twinings
Coloque 1 sachê em uma xícara.
Despeje água fervente e deixe em infusão por 2 a 5 minutos.
Adoce a gosto.

Ingredientes do Chá twinings: chá preto (camelia sinensis), fruto da cereja, fruto do morango, fruto da framboesa, fruto da groselha vermelha.

Chá Twinings opinião

Nossa dica de hoje é de uma empresa inglesa, fabricantes de chás que está no segmento de speciality teas a mais de 300 anos.
A Twining é aquela famosa fabricante de chás que tem como embalagens uma latinha e desde 1837 é a fornecedora oficial de chás da realeza britânica.

Minha opinião sobre o Twinings - o chá da família real britânica
Eu sempre achei um charme tomar chá. Sabe, sentar na mesa, com uma xícara de chá, alguns doces fofos e companhias ótimas - igualzinho no filme "Alice no País das Maravílhas". Esse filme inspirou minha infância e, lógico, sempre quis beber chá adoidado como o querido Chapeleiro.

Mas a questão é que eu não gostava de chá nenhum - e olha que eu tentei tomar váááários. Chá de morango, chá de camomila, hortelã... Levando em conta que eu era um pouco pequena, e nem café eu bebia (hoje sou super viciada), pensei que poderia dar uma nova chance para meu paladar se acostumar com chazinhos de vez em quando. Essa ideia surgiu quando eu estava passeando no supermercado e encontrei uma caixinha charmosa, fofa, chamada Twinings.

chás é a fornecedora oficial da família real. E a embalagem confirma isso, com um "By appointment to her majesty Queen Elizabeth II" escrito logo acima da logo.

O primeiro que eu comprei, como mostra a imagem acima, foi o Earl Grey. Lendo a embalagem descobri que era um chá preto com aroma de tangerina. Earl Grey significa Conde Gray, que foi um conde do Reino Unido no século XIX. Grey recebeu a mistura como presente diplomático e começou a servir o chá aromatizado aos seus convidados. Como o chá foi um sucesso, a Twinings foi convidada a elaborar uma receita e comercializá-la.

O chá é bom, mas é meio enjoativo. Porém, eu consegui tomar uma xícara inteira, o que já foi um ótimo avanço. Como eu não fiquei contente em não tomar um chá com prazer, resolvi comprar outro: o Twinings Fresh & Fruity de morango e manga. Esse sim eu achei uma delícia.

Esse não vem em saquinhos com cordinha. São apenas saquinhos com o chá, prontos para serem mergulhados em uma xícara de água bem quente. Clicando aqui você pode ter uma ideia de como eles são.
Não sei se ele é vendido em todas as cidades do Brasil, mas em Florianópolis eu encontrei no Imperatriz Gourmet, no Shopping Beiramar. Lá eu acho muitas coisas legais, na verdade. Se você for daqui, vale a pena dar uma conferida!

Chá Twinings com saquinho compostáve

Chá Twinings é um filme único com base em celulose e fabricado de polpa de madeira renovável e metalizado na própria fábrica. Esse filme é o único filme biodegradável metalizado adequado para compostagem doméstica porque o nível de metal é tão baixo (menos de 0,02%), que retarda a degradação do filme apenas poucos dias, mas não interfere na sua biodegradabilidade de nenhum outro modo.

Revestimentos modificados garantem aplicação e aderência excepcionais do metal, oferecendo uma barreira muito resistente à umidade, com uma taxa de transmissão de menos de 10 g/m²/dia (38°C, 90% de umidade relativa).

Essa é a alta barreira que mantém os saquinhos de chá Everyday da Twinings em excelentes condições.
A ASP Packaging Ltd, uma empresa sediada em Watford, Inglaterra, forneceu a impressão com certificação de compostabilidade nessa aplicação de flow-wrap para a Twinings. O Chá Twinings é excelente para a produção automatizada como flow-wrap e também é um filme muito fácil de imprimir e converter.

Os filmes Chá Twinings são feitos à base de celulose derivada de polpa de madeira renovável e certificados em conformidade com o padrão europeu EN13432 e o padrão americano ASTM D6400 relativos às embalagens compostáveis.

A polpa de madeira é obtida de plantações controladas de fornecedores que produzem segundo as boas práticas de manejo florestal (FSC ou equivalente). Os filmes Chá Twinings têm normalmente um conteúdo de base biológica renovável de cerca de 95% de peso de material.

Chá Twinings apreciadores

Os apreciadores de chás do mundo inteiro são unânimes em afirmar que eles são os melhores que existem.

Insuperável na arte secular de combinar sofisticados ingredientes, oferece as mais diferentes variedades de chás, com sabores deliciosos e aromas inconfundíveis.

Para alguns apreciadores ao redor do mundo, TWININGS é sinônimo de chá. Faça como a rainha da Inglaterra: exija TWININGS na sua casa.

A história
A história da marca inglesa TWININGS se confunde com a expansão do hábito de tomar chá no Ocidente. Oriundo de uma família de tecelões, Thomas Twining tornou-se comerciante em virtude de uma crise econômica. Em 1706, comprou uma pequena cafeteria em Londres que viria a se tornar, provavelmente, a primeira empresa a comercializar chás no mundo, imortalizada no sobrenome de seu fundador.

A localização do estabelecimento foi muito bem escolhida, entre Westminster e a cidade de Londres, onde vivia a aristocracia inglesa depois do grande incêndio ocorrido na cidade (Great Fire of London).

Sob a porta de seu café, Thomas colocou a imagem de um leão dourado, que permanece como símbolo da empresa. Como nesta época havia muitos estabelecimentos deste mesmo tipo, o fundador resolveu utilizar seu vasto conhecimento adquirido com o comércio de chás.

O diferencial da Thomas Twining Coffee House era o chá, importado da china, que fazia parte do cardápio. A bebida "pecaminosa", como era considerada pela Igreja Católica na época, conquistou o paladar inglês.

O negócio dava tão certo, que as mulheres, proibidas de freqüentar cafés, esperavam na porta do estabelecimento enquanto um criado buscava a novidade. Como o chá ganhava popularidade entre a aristocracia inglesa, rapidamente o estabelecimento conquistou a reputação de vender os mais finos chás da cidade.

Em 1717, Thomas resolveu inaugurar uma segunda loja, especializada somente em chás para as mulheres, localizada três casas adiante da cafeteria. Foi a alegria das inglesas, que saíam para comprar seus chás ou tomá-los no salão enquanto falavam da vida alheia. Em 1734 a TWININGS abandonou o café e passou a comercializar somente chás. Com a morte de Thomas em 1741, seu filho Daniel, assumiu os negócios.

Sob nova gerência, a TWININGS começou a exportar seus famosos chás para os Estados Unidos em 1749, tendo como um de seus principais clientes o perfeito de Boston.

Em 1787, seu neto e herdeiro, Richard, deu ares mais grandiosos à fachada da loja. O leão dourado recebeu a companhia de dois chineses, para remeter às origens dos produtos comercializados na loja. Criou também um símbolo distintivo: o nome TWININGS (sem apóstrofe), com uma tipologia que até hoje enfeita as embalagens da marca. Há mais de dois séculos em vigor, é o logotipo ainda em uso mais antigo do mundo.

O novo herdeiro também convenceu o governo britânico a baixar os tributos do produto, nesta época os impostos do chá eram altíssimos. Com isso, ele conseguiu que a bebida ficasse acessível para toda população. Foi então que as vendas da TWININGS dispararam. Earl Grey é o sabor da TWININGS mais vendido no mundo e por isso considerado sinônimo da marca.

A lenda diz que Earl Grey ou melhor, Conde Grey, Primeiro Ministro da Inglaterra entre 1830 e 1834, foi presenteado com essa sofisticada receita por um mensageiro em uma viagem à China.

Sendo Thomas Twining, seu fornecedor oficial, passou a fabricar a receita original, que é um sucesso até os dias de hoje. Sempre zelando pela pureza e qualidade, desde 1837 a TWININGS tem o privilégio de ser fornecedora exclusiva de chá da realeza britânica, tanto que utiliza o título "By Appointment to Her Majesty Queen Elizabeth II", impresso nas embalagens dos produtos.

No começo do século, em 1910, a empresa inaugurou sua primeira loja na cidade de Paris. Em 1933, a marca lançou no mercado o English Breakfast, um blend de chás que se tornaria extremamente popular no mundo inteiro.

Foi somente, em 1956, que a TWININGS começou a produzir seus famosos chás em saquinhos. Em 1964, a TWININGS of LONDON foi comprada pela ABF (Associated British Foods), um das maiores empresas alimentícias da Europa.

Nas décadas seguintes a TWININGS difundiu seus produtos por muitos países, introduzindo também muitas novidades como os chás descafeinados na década de 80; uma linha de chás gelados prontos para beber em garrafinhas (Iced Tea), introduzido em 1981; os chás orgânicos em 1996; os chás populares sob a marca Evereday Tea (2005); bebidas a base de chocolate (2005) e uma pequena linha composta por quatro tipos de cafés de alta qualidade (2007). Hoje em dia a tradicional marca é comandada por Stephen Twining, a décima geração de um clã tão dedicado ao chá quanto a monarquia ao protocolo.

Os chás
A TWININGS oferece uma ampla variedade de sabores: desde os famosos chás pretos até exclusivos sabores de chás verdes e infusões de flores e frutas. Entre as enormes variedades destacam-se três deliciosos sabores de chás verdes: Jasmine (chá de cor clara, e baixo teor de cafeína), Green tea & Mint (chá verde com menta) e Green tea & Lemon (chá verde com limão)

O Earl Grey é o sabor da TWININGS mais vendido no mundo e por isso considerado sinônimo da marca. Um clássico entre os chás sofisticados, este chá preto é aromatizado com óleo de bergamota do Mediterrâneo, o que resulta em um sabor delicadamente refrescante.

Outros chás que se destacam no enorme portifólio da marca são: English Breakfast (originário do Ceilão e Índia, possui um sabor encorpado e forte, ideal como bebida para despertar); Ceylon Breakfast (chá delicado e claro que resulta numa bebida dourada de fragrância leve); Lady Grey (chá preto aromatizado com cascas de laranja e limão, proporciona uma refrescante sensação); Black Kurrant (chá preto aromatizado com cassis (groselha preta), ideal para o início da noite); Orange & Cinnamon (chá preto com laranja e canela); Four Red Fruits (chá preto aromatizado de cereja, morango, framboesa e groselha vermelha); Lemon Scented (refinado chá preto originário do Ceilão que possui limão em sua composição); Ceylon Orange Pekoe (saborosa bebida de cor dourada, produzida a partir da folha de Pekoe); Darjeeling (chá de sabor delicado, proveniente da região do Himalaia, conhecido pela produção dos chás mais caros do mundo).


As infusões de ervas e frutas da TWININGS são naturais e sem cafeína. Muito saborosas, apreciadas para relaxar ou reanimar, podendo ser consumidas quentes ou frias, as principais são: Camomile (chá à base de flores de camomila que possui propriedades calmantes e digestivas); Peach & Passion (o sabor do maracujá misturado com o aromático pêssego); Strawberry & Mango (deliciosa mistura de morango com manga, excelente bebida para matar a sede no verão); Pure Peppermint (refrescante infusão feita a partir de puras folhas de hortelã, conhecida por auxiliar na digestão); Lemopn Twist (uma única e energética mistura de casca de limão, laranja, flores de hibiscos, aquênios de roseira, erva cidreira e raiz de chicória tostada); Rosehips & Hibiscus (revitalizante chá de Rosehip, uma fruta com alto conteúdo de vitamina C, que aumenta a resistência contra resfriados e gripes).