Chá e Chás

------------------------

Chá preto para que serve?

O consumo regular do Chá preto previne a ocorrência de ataques cardíacos e enfartes, reduz níveis de colesterol no sangue.

Chá preto combate a pressão alta, o envelhecimento precoce das células e previne a formação de pedras/calcificações na vesícula.

O consumo do Chá preto fortalece os vasos sanguíneos e evita o entupimento das artérias, o que provoca a trombose.

O Chá preto queima calorias, é rico em magnésio e potássio, que fortalecem os ossos, músculos e nervos. Possui também flúor que tem acção de protecção contra cáries.

O Chá preto contém cafeína, por este motivo as pessoas que ingerem este chá têm de ter cuidado com a ingestão em demasia de cafeína porque pode causar insónia e aumentar a excreção urinária, o que pode fazer com que o organismo expulse mais água do que o habitual.

------------------------

Propriedades Curativas do Chá Preto.

Você encontra-se reclamando a sua saúde constantemente como uma velhinha?

Tome uma xícara de Chá preto e experimentar uma vida menos queixas médicas. O Chá preto é apenas a segunda chá verde, quando se trata de ricos propriedades anti-oxidantes.

O Chá preto é Um dos chás mais comumente utilizado no Ocidente, que foi originalmente chá verde com folhas secas ainda mais.

O Chá preto sofre oxidação e fermentação para obter o seu avatar de um sabor característico forte.

O Chá preto tem sido utilizada e recomendada desde idades, devido à sua efetiva propriedades medicinais. Ao contrário do café, o Chá preto é pobre em seu conteúdo de cafeína, que ajuda a promover o fluxo sanguíneo no cérebro, sem causar nenhuma pressão extra sobre o coração. O Chá preto é rico em taninos abuidant, produtos químicos adstringentes e tem efeito calmante anti-inflamatórias no trato digestivo.

Estas propriedades anti-inflamatórias e adstringentes do Chá preto também ajudam a eliminar os riscos de várias infecções e doenças como diarréia, problemas cardíacos e câncer. O artigo dá-lhe alguns pontos eficazes na cura benefícios do Chá preto.

Saúde, Benefícios do Chá preto

O Chá preto tem sido pesquisado e comprovadamente eficaz para prevenir o entupimento das artérias mortal.

Chá preto ajuda no bom funcionamento das artérias, salvando assim o risco de ataques cardíacos e derrames. O consumo de Chá preto por dia vai ajudar na melhoria do funcionamento dos vasos sanguíneos.

Qualquer líquido quente geralmente serve como um alívio para um paciente com asma eo Chá preto não é menor. O consumo de Chá preto ajuda na expansão da passagem do ar, que ajuda os asmáticos a respirar mais facilmente.

Vários estudos de laboratório revelaram o fato de que o químicos do chá preto pode reduzir até os efeitos do câncer. Foi pesquisado que TF-2, um composto no Chá preto força as células de câncer colorretal a cometer suicídio, sem afetar as células normais.

Pessoas que consomem regularmente Chá preto bem sucedido na redução dos níveis de colesterol ruim do organismo que é responsável por ataques cardíacos e derrames. Tem sido argumentado que as pessoas consomem 3-4 xícaras de Chá preto por dia correm menor risco de problemas cardíacos do que aqueles que consomem copos apenas um ou dois.

O Chá preto também ajuda a reduzir os efeitos da inflamação em uma pessoa. O TF-2, o composto anti-câncer, presente no chá preto suprime o gene COX-2, que desencadeia a inflamação.

O Chá preto também ajuda na melhoria do sistema digestivo do corpo. É rico em 'abuidant taninos e outras substâncias químicas como anti-inflamatórias que têm um efeito positivo sobre o sistema digestivo do corpo, proporcionando alívio e descanso.

O Chá preto tem a capacidade de neutralizar os germes que causam diversas infecções no organismo. Ele ajuda na erradicação de determinados vírus, como herpes.

Consumir Chá preto também ajuda a matar os germes diferentes infecções que causam diarréia, pneumonia, cistite e pele.bebedores de Chá preto estão em uma diminuição do risco de ficar afectados por diferentes doenças cardiovasculares.

Ele ajuda na reparação da disfunção arterial coronariana em pacientes cardíacos, proporcionando-lhes imenso alívio.

O consumo de Chá preto em uma base regular também tem um impacto de cura em várias desordens intestinais, devido à presença de taninos na mesma. pacientes com diarréia são recomendados para saborear em 3-4 xícaras de Chá preto por dia, para o alívio máximo.

Beber Chá preto todos os dias irá impedir o crescimento do câncer na mama, especialmente em mulheres na fase pré-menopausa.

Chá preto ajuda no aumento do nível de hormônios globulinas durante os períodos do ciclo menstrual de uma mulher. O Chá preto também ajuda a destruir as células anormais no corpo antes que eles causem danos maiores ou se transformam em células cancerosas.
-------------------------

Os benefícios do chá preto.

Assim como o chá branco e o chá verde, o Chá preto também é extraído das folhas da Camellia sinensis. A diferença está no processamento, também conhecido como processo de fermentação, que oxida totalmente as folhas e as deixa com uma tonalidade mais escura que as dos outros chás da mesma erva. Mesmo sendo bastante popular, muita gente não sabe para que serve o Chá preto e quais os benefícios que ele traz para a saúde.

Benefícios do Chá preto

O Chá preto possui antioxidantes que auxiliam na imunidade e são capazes de proteger o organismo contra o câncer e as doenças cardiovasculares. A bebida também é uma grande aliada no combate da pressão alta, do envelhecimento precoce das células e previne a formação de pedras na vesícula. O consumo do Chá preto fortalece os vasos sanguíneos e evita o entupimento das artérias, o que causa a trombose.

Uma ótima notícia para quem se preocupa com o peso, é que cada porção de 100 ml de Chá preto contém apenas uma caloria. Sem contar que ele estimula o metabolismo e a queima de calorias. Também é rico em magnésio e potássio, que fortalecem os ossos, músculos e nervos. O Chá preto tem ainda flúor, que protege os dentes das cáries.

Por conter alto teor de cafeína, o Chá preto deve ser consumido com cautela. Quando em excesso no organismo, a cafeína pode causar insônia e aumentar a excreção urinária, o que pode fazer com que o organismo elimine mais água do que o normal. Se a quantidade de água perdida não for reposta, pode levar à desidratação. Mas a cafeína não é só uma vilã, ela estimula as atividades do cérebro e melhora a memória.

Mais beneficios do Chá preto

Entres os mais conhecidos tipos de chá, esta o Chá preto, mas não é conhecido assim por todo mundo, na China é chamado de Chá vermelho. O Chá preto é o tipo de chá mais comum no Ocidente, tanto em saquinhos como em folhas. Grande parte do Chá preto consumido internacionalmente é produzido na Índia.

O Chá preto é processado de duas formas, em CTC (Crush, Tear, Curl – Esmagamento, Rasgo, Enrolamento) ou em folhas inteiras. Existem vários tipos de Chá preto, mas entre os mais famosos estão os indianos Darjeeling, Assam e Ceilão, e o chinês Keemun.

O método CTC é usado para folhas de baixa qualidade do Chá preto que acabam muitas vezes em saquinhos de chá e são processados por máquinas. Este método é eficiente para produzir um produto a partir de folhas de qualidade média ou baixa.

O processamento manual é usado para chás de qualidade elevada. Este estilo de processamento ortodoxo resulta num chá de qualidade elevada procurado por muitos conhecedores e apreciadores de chá. O chá é deixado oxidar, depois enrolado e finalmente seco em bandejas quentes.

O Chá preto é o mais forte e o mais cafeinado de todos os chás que são produzidos a partir da planta Camellia sinensis.

-------------------------

Outros benefícios do chá preto.

Uma xícara de chá após o almoço e o jantar pode neutralizar alguns efeitos prejudiciais de uma refeição rica em gorduras, ajudando a prevenir problemas cardíacos.

De acordo com estudos realizados na Universidade de medicina de Tóquio, na Japão, quando a pessoa consome alimentos gordurosos, o nível de lipídios no sangue aumenta. Isso estimula a produção de radicais livres, que provocam enrijecimento e constrição temporária dos vasos sangüíneos, principalmente em quem já tem doenças cardiovasculares.

Os antioxidantes do chá ajudam a eliminar os radicais livres, a manter os vasos flexíveis e a promover um fluxo sangüíneo saudável, afirma o pesquisador Yoshikazu Takanami.

Foram pesquisados dois grupos de pessoas, consumindo uma refeição rica em gordura. O primeiro grupo ingeria água após as refeições e o segundo grupo chá preto. A pesquisa foi realizada com pessoas de 21 a 38 anos, saudáveis.

O resultado foi que o grupo dois, que bebeu chá preto, mostrou um fluxo sangüíneo maior no antebraço. Isso sugere que os antioxidantes da bebida ajudaram a manter o funcionamento dos vasos, diz Takanami.

Segundo o endocrinologista Cláudio Rodrigues, o chá atenua os efeitos nocivos dos alimentos gordurosos porque dão ao organismo um tempo maior para transformar as gorduras de baixa densidade (que resultam o mau colesterol) em gorduras de alta densidade.

O consumo do chá preto traz tanto o benefício dos bioflavonóides como da cafeína, que é vasodilatadora. Ao dilatar os vasos, a cafeína facilita a passagem das placas gordurosas. Então essas placas irão até o fígado, onde poderão ser destruídas, prevenindo o depósito nas artérias.

Navegue pelo menu ao lado para saber mais sobre a dietas dos chás

---------------------------

Chá preto origem.

O chá preto é um dos quatro tipos definidos de chás no mundo. Curiosa- e literalmente, é chamado de chá vermelho na China. O chá preto é o tipo de chá mais comum no Ocidente, tanto em saquinhos como em folhas.

Grande parte do chá preto consumido internacionalmente é produzido na Índia.
O chá preto é processado de duas formas, em CTC (Crush, Tear, Curl - Esmagamento, Rasgo, Enrolamento) ou em folhas inteiras.

O método CTC é usado para folhas de baixa qualidade que acabam muitas vezes em saquinhos de chá e são processados por máquinas.

Este método é eficiente para produzir um produto a partir de folhas de qualidade média ou baixa.
O processamento manual é usado para chás de qualidade elevada. Este estilo de processamento ortodoxo resulta num chá de qualidade elevada procurado por muitos conhecedores e apreciadores de chá.

O chá é deixado oxidar, depois enrolado e finalmente seco em bandejas quentes.
Existem vários tipos de chás pretos, mas entre os mais famosos estão os indianos Darjeeling, Assam e Ceilão, e o chinês Keemun.

O chá preto é o mais forte e o mais cafeinado de todos os chás que são produzidos a partir da planta Camellia sinensis (i.e. chá branco, chá verde, e chá oolong.

------------------------------

Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info