Chá e Chás

------------------------

Chá para reumatismo.

Chá para reumatismo, também conhecida como unha de gato ou unha de gato é bastante eficaz para controlar dores de artrite, artrose e reumatismo.

Essas são males muito comuns e a garra do diabo serve para o tratamento das dores destas doenças, principalmente, artrite.

Você vai precisar para fazer o Chá para reumatismo:

5 colheres de sopa de tubérculos picados (ou fatiados)
Meio litro de água
Modo de Preparo o Chá para reumatismo:

Ferva a água e, após desligar o fogo, acrescente os tubérculos da garra do diabo. Deixe até que chá amorne tampado. Após isso, coe.

Posologia do Chá para reumatismo.

Beba o Chá para reumatismo por duas ou três vezes ao dia no intervalo de suas refeições.

Cuidados do Chá para reumatismo.

Este Chá para reumatismo é diurético, portanto, evite tomá-lo a noite.
Grávidas devem evitar o uso por ter efeito abortivo.
Em altas doses, pode causar vômito, diarréia, náusea ou reações alérgicas. Suspender o uso nestas ocasiões.

------------------------

Chá para reumatismo nos ossos caseiro.

O Chá para reumatismo de manjerona é um ótimo remédio caseiro para ajudar no tratamento do reumatismo nos ossos. Faça um Chá para reumatismo simples, utilizando cerca de 20g, ou 1 colher de Chá para reumatismo de manjerona e cubra com 1 chávena de água fervente. Deixe esfriar e beba a seguir.

O reumatismo nos ossos é uma doença muito comum que afeta inúmeros brasileiros de todas as idades. É importante dizer que não basta somente tomar este Chá para reumatismo, é preciso investir em outras formas de tratamento para reumatismo nos ossos, para que a doença seja bem controlada.

Atenção: Este Chá para reumatismo deve ser tomado no mesmo dia, não faça num dia para tomar noutro, pois as propriedades perdem-se e o Chá para reumatismo já não terá o mesmo efeito.

Chá para reumatismo => Combinação das ervas mais indicadas para combater os sintomas do reumatismo, ácido úrico e dores lombares: Alecrim+Chapéu de Couro+Garra do Diabo+Salsaparrilha+ Tayuiá. Pote 150 g. => (+-) 30 Gramas de cada erva.

COMO FAZER E BEBER o Chá para reumatismo:
INFUSÃO:Coloque 3 colheres de sopa do composto de ervas para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos.

Em seguida, é só coar e beber morno ou gelado, com ou sem adoçante. Tomar de 3 a 4 xícaras ao dia.
-------------------------

Chá para reumatismo de sucupira.

Chá de sucupira controla artrite, artrose e reumatismo

A semente de sucupira é indicada para o tratamento de artrite, osteoartrite – conhecida como artrose – e reumatismo. Estas doenças se caracterizam por inflamações nas articulações, principalmente do joelho e dos ombros.

A artrite e a artrose podem ser provocadas por um desgaste natural das articulações devido à própria estrutura do osso e às alterações no líquido sinovial, ou pela realização de atividades físicas de impacto por um longo período de tempo.

Essas doenças são comuns em atletas e em pessoas idosas. Elas ocorrem com frequência em idosos, mas a incidência, comparada com outras enfermidades, não é tão grande. Para prevenir a doença, deve-se evitar praticar atividades físicas de alto impacto. As atividades devem ser praticadas em terrenos macios como terra e grama, e a intensidade delas deve ser dosada.

O controle da artrite, artrose e reumatismo pode ser feito com medicamentos naturais, como a semente de sucupira. Este fitoterápico surgiu a partir de informações populares sobre as propriedades analgésicas das sementes da Bavichia vergilioides, nome científico da planta.

A sucupira possui também ação antibiótica excelente para casos de infecção de garganta.

O chá de sucupira é usado no combate a úlceras, gastrites, ácido úrico, amidalite, artrite, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais. Além disso, é anticancerígeno e combate inflamações no útero e no ovário.

Como fazer chá de semente de sucupira

Lavar bem. Usar três pedaços de casca ou semente. Ferver por um minuto em um litro de água. Esperar amornar. Beber como se fosse água.

As sementes são duríssimas. Para despedaçá-las, use um alicate bem forte e cortante. Com alicate comum é impossível e se martelar os pedaços voam longe. Tem que quebrar as sementes, pois a resina curativa está dentro dela.

-------------------------

Artrite, reumatismo- Recomendações.

As pessoas que sofrem de reumatismo e artrite fariam grande bem a si, se permanecessem de um a três dias com suco de limão e mel (limonada), lima-da-pérsia e melancia, intercalando esses sucos doces com a limonada.

Depois, continuando o tratamento, uma a duas semanas com frutas pela manhã, saladas cruas, variando bem as hortaliças- tomate é bom para quem sofre de artrite.

Rabanete,rúcula, cebola, alface, repolho e acelga também são indicados. Na hora do almoço, experimente hortaliças cozidas com cará ou raiz de taioba, ou ainda, mandioquinha, batata, inhame, magarito, batata-doce ou mandioca.

No jantar, só frutas, e nos intervalos o chá recomendado que é feito com 2 colheres de raiz da erva-doce, 1 colher de bardana;2 colheres de sopa de cavalinha; 3 xícaras de água fervendo, deixando as raízes de bardana e de erva-doce por uns 2 a 3 minutos em fervura, numa vasilha de louça ou vidro. Desligando o fogo, acrescente a cavalinha e tome morno, antes de cada refeição 1 xícara desse chá.

Como o ácido úrico não se elimina tão rápido e fácil, bom seria completar o tratamento nos períodos de crises dolorosas, com banhos de imersão no chá forte de eucalipto, com 1 a 2 quilos de sal grosso, sal natural. Banhos quentes de 30 minutos, todos os dias, seguidos de resfriamento rápido, 1 a 3 segundos e exercícios.

Os exercícios forçariam os elementos ruins que provocam a doença a se movimentarem pela circulação, até a expulsão. O exercício ideal para esses casos seria andar, religiosamente, todos os dias, iniciando com 1 quilômetro até 3 a 6, conforme a idade e condição pessoal.

Banhos de sol, ocupação mental positiva em fatores agradáveis e confiança na força de um ser superior, auxiliam também no tratamento.Ainda são úteis os chás de malva, genciana, roseira branca e dente-de-leão, salsaparrilha, hipérico, bardana e sabugueiro.

---------------------------

Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info