Chá e Chás

------------------------

Chá para queda de cabelo.

Chá para queda de cabelo Guaraná em pó
O Tônico do Cérebro - Fonte de muita força e energia
Constitui-se em um poderoso estimulante geral;
Empregado nas dores de cabeça;
Diminui a fadiga mental e proporciona sensação de conforto e bem estar;
Recupera o organismo e favorece a atividade intelectual.
Modo de usar o Chá para queda de cabelo: 3 gramas do pó em um copo de água fria. Deixar em repouso por algumas horas e tomar.

Chá para queda de cabelo

Ferva 100 gramas de avenca seca em 1 litro de água durante 30 minutos.Filtre e friccione diariamente no couro cabeludo.

TRatamento para catapora
Tome chá de dente-de-leão em pequenos goles para facilitar a eliminação da catapora.Nas coceiras, passe água boricada e vaselina misturadas em partes iguais.

Para obter Longevidade e resistência física

Coma meia cebola crua 2 vezes ao dia e ingira pela manhã o suco puro(gelado) de 2 limões. Essa mistura de selênio e vitamina C transformará seu organismo em uma fábrica de saúde.

Amígdalas inflamadas (garganta)
Corte uma romã em cruz,faça uma infusão de 3 partes com uma pitada de sal e gargareje 3 vezes ao dia.

Para combater o Colesterol

Para ajudar a controlar o colesterol, tome diariamente cerca de 50 gramas de aveia em flocos.Dê preferência à aveia integral comprada em loja de produtos naturais. As fibras solúveis da aveia capturam o colesterol excedente, impedindo seu acúmulo nas artérias.

Para combater a Tosse noturna

3 colheres de sopa de canela em pó (em uma panelinha)
3 colheres de sopa de conhaque
Levar ao fogo, ferver até secar, junte um copo de leite e adoça com açúcar ou adoçante, quando estiver tossindo dê ao adulto ou criança.(O conhaque será evaporado, não restando teor de álcool).

Propriedades medicinais do gengibre

Os rizomas além de muito utilizados como condimentos, são indicados nas digestões difíceis, na impotência sexual, cólicas intestinais,garganta, tosse, eliminador de gases do estômago e intestino, dores reumáticas, artrite, entorses, dores musculares e neuvralgias.
Emprego: 4 gramas em um copo de água fervente ou sob a forma de licores de gengibre.

------------------------

Receita de Chá para queda de cabelo.

Receita de Chá para queda de cabelo contra a queda de cabelos

Em 1 xícara ( chá ) coloque :
2 colheres ( sopa ) de folhas de amoreira picadas ( bem lavadas e selecionadas )
Junte água fervente

Abafe até o Chá para queda de cabelo esfriar

Apliqueo Chá para queda de cabelo frio e coado, em todo couro cabeludo, com chumaço de algodão. Massageie delicadamente o couro cabeludo com as pontas dos dedos

Deixe o Chá para queda de cabelo agir por 30 minutos e lave normalmente

aplicação do Chá para queda de cabelo: pelo menos 3 vezes por semana, se a queda for intensa.

Atenção não tome sol durante a aplicação do Chá para queda de cabelo.
-------------------------

Use Chá de Amora para acabar com esse Problema.

Queda de Cabelo? Use Chá de Amora para acabar com esse Problema!

Um mal que assombra milhares de pessoas pelo planeta é com certeza a luta contra a queda de cabelo, que em alguns casos chega ate a causar um profundo estado depressivo em que sofre com problema de queda capilar.

A dica de hoje na categoria beleza, mostra como através de um simples chá você pode enriquecer o couro cabeludo com doses de vitamina C.

O Chá de Amora é ótimo para ajudar nos problemas de queda de cabelo, ele pode ser ingerido diariamente ou mesmo aplicado com algodão diretamente no couro cabeludo.

Para o caso de aplicar no couro cabeludo, basta massagear bem suavemente e deixar agir por uns 30 minutos. Após isso, lave o couro cabeludo.

Uma dica importante seria para evitar contato com o sol durante a aplicação, já que a amora é rica em vitamina C, que misturada ao sol pode manchar o couro cabeludo.

Você pode beber o cha de amora diariamente, mas se for passar diretamente no couro cabeludo, você pode aplicar por ate 3 vezes por semana no máximo.

-------------------------

Receita caseira contra queda de Cabelos

Receita caseira contra queda de Cabelos

Ingredientes

- Folhas de amoreira

- Agua

- Algodão

Modo de preparo

Em 1 xícara ( chá ) coloque :
2 colheres ( sopa ) de folhas de amoreira picadas ( bem lavadas e selecionadas )

Com 1 xícara água fervente junte as folha, e abafe até o chá esfriar

Modo de uso

Aplique frio e coado, em todo couro cabeludo, com chumaço de algodão. Massageie delicadamente o couro cabeludo com as pontas dos dedos

Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente

Obs: Aplicação de pelo menos 3 vezes por semana, se a queda for intensa. Atenção não tome sol durante a aplicação.

---------------------------

Cabelos: como impedir que eles caiam.

A força dos cabelos tem dimensão bíblica, datada de mil anos antes do nascimento de Cristo. No Antigo Testamento, é representada por Sansão, corajoso guerreiro cujas madeixas concentravam seu vigor físico. Traído pela amada Dalila, foi à derrocada depois que ela cortou a fonte de seu poder, entregando seus cachos aos inimigos. A humanidade sempre deu importância aos cabelos, como símbolo de autoestima e vitalidade. Há, é claro, exceções em que a careca — nos homens, bem entendido — tem seu charme, mas aí estamos falando daqueles casos em que a característica é uma herança de pai para filho. O problema sério é quando os fios começam a despencar, sem mais nem menos, deixando a cabeça com aquelas falhas irregulares que são motivo de constrangimento e insegurança. Sem falar que muitas vezes sinalizam doenças.

Os cabelos não têm uma função vital para o organismo — cá para nós, eles só servem para proteger o couro cabeludo de intempéries. Diante de uma situação em que o corpo precisa economizar nutrientes e energia para se defender de uma infecção ou de uma carência nutricional, por exemplo, os fios são relegados a segundo plano. Ou seja, o organismo abre mão das madeixas, que acabam no chão.

Motivos para a queda de cabelo não faltam: cigarro, jornada de trabalho, estresse, cirurgias (como a de redução de estômago, que também influencia na queda de cabelo). Aí, a avalanche dos fios é quase certa. Ela atende pelo nome de alopecia se mais de 100 fios despencam do couro todo santo dia.

Existe um exame chamado Scanner do couro cabeludo que mostra uma imagem aumentada em 8 mil vezes, o que permite identificar inflamações, seborreia e alterações na circulação sanguínea local.

Outra opção de tratamento é o Laser de baixa penetração, que é um procedimento não invasivo que dilata os vasos, estimula a multiplicação celular e tem efeito anti-inflamatório.

No caso de pessoas que se submeteram a cirurgias ou dietas rigorosas, vale a pena caprichar na alimentação com a ajuda de um nutricionista para não faltar nenhum elemento essencial aos fios no prato do dia a dia.

Sinais de alerta

Convenhamos: ninguém vai sair por aí recolhendo fios perdidos pela casa para contabilizar o prejuízo. Como saber, então, a hora de procurar um especialista?

Fique atenta a sua mesa de trabalho, no banco do carro, no seu travesseiro e no chão da sua casa e se constatar que seus cabelos aparecem frequentemente por todo canto, consulte um tricologista.

Mas saiba: o banho e a hora de se pentear não são bons momentos para avaliar as perdas, porque nessas situações a queda é considerada normal, desde que não seja excessiva. Se notar que há mesmo algo errado, os ginecologistas, os dermatologistas e os endocrinologistas também são especialistas na arte de detectar disfunções hormonais ou nutricionais que podem estar por trás do problema.

------------------------------

Os mitos e as verdades sobre a queda.

FILHO DE PAI CALVO SERÁ CARECA
Mito. Já existem recursos médicos efi cientes que permitem um diagnóstico preciso da causa da calvície. Daí, é possível introduzir um tratamento específi co e efi caz precocemente, o que barra a evolução da calvície.

USAR BONÉ INDUZ À PERDA DOS FIOS
Mito. No máximo, o hábito contribuirá para o aumento da oleosidade, que agrava um pouco a queda livre. Por outro lado, o acessório ajuda a proteger o couro cabeludo de agressões como o sol.

BANHO QUENTE FAZ OS CABELOS DESPENCAREM
Verdade. A alta temperatura resseca sua estrutura e estimula o aumento de oleosidade, o que favorece o despencar. O ideal é que a água esteja morna, em torno dos 20º C. A temperatura certa é aquela em que você sente um pouquinho de frio na hora do enxágue.

É RECOMENDÁVEL LAVAR OS CABELOS TODOS OS DIAS
Verdade. Esse hábito auxilia no combate ao excesso de oleosidade, um prato cheio para a contaminação por fungos e bactérias que contribuem para a perda dos fios.

USAR CONDICIONADOR OU LEAVE-IN PREJUDICA OS CABELOS
Mito. Desde que você use-os somente nos fi os, e não no couro cabeludo. O primeiro deve ser aplicado antes do enxágue e o segundo, depois. Ambos facilitam o ato de pentear.
------------------------

Cabelos bem nutridos

Os fios são compostos principalmente de proteína, que não pode faltar no prato de quem quiser mantê-los saudáveis.

Por isso, leguminosas como a soja e a carne vemelha magra devem ter destaque na dieta. Essa segunda opção é riquíssima em ferro, um dos minerais mais importantes para o bulbo. A deficiência de zinco também é associada ao afinamento dos cabelos.

Para garantir um aporte adequado do mineral, consuma grãos integrais e frutos do mar. Outros nutrientes importantes são as vitaminas do complexo B, presentes no leite, e o cobre dos legumes, das nozes e dos crustáceos. A última dica é maneirar na ingestão de açúcar, que aumenta a oleosidade, e de café — em excesso, ele provocaria um desequilíbrio hormonal.

Alimentação

Procurar se alimentar com alimentos que contenham maior fonte de proteínas, vitaminas A e E.

Proteínas: carne, peixe, frango, leite e derivados

Vitaminas A: óleo de fígado de bacalhau, fígado, rim, ovo, peixe (atum), manteiga, leite, queijo, iogurte, nata, óleo de dendê, cenoura, pimentão, alface, agrião, abóbora, beterraba, tomate, espinafre, couve, manga, mamão, banana, melão, laranja.

Vitaminas E: Germe de trigo, óleo de milho, sementes de algodão, girassol e soja, vegetais de folhas verdes, gema de ovo, brócolis, verduras, espinafre, trigo integral, cereais integrais, azeite de oliva, nozes, castanha, banana, repolho, espinafre, folhas verde-escuras.
------------------------

Dicas para queda de cabelos.

Evite flexionar condicionador no couro cabeludo no momento da lavagem, principalmente as pessoas com couro cabeludo oleoso, o excesso de sebo no couro também pode provocar queda.
- Quem tiver coragem, corte o cabelo curto. O peso do fio ajuda ainda mais na queda, sem contar que a casa, roupa, etc. ficam forrados de fios de cabelo.
- Procure se alimentar com uma quantidade maior de proteínas.
- O stress é um fator muito significativo na queda de cabelo, então se estiver passando por alguma fase difícil, procure relaxar!
- Para amenizar a queda, um produto muito bom é o Extrato de Jaborandi da FarmaErvas. É encontrado facilmente em qualquer perfumaria. Aplique na raiz do cabelo a noite antes de dormir, flexionando bem no couro cabeludo, não é necessário passar nos fios, somente no couro cabeludo. Lave os cabelos no dia seguinte. Este produto não cessa a queda, mas ameniza e fortifica o bulbo capilar dando vida aos novos fios.
- Procure lavar os cabelos em dias alternados, isso se você tiver o hábito de lavá-los todos os dias.
- Xampus com extratos de Aloe Vera, também conhecido como Babosa, é adstringente e fortificante
- Se você tiver cabelos oleosos, não aplique condicionador na raiz, somente no comprimento (nos fios), o excesso de sebo no couro cabeludo também faz com que o cabelo caia.
- Evite fazer escova neste período e também prendê-los quando ainda estiver molhado.

Dicas Naturais:

- Enxágüe o cabelo, três vezes por semana, com chá de hortelã verde, encontrado em casas de ervas ou produtos naturais.
- Faça um chá com folhas de Avenca (2 colheres de sopa de folha picada para um litro de água fervente) ou Sapé.
- Faça um chá com folhas de Jaborandi e passe na cabeça.
- Utilize xampu ou suco de Babosa diretamente no coro cabeludo.(*)
- Use água de tomate, várias vezes ao dia. Massagear o couro cabeludo.

Receitinha Natural para fortalecer os cabelos

Misture a 'goma' de uma folha de babosa com 1 colher de chá de óleo de gérmen de trigo (ou nozes ou jojoba). Bata bem e aplique, fazendo massagens circulares na cabeça. Deixe por 20 min. e retire com água . Enxágüe com um chá (sem açúcar) de sua preferência. Esta máscara capilar evita a queda de cabelo e deixa os fios mais brilhantes e macios. Aplique a cada 20 dias.
OBS.: Recomendo para cabelos claros chá de camomila e para cabelos escuros chá preto.

Receitinha Natural contra a queda de cabelos

Ingredientes:

1 maço de folhas frescas de jaborandi
1 maço de folhas frescas de boldo
1/2 xícara de cáscara sagrada
3 ampolas de bepantol

Modo de Preparo:

Cozinhe em um litro de água o jaborandi, o boldo e a cáscara sagrada por 10min. Deixe esfriar até que fique morno (nunca quente). Misture o bepantol, coe e aplique no cabelo limpo. Não é necessário retirar.

Shampoo Natural para queda de cabelo

15 gr. de flores secas de laranjeira
15 gr. de cascas de laranjeira

Ferva 140 ml. de água. Deixe em infusão com os acima. Derreter no fogo 20 gr. de sabão de côco em 140 ml. de água. Esfriar e misturar com a infusão. Consumir em uma semana.

ALIMENTAÇÃO:

Procurar se alimentar com alimentos que contenham maior fonte de proteínas, vitaminas A e E.

Proteínas: carne, peixe, frango, leite e derivados

Vitaminas A: óleo de fígado de bacalhau, fígado, rim, ovo, peixe (atum), manteiga, leite, queijo, iogurte, nata, óleo de dendê, cenoura, pimentão, alface, agrião, abóbora, beterraba, tomate, espinafre, couve, manga, mamão, banana, melão, laranja.

Vitaminas E: Germe de trigo, óleo de milho, sementes de algodão, girassol e soja, vegetais de folhas verdes, gema de ovo, brócolis, verduras, espinafre, trigo integral, cereais integrais, azeite de oliva, nozes, castanha, banana, repolho, espinafre, folhas verde-escuras.

Dicas da Nutricionista Ruth Lima:

- Evite flexionar condicionador no couro cabeludo no momento da lavagem, principalmente as pessoas com couro cabeludo oleoso, o excesso de sebo no couro também pode provocar queda.
- Quem tiver coragem, corte o cabelo curto. O peso do fio ajuda ainda mais na queda, sem contar que a casa, roupa, etc. ficam forrados de fios de cabelo.

Dicas da Cabeleireiras

- Procure se alimentar com uma quantidade maior de proteínas.
- O stress é um fator muito significativo na queda de cabelo, então se estiver passando por alguma fase difícil, procure relaxar!
- Para amenizar a queda, um produto muito bom é o Extrato de Jaborandi da FarmaErvas. É encontrado facilmente em qualquer perfumaria. Aplique na raiz do cabelo a noite antes de dormir, flexionando bem no couro cabeludo, não é necessário passar nos fios, somente no couro cabeludo. Lave os cabelos no dia seguinte. Este produto não cessa a queda, mas ameniza e fortifica o bulbo capilar dando vida aos novos fios.
- Procure lavar os cabelos em dias alternados, isso se você tiver o hábito de lavá-los todos os dias.
- Xampus com extratos de Aloe Vera, também conhecido como Babosa, é adstringente e fortificante
- Se você tiver cabelos oleosos, não aplique condicionador na raiz, somente no comprimento (nos fios), o excesso de sebo no couro cabeludo também faz com que o cabelo caia.
- Evite fazer escova neste período e também prendê-los quando ainda estiver molhado.

Dicas Naturais:

- Enxágüe o cabelo, três vezes por semana, com chá de hortelã verde, encontrado em casas de ervas ou produtos naturais.

- Faça um chá com folhas de Avenca (2 colheres de sopa de folha picada para um litro de água fervente) ou Sapé.

- Faça um chá com folhas de Jaborandi e passe na cabeça.

- Utilize xampu ou suco de Babosa diretamente no coro cabeludo.(*)

- Use água de tomate, várias vezes ao dia. Massagear o couro cabeludo.

1. Receitinha Natural para fortalecer os cabelos(Fonte: Alexsa – Mundo Virtual)

Misture a goma de uma folha de babosa com 1 colher de chá de óleo de gérmen de trigo (ou nozes ou jojoba). Bata bem e aplique, fazendo massagens circulares na cabeça. Deixe por 20 min. e retire com água . Enxágüe com um chá (sem açúcar) de sua preferência. Esta máscara capilar evita a queda de cabelo e deixa os fios mais brilhantes e macios. Aplique a cada 20 dias.
OBS.: Recomendo para cabelos claros chá de camomila e para cabelos escuros chá preto.
2. Receitinha Natural contra a queda de cabelos.

Ingredientes:

1 maço de folhas frescas de jaborandi
1 maço de folhas frescas de boldo
1/2 xícara de cáscara sagrada
3 ampolas de bepantol

Modo de Preparo:

Cozinhe em um litro de água o jaborandi, o boldo e a cáscara sagrada por 10min. Deixe esfriar até que fique morno (nunca quente). Misture o bepantol, coe e aplique no cabelo limpo. Não é necessário retirar.

-------------------------

TRATAMENTO NATURAL PARA QUEDA DE CABELO.

Muitas pessoas procuram em tratamentos naturais a solução para acabar com a queda de cabelo. Existem diversas formas naturais para tratar esse problema que incomoda muita gente. Confira algumas informações sobre esses tratamentos naturais para queda de cabelo.
A queda de cabelo pode ser tanto causada por fatores externos, como stress, mudança climática e tratamentos médicos, além de gravidez, quanto por fatores da pessoa, como genética, por exemplo.

De qualquer forma, esse tipo de causa, consequência ou sintoma (já que ela pode ser os três) tem cura e o tratamento para queda de cabelo pode ser bem simples, inclusive natural e caseiro.

Um dos melhores ativos para efetivar o tratamento natural para queda de cabelo é a planta de babosa, também conhecida como aloe vera e rica em proteínas para o crescimento e manutenção da saúde dos fios capilares.

Para usar a babosa em casa, basta cortar a planta, extrair sua seiva (uma espécie de gel transparente), passar esse líquido nos cabelos e deixar agindo por 24 horas. Dependendo do nível de gravidade da queda de cabelo, se for para menor, é bem provável que só a babosa consiga dar um bom jeito no problema.

Contudo, é muito importante procurar um médico dermatologista assim que você começar a ver que os cabelos estão caindo de forma anormal. Pode não ser nada, ou uma coisa passageira, mas também pode ser algo sério, como sintoma de uma doença mais grave ou sinal de alopecia e calvície precoce.

Existe tratamento para queda de cabelo na maioria dos casos (e, onde não existe, o implante capilar é sempre uma saída), mas só mesmo o médico dermatologista pode avaliar o caso e passar o tratamento correto, que pode consistir em algo mais elaborado, como medicamentos prescritos, ou até mesmo em algo simples, como tratamento caseiro mesmo, de repente até com a própria babosa.

Fazer máscaras caseiras com banho de cremes, aliando os princípios químicos dos cremes à babosa, também é uma boa forma de tratar naturalmente a queda de cabelo. No entanto, essa é uma saída mais preventiva do que corretiva, de fato.

O excesso de química e da dupla escova/chapinha pode estar enfraquecendo os fios, por exemplo, e fazer hidratações constantes com aloe vera pode ser uma ótima forma de impedir o problema de se espalhar.

Agora, caso a queda de cabelo ocorra em uma mulher grávida, não há nada o que temer ou se alarmar: é normal que os cabelos se enfraqueçam e caiam, por conta dos hormônios, em quantidades um pouco maiores do que as usuais.

No entanto, se essa taxa estiver bem alta, nada de procurar tratamento natural ou químico por conta própria: o médico especialista vai dar a melhor opção para melhorar a aparência dos seus fios, mantendo a saúde do seu bebê, que é o que mais importa.

-------------------------

TIPOS DE TRATAMENTO CASEIRO CONTRA QUEDA DE CABELO.

Muitas pessoas optam, quando percebem uma queda mais acentuado dos cabelos, pelos tratamentos caseiros. Muitos métodos podem ser eficientes e eliminar, pelo menos por ora, a queda de cabelo. Vamos dar algumas dicas de tratamentos caseiros para queda de cabelo, porém, nunca se esqueça, a melhor opção é procurar um médico especialista em queda de cabelo. Confira!

A Queda de cabelo é um fator preocupante para muitas pessoas, o quadro pode ser desencadeado por diversos motivos, sendo que dois deles são mais decorrentes, o primeiro é alimentação inadequada, os maus hábitos alimentares relacionados à falta de vitamina B6 e ácido fólico colaboram para o início da queda de cabelo.

Já o segundo fator determinante para a ocorrência da queda é o stress, atualmente ele é um dos maiores causadores do transtorno, pessoas que trabalham demais, possuem muitas preocupações, expõem-se a aborrecimentos e situações de stress constantes estão mais propícias a desenvolver problemas como a queda de cabelo.

Os tratamentos para queda de cabelo são variados, desde intervenções caseiras a tratamentos médicos, dependo da situação e da intensidade da perda dos fios é possível optar por um tratamento caseiro para queda de cabelos, eles são caracterizados pela economia, os cremes caseiros são muito populares, principalmente entre os mais velhos e são confeccionados na maioria das vezes a base de produtos naturais. Para utilizar um tratamento caseiro é necessária uma preparação básica, fazer uma boa lavagem do couro cabeludo com xampu e enxaguar, esse procedimento auxiliará na absorção do produto.

Tratamento caseiro queda cabelo
Uma dica muito fácil e interessante para evitar a queda dos fios é fazer uma boa massagem no couro cabeludo, ela propicia uma circulação de sangue maior, estimulando o crescimento saudável dos fios, é uma técnica simples. Após a lavagem do cabelo com água fria faça uma massagem intensa no couro cabeludo.

Um produto natural bastante conhecido no combate à queda de cabelos é a babosa, também denominada como Aloe Vera, é utilizada há muito tempo no tratamento dos fios, os agentes contidos na planta atuam, positivamente, no fortalecimento dos cabelos e na interrupção da queda. Utilizar a babosa é simples, basta retirar uma espécie de baba encontrada no interior da planta, batê-la no liquidificador e aplicar na raiz dos fios, colocar uma touca plástica ou de alumínio sobre os fios e deixar o produto agir por 30 minutos, depois lave e enxague os cabelos como de costume. Recomenda-se que o procedimento seja realizado duas vezes por semana.

Contudo, alguns casos apresentam maior gravidade, nessa situação um acompanhamento médico é essencial e um profissional especializado poderá identificar o problema e indicar o tratamento adequado.

Nunca se esqueça que o acompanhamento com um médico dermatologista pode ser a melhor situação para diversos casos de queda de cabelo.

---------------------------

JABORANDI NO TRATAMENTO CONTRA A QUEDA DE CABELO.

Quem nunca ouviu que a planta jaborandi é indicada para o tratamento contra queda de cabelo? E você sabia que não é apenas uma lenda, e sim, uma realidade? Confira mais informações sobre o tratamento queda de cabelo com jaborandi.
Será que o mito popular é verdadeiro? Será que esta planta muito utilizada no tempo da vovó possui alguma eficiência no tratamento caseiro para queda de cabelo?
Independente das respostas, o jaborandi realmente ajuda na renovação capilar.

As propriedades medicinais desta planta já foram comprovadas por cientisdas e aprovadas pelo povo. Mas não é apenas isso que irá manter os seus cabelos saudáveis.
O jaborandi sempre foi indicado para fortalecer e evitar queda de cabelo, pois suas propriedades atuam de forma natural no couro cabeludo.

Nas farmácias existem uma grande variedade de shampoos e tônicos de jaborandi que prometem ajudar a diminuir a queda de cabelo, mas não sabemos até onde vai à eficiência do produto. Além do shampoo existe também o tratamento caseiro queda de cabelo através do chá de jaborandi. Para fazer o chá são necessárias duas colheres da planta para um litro de água que deve ser jogado no cabelo após o banho.

Mas não adianta fazer isso tudo sem a orientação médica – talvez, ele nem oriente você a fazer o tratamento para queda de cabelo com jaborandi. Com o diagnóstico de um médico é possível saber as verdadeiras causas da queda de cabelo, bem como o tratamento mais adequado. Porém, o jaborandi é rico em pilocarpina e essa substância age no couro cabeludo estimulando o crescimento e evitando a queda dos fios.

Outro tratamento que ajuda a dar uma força a mais aos cabelos é usar o extrato puro de jaborandi, colocando-o diretamente em outros shampoos. Um conta-gotas desse produto é suficiente para cada 100ml de shampoo.

Outra opção é passar o extrato direto no couro cabeludo. O extrato de jaborandi ativa a circulação sanguínea, o que leva a uma melhor oxigenação e a nutrição das raízes. Assim, estimula o crescimento capilar.
Além dos shampoos, tônicos ou chás é preciso tomar alguns cuidados para evitar a queda de cabelo como:
- Ter uma alimentação saudável, rica em proteína, ferro e vitamina A;
- Usar shampoo sem sal;
- Evite que o couro cabeludo fique úmido;
- O couro cabeludo precisa estar limpo para o cabelo crescer.
Pequenas dicas que aliadas ao tratamento com jaborandi podem deixar o seu cabelo mais forte e eliminar, de vez, o terror que é a queda de cabelo.

Siga as dicas, se preciso, procure um médico, e fique de bem com a vida!
Se você possui alguma experiência com o jaborandi no tratamento contra a queda de cabelo deixe seu comentário. Ele poderá ser muito importante para outras pessoas também!

------------------------------

BABOSA NO TRATAMENTO CONTRA A QUEDA DE CABELO.

A babosa é um dos mais conhecidos métodos de tratamento natural contra a queda de cabelo. Muitas pessoas procuram a planta para uma primeira tentativa para combater a queda de cabelo. Confira mais informações sobre a Babosa no tratamento contra a queda de cabelo.
Quem sofre com a queda de cabelo pode encontrar na babosa, ou aloe vera, o tratamento ideal para evitar o problema. O ativo natural é excelente para combater diversos dos motivos que levam os cabelos a cair ou a ter efeito retardado de queda, em casos de calvície.

E o melhor de tudo: a babosa permite tratamento caseiro para queda de cabelo, sem a necessidade de acompanhamento profissional nos salões de beleza, uma vez que é o princípio ativo não leva nenhum tipo de química (e, por ser natural, não causa nenhuma reação adversa). Além de tudo a planta de babosa tem diversas funções medicinais, indicadas para outros tratamentos que não a queda de cabelo, pelas suas propriedades antibacterianas e cicatrizantes (inclusive é muito usada em queimaduras, já que suas propriedades aceleram a regeneração da pele).

A babosa pode ser usada para tratamento contra queda de cabelo, fortalecendo os fios enfraquecidos por químicas excessivas (escovas progressivas, tinta, a dupla chapinha e secador…) ou problemas hormonais. Além disso, a planta é considerada um princípio ativo ótimo para a pele, com efeito hidratante e perfeito para limpar a pele de acnes – dizem até que o aloe vera era um dos segredos de beleza da Rainha Cleópatra, do antigo Egito.

Deve ser por isso que vários cosméticos são compostos pela babosa, inclusive várias linhas de xampu, condicionador e creme para pentear – ainda que a melhor utilização da planta seja realmente in natura.

Babosa utilizada Contra Queda de Cabelo
O tratamento caseiro com babosa para evitar queda de cabelo consiste em alguns procedimentos muito fáceis de fazer, desde misturar a planta em cremes de hidratação até fazer, na cozinha, a sua própria receita.

A mais popular é a forma que inclui bater no liquidificador a baba da planta, que é extraída de dentro da folha – apenas uma folha é necessária para esse tratamento. Depois, é só deixar os cabelos de molho na baba batida, desde a raiz até as pontas, durante meia hora em touca plástica ou de alumínio.

Após o procedimento, é só lavar os cabelos normalmente e repetir o processo pelo menos uma vez na semana ou a cada quinze dias, para dar uma boa hidratada nos fios e impedir ou retardar a queda de cabelo.

Para quem pretende, além de evitar a queda de cabelo, ficar com a pele macia, é só passar a babosa no rosto, como uma máscara, esperar secar e lavar normalmente. Uma das razões pela qual a babosa é um ingrediente tão querido é porque os resultados com a planta aparecem rápida e satisfatoriamente.

Mas nunca se esqueça: o tratamento contra queda de cabelo deve ter sempre um acompanhamento médico.

O tratamento caseiro para queda de cabelo pode não ser o suficiente, e assim, só o dermatologista, médico indicado para o tratamento contra queda de cabelo, deve ser procurado, para assim, indicar a melhor forma para conter a queda de cabelo.

------------------------

CONFIRA DICAS DE TRATAMENTOS QUEDA DE CABELO.

Você está com queda de cabelo, está ficando desesperado (a), mas não tem dinheiro para resolver esse problema? Confira algumas dicas de tratamentos naturais para queda de cabelo e resolva, de uma vez por todas, esse problema que incomoda tanto!
Você está apresentando queda de cabelo e não sabe mais o que fazer?

Você procurou por especialistas, mas está sem dinheiro para comprar remédios que auxiliam contra a queda de cabelo?

Talvez, a solução mais adequada para esse caso especial seja a busca por tratamentos caseiros contra a queda de cabelo.

É claro que nada substitui a atuação de um médico capacitado para atender esse problema, e também, sabemos que os tratamentos caseiros contra queda de cabelo não possuem comprovação científica nenhuma. Porém, nesse caso, não custa tentar esses tratamentos, né?

Você sabe o que causa a queda de cabelo?

A queda de cabelo pode acontecer devido a vários fatores, mas dois chamam mais a atenção e são os mais comuns. O primeiro deles é a má alimentação, principalmente a ausência da vitamina B6 e do ácido fólico.

Uma dieta bem programada pode fazer com que a queda de cabelo não exista, ou seja, pelo menos, amenizada.
Outro fator que está ocasionando cada vez mais queda de cabelo é o stress do nosso dia-a-dia. Aquelas pessoas que trabalham demais, têm várias preocupações ou que não conseguem se desligar da rotina estão mais propensas a sofrerem com a queda de cabelo.
Além dos dois problemas que ocasionam a queda de cabelo, existe também a calvície hereditária que atinge os homens.
Tratamento Caseiro contra queda de cabelo
Confira abaixo uma lista com aqueles tratamentos caseiros mais comuns, que encontramos em qualquer lugar do país. Sempre escutaremos relatos de sucesso ou que a minha avó usou e deu certo. Cada caso deverá ser tratado separadamente, mas vale a pena conhecer. Veja:

Cremes caseiros contra queda de cabelo

Cremes contra queda de cabelo
Muito se fala dos cremes milagrosos, produzidos na própria casa, e com resultados fantásticos. Se você pode economizar para conter a queda de cabelo, por que não tentar? Para que esses cremes apresentem o resultado esperado é importante que exista uma preparação prévia no seu cabelo. Lave bem com o seu shampoo de preferência, enxágue e aplique com o auxilio de algodão. O preparo é simples. Veja abaixo:

- 2 colheres de sopa de amoreira picada;
- 300 ml de água;
- Faça um chá com a amoreira, abafe e espere esfriar;
- Aplique no couro cabeludo com auxílio de algodão;
- Faça uma massagem delicada em seu couro cabeludo;
- Aguarde 30 minutos;
- Lave novamente e deixe-o secar;
- Faça a aplicação duas vezes por semana;
- Evite tomar sol no dia da aplicação.

Massagem contra queda de cabelo
Você sabia que uma boa massagem no couro cabeludo é capaz de fazer com que exista uma circulação maior do sangue na cabeça, e assim, fazer com que o cabelo cresça com mais força e mais saudável? Para isso, basta que após a lavagem do seu cabelo com água fria, você massageie o couro cabeludo com bastante intensidade. Quer coisa mais simples do que essa?

Babosa (Aloe Vera) no tratamento contra queda de cabelo

Babosa utilizada Contra Queda de Cabelo
Um dos tratamentos mais comuns contra queda de cabelo é sem dúvidas, a Babosa. Essa planta já é utilizada para esse fim há mais de dois mil anos e para muitos é a melhor solução caseira contra queda de cabelo. Para utilizar a babosa no seu tratamento caseiro siga os passos abaixo:

- Retire da folha da babosa a baba que ela produz (essa baba" será semelhante, em se tratando e textura, a um gel);
- Bata essa baba no liquidificador;
- Passe nos cabelos e na raiz;
- Deixe seu cabelo com uma touca plástica ou de alumínio repousando durante 30 minutos;
- Lave e enxágue o cabelo;
- Faça esse procedimento de uma a duas vezes por semana;

Viu como é fácil? Soluções simples e baratas como essas apresentadas acima podem auxiliar, e muito, na redução da queda de cabelo. Lembro e afirmo: nada vai substituir o tratamento realizado por um médico especialista em queda de cabelo.

Caso você não encontre êxito com as indicações dadas acima, o que pode acontecer, procure um médico e faça um tratamento assistido por um profissional competente.
Caso você tenha experiências positivas na luta contra a queda de cabelo, conte-nos sua experiência nos comentários abaixo.

As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos e demais especialistas dessa área. Somos contra automedicação e qualquer outra forma de cuidar da saúde sem o auxilio de um médico ou responsável da área"
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info